Chegou minha XFX 7950GT AGP8X, mas preciso de ajuda em um novo cooler !!!

Já é certo mesmo essa história que processadores sem instruções SSE2 não rodarão jogos como Lost Planet ou é puro marketing da empresa?

Infelizmente esse não é o único exemplo de jogo que não roda no athlon xp, parece que o demo do Dirt também não funciona em Athlon xp, pelo menos foi oque um user aqui do forum postou no tópico do demo. Eu ainda não baixei o demo pra testar, mas no pc dele o jogo não roda mesmo. Triste realidade!:boring:
 
Já é certo mesmo essa história que processadores sem instruções SSE2 não rodarão jogos como Lost Planet ou é puro marketing da empresa?
Ainda vai ficar pior a coisa! pois em breve os requesitos serão dual core para rodar os jogos....

Infelizmente Lost planet e outros jogos precisaram instruções sse2 e até a sse3 para rodar ... Por isso te falei sobre placa mãe Asrock vista que aceita memorias DDR 1 e DDR2 assim vc só precisaria trocar o placa mãe e processador por um preço baixo....

Seria muito melhor pegar um placa mãe de $60 + processador $114 + X1900gt $120 no total de $300 ! a placa que vc comprou custa quase isso... $270 ....

Por isso achei uma perda de dinheiro gastar tudo isso numa placa de video...

é muito melhor equilibrar o sistema do que colocar uma placa de video cara...
 
Ainda vai ficar pior a coisa! pois em breve os requesitos serão dual core para rodar os jogos....

Infelizmente Lost planet e outros jogos precisaram instruções sse2 e até a sse3 para rodar ... Por isso te falei sobre placa mãe Asrock vista que aceita memorias DDR 1 e DDR2 assim vc só precisaria trocar o placa mãe e processador por um preço baixo....

Seria muito melhor pegar um placa mãe de $60 + processador $114 + X1900gt $120 no total de $300 ! a placa que vc comprou custa quase isso... $270 ....

Por isso achei uma perda de dinheiro gastar tudo isso numa placa de video...

é muito melhor equilibrar o sistema do que colocar uma placa de video cara...

A ideia foi boa realmente Chacal , mas infelizmente voce nao deu a mesma antes dele comprar a vga , ao meu ver nesse seu kit de mobo+processador+vga so tem 1 problema , nao confio em mobos asrock , ecs , pcchips , phitronics e etc....

Creio que esse seu conjunto blade de para ser vendido por ate uns 200 reais +- , ae e so interar uns outros 150-200 e ser feliz num a64 939 ou num pentium D 930 + mobo , ou simplesmente manter seu axp mesmo , no meu caso eu manteria senao gostassse de fazer up´s ou tivesse sem dimdim ainda mais pq so jogo css e bf2

essa sua 7950gt e uma baita vga, mas como muitos ja disseram o axp esta sufocando , olhando seus benchs percebi que estao pouco acima apenas de um pc onde tenho uma x800xtaiw + a64 3.4 754 +1gb ddr
 
A ideia foi boa realmente Chacal , mas infelizmente voce nao deu a mesma antes dele comprar a vga , ao meu ver nesse seu kit de mobo+processador+vga so tem 1 problema , nao confio em mobos asrock , ecs , pcchips , phitronics e etc....

Creio que esse seu conjunto blade de para ser vendido por ate uns 200 reais +- , ae e so interar uns outros 150-200 e ser feliz num a64 939 ou num pentium D 930 + mobo , ou simplesmente manter seu axp mesmo , no meu caso eu manteria senao gostassse de fazer up´s ou tivesse sem dimdim ainda mais pq so jogo css e bf2

essa sua 7950gt e uma baita vga, mas como muitos ja disseram o axp esta sufocando , olhando seus benchs percebi que estao pouco acima apenas de um pc onde tenho uma x800xtaiw + a64 3.4 754 +1gb ddr

Bom tive Asrock 2x e nunca deu problemas e ECS 2x tb e sem problemas! as outras marcas eu não confio tb não! para mim marcas baratas boas são Asrock e ECS ! e só! as pessoas que tem essas marcas que eu conheço nunca tiveram problemas!!

MAis se vc não gosta dessas marcas tem uma placa mãe da Abit com o mesmo esquema de DDR 1 e DDR 2 e aceita core duo 2 por apenas $58!

MAis vou logo falando que a Asrock que indiquei até faz overclock no processador! uma Core duo 2 4300 chega a 2.2ghz tranquilo nessa placa...!
http://www.newegg.com/Product/Produ...Subcategory=280&description=&Ntk=&srchInDesc=

O ideal dessas placas mães com DDR 1 e DDR 2 é que são ótimas para fazer up depois nas memorias! vc vende sua memoria DDR1 e depois compra um DDR 2 800mhz! com o tempo vender essa placa é muito fácil! pois ela facilita muito o upgrade sem perder grana já que a placa mãe é super barata e aceita os melhores processadores...
 
Como muitos falam por aqui, o importante é ser feliz com o que tem. Estou feliz com meu combinho e não vendo ele por nada desse mundo, nem que eu deixe de jogar alguns lançamentos. Paguei caro na época pelo processador e placa mãe e não tenho coragem de vender por simples 200 reais. Está rodando tudo que quero e isso já basta. Meu próximo sonho é agora o Dell 24". Vamos ver no que dá quando pegar ele :) :p
 
Como muitos falam por aqui, o importante é ser feliz com o que tem. Estou feliz com meu combinho e não vendo ele por nada desse mundo, nem que eu deixe de jogar alguns lançamentos. Paguei caro na época pelo processador e placa mãe e não tenho coragem de vender por simples 200 reais. Está rodando tudo que quero e isso já basta. Meu próximo sonho é agora o Dell 24". Vamos ver no que dá quando pegar ele :) :p


Só te dou uma dica... muito monitores LCD tem o problema de ver imagens em angulos laterais! isso é horrivel e um monitor desse tamanho se vc for jogar a resolução dele nos jogos e videos deve ser alto! Aqui já peguei monitores de 22" e 24" e não gostei não! pois os monitores apesar de rodar em definições acima de 1080p para rodar os jogos e não ficar feio tem que colocar no mínimo em 1080p e ainda usar filtros!! cara um VGA para aguentar um monitor desses tem que ser uma GF 8800gts 320 no mínimo se vc quiser jogar lançamentes! e se vc for ver filmes tem que pegar tudo em HD! ou seja filmes em alta definição para ter uma imagem boa! cara rodar filmes em DVD's ou formatos divx comuns fica feio nesses monitores!

Se vc realmente que algo bom em lcd nesse tamanha recomendo vc comprar um TV LCD de 23" ou 26" pois o contraste dela é maior e mesmo tendo resolução menor que o monitor a imagem dela fica melhor em resoluçoes mais baixas.... e roda tranquilo no PC ! aceita HDMI e o preço é semelhante a esse monitor que vc quer...

Bem eu testei aqui e não compraria esse monitor! a não ser que vc compre ele por menos de R$1500 acima disso vai de TV LCD mesmo....
 
Vou pegá-lo por R$2300,00 e vou usá-lo mais para ver meus filmes e episódios de Bleach :p Quase não jogo mais. Uso mais o PC para jogos, raramente para uma partidinha de CS 1.6 e Dota :p :D
 
uahuahauhaauh q viciado em Bleach :lol:

E você em Death note :lol: Não consegui gostar desse desenho, mas de Bleach, estou viciado :D Pena que é somente um episódio por semana :sly:
 
Vou pegá-lo por R$2300,00 e vou usá-lo mais para ver meus filmes e episódios de Bleach :p Quase não jogo mais. Uso mais o PC para jogos, raramente para uma partidinha de CS 1.6 e Dota :p :D


Cara estou bonzinho... e vou te dar uma dica de graça....
R$2399 Possui HDMI e resolução 1366(H)x768(V)
517429gg.jpg


http://www.americanas.com.br/prod/517429/eacom


Vai na loja e veja a qualidade de imagem dela... e tem mais ! a transmissão digital estreia nesse ano ! no mês de dezembro em SP e TV tem entrada para receptor digital já monitores não....

Cada um faz com o dinheiro o que quer... mais acho que vc tá jogando fora seu dinheiro num monitor com contraste tão baixo....

Um tv LCDs dessa tem contraste excelente e 8ms que fica legal !!

Compara com seu monitor Dell o contastre dessa TV!!

3000:1 é um contraste de respeito.... e veja quem joga com essa tv para vc ter idéia!! peça dicas para quem tem essa tv e usa como monitor...
 
Vou pesquisar sobre essa TV, Fera. O Metalúrgico Espacial conhece um pouco dessas TVs e o mesmo me falou que tem uns modelos da Samsung que estão dando muitos problemas. Vou pegar com ele o modelo certo e posto por aqui. Acabou ele pegando uma Gradiente devido a esses problemas da Samsung. Ainda assim, fico grato pela sua grande ajuda comigo :yes:
 
Cara estou bonzinho... e vou te dar uma dica de graça....
R$2399 Possui HDMI e resolução 1366(H)x768(V)

http://www.americanas.com.br/prod/517429/eacom


Vai na loja e veja a qualidade de imagem dela... e tem mais ! a transmissão digital estreia nesse ano ! no mês de dezembro em SP e TV tem entrada para receptor digital já monitores não....

Cada um faz com o dinheiro o que quer... mais acho que vc tá jogando fora seu dinheiro num monitor com contraste tão baixo....

Um tv LCDs dessa tem contraste excelente e 8ms que fica legal !!

Compara com seu monitor Dell o contastre dessa TV!!

3000:1 é um contraste de respeito.... e veja quem joga com essa tv para vc ter idéia!! peça dicas para quem tem essa tv e usa como monitor...

Essa TV nao tem 3000:1 de contraste isso é contraste dinamico, real deve ser de 800 a 1000 que é o tipico de TVs/Monitores LCD.
Os paineis de LCD estão longe de conseguir um contraste tão alto.

Caro Chacal já falei com o Blade tb para ele pensar na TV LCD antes de comprar o monitor, pois jogar fora da res. nativa a queda na qualidade de imagem é significativa (opinião pessoal), mas ai vai do gosto e exigências de cada um.
 
Cara entenda! processador é muito importante! quandou saiu os Core duo2 a diferença nos jogos aumentou muito !! mas muito mesmo!!

Infelizmente meu HDD de 200 gigas morreu e está em RMA e não tenho como testar aqui... mais quando testei no meu Sempron64 e depois no Core duo 2 a diferença foi enorme!

E hoje pegar um core duo2 é fácil! vc pode usar suas memoria tranquilo!! mais pelo visto o pessoal aqui nem viu minha dica acima sobre uma placa mãe que aceita coreduo 2 extremer de 4 cores e ainda tem pciexpress , AGP ! e tb memoria DDr1 e DDr2 ....... a troca sai nos EUA por $60 placa mãe e processador $114= total $174 ou R$350 só vender o seu mobile e placa mãe que dá para fazer um UPgrade de processador muito bom....

Vamos ver se prestam atencão agora..

ASRock 4CoreDual-VSTA LGA 775 VIA PT880 Ultra ATX Intel Motherboard Preço $60
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157107

Intel Core 2 Duo E4300 Allendale 1.8GHz 2M shared L2 Cache LGA 775 Processor
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115013


VGA GF 8800GTS 320M $259 com rebate
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814122022


Bom depois dessa acho que vão debater sobre o UPgrade sem perder muita grana...


Realmente esta placa da AsRock eh tentadora...

Porem ouvi dizer aqui mesmo no forum que o desempenho de um C2D fica muito prejudicado pela memoria DDR400... e mesmo com DDR2 de 533 nao ajudaria muito nao.:no:
Alem do mais, o PCI-ex desta placa eh daqueles capados... 4x se nao me engano... :no:

resta saber se, mesmo com estes defeitos, um sistema C2D nesta Mobo da AsRock teria desempenho suficiente para justificar o upgrade.:cry:
 
Como muitos falam por aqui, o importante é ser feliz com o que tem. Estou feliz com meu combinho e não vendo ele por nada desse mundo, nem que eu deixe de jogar alguns lançamentos. Paguei caro na época pelo processador e placa mãe e não tenho coragem de vender por simples 200 reais. Está rodando tudo que quero e isso já basta. Meu próximo sonho é agora o Dell 24". Vamos ver no que dá quando pegar ele :) :p

Eu também, em relação ao meu PC, mesmo que hoje eu compre um melhor, continuaria com esse, mesmo que esse ficasse aqui parado, faz tempo que tenho ele (uns 5 anos), e não venderia também.

obs: não estou dizendo em relação a jogos, eu sei, que o meu, não roda esses jogos mais atuais, mas dá pra se divertir com um CS 1.6, hehe.
 
:eek: Blademaster, confirmando, quero comprar uma placa igual a sua, pois tenho uma máquina AGP muito boa, gastei uma boa grana com ela na época...não estou a fim de vender meu micro por uma pechincha...e ter de gastar mais uma fortuna para montar outra config em pci-express...então se pudesse me confirmar, gostaria de saber de quem a comprou ( a pessoa é de SP, capital?), e como foi a negociação, pagou adiantado ( foi preciso dar algum valor de sinal?) ou só pagou tudo quando recebeu a placa...enfim...se puder me ajudar, agradeço, pois realmente estou com a grana em mãos, e aliás preciso de uma boa vga, pois minha X800XL faleceu recentemente, então estou usando uma MX440...vlw!

P4 Prescott 3.2@3.5Ghz, 2gb Dual DDR@438, P4S800D, Superflower 530w, DVD RW SHW162D, 795MB 17", HD 250 GB SATAII, HD 120GB IDE 100.
 
Te mandei MP, fsvlopess :yes: Boa Sorte :)
 
Seguinte Blade e pessoal q se liga no agp, pois entaum ontem xego meu processador novo, um athlon 64 x2 3800+, soh deu tempo de montar instalar o xp e rodar o 3dmark 2005, o resultado foi promissor num primeiro momento, eu axei q a pontuaçao foi muito boa boa msm, atingiu quase 8100 pontos, pc totalmente em stock, levando em conta q esse modelo trabalha a apenas 2.0 ghz reais menos q meu antigo barton lol, a mobo naum eh uma nforce da vida, eh uma a8v chipset via e tal, e um pekeno gargalo por parte das memorias q estam em single channel (temporariamente) e em 333 pq tenho pentes diferentes e a vga tbm em stock com catalyst 7.5, bom eu fikei felizao deu vida nova agora, quando estiver em dual deve melhorar mais ainda, sei lah eu axei legal, aumentou mais de 1000 pontos do trocando mobo e processador pra mim tah bom oq vcs axam?
 
Fala Night. Beleza? O legal para estes testes seria você comparar os FPS em jogos utilizando os 2 sistemas. Sabe aqueles testes do FEAR e do CoH? Faz aqueles mesmos testes com tudo no máximo utilizando os 2 sistemas. Creio eu que a diferença deva ser mínima, pode acreditar. 3DMark ainda não me convendeu em ser um ponto de referência de desempenho. Isso é opinião minha :)
 
Como muitos falam por aqui, o importante é ser feliz com o que tem. Estou feliz com meu combinho e não vendo ele por nada desse mundo, nem que eu deixe de jogar alguns lançamentos. Paguei caro na época pelo processador e placa mãe e não tenho coragem de vender por simples 200 reais. Está rodando tudo que quero e isso já basta. Meu próximo sonho é agora o Dell 24". Vamos ver no que dá quando pegar ele :) :p

Apesar de estar com uma abit ab9 e um core2duo, não me desfaço da lendária an7........O soundstorm é inigualável.....O som onboard da ab9 não chega aos pés da an7......
 
Quase sempre uso o som digital SoundStorm. Realmente, é O SOM :D Um dos meus motivos de não vender a mobo :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo