Chegou minha XFX 7950GT AGP8X, mas preciso de ajuda em um novo cooler !!!

ja tive uma 7950GT pcie-e realmente é uma placa muito forte.
 
ja tive uma 7950GT pcie-e realmente é uma placa muito forte.

com certeza , tava vendo reviews dela na net uma baita vga , so achei meio cara frente a sua concorrente direta AGP a x1950pro mas creio que ela ande mais que a ati !!!


3Dmark2006.png

FarCry_01.png

Quake4_02.png
 
Ta tudo na paz sim ,tava so me explicando pq as vezes as pessoas nos interpretam mal , li acima que vc vai fazer o up para a64 , faça seus testes no seu axp e salve , pq a sua vga serie x19xx vai sentir muita diferença nessa mudança , mais ainda que a 7950gt eu diria , dependendo do a64 que pegares e do over se fizeres vais notar uma diferença bem grande !

Exatamente tb concordo , cada um faz suas escolhas e conselhos as vezes sao bons , mas ataques e xingamentos nao , sabe la se o cara nao teve dinheiro para um up na mobo + processador ou se ele ta satisfeito com seu sistema atual , cada um tem um gosto e as vezes a gente gosta do hardware ne ? Vendi minha DFI-SLI-D com muita pena , adorei essa mobo e por isso demorei muito para vir pro c2d , que ao meu ver nem vai ser um UP tao necessario foi mais ganancia minha por FPS sim , meu opteron funfava @2500mhz dia-a-dia friozinho , pc sem nenhum bugzinho sem nenhuma chatice nao tinha o porque eu trocar agora , bom agora e rezar para esse pc novo nao me dar nenhuma dor de cabeça !

Pois eh concordo, entaum como vc msm disse, a A8V eu jah descolei, os 2 giga de ram tbm, to soh esperando o athlon 64 4000+ xegar q pretendo deixar em 2.5 ou 2.6 igual a um fx 55, espero q melhore hehe:yes:
 
essa placa mae ao meu ver tem 2 limitacoes , primeira e o chipset que nao e muito bom a segunda e contar apenas com 2 slots de memoria


inegavel mesmo , mas pensa com carinho num up pelo menos para um 939 da vida que ja vai dar um folego maior para sua vga !!


Eu sei que nao eh bom, mas nao acho nenhuma outra alternativa para socket AM2:no:

ja o socket 939 eu so achei a Asus A8V-X com slot AGP. tem tambem uma AsRock 939 Dual mas so encontro na newegg, nada no PY ou lojas aqui do Brasil. Ja a Epox 9NDA3J eu nao acho em lugar nenhum.
Qual eh o seu combo ai?
 
Eu sei que nao eh bom, mas nao acho nenhuma outra alternativa para socket AM2:no:

ja o socket 939 eu so achei a Asus A8V-X com slot AGP. tem tambem uma AsRock 939 Dual mas so encontro na newegg, nada no PY ou lojas aqui do Brasil. Ja a Epox 9NDA3J eu nao acho em lugar nenhum.
Qual eh o seu combo ai?

754 e um a64 3.4 + uma dfi nf3 250gb !! excelente combinho e foi bem baratinho !! comprei usado e ta 100% !

bom realmente e dificil achar mobo nova sckt 939 com AGP , mas essa aqui seria uma boa opcao sim

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1263

k8t800pro tem um rendimento bom perto do NF3 , 4 slots ddr , suporte a cpu dual core etc.. etc.. e essa loja e recomendadissima excelente mesmo e confiavel , nota fiscal e garantias 100%
 
tão falando em Asus A8v, A8v-x, chipset Via, isso não é uma bomba ?
 
Concordo em tudo que o Wolf falou, era legal o Blade com carinho pensar em um UP para socket 939 pelo menos, não está caro e vai ter um ganho de performance bem legal. Mais como isso depende de vários fatores ($$$$), vai de cada um. Estou comentando isso porque é só olhar o PC da sign, podemos dizer que seja uma maquina "top" para socket 939 + AGP e desde do dia que adquiri esse PC, não me arrependi, e não me arrependo até hoje de ter comprado ele, porque roda os jogos que eu mais jogo do jeito que eu queria. O difícil é encontrar peças desses modelos, mais tem. De qualquer forma é uma alternativa viável ao meu ver.

Any way, é como eu disse anteriormente, se você ta feliz cara, é o que importa, não tem coisa melhor que você jogar seus joguinhos da forma que você sempre imagino. Sua placa é muito boa.


Abraço!


Halvaro: Depende do chipset, a minha mobo por exemplo A8V-Deluxe tem o chipset KT800PRO, e ele bate de frente com um Nforce3, então ruim não é :p
 
Acreditem se quizer. Meu único problema é de não querer largar meu A XP-M e minha mobo. Poderia sim comprar sem problemas um E6600 + P5B + 2 gigas Corsair DDR2 800 Dominator + 8800GTS 320 Megas por daqui a 2 a 3 meses. Porém, devido ao sistema ainda estar sobrevivendo, fico "murrinhando" e tentando segurar o que tenho no limite e no máximo possível. Já que ele está bem estável e legal por agora, vou pegar um monitor Dell 24" ou um Acer 26" por daqui a uns 3 meses :)
 
Acreditem se quizer. Meu único problema é de não querer largar meu A XP-M e minha mobo. Poderia sim comprar sem problemas um E6600 + P5B + 2 gigas Corsair DDR2 800 Dominator + 8800GTS 320 Megas por daqui a 2 a 3 meses. Porém, devido ao sistema ainda estar sobrevivendo, fico "murrinhando" e tentando segurar o que tenho no limite e no máximo possível. Já que ele está bem estável e legal por agora, vou pegar um monitor Dell 24" ou um Acer 26" por daqui a uns 3 meses :)


Eu tive essa sua mobo(A7N8X-E Deluxe), não sei se tu se lembra? E quando espetei minha 7800GS nela, a bixa deu um caldo sim, lembro que na época paguei R$ 480,00 nela :eek:hmy:
 
Acreditem se quizer. Meu único problema é de não querer largar meu A XP-M e minha mobo. Poderia sim comprar sem problemas um E6600 + P5B + 2 gigas Corsair DDR2 800 Dominator + 8800GTS 320 Megas por daqui a 2 a 3 meses. Porém, devido ao sistema ainda estar sobrevivendo, fico "murrinhando" e tentando segurar o que tenho no limite e no máximo possível. Já que ele está bem estável e legal por agora, vou pegar um monitor Dell 24" ou um Acer 26" por daqui a uns 3 meses :)

lol, eh dificil msm largar essa mobo, mas o a64 eh mais importante pra mim heeeeheh, mas por curiosidade, ce naum axa q tah exagerando um poquinho no monitor pq usar um lcd desses em resoluçoes normais de pobres mortais pra dar desemepenho fica horrivel a imagem, e rodar na resoluçao nativa haja pc, poucos tem sistema pra isso pelo menos eh oq eu axo.
 
Tentarei ao máximo usar o PC na nativa, claro que, só ficará legal em alguns jogos, na maioria, os antigos. Ultimamente, tenho notado que não tenho jogado muito. Estou com os últimos lançamentos de 3 meses pra cá e não joguei nada ainda. Pegarei o monitor mesmo para filmes e utilizar em conjunto com meu Logitech Z-5500D :)
 
lol, eh dificil msm largar essa mobo, mas o a64 eh mais importante pra mim heeeeheh, mas por curiosidade, ce naum axa q tah exagerando um poquinho no monitor pq usar um lcd desses em resoluçoes normais de pobres mortais pra dar desemepenho fica horrivel a imagem, e rodar na resoluçao nativa haja pc, poucos tem sistema pra isso pelo menos eh oq eu axo.


Isso é verdade, um LCD de 22' eu não sei qual é exatamente sua resu nativa, mais deve ser bem alto. E isso vai detonar bem o desempenho se não tiver uma maquina parruda!!!
 
Tanto o LCD Dell 24" quanto o Acer 26", a nativa é de 1920x1200 e 1080p :)
 
Aow, Blademaster!

Parabens ae cara!!
 
Fala turma. Queria tirar uma dúda a respeito de temperatura. No dia em que falei que a VGA não passava dos 51º, o tempo aqui estava muito frio, com temperatura ambiente de 21ºC. Hoje está fazendo 28ºC e a temperatura da VGA está a 60ºC em Idle. É normal essa temperatura dela? MInha 6800GS@Ultra em Idle ficava nos 58ºC em Idle na mesma condição de hoje !!!
 
Para efeito de comparação!

3Dmark 2005 7900pontos
configuração usada na epoca :
Sempron64 2.6@2.1ghz placa mãe ECS GF6100(tem video onbord) 1G ddr400
X1900gt 256M em over de 580/1700 Pciexpress
 

Attachments

  • 3dmark2005over.JPG
    3dmark2005over.JPG
    156.2 KB · Visitas: 99
754 e um a64 3.4 + uma dfi nf3 250gb !! excelente combinho e foi bem baratinho !! comprei usado e ta 100% !

bom realmente e dificil achar mobo nova sckt 939 com AGP , mas essa aqui seria uma boa opcao sim

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1263

k8t800pro tem um rendimento bom perto do NF3 , 4 slots ddr , suporte a cpu dual core etc.. etc.. e essa loja e recomendadissima excelente mesmo e confiavel , nota fiscal e garantias 100%


existe Athlon64 3400+ pra socket 754???

sera que faria muita diferenca passar do meu 754 pra um sitema 939 com AGP??? as vantagens do 939 sao a possibilidade de upgrade de processador e o dual channel das memos.

na verdade as mobos 939 com AGP tem diversas opcoes mas as fabricantes parece que nao produziram muitas delas para forcar a migracao pro PCI-ex (pelo que andei lendo na net).
Nao fosse isso, poderiamos escolher entre varios modelos alem da Asus A8V-X:
Abit AV8
Abit AU8
ePox 9NDA3J
Gigabyte K8NS Pro
MSI K8N Neo 2
MSI K8T Neo 2
 
Dizem por aí que existe uma certa incompatibilidade com o chipset Nforce3 e a maioria das placas mid e high end da Nvidia e ATI. É mesmo verdade isso?
 
existe Athlon64 3400+ pra socket 754???

sera que faria muita diferenca passar do meu 754 pra um sitema 939 com AGP??? as vantagens do 939 sao a possibilidade de upgrade de processador e o dual channel das memos.

na verdade as mobos 939 com AGP tem diversas opcoes mas as fabricantes parece que nao produziram muitas delas para forcar a migracao pro PCI-ex (pelo que andei lendo na net).
Nao fosse isso, poderiamos escolher entre varios modelos alem da Asus A8V-X:
Abit AV8
Abit AU8
ePox 9NDA3J
Gigabyte K8NS Pro
MSI K8N Neo 2
MSI K8T Neo 2

Cara a melhor opção de upgrade hoje para quem tem DDR400 é migrar para intel.... pois o preço de uma placa mãe nos EUA é $60 e aceita DDR1 e DDR 2!!
Veja só!
ASRock 4CoreDual-VSTA LGA 775 VIA PT880 Ultra ATX Intel Motherboard
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157107

Essa placa mãe aceita AGP 8x e ainda tem PCiexpress para VGA..


Processador vc pode pegar um Intel! barato ou ir direto para o coreduo2 4300!

Opções baratas de processadores Intel!

http://www.newegg.com/Product/Produ...Subcategory=343&description=&Ntk=&srchInDesc=

Recomendo o Core duo 2 4300 que é o melhor custo beneficio!

Ta aí a dica para um UPgrade sem perder grana e com futuro de melhores ups!!

A placa mães AsRock aceita até o processador de 4 cores da intel!!

AMD já foi custo beneficio... hoje é melhor ir de Intel...
 
existe Athlon64 3400+ pra socket 754???

sera que faria muita diferenca passar do meu 754 pra um sitema 939 com AGP??? as vantagens do 939 sao a possibilidade de upgrade de processador e o dual channel das memos.

na verdade as mobos 939 com AGP tem diversas opcoes mas as fabricantes parece que nao produziram muitas delas para forcar a migracao pro PCI-ex (pelo que andei lendo na net).
Nao fosse isso, poderiamos escolher entre varios modelos alem da Asus A8V-X:
Abit AV8
Abit AU8
ePox 9NDA3J
Gigabyte K8NS Pro
MSI K8N Neo 2
MSI K8T Neo 2

Sim existe 3400+ 754 e acho que tem até o 3700+ 754!!

A diferença de pular para um 939 é que vc poderá usar SLI e dual channel, 939 tem mais tecnologias no proc e tb pode ter um X2!

Mas pular para 939 já não vale a pena, e 939 com AGP menos ainda!!

Vai direto para AM2 que é bem mais negócio!!

Em relação a 7950gt, a vga é muito boa!! Vi uma hj em SP!! Lindona!

[χђ†]
 
...

Primeiramente parabéns pela aquisição! Sempre achei que VGA > Processador (até o final do mes vou fazer alguns testes nesse sentido com meu pc, testar under e overclock no processador, testar com 1 e 2 GB de ram, testar com under e overclock na VGA, tudo isso em diversos jogos modernos. Meu sistema é c2d+8800 gts). Incrível ver um XPzinho dando caldo em jogos como FEAR.

3dmark para mim se perdeu no 2005, quando deram um valor irreal para o valor dos processadores. Por exemplo, hoje em dia um a64 +8800 gts roda quase tudo no máximo, mas no 3dmark vai levar uma lavada de c2d+8800 gts, cujo desempenho nos jogos nem será tão maior.

Teria como testar jogos de corrida (GTR2 e TDU) e alguns outros famosos? (oblivion por exemplo!)
 
Estou ainda sobrevivendo e feliz com meu conjunto ainda. Só largo ele quando alguma peça, tipo a mobo ou o processador queimar !!!

O foda de manter um sistema mais antigo é que peça é uma facada mesmo... placa de video AGP sai bem mais caro que um modelo parecido PCI-E... até achei q não foi tããão caro assim essa plaquinha... hehe assim q trocar o cooler mande screens no post
 
Minha placa nos states custa 270$. O mesmo modelo para PCI-E e de mesma marca custa 260$. Cade a grande diferença e o caro nisso? Paguei caro, pois comprei de "importador". Claro que se fosse eu mesmo que comprasse, sairia mais barato !!!
 
Primeiramente parabéns pela aquisição! Sempre achei que VGA > Processador (até o final do mes vou fazer alguns testes nesse sentido com meu pc, testar under e overclock no processador, testar com 1 e 2 GB de ram, testar com under e overclock na VGA, tudo isso em diversos jogos modernos. Meu sistema é c2d+8800 gts). Incrível ver um XPzinho dando caldo em jogos como FEAR.

3dmark para mim se perdeu no 2005, quando deram um valor irreal para o valor dos processadores. Por exemplo, hoje em dia um a64 +8800 gts roda quase tudo no máximo, mas no 3dmark vai levar uma lavada de c2d+8800 gts, cujo desempenho nos jogos nem será tão maior.

Teria como testar jogos de corrida (GTR2 e TDU) e alguns outros famosos? (oblivion por exemplo!)

Vou pegar Oblivion emprestado nesta segunda ou terça-feira. TDU, até tenho, mas queria que o mesmo tivesse um tipo de teste no próprio jogo parecido com o de Fear e o de Company of Heroes para dar uma melhor idéia de como está rodando ingame !!!
 
Enfia sim ... olha oq eu achei lá:

Placa de Vídeo GeForce 7950GT 512MB DDR3 VGA+DVI+SLI+HDTV PCI Express - O preço estimado deste produto é R$3.599,00*


kkkkkkkk

A dele eh AGP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo