[TÓPICO OFICIAL] Chia

Atualizando a galera que comprou HD 4tb seageate na loja Inpower pelo Marketplace da Magazine Luiza, recebi mais cedo o HD que aparentemente o produto estava OK, mas após menos de 1 hora após insta-lo ele começou a fazer um som muito alto mesmo eu nem estar mexendo nele, chegou até dar uma travada no sistema.

Bom agora é entrar em contato com o suporte e tentar trocar esse HD.

Depois dessa vou fugir desses Marketplace!:rip:
 
Atualizando a galera que comprou HD 4tb seageate na loja Inpower pelo Marketplace da Magazine Luiza, recebi mais cedo o HD que aparentemente o produto estava OK, mas após menos de 1 hora após insta-lo ele começou a fazer um som muito alto mesmo eu nem estar mexendo nele, chegou até dar uma travada no sistema.

Bom agora é entrar em contato com o suporte e tentar trocar esse HD.

Depois dessa vou fugir desses Marketplace!

Comprei 2 nessa loja pelo submarino e tão ok, chegaram na embalagem original com selo da seagate e tudo mais e o funcionamento tá de boas também até o momento.
 
Versão nova realmente melhorou o Sync, finalmente voltou a andar por aqui!
 
Versão nova realmente melhorou o Sync, finalmente voltou a andar por aqui!
Sim, o SYNC tá ótimo, mas não consigo mais deletar plots que estão na fila -.-" Tou fazendo alguns testes de plots em paralelo e as vezes preciso deletar os que estão na fila e não deleta mais lol
 
Sim, o SYNC tá ótimo, mas não consigo mais deletar plots que estão na fila -.-" Tou fazendo alguns testes de plots em paralelo e as vezes preciso deletar os que estão na fila e não deleta mais lol
E eu estou tendo extrema lentidão para plotar nessa nova versão. Não sei o que aconteceu. A Chia lançou farming antes da hora que deveria... Tá uma bagunça.
 
E eu estou tendo extrema lentidão para plotar nessa nova versão. Não sei o que aconteceu. A Chia lançou farming antes da hora que deveria... Tá uma bagunça.
Aqui o uso de CPU melhorou acho que da para passar de 4 ao mesmo tempo para 8 com esse processador com pouca perda de temmpo, só que precisaria de 32GB de RAM e mais um NVME de 2 TB.
 
Só quero ver quando iram lançar a versão que gera os plots portáteis, iram deixar para a o dia 31?
 
Sim, o SYNC tá ótimo, mas não consigo mais deletar plots que estão na fila -.-" Tou fazendo alguns testes de plots em paralelo e as vezes preciso deletar os que estão na fila e não deleta mais lol

sim, bem zuado esse negõcio de não poder deletar os plots na fila.

pesquisei um pouco e....

"This is expected behavior for Windows users. We are working on an issue related to deleting plots. The delete button will be disabled until we fix this issue. It is related to running and queued plots as well"
 
Atualizando a galera que comprou HD 4tb seageate na loja Inpower pelo Marketplace da Magazine Luiza, recebi mais cedo o HD que aparentemente o produto estava OK, mas após menos de 1 hora após insta-lo ele começou a fazer um som muito alto mesmo eu nem estar mexendo nele, chegou até dar uma travada no sistema.

Bom agora é entrar em contato com o suporte e tentar trocar esse HD.

Depois dessa vou fugir desses Marketplace!:rip:

Comprei 4 desse mesmo modelo, nessa mesma loja pelo submarino a 2 meses atrás e estão ok
 
Ssd sata3 960gb, r5 3600 e 32gb de ram, alguém tem um palpite de quantos plots em paralelo da pra fazer? 3? Algum tempo de delay entre os plots?
 
Estou desanimado com a mineração, tá sem futuro para o pequeno produtor. Quando eu comecei, tinha meia dúzia de plots e marcava 2 meses para ganhar. Hoje tenho 100 plots e desde os 60 não baixo de 6 meses de expectativa de ganho. A Rede está crescendo muito rápido. Se não tiver pools (oficiais, ou pelo menos onde eu não precise informar meu mnemônico), não vai ter jeito, vai ter o mesmo rumo do bitcoin, só grandes produtores.
 
Estou desanimado com a mineração, tá sem futuro para o pequeno produtor. Quando eu comecei, tinha meia dúzia de plots e marcava 2 meses para ganhar. Hoje tenho 100 plots e desde os 60 não baixo de 6 meses de expectativa de ganho. A Rede está crescendo muito rápido. Se não tiver pools (oficiais, ou pelo menos onde eu não precise informar meu mnemônico), não vai ter jeito, vai ter o mesmo rumo do bitcoin, só grandes produtores.
No reddit teve uma pessoa que fez engenharia reversa no software da Hpool e descobriu que eles não pegam o mnemônico em momento algum. O único problema da Hpool é que eles estão deixando de pagar quem tem menos que 2TB. Imagino que mês que vem você precise de pelo menos 10TB plotados pra receber algo na Hpool.

A rede esta crescendo muito rapido, é realmente impressionante.
 
Ssd sata3 960gb, r5 3600 e 32gb de ram, alguém tem um palpite de quantos plots em paralelo da pra fazer? 3? Algum tempo de delay entre os plots?

Pessoal fala muito em SSD, mas, quem se sai melhor em paralelo são os NVME com cache.
Com 960GB em teoria pode fazer 3 plot ao mesmo tempo.
 
Estou pensando em começar a minerar Chia com 1 m2 1tb e 2 hd 4tb externos. Esses hd externos de 2.5 valem a pena pra Chia ou não tem diferença?

Máquina está com um R7 1800x e 32Gb de ram.
 
Apenas atualizando sobre meus pedidos: Recebi o HD de 4TB da Seagate que comprei no ML, tudo certo. Veio na embalagem original, ela por si só já protege bem o HD. CrystalDisk tá acusando em "Nº de horas ligado" como "0 horas", e o status está saudável.

Levei um susto na hora que liguei ele, o Kaspersky faz varredura rápido e apareceu: 364 arquivos verificados. Já pensei: Esses arrombados mandaram HD usado e nem deletaram tudo. Mas eram arquivos da Seagate, coisas de garantia, ícone de inicialização, umas perfumarias :melior:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tá aparecendo por R$969,00.

Acho que agora só compro mais HDs se aparecer algo muuuuito barato, ou com maior capacidade pra colocar no meu Desktop mesmo, tipo 8TB. Já estou com 12,5TB pra fazer farming, e vou plotar num SSD TeamGroup de 480GB (400TBW).
 
Estou pensando em começar a minerar Chia com 1 m2 1tb e 2 hd 4tb externos. Esses hd externos de 2.5 valem a pena pra Chia ou não tem diferença?

Máquina está com um R7 1800x e 32Gb de ram.
No momento a rede da chia está crescendo muito rápido.
Quanto mais ela cresce menos vc ganha e mais HD precisa.
Com 2TB hoje na HPool já não ganha nada.
Acredito que como falaram a cima, com a moeda nesse valor e essa dificuldade de minerar, já não esta valendo a pena.
Estou com 4 plots em paralelo e não consigo baixar de 6 meses o prazo para ganhar uma chia.
Na HPool em um dia faço 0,009 no outro 0,0085 e no outro 0,007 está uma loucura.
Alguém teria que fazer o cálculo com calma, estamos provavelmente em uma taxa para se manter o ganho próximo a 500 GB por dia a mais.
 
Última edição:
No momento a rede da chia está crescendo muito rápido.
Quanto mais ela cresce menos vc ganha e mais HD precisa.
Com 2TB hoje na HPool já não ganha nada.
Acredito que como falaram a cima, com a moeda nesse valor e essa dificuldade de minerar, já não esta valendo a pena.
Estou com 4 plots em paralelo e não consigo baixar de 6 meses o prazo para ganhar uma chia.
Na HPool em um dia faço 0,009 no outro 0,0085 e no outro 0,007 está uma loucura.
Alguém teria que fazer o cálculo com calma, estamos provavelmente em uma taxa para se manter o ganho próximo a 500 GB por dia a mais.
Nesse ritmo então o que se ganha não paga o aumento de Gb pra manter o ganho. Tenso. ☹️😕
 
No momento a rede da chia está crescendo muito rápido.
Quanto mais ela cresce menos vc ganha e mais HD precisa.
Com 2TB hoje na HPool já não ganha nada.
Acredito que como falaram a cima, com a moeda nesse valor e essa dificuldade de minerar, já não esta valendo a pena.
Estou com 4 plots em paralelo e não consigo baixar de 6 meses o prazo para ganhar uma chia.
Na HPool em um dia faço 0,009 no outro 0,0085 e no outro 0,007 está uma loucura.
Alguém teria que fazer o cálculo com calma, estamos provavelmente em uma taxa para se manter o ganho próximo a 500 GB por dia a mais.

Mas vem cá, vc fazendo 10tera de plot por exemplo e enchendo os seus hds(suposição), vc para de fazer novos plots e fica “esperando os 6 meses”?
Ou caso encha os 10tera, ele fica apagando e criando novos?
Nunca entendi direito essa relação
 
Mas vem cá, vc fazendo 10tera de plot por exemplo e enchendo os seus hds(suposição), vc para de fazer novos plots e fica “esperando os 6 meses”?
Ou caso encha os 10tera, ele fica apagando e criando novos?
Nunca entendi direito essa relação
É assim tem duas formas de se ganhar chia minerando, solo ou em pool.

Solo= Bilhete de loteria você tem x lotes/plots, cada plot é um bilhete se der sorte ganha com um lote feito, assim como já vi gente ganhando com apenas 24 plots e outros com mais de 300 não ter ganho chia ainda.
O contador de tempo que tem no aplicativo é uma estimativa/probabilidade que de acordo com o tanto de plots que você tenha as suas chances de ganhar alguma é de X tempo, que pode ser no 1° dia ou nem ganhar naquele tempo.
Em resumo minerar solo é sorte.
Pool=Em pool elimina esta questão de sorte, pois você se junta a milhares de pessoas como uma coopertativa, onde se junta os plots de todos, aumentando assim significativamente seus suas chances de ganhar chia, ai quando um plots de algum participante ganha esse premio é fracionado proporcionalmente a todos da pool de acordo com o tanto de lotes de cada um, ou seja você sempre estará ganhando uma fração da chia. Não lembro onde eu vi, acho que foi um membro aqui mesmo que postou que na Hpool um plot era sorteado a cada 5minutos eu acho, então seriam ganhos constantes.

E a questão da dificuldade é o complicador para ambos pois a rede(quantidade de plots disponível) esta crescendo muito, dificultando ainda mais minerar solo e fazendo cair muito os rendimentos em pool.

Se continuar nesse ritmo, se quisermos ter um rendimento ao menos descente, vamos ter que ficar comprando e plotando HD sem parar. E olha que ainda não lançou a versão que cria os plots portáteis, pois assim como eu muita pessoa esta esperando isso para voltar a plotar.

Edit: Enrolei e não respondi, até onde entendi os plots são "eternos" não tem necessidade de ficar plotando de tempos em tempos, a não ser que mudem futuramente para só aceitar plots k33, k34 em diante.
 
após upgrade pra nova versão o sync tã quase completo mas os plots estão demorando coisa de 4:20h a mais

mais alguém sentiu essa diferença?

plot.png
 
É assim tem duas formas de se ganhar chia minerando, solo ou em pool.

Solo= Bilhete de loteria você tem x lotes/plots, cada plot é um bilhete se der sorte ganha com um lote feito, assim como já vi gente ganhando com apenas 24 plots e outros com mais de 300 não ter ganho chia ainda.
O contador de tempo que tem no aplicativo é uma estimativa/probabilidade que de acordo com o tanto de plots que você tenha as suas chances de ganhar alguma é de X tempo, que pode ser no 1° dia ou nem ganhar naquele tempo.
Em resumo minerar solo é sorte.
Pool=Em pool elimina esta questão de sorte, pois você se junta a milhares de pessoas como uma coopertativa, onde se junta os plots de todos, aumentando assim significativamente seus suas chances de ganhar chia, ai quando um plots de algum participante ganha esse premio é fracionado proporcionalmente a todos da pool de acordo com o tanto de lotes de cada um, ou seja você sempre estará ganhando uma fração da chia. Não lembro onde eu vi, acho que foi um membro aqui mesmo que postou que na Hpool um plot era sorteado a cada 5minutos eu acho, então seriam ganhos constantes.

E a questão da dificuldade é o complicador para ambos pois a rede(quantidade de plots disponível) esta crescendo muito, dificultando ainda mais minerar solo e fazendo cair muito os rendimentos em pool.

Se continuar nesse ritmo, se quisermos ter um rendimento ao menos descente, vamos ter que ficar comprando e plotando HD sem parar. E olha que ainda não lançou a versão que cria os plots portáteis, pois assim como eu muita pessoa esta esperando isso para voltar a plotar.

Edit: Enrolei e não respondi, até onde entendi os plots são "eternos" não tem necessidade de ficar plotando de tempos em tempos, a não ser que mudem futuramente para só aceitar plots k33, k34 em diante.
Pelo que eu li daqui a 5 ou 10 anos o plot mínimo vai ser k33

Essa taxa de crescimento está surreal só as baleias estão lucrando bem.

após upgrade pra nova versão o sync tã quase completo mas os plots estão demorando coisa de 4:20h a mais

mais alguém sentiu essa diferença?

plot.png
Uma coisa que eu percebi aqui é que a utilização de memória virtual do windows estava muito alta apesar de eu ter 32GB de RAM. Então, depois que eu desativei a memória virtual, o tempo de plots voltou ao normal. Não sei se esse é seu caso.
 
Pessoal fala muito em SSD, mas, quem se sai melhor em paralelo são os NVME com cache.
Com 960GB em teoria pode fazer 3 plot ao mesmo tempo.
eu peguei mais um nvme de 512 para fazer raid 0 e plotar 3 ao mesmo tempo, mas nao consegui deixar os nvme em raid na placa mae e um ssd de boot. ou eh tudo raid ou nao. Ai fiz raid 0 com o windows mas ele soh estende o disco e o primeiro nvme fica em 100% e outro nada. Deu 6 horas para plotar 3
agora eu coloquei cada nvme separado e plotando em paralelo e mandando cada fila para um hd externo diferente. sai 2 plots a cada 4 horas. achei melhor assim.
NVME gammix s41
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No momento a rede da chia está crescendo muito rápido.
Quanto mais ela cresce menos vc ganha e mais HD precisa.
Com 2TB hoje na HPool já não ganha nada.
Acredito que como falaram a cima, com a moeda nesse valor e essa dificuldade de minerar, já não esta valendo a pena.
Estou com 4 plots em paralelo e não consigo baixar de 6 meses o prazo para ganhar uma chia.
Na HPool em um dia faço 0,009 no outro 0,0085 e no outro 0,007 está uma loucura.
Alguém teria que fazer o cálculo com calma, estamos provavelmente em uma taxa para se manter o ganho próximo a 500 GB por dia a mais.
todo dia subo uns 12 plots e fica na mesma tambem nos 0.008 nao consigo alcancar os 0.009 dificil assim.

acho que os hds roubados que estavam para chegar e o que entregaram usado sao um sinal para parar com isso..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo