[TÓPICO OFICIAL] Chia

Hoje eu cheguei nos 400 aqui, desde os 20 estava previsto em 2 meses kkkkk
 
Essa versao 1.1.6 do Software da Chia ta um saco hein, não consigo migrar Plot de unidade que da Plot Invalido (tenho que reiniciar o Software para reconhecer), não consigo excluir nenhum plot da fila...
 
Aqui comprei dois HDs de 5 TB da China, passaram hoje pela alfandega sem cobrar imposto. :p
 
vi um cara fazendo 31 plots por dia, acho q só nesse nível de produção que ainda vale a pena tentar a sorte no solo, o sistema de pool é muito mais valido, msm com a recompensa caindo dia a dia.

É uma moeda nova e muito barata pra começar, nem se compara com a minereção por gpu, eu tenho um rim na minha rig de ETH e ela ainda nem chegou a seu plato... do jeito q esta pra mim ela vai continuar subindo nesse ritmo por uns 7...8 meses, ai começa a estabilizar. Pode ser q ela empate o investimento com a minereção de ETH nesse ritmo...

Agora virei espectador, vou terminar os 12TB previstos q eu tenho e ver oque acontece
 
O rendimento na pool está bom?
estavel, mesmo fazendo 8 plots por dia continuo ganhando a mesma coisa, o que quer dizer que quando terminar comeca a cair, mas isso estou falando de ganhos em moeda, tenho esperancas na valorização da mesma ao longo do tempo... ja tirei tudo que gastei, 1 nvme de 512 ( 70% vivo ainda ) 8 HDD 4 TB, esses tirei 50% do custo apenas, ja que continuo com eles e posso vender qualquer coisa, o que cair agora é hold esperando a valorização da mesma!
 
Sabe o problema maior da Chia, até mesmo pra quem está na Hpool? Ela é uma moeda que já nasceu focada nos grandes investidores. Os pequenos não tem chance nem de coletar 0.00000001 Chia de forma consistente.

Quando vemos uma moeda POW, mesmo que ela não renda muito em dólares ela te dá uma quantidade de moedas que você pode guardar para um futuro de expectativa de aumento do preço.

A Chia deveria ter alguma forma de "failover" que permitisse que mesmo os pequenos ganhassem uma quantia simbólica, ao invés de ganhar 0.

Lembrando que o Bitcoin demorou 3 anos desde sua fundação para que fizessem a primeira ASIC. Antes das ASICs qualquer um podia ganhar uma fatia de BTCs mesmo que eles não valessem muito em dólares na época, era >0 BTC.

Na Chia, você faz um trabalho escravo e ganha 0 Chias por isso.
 
vi um cara fazendo 31 plots por dia, acho q só nesse nível de produção que ainda vale a pena tentar a sorte no solo, o sistema de pool é muito mais valido, msm com a recompensa caindo dia a dia.

É uma moeda nova e muito barata pra começar, nem se compara com a minereção por gpu, eu tenho um rim na minha rig de ETH e ela ainda nem chegou a seu plato... do jeito q esta pra mim ela vai continuar subindo nesse ritmo por uns 7...8 meses, ai começa a estabilizar. Pode ser q ela empate o investimento com a minereção de ETH nesse ritmo...

Agora virei espectador, vou terminar os 12TB previstos q eu tenho e ver oque acontece
Estou praticamente na mesma que você, estou enchendo 14tb pra ver no que da, se cantar algum, invisto, se não, já era.
 
Sabe o problema maior da Chia, até mesmo pra quem está na Hpool? Ela é uma moeda que já nasceu focada nos grandes investidores. Os pequenos não tem chance nem de coletar 0.00000001 Chia de forma consistente.

Quando vemos uma moeda POW, mesmo que ela não renda muito em dólares ela te dá uma quantidade de moedas que você pode guardar para um futuro de expectativa de aumento do preço.

A Chia deveria ter alguma forma de "failover" que permitisse que mesmo os pequenos ganhassem uma quantia simbólica, ao invés de ganhar 0.

Lembrando que o Bitcoin demorou 3 anos desde sua fundação para que fizessem a primeira ASIC. Antes das ASICs qualquer um podia ganhar uma fatia de BTCs mesmo que eles não valessem muito em dólares na época, era >0 BTC.

Na Chia, você faz um trabalho escravo e ganha 0 Chias por isso.
discordo e concordo, concordo que ela nasceu pensando em mineracao solo, o que só favorece grandes investidores, porem, a Hpool veio pra ajudar os "pequenos" a 2 semans com 2 tb dava mais de 10 dolares por dia ( com a cotacao do dia ) e agora saindo o protocolo de pool, mesmo que seja pouco, 0.0000000123 vamos ganhar algo, e guardando para uma eventual valorizacao! nao ligo se hoje ganhar 0.10 cents por dia... o custo é muito baixo para a chanse do lucro!
 
discordo e concordo, concordo que ela nasceu pensando em mineracao solo, o que só favorece grandes investidores, porem, a Hpool veio pra ajudar os "pequenos" a 2 semans com 2 tb dava mais de 10 dolares por dia ( com a cotacao do dia ) e agora saindo o protocolo de pool, mesmo que seja pouco, 0.0000000123 vamos ganhar algo, e guardando para uma eventual valorizacao! nao ligo se hoje ganhar 0.10 cents por dia... o custo é muito baixo para a chanse do lucro!
Mas a Hpool já parou de pagar quem tem só 2T. Eu acho que nas pools oficiais também existirá uma capacidade mínima necessária para receber pagamentos.
 
bom, eu faço
Finalizei 4 plots paralelos com 12 horas. É um bom tempo ?Tem como melhorar ?

7820x 8c/16t - 32gb ram - 2x nvme de 1tb em raid 0.
2 plots a cada 5 horas, com 1 ryzen 5 5600x 16gb ram, acho qeu vc ta um pouco a baixo amigo, quantos nucleos e quanto de ram ta dedicando? recomendo fazer apenas 2 em paralelo, ja que tem 2 nvme,,, assim tiro maior proveito, deixando cada nvme fazer 1 plot sozinho, ja que o seu ta em raid faz 2 em paralelo com 8 nucleos e 16 ram.. deve melhorar, faz o teste!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a Hpool já parou de pagar quem tem só 2T. Eu acho que nas pools oficiais também existirá uma capacidade mínima necessária para receber pagamentos.
nao acredito nisso, a hpool parou pois pra eles "nao é vantajoso" ja uma pool oficial, paga até centavos, vide eu minando eth com 1 placa 1070 apenas, e a pool me paga, o que pode restringir é o saque minimo que pode te levar meses e meses a conseguir,,, mas vai receber sim! e se bobiar nem vai ter saque, se for verdade que sera minerado dentro do programa da chia, vai receber direto... vamos esperar pra ver!
 
discordo e concordo, concordo que ela nasceu pensando em mineracao solo, o que só favorece grandes investidores, porem, a Hpool veio pra ajudar os "pequenos" a 2 semans com 2 tb dava mais de 10 dolares por dia ( com a cotacao do dia ) e agora saindo o protocolo de pool, mesmo que seja pouco, 0.0000000123 vamos ganhar algo, e guardando para uma eventual valorizacao! nao ligo se hoje ganhar 0.10 cents por dia... o custo é muito baixo para a chanse do lucro!
Tambem penso assim, entrei ha duas semanas, ja tinha muito hardware parado, decidi colocar as maquinas pra plotar e o storage pra farm. Hoje estou com 300 plots, como so investi num nvme, o resto usei o que ja tinha, a plotagem nao é rapida... No inicio pensei em colocar 1PiB, mas do jeito que esta indo vou plotar ate encher os 251TiB que tenho e esperar... Se der sorte, talvez coloque mais um array de 50TB, mas enquanto nao conseguir uns chias, nao vou investir mais tempo nem dinheiro nisso.
 
gente, uma duvida, hoje chegou meu hardware, que resolvi investir na chia, mas estou com uma duvida sobre os plots, posso ir fazendo os plots e depois migrar para a pool oficial ou quando lançar a pool oficial eu terei que refazer os plots, isso esta meio confuso para mim...
e outra coisa, quanto estão conseguindo por dia com 14TB na HPOOL?
 
Última edição:
Comprou do ali mesmo?? se nao for muito trabalho pode me mandar o link ? vlwww
Paguei 746,00 em cada logo após a compra subiram de preço.
Tem alguns de 4TB que ainda vale a pena.

R$ 882,35 30%de desconto | Original!!! 5tb ocidental elementos de digitas wd disco rígido hdd 2.5 "5t hdd usb 3.0 disco rígido externo portátil
 
Vcs já fizeram uma projeção com a dificuldade aumentando 1% por dia, plotando 500 plots por dia, sem limite de armazenamento?
Se alguém fizesse isso, na metade de agosto estaria com 4.5 petabytes de armazenamento, e não conseguiria mais acompanhar o crescimento da rede, perdendo rendimento.
Estou falando de 500 plots por dia!
N8jegxl.png
 
Pessoal, Alguém recomenda algum gabinete de no máximo 450 reais que caibam pelo menos 6 ou mais hds?

Peguei uma placa com 8 satas na China, porém não acho gabinete grande o suficiente para usar as 8, muito menos as 12 (juntando com as da placa mãe)
 
Vcs já fizeram uma projeção com a dificuldade aumentando 1% por dia, plotando 500 plots por dia, sem limite de armazenamento?
Se alguém fizesse isso, na metade de agosto estaria com 4.5 petabytes de armazenamento, e não conseguiria mais acompanhar o crescimento da rede, perdendo rendimento.
Estou falando de 500 plots por dia!
N8jegxl.png
A rede tem crescido 7% ao dia. O buraco é muito mais embaixo.
 
Pessoal, Alguém recomenda algum gabinete de no máximo 450 reais que caibam pelo menos 6 ou mais hds?

Peguei uma placa com 8 satas na China, porém não acho gabinete grande o suficiente para usar as 8, muito menos as 12 (juntando com as da placa mãe)
Pra esse tanto de Hd vale mais a pena você procurar pelos rig, tinha visto uns no ML por 350-400
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A rede tem crescido 7% ao dia. O buraco é muito mais embaixo.
Cara eu to torcendo para que consiga tirar apenas o investimento de 3.5k e o resto to feliz kkkkk
 
Vcs já fizeram uma projeção com a dificuldade aumentando 1% por dia, plotando 500 plots por dia, sem limite de armazenamento?
Se alguém fizesse isso, na metade de agosto estaria com 4.5 petabytes de armazenamento, e não conseguiria mais acompanhar o crescimento da rede, perdendo rendimento.
Estou falando de 500 plots por dia!
N8jegxl.png
Tinha visto isso, cerca de 40% por semana.

Já investi uma puta grana em peças da China que ainda nem chegou (2x Xeon E5 2680, 64GB de ram e 4tb de NVME) mas se tiver que aumentar 40% do meu armazenamento por semana, nunca vou ter retorno, mesmo com as pools vou ter que continuar investindo mais do que ganharia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra esse tanto de Hd vale mais a pena você procurar pelos rig, tinha visto uns no ML por 350-400
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara eu to torcendo para que consiga tirar apenas o investimento de 3.5k e o resto to feliz kkkkk
Rig eu consigo fazer, queria um gabinete por ficar mais fácil de jogar em algum canto sem ter que me preocupar em ficar aberto.
 
Vcs já fizeram uma projeção com a dificuldade aumentando 1% por dia, plotando 500 plots por dia, sem limite de armazenamento?
Se alguém fizesse isso, na metade de agosto estaria com 4.5 petabytes de armazenamento, e não conseguiria mais acompanhar o crescimento da rede, perdendo rendimento.
Estou falando de 500 plots por dia!
N8jegxl.png
Concordo com o gráfico, mas não acho que o tamanho da rede vá crescer sempre nesse ritmo para sempre vai chegar em um ponto que de uma certa estabilizada ou um crescimento mais lento, e esse crescimento também vai estar ligado muito ao valor da moeda, que por mais que o rendimento em % de chia por dia vá caindo devido ao crescimento da rede, o valor monetário tem que de alguma forma conseguir suprir esse aumento, porque se não rapidamente os pequenos e médios mineradores irão sair da rede pela pouca atratividade $$$. Ai só vai sobrar os grandes em uma corrida infinita para que vai ter mais espaço de armazenamento.
 
Concordo com o gráfico, mas não acho que o tamanho da rede vá crescer sempre nesse ritmo para sempre vai chegar em um ponto que de uma certa estabilizada ou um crescimento mais lento, e esse crescimento também vai estar ligado muito ao valor da moeda, que por mais que o rendimento em % de chia por dia vá caindo devido ao crescimento da rede, o valor monetário tem que de alguma forma conseguir suprir esse aumento, porque se não rapidamente os pequenos e médios mineradores irão sair da rede pela pouca atratividade $$$. Ai só vai sobrar os grandes em uma corrida infinita para que vai ter mais espaço de armazenamento.
Concordo, e acho que o maior crescimento vai ser no primeiro mes da pool oficial e depois começa a estabilizar, espero que nao seja igual a corrida do ouro com todo mundo indo atrás de hd loucamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo