• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

China, o grande inimigo do século 21?

Por que? Ele é um homem de negócios.

E qual homem de negócios não sofre de grave dissonância cognitiva quando tece elogios e em outras áreas?

Eles são programados para isso, como os políticos. Ou não seriam homens de negócio ou políticos de sucesso.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: c.a
Cara, se metade do que dizem nos vídeos e comentários for verdade China está em crise com um número alto de desemprego e gente que, apesar de estudo em áreas que consideram boas (exatas) não conseguem um salário que seja suficiente pra se sustentar




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí você olha Japão e Coréia do Sul.... Mesma coisa.... Complicado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E foxcon que cuida da fabricação da Apple está fechando na China pra Índia e Vietnã aos poucos....

 
Última edição:
E qual homem de negócios não sofre de grave dissonância cognitiva quando tece elogios e em outras áreas?

Eles são programados para isso, como os políticos. Ou não seriam homens de negócio ou políticos de sucesso.

Sun Tzu e Maquiavel que o digam.
Cara, se metade do que dizem nos vídeos e comentários for verdade China está em crise com um número alto de desemprego e gente que, apesar de estudo em áreas que consideram boas (exatas) não conseguem um salário que seja suficiente pra se sustentar




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí você olha Japão e Coréia do Sul.... Mesma coisa.... Complicado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E foxcon que cuida da fabricação da Apple está fechando na China pra Índia e Vietnã aos poucos....



Me parece outra fake news. A China de Deng Xiaoping aprendeu com nada mais e nada menos do que Ernesto Geisel


@Tampa_
 
Sobre o desemprego: acho que "em crise" é forte. É uma preocupação constante manter os níveis de emprego e salário, até mesmo pelo investimento que fazem em capital humano.

Existe muita gente estudando, inclusive, uma sociedade pós-trabalho na China. Pena que o acesso a estes artigos é difícil pela barreira de idioma, acho uma discussão interessante.

É mais barato investir a vida toda em alguém para formar um profissional X/Y/Z ou simplesmente pagar um "auxílio"/manter um colchão social? Talvez cheguemos nesta resposta com muito estudo/algoritmo/IA, tratamento de dados em tempo real e afins.
 
  • Curtir
Reações: c.a
A China não está em crise, pelo menos não ainda, basta consultar os diversos índices que medem uma economia, e complementar isso com o testemunho de diversas pessoas, inclusive brasileiros, que moram e trabalham lá.

O que ocorreu é uma desaceleração bem significativa do crescimento, aquelas taxas altíssimas de alta do PIB de 10% ao ano pré-pandemia não existem mais e o mercado imobiliário desaqueceu muito, porém a alta do PIB de 2023 deve fechar em mais de 5%, o que, convenhamos, ainda é um taxa muito boa e muito melhor que a esmagadora maioria dos países do mundo, basta ver quando cresceram Europa, Japão e etc.

A Europa deve fechar o ano com crescimento médio do PIB de 0,6% e a projeção para 2024 não passa de 1,2%. Diante disso, os 5% da China ainda são excelentes.
 


Parece que a Economia da China, no geral, está implodindo..... :damn:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



e o motivo? Dívidas, empresas fizeram a festa pegando dinheiro emprestado e, com a economia desacelerando cada vez mais, as empresas não conseguem pagar e quebram... quem não lembra da maior incorporadora/construtora de imóveis da China (Evergrande) pedindo falencia?

Agora os salarios parecem estar também sendo diminuidos e a população, com medo, está gastando cada vez menos.... e isso virou uma bola de neve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliado à tudo isso, a insanidade da politica de "Covid Zero" na China acabou destruindo a economia de várias regiões na China, e estas regiões não se recuperaram ainda.
 
Última edição:
NOVAMENTE:

ATENÇÃO - VAI QUEBRAR!
larga mão de ser zé mané fio, estamos falando das noticias oras, se vai quebrar ou não é óbvio que a gente não sabe mas não custa tu postar algo mais produtivo ao invés de ficar "hurdur vai quebrar", como se fosse isso que estivéssemos afirmando né? :deal: E faz favor de ignorar titulo clickbait do youtube, os caras nem falam isso no video mas né... tem que ter a merda do clickbait

Agora não pdoe psotar noticia sobre a economia da China? :apelo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a Evergrande faliu
Cara já tinha um bom tempo que a Evergrande não estava conseguindo pagar as dividas, então a Corte Chinesa cansou de esperar e falou pra decretar falência logo

quote:
A Hong Kong judge, Linda Chan, on Monday ordered Evergrande’s liquidation and appointed Alvarez & Marsal, a firm that specializes in bankruptcy cases, to manage the unwinding. The firm’s role will be to help creditors — particularly overseas investors who made loans to Evergrande — get some of their money back. Speaking to reporters outside the Hong Kong’s High Court, executives from Alvarez & Marsal said they will meet with the company to determine the next steps.

Se o sr @Tampa_ tem uma fonte de informação melhor avisa aí tá já que praticamente todo mundo está falando disso :deal:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

WHAT HAPPENS NEXT AFTER CHINA EVERGRANDE ORDERED TO LIQUIDATE?​



Hong Kong court orders China Evergrande to liquidate with debts of $300 bn​


Zero fontes chinesas como sempre, mas aqui vai uma Indiana e outra que fala de assuntos econômicos da Ásia :joia:
 
Última edição:
Fui dar uma olhada no débito chinês e ele está em 280% do PIB, cerca de 47.5 trilhões de dólares! :mother:
É quase o dobro do americano.

Não chega a ser exatamente um problema, mas zumbifica a economia, tal como o Japão.

A bomba relógio da China é a demografia, o ratio de renovação da população é negativo, e como lá tem 1 bilhão de pessoas, esse processo será mais acelerado lá, terão menos jovens no mercado de trabalho e um monte de velhos dependendo da aposentadoria.
 
larga mão de ser zé mané fio, estamos falando das noticias oras, se vai quebrar ou não é óbvio que a gente não sabe mas não custa tu postar algo mais produtivo ao invés de ficar "hurdur vai quebrar", como se fosse isso que estivéssemos afirmando né? :deal: E faz favor de ignorar titulo clickbait do youtube, os caras nem falam isso no video mas né... tem que ter a merda do clickbait

Agora não pdoe psotar noticia sobre a economia da China? :apelo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara já tinha um bom tempo que a Evergrande não estava conseguindo pagar as dividas, então a Corte Chinesa cansou de esperar e falou pra decretar falência logo

quote:
A Hong Kong judge, Linda Chan, on Monday ordered Evergrande’s liquidation and appointed Alvarez & Marsal, a firm that specializes in bankruptcy cases, to manage the unwinding. The firm’s role will be to help creditors — particularly overseas investors who made loans to Evergrande — get some of their money back. Speaking to reporters outside the Hong Kong’s High Court, executives from Alvarez & Marsal said they will meet with the company to determine the next steps.

Se o sr @Tampa_ tem uma fonte de informação melhor avisa aí tá já que praticamente todo mundo está falando disso :deal:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

WHAT HAPPENS NEXT AFTER CHINA EVERGRANDE ORDERED TO LIQUIDATE?​



Hong Kong court orders China Evergrande to liquidate with debts of $300 bn​


Zero fontes chinesas como sempre, mas aqui vai uma Indiana e outra que fala de assuntos econômicos da Ásia :joia:

Tô brincando, calma.

A questão é o que uma falência significa na China (acho que já concordamos que é, no mínimo, um bicho diferente) e o que uma falência significa em um contexto do modo de produção capitalista liberal/ocidental (defina como quiser).
 
Acho extremamente infantil essa coisa de ser amiguinho de americano e inimigo da china.

Nós temos que fazer acordos comerciais com quem nos oferece melhores condições, e não ser pootinha de americano.
 
Acho extremamente infantil essa coisa de ser amiguinho de americano e inimigo da china.

Nós temos que fazer acordos comerciais com quem nos oferece melhores condições, e não ser pootinha de americano.
óbvio, se amanhã uma empresa chinesa me oferecer uma grana a mais que a americana eu mudo facinho, mesma coisa os governos, é tudo uma questão de interesses mútuos :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô brincando, calma.

A questão é o que uma falência significa na China (acho que já concordamos que é, no mínimo, um bicho diferente) e o que uma falência significa em um contexto do modo de produção capitalista liberal/ocidental (defina como quiser).
ah tá, mi discurpi:bat::haha:

A China é um bicho completamente diferente do que temos no ocidente, o que vai ser pra eles isso eu não faço ideia
 
óbvio, se amanhã uma empresa chinesa me oferecer uma grana a mais que a americana eu mudo facinho, mesma coisa os governos, é tudo uma questão de interesses mútuos :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ah tá, mi discurpi:bat::haha:

A China é um bicho completamente diferente do que temos no ocidente, o que vai ser pra eles isso eu não faço ideia

Também não faço e acho que tudo bem, importante é manter a discussão honesta.

Temos uma lente e também uma compreensão semântica de FALÊNCIA.

Acabamos de experimentar a falência (de fato ou de direito) de grandes empresas de engenharia no Brasil. A consequência aqui foi a destruição de cadeias produtivas, desemprego, queda de arrecadação, etc... Não imagino que seja na mesma proporção por lá.
 
  • Curtir
Reações: c.a
Acho extremamente infantil essa coisa de ser amiguinho de americano e inimigo da china.

Nós temos que fazer acordos comerciais com quem nos oferece melhores condições, e não ser pootinha de americano.

No fundo acho que ninguém aqui é amiguinho de um ou do outro apenas...nunca vi ninguém boicotar algo do Aliexpress porque "é China"...mas duvido e muito qualquer um aqui preferir morar na China do que nos EUA (Hong Kong não conta)
 
No fundo acho que ninguém aqui é amiguinho de um ou do outro apenas...nunca vi ninguém boicotar algo do Aliexpress porque "é China"...mas duvido e muito qualquer um aqui preferir morar na China do que nos EUA (Hong Kong não conta)

Tem certeza?



X

wKgBEFsxEDiAWoAGADZWjo5yooU01.jpeg


1920px-Panorama_of_Chongqing_at_night_taken_from_Eling_Park.jpeg


1.jpg


5.jpg


chengdu-metro-station-v0-7btgtzhs453c1.jpg


Jincheng-Avenue-Station-1.jpg


O Brasileiro é alienado ,maioria nem sabe o que acontece na guiana francesa que fica aqui do lado o que dizer da china.

óbvio, se amanhã uma empresa chinesa me oferecer uma grana a mais que a americana eu mudo facinho, mesma coisa os governos, é tudo uma questão de interesses mútuos :shrug:

Infelizmente não é tão óbvio, estamos num tópico chamado "china grande inimigo do século" inimigo de quem? da pobreza? da fome? do subdesenvolvimento? do imperialismo americano? pq nosso definitivamente, não são nossos inimigos!

eu viveria na china de boa, não importa o país importa a posição que vc vai ocupar lá, mas a china tá longe de ser um país ruim pra morar.
 
Última edição:
Nem parece que a China faz o "limpa" e manda esse povo tudo para o interior ou qualquer outro lugar. Faz parte da propaganda esconder os pobres.




São 330M contra 1.4B de pessoas, olha a diferença de logística pra gestão, e mesmo assim os EUA são cracolândia em metade do território. E outra: a China menos de um século atrás tinha gente morrendo de fome (no sentido literal da expressão) aos milhões, e hoje é a maior economia do planeta, os chineses inclusive ganham mais do que nós. Os EUA, por outro lado, 100 anos atrás já era uma nação riquíssima, e virou cracolândia de tanto sugar o próprio povo, território e imigrantes iludidos pela propaganda.
 
São 330M contra 1.4B de pessoas, olha a diferença de logística pra gestão, e mesmo assim os EUA são cracolândia em metade do território. E outra: a China menos de um século atrás tinha gente morrendo de fome (no sentido literal da expressão) aos milhões, e hoje é a maior economia do planeta, os chineses inclusive ganham mais do que nós. Os EUA, por outro lado, 100 anos atrás já era uma nação riquíssima, e virou cracolândia de tanto sugar o próprio povo, território e imigrantes iludidos pela propaganda.

O que é ainda mais gritante, acreditar que numa população de 1.4 bilhões, não tem problemas é algo que eu me admiro não acreditarem.
EUA cracolândia em metade do território? Caramba, não precisa exagerar assim não, são problemas em algumas cidades grandes, mas não é esse caos todo.
EUA ainda continua sendo a maior economia do mundo. Eu não sei de onde vocês tiram esses dados, qualquer 2 min de pesquisa já lhe informa isso.

E mais, a economia chinesa dá sinais de desaceleração, com o declínio demográfico tornando isso mais rápido.

e6836844-a703-48aa-a876-677e2930573a.png


Atualmente o ratio chinês está em 1.28 filhos por mulher, abaixo do Japão, que tem 1.34 e os EUA, que tem 1.64.

china-red-flags-economy-1.jpg


E por fim, parem de acreditar em propaganda chinesa.

A diferença entre os EUA e a China, é que o primeiro, qualquer mídia independente pode te mostrar dados e informações sobre inúmeros assuntos. Já o segundo, não só é restrito como tem uma máquina gigantesca de propaganda, para falarem bem da China e mal dos EUA.

Um exemplo foi a pandemia. Até hoje os dados oficiais de mortos na China são de 5 mil. :confia:
 
Tem certeza?



X

wKgBEFsxEDiAWoAGADZWjo5yooU01.jpeg


1920px-Panorama_of_Chongqing_at_night_taken_from_Eling_Park.jpeg


1.jpg


5.jpg


chengdu-metro-station-v0-7btgtzhs453c1.jpg


Jincheng-Avenue-Station-1.jpg


O Brasileiro é alienado ,maioria nem sabe o que acontece na guiana francesa que fica aqui do lado o que dizer da china.



Infelizmente não é tão óbvio, estamos num tópico chamado "china grande inimigo do século" inimigo de quem? da pobreza? da fome? do subdesenvolvimento? do imperialismo americano? pq nosso definitivamente, não são nossos inimigos!

eu viveria na china de boa, não importa o país importa a posição que vc vai ocupar lá, mas a china tá longe de ser um país ruim pra morar.

nem vc acredita nisso.
Olha as comparações que voce fez, é pra rir mesmo
 
No fundo acho que ninguém aqui é amiguinho de um ou do outro apenas...nunca vi ninguém boicotar algo do Aliexpress porque "é China"...mas duvido e muito qualquer um aqui preferir morar na China do que nos EUA (Hong Kong não conta)

Pô, em um universo onde eu continuasse sendo um trabalhador médio e não fosse a barreira linguística/distância eu preferiria a China.
 
mais sobre a Evergrande


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E o que pode acontecer
 
Última edição:
Pô, em um universo onde eu continuasse sendo um trabalhador médio e não fosse a barreira linguística/distância eu preferiria a China.
Por que?
Na China o poder aquisitivo do trabalhador médio é bem menor, fora que o idh do país é bem menor que dos EUA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo