[PREVIEW] Cities: Skylines II

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não tem DLSS? FSR?
Creio que não, mas provavelmente poucos dias pós lançamento vai ter um mod que adiciona tal suporte, ta sendo bem comum nos jogos atualmente

Eu ainda estou na dúvida se adio meu gameplay ou não, ontem vi um vídeo (postado aqui inclusive) de um cara reclamando da performance com 10k de cidadãos, imagine 100k? 200k?

Eu já to esperando minha cópia da empresa pra jogar, eu amo esse estilo de jogo
No meu pc provavelmente vai rodar bem entao tudo bem rs
Pelos videos que andam pipocando por aí, seu PC não vai dar conta do recado não. Vários relatos de que a performance caiu de forma absurda de acordo com o aumento da população, fazendo uma RTX3080 chegar a míseros 16FPS com os gráficos no high.

O pior é pedir uma 3080 para 1080p. Tiraram todo "peso" de cima do CPU do primeiro jogo, largaram ele em cima da GPU e multiplicaram por 100. Se os problemas de otimização desse jogo forem mesmo o que estão reportando, esse jogo vai ter uma enxurrada de avaliações negativas na Steam porque uma cidade com 10K habitantes não demora muito pra atingir. Se um PC próximo das recomendações mínimas não consegue 20FPS numa cidade de 10K habitantes no very low, é preocupante.

Já li muita gente comentando que o jogo é praticamente um MVP (Minimum Viable Product) e a prova disso é o adiamento da versão de consoles, notas oficiais de que o jogo não tem performance que almejavam e que vai chegar com muitos problemas de desempenho.

Infelizmente, Cities Skylines 2 chegou fazendo jus aos jogos mais recentes: uma pilha de código mal feito e lançado de qualquer jeito pra conseguir a maior quantidade de grana possível nos primeiros dias e depois de 2-3 anos entregar o jogo pronto.

Comprar jogo no lançamento hoje em dia virou aventura e nem se pode mais dar 100% de crédito aos devs indies que antes sempre entregavam jogos praticamente perfeitos no lançamento.

Eu vou baixar pelo Gamepass, provavelmente me desapontar e desinstalar.

Pelos videos que andam pipocando por aí, seu PC não vai dar conta do recado não. Vários relatos de que a performance caiu de forma absurda de acordo com o aumento da população, fazendo uma RTX3080 chegar a míseros 16FPS com os gráficos no high.

O pior é pedir uma 3080 para 1080p. Tiraram todo "peso" de cima do CPU do primeiro jogo, largaram ele em cima da GPU e multiplicaram por 100. Se os problemas de otimização desse jogo forem mesmo o que estão reportando, esse jogo vai ter uma enxurrada de avaliações negativas na Steam porque uma cidade com 10K habitantes não demora muito pra atingir. Se um PC próximo das recomendações mínimas não consegue 20FPS numa cidade de 10K habitantes no very low, é preocupante.

Já li muita gente comentando que o jogo é praticamente um MVP (Minimum Viable Product) e a prova disso é o adiamento da versão de consoles, notas oficiais de que o jogo não tem performance que almejavam e que vai chegar com muitos problemas de desempenho.

Infelizmente, Cities Skylines 2 chegou fazendo jus aos jogos mais recentes: uma pilha de código mal feito e lançado de qualquer jeito pra conseguir a maior quantidade de grana possível nos primeiros dias e depois de 2-3 anos entregar o jogo pronto.

Comprar jogo no lançamento hoje em dia virou aventura e nem se pode mais dar 100% de crédito aos devs indies que antes sempre entregavam jogos praticamente perfeitos no lançamento.

Pois é, infelizmente acredito que vc esteja coberto de razão, ontem a noite vi um video no youtube de um um cara que teve um acesso de 1hora do jogo, não sei como isso funciona, mas eu vi ele jogando, e não me pareceu nada demais os graficos para exigir tudo isso, alias pareceu o Cities Skylines 1 com alguns mods, me decepcionou. Eu jamais pagarei por isso, vou pegar a versão Jack, quando e se arrumarem o jogo ai eu compro, meu dinheiro não é capim.

Não tiveram nem a decência de botar em early access. Mas pensando bem, se a galera compra mesmo lançando desse jeito tem mais é que tirar proveito mesmo.

E aposto como já tem DLC engatilhado daqui a uns meses.

Pois é, infelizmente acredito que vc esteja coberto de razão, ontem a noite vi um video no youtube de um um cara que teve um acesso de 1hora do jogo, não sei como isso funciona, mas eu vi ele jogando, e não me pareceu nada demais os graficos para exigir tudo isso, alias pareceu o Cities Skylines 1 com alguns mods, me decepcionou. Eu jamais pagarei por isso, vou pegar a versão Jack, quando e se arrumarem o jogo ai eu compro, meu dinheiro não é capim.
Esse video: segundo o youtuber essa é a versão final do game, me pareceu muito, mas muito meia boca esses graficos, parece o primeiro jogo, pqp, que serviço porco esse, parece downgrade absurdo.

Parece que muitos pcs vão chorar:

nEd7SYT.png

Note que estão usando um 5600x: https://www.pcgameshardware.de/Citi...enchmarks-Performance-Tuning-Tipps-1431613/2/

Parece que muitos pcs vão chorar:

nEd7SYT.png

Note que estão usando um 5600x: https://www.pcgameshardware.de/Citi...enchmarks-Performance-Tuning-Tipps-1431613/2/

Estou vendo esses gráficos e pensando: Vou fazer a fila andar este mês e jogar tudo que tô afim e deixar pra depois. Cara, a 4090 suando e não chega nem próximo a 60fps em 1080p, o que vou fazer com minha 3070?

E olha que não dá pra saber (não li a matéria) quantos habitantes tem nessa cidade, e talvez seja melhor assim

Estou vendo esses gráficos e pensando: Vou fazer a fila andar este mês e jogar tudo que tô afim e deixar pra depois. Cara, a 4090 suando e não chega nem próximo a 60fps em 1080p, o que vou fazer com minha 3070?

E olha que não dá pra saber (não li a matéria) quantos habitantes tem nessa cidade, e talvez seja melhor assim
O vídeo postado uma ou duas páginas atrás, alguma coisa com Potato PC, o cara explica que quando foi se aproximando de 10.000 habitantes, ele teve que começar a reduzir a qualidade gráfica porque a 3080 dele começou a soluçar.

O vídeo postado uma ou duas páginas atrás, alguma coisa com Potato PC, o cara explica que quando foi se aproximando de 10.000 habitantes, ele teve que começar a reduzir a qualidade gráfica porque a 3080 dele começou a soluçar.
No 1 exigia de processador e ram, agora o 2 nem a vídeo não consegue, imagina então o processador e a ram

Será que vai ser o novo Cities XXL que ao crescer a cidade rodava a incriveis 5 fps?

Decepcionante terem lançado o jogo dessa forma.
Além de ter não praticamente inovação alguma se comparado ao primeiro (apenas algumas melhorias que podiam ter sido lançadas em uma atualização gratuita), ainda lançaram com o desempenho grotesco para PC high end.
Impressionante como jogos de simulação/construção de cidade sempre acabam fracassando de alguma forma por incompetência das desenvolvedoras.

Este jogo está patético poucas melhorias e coisas novas em relação ao 1, fora que só depois de umas 10 DLC irá ficam bom, pois vem capado!

Será que vai ser o novo Cities XXL que ao crescer a cidade rodava a incriveis 5 fps?
Esse jogo era completamente horroroso em todos os sentidos.

Tem gente jogando ao vivo, esse rapaz tá com um 5950x, 16GB@3800Mhz e RTX3090 no médio e tá tirando em torno de 30~35fps em média. Aparentemente tem mais de um modo de jogo que altera o desempenho. Ele respondeu a minha pergunta de boa, se quiser, perguntem também.

EDIT: A cidade dele já tá passando dos 25k habitantes.

Não entendo muito de programação mas me assusta uma 4090 não dar conta de um city builder. Duvido que qualquer outro game, por mais bugado que seja não segure 40FPS em 1080p nessa VGA;

Eu mesmo já larguei de mão e não jogarei no lançamento, a primeira experiencia é geralmente unica e marcante, não pretendo estraga-la com uma performance dessas. Espero que os devs e a comunidade deixem ele jogável

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar