Cities: Skylines [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Poucos devs e um nome diferente se traduzem em um produto potencialmente fail?

Os jogos anteriores deles que joguei(Cities in Motion) não são bem um exemplo de jogo realmente top. E são bugados até hoje.

Por conta disso vou esperar, não quero correr riscos de me decepcionar e principalmente gastar com outro jogo que vou deixar de lado depois de 1-2 meses como o SimBairros.:haha:

:thumbs_up:

Eu acho que ele não sabe o que um grupo de desenvolvedores DEDICADOS são capazes de fazer; eu acho que ele nem sabe o que os desenvolvedores PODEM fazer... nunca deve ter entrado no FWA. :haha:

Então nos ilumine ó grande manjador do adrenaline.:conte:
 
Os jogos anteriores deles que joguei(Cities in Motion) não são bem um exemplo de jogo realmente top. E são bugados até hoje.

Por conta disso vou esperar, não quero correr riscos de me decepcionar e principalmente gastar com outro jogo que vou deixar de lado depois de 1-2 meses como o SimBairros.:haha:

:thumbs_up:



Então nos ilumine ó grande manjador do adrenaline.:conte:

Aí é um argumento diferente e válido: O trabalho anterior não foi bom e desconfio deste.

Agora do jeito que ficou, pareceu um baita preconceito. Banished é feito por uma única pessoa. :true:
 
Os jogos anteriores deles que joguei(Cities in Motion) não são bem um exemplo de jogo realmente top. E são bugados até hoje.

Por conta disso vou esperar, não quero correr riscos de me decepcionar e principalmente gastar com outro jogo que vou deixar de lado depois de 1-2 meses como o SimBairros.:haha:

:thumbs_up:



Então nos ilumine ó grande manjador do adrenaline.:conte:

Quantos anos você tem? 17? Sequer consegue formular uma explicação adequadamente, tendo que criar uma segunda para ser condizente. Tentarei não me alongar demais, portanto, vamos lá: Banished, exemplo de Leandro Hunter já seria o suficiente, mas há jogos independentes de extrema qualidade usando uma dúzia de colaboradores, como The Witness e Braid.
:
A ÚNICA coisa que as equipes de desenvolvimento e criação precisam é o que as grandes produtoras menos dão por causa da ganância: TEMPO!
:
Esse é o ÚNICO motivo para o qual jogos com centenas de colaboradores atuando diretamente no projeto chegam bugados.
 
Aí é um argumento diferente e válido: O trabalho anterior não foi bom e desconfio deste.

Agora do jeito que ficou, pareceu um baita preconceito. Banished é feito por uma única pessoa. :true:

Não preconceito, foi mais uma zoação com relação a nome e tamanho real da dev.

Com relação ao desenvolvimento do jogo, digamos que Banished até onde sei não tentou usar o fiasco da EA pra promover seu produto, então digamos que se torna mais aceitável e mais tolerável a qualidade do mesmo. No caso desse CS, ele pode ser desenvolvido por 9 ou 90, se não conseguir atender as expectativas de todos os fãs decepcionados com o ultimo SimCity, vai ficar feio, mesmo que ele seja melhor.

Por isso mesmo eu resolvi não me deixar levar tanto pelo hype. Eu sou um desses órfãos e tenho expectativas altíssimas de como deve ser um "simulador" de cidade.


Quantos anos você tem? 17? Sequer consegue formular uma explicação adequadamente, tendo que criar uma segunda para ser condizente. Tentarei não me alongar demais, portanto, vamos lá: Banished, exemplo de Leandro Hunter já seria o suficiente, mas há jogos independentes de extrema qualidade usando uma dúzia de colaboradores, como The Witness e Braid.
:
A ÚNICA coisa que as equipes de desenvolvimento e criação precisam é o que as grandes produtoras menos dão por causa da ganância: TEMPO!
:
Esse é o ÚNICO motivo para o qual jogos com centenas de colaboradores atuando diretamente no projeto chegam bugados.

Tenho a mesma idade que vc quando fez aquele comentário tão construtivo sobre o meu comentário.

Mas deixa quieto porque nenhum dos dois está certo.
 
Não preconceito, foi mais uma zoação com relação a nome e tamanho real da dev.

Com relação ao desenvolvimento do jogo, digamos que Banished até onde sei não tentou usar o fiasco da EA pra promover seu produto, então digamos que se torna mais aceitável e mais tolerável a qualidade do mesmo. No caso desse CS, ele pode ser desenvolvido por 9 ou 90, se não conseguir atender as expectativas de todos os fãs decepcionados com o ultimo SimCity, vai ficar feio, mesmo que ele seja melhor.

Por isso mesmo eu resolvi não me deixar levar tanto pelo hype. Eu sou um desses órfãos e tenho expectativas altíssimas de como deve ser um "simulador" de cidade.

(...)

Seu comentário foi tão fragmentado que em três posts há três conclusões. :haha:

Independente se tenta ou não se aproveitar de Sim City não há parâmetro para comparar. Faltou descrever, então, o que pensa: Não quer hype pois corre o risco de decepção. É uma coisa totalmente diferente e normal.

Outra questão: Cities não é novidade. Cities XL, por exemplo, veio antes do último SC e não tentou se aproveitar de nenhum fiasco. Logo Banished não merece este comentário. O fato é: A dev pode ter apenas UMA pessoa, mas se houver dedicação e empenho o resultado é MELHOR do que 30 trabalhando juntas sem profissionalismo.

Novamente: Expectativas de fato podem ser ruins e entendo perfeitamente este ponto, mas colocar em jogo outras questões que não tem relação alguma não cola. Por isso estamos na terceira rodada de respostas sobre respostas pois a mensagem inicial ficou bem estranha e incoerente.

No mais, Q1 é agora e veremos o que vem. Eu aposto minhas fichas mas com receio talvez.
 
Seu comentário foi tão fragmentado que em três posts há três conclusões. :haha:

Independente se tenta ou não se aproveitar de Sim City não há parâmetro para comparar. Faltou descrever, então, o que pensa: Não quer hype pois corre o risco de decepção. É uma coisa totalmente diferente e normal.

Outra questão: Cities não é novidade. Cities XL, por exemplo, veio antes do último SC e não tentou se aproveitar de nenhum fiasco. Logo Banished não merece este comentário. O fato é: A dev pode ter apenas UMA pessoa, mas se houver dedicação e empenho o resultado é MELHOR do que 30 trabalhando juntas sem profissionalismo.

Novamente: Expectativas de fato podem ser ruins e entendo perfeitamente este ponto, mas colocar em jogo outras questões que não tem relação alguma não cola. Por isso estamos na terceira rodada de respostas sobre respostas pois a mensagem inicial ficou bem estranha e incoerente.

No mais, Q1 é agora e veremos o que vem. Eu aposto minhas fichas mas com receio talvez.

Fica na tua aí que sempre tive problemas pra expressar o que penso em palavras.:poker::haha:

O comentário sobre o Banished é que como você falou, ele é um bom jogo que foi desenvolvido por 1 pessoa. Ok, mas ele é bom comparado ao que? Eu considero Banished um jogo que não se enquadra no mesmo grupo do SimCity, pra mim ele tem muitos elementos que fazem ele ter uma identidade bem fora do padrão. Ele pra mim é bem mais RTS do que City Sim. Então você fala que ele é bom mas feito por uma pessoa, mas pra mim isso é um efeito causado pelo fato que ele vive só no seu grupo, eu não o comparo a outros jogos. E sim, eu o considero um jogo bom, mas boring.

Já o CS está usando o fracasso do SC (SC, CS, SC? Coincidência?) pra se promover. Ele parece que vai ser melhor que o SC, mas será que vai ser mesmo? Uma equipe pequena mesmo que possa ter tempo e seja mais profissional que a equipe de 30, será que vai entregar o que realmente estão prometendo. Algo que realmente vai agradar os fãs e órfãos que vão cair em cima com uma fome louca? Isso é o que vamos ver, por isso estou cético e resolvi baixar o hype pra não me decepcionar tanto quanto me decepcionei com o SC.

Mas isso é minha opnião. Se não consegui ser claro expressando ela, perdões. Vamos deixar disso e esperar ele sair e tirar as conclusões jogando. E eu espero morder a língua quanto a ele não conseguir ser bom o suficiente.:awesome:
 
Cities sempre foi muito promissor, mas nunca conseguiu passar disso. Qualquer Sim City o supera por muito por ser mais balanceado e ter uma economia mais caótica, como no mundo real. Jogar Cities é como se estivéssmemos com macetes aonde se pode tudo o tempo todo.

Espero que esse mude esse cenário e deixe de ser uma eterna promessa.

Até hoje jogo Sim City 4 com o DLC. Não tem nada melhor.

EDIT

Vendo alguns vídeos, parece melhorzinho que os anteriores, mas os ícones e a interface continuam me incomodando fortemente. Simplesmente não parece tão intuitivo quanto deveria. Sim City é um jogo aonde não se precisa de tutorial e é muito complexo. Não me vejo conseguindo o mesmo com esse Cities aí.
 
Última edição:
Cities sempre foi muito promissor, mas nunca conseguiu passar disso. Qualquer Sim City o supera por muito por ser mais balanceado e ter uma economia mais caótica, como no mundo real. Jogar Cities é como se estivéssmemos com macetes aonde se pode tudo o tempo todo.

Espero que esse mude esse cenário e deixe de ser uma eterna promessa.

Até hoje jogo Sim City 4 com o DLC. Não tem nada melhor.

EDIT

Vendo alguns vídeos, parece melhorzinho que os anteriores, mas os ícones e a interface continuam me incomodando fortemente. Simplesmente não parece tão intuitivo quanto deveria. Sim City é um jogo aonde não se precisa de tutorial e é muito complexo. Não me vejo conseguindo o mesmo com esse Cities aí.

Um detalhe, Cities Skylines não é feito pela mesma desenvolvedora que o Cities XL, o que é uma coisa ótima. Então não podemos usar os Cities como comparação.

Cities XL foi fela Focus Home Interactive e o Cities Skylines está sendo feito pela Colossal Order, mesma developer dos Cities in Motion.
 
Última edição:
Um detalhe, Cities Skylines não é feito pela mesma desenvolvedora que o Cities XL, o que é uma coisa ótima. Então não podemos usar os Cities como comparação.

Cities XL foi fela Focus Home Interactive e o Cities Skylines está sendo feito pela Colossal Order, mesma developer dos Cities in Motion.

E o Cities in Motion presta?

Eu jogo Sim City 4 e Transport Tycoon até hoje. Nunca testei esse Cities in Motion. O foco dele é no planejamento da cidade ou em mobilidade urbana?
 
Tudo o que o SimCity 3000 NÃO FOI. heuheuehu Permite fazer aqueles entroncamentos absurdos de vários níveis, jogar ofline etc...
 
E o Cities in Motion presta?

Eu jogo Sim City 4 e Transport Tycoon até hoje. Nunca testei esse Cities in Motion. O foco dele é no planejamento da cidade ou em mobilidade urbana?

Nunca joguei, mas pelo que estou vendo aqui, o foco de Cities in Motion é definitivamente o trânsito urbano.
 
Nunca joguei, mas pelo que estou vendo aqui, o foco de Cities in Motion é definitivamente o trânsito urbano.

Peguei ele aqui pra testar e, como esperava, incrivelmente decepcionante. Tem bastante opção e recurso, mas o jogo não funciona. A mecânica do jogo simplesmente não funciona. Você coloca a linha em áreas nitidamente necessárias e é pouco utilizado.

Deveriam jogar bastante Transport Tycoon, que é muito superior e tem o mesmo foco.
 
Peguei ele aqui pra testar e, como esperava, incrivelmente decepcionante. Tem bastante opção e recurso, mas o jogo não funciona. A mecânica do jogo simplesmente não funciona. Você coloca a linha em áreas nitidamente necessárias e é pouco utilizado.

Deveriam jogar bastante Transport Tycoon, que é muito superior e tem o mesmo foco.

Além dos gráficos serem estupidamente datados nem o SC4 nem o Transport Tycoon funcionam bem em sistemas atuais. Dá tanto trabalho fazer funcionar que desestimula.:feelbad:
 
Que briga escrot@ essa em! :coolface:

Enfim, o jogo tem tudo pra ser top.
 
Além dos gráficos serem estupidamente datados nem o SC4 nem o Transport Tycoon funcionam bem em sistemas atuais. Dá tanto trabalho fazer funcionar que desestimula.:feelbad:

Joguei mais aqui e realmente a ideia é muito boa, o jogo tem muitos recursos, mas o balanceamento falha muito gravemente.

O jogo poderia ser mais realista. Se somos uma concessionária, deveríamos ter no mínimo auxílio do governo para construir estradas e coisas do tipo.

Mas já deu pra perceber que essa galera tem mto mais potencial do que aqueles que fizeram Cities XL Series.
 
Um jogo bem parecido com Transport Tycoon é o Transport Giant, e os grafico já são melhores.
Mais tambem sofre um poco pra joga ele nos sistemas atuais.
 
A Focus Home fez um teaser de um novo Cities, o XXL.

[video=youtube;pVdOHaei_uQ]https://www.youtube.com/watch?v=pVdOHaei_uQ[/video]

Agora serão dois construtores urbanos que tem tudo para serem ótimos! :magico: :magico:

Alguém fez um questionamento sobre parecer igual ao anterior, mas eles escreveram que mais informações estarão vindo. :magico: :magico:
 
Pena que a Focus tem um histórico ruim com essa série. Graficamente está embasbacante, mas isso não é o mais importante. Vamos ver.

Já coloquei o Skylines no topo da minha lista do Steam. Espero que não decepcione.
 
Esse Cities eu realmente acho péssimo. PArece que você é um estado comunista, é muito esquisito.Tem que cuidar de coisas que simplesmente não tem nada a ver com o planejamento de uma cidade. Não somos nós que definimos aonde os pobres ou ricos irão morar, aonde todas as indústrias vão ficar, aonde se dará o comércio, etc etc etc. Cities é mto provavelmente o pior city builder que vi na vida, o mais sem sentido e sem nexo.

Não entendo porque simplesmente não imitam o Sim Ciy 4, implementando novas funcionalidades. Até hoje é o melhor city builder já lançado.

Mas eu tô animado com o Skylines também. Espero que acertem no balanceamento. No CiM2, que tenho jogado muito de uma semana para cá, a maior falha é a sincronização do tempo. Ônibus levam horas para percorrer um quilômetro sem engarrafamento nenhum. Isso é uma falha primária, absolutamente iniciante mesmo, num jogo que gira em torno de transporte.
 
Última edição:
Show de bola, mais um para a lista.

Sim city pecou muito nesse ultimo não eram cidades e sim bairros para serem construídos.

Foi uma das coisas que me fez fugir dele até hoje.

Primeiro que tu tinha que jogar sempre online na epoca, pois o mapa e suas cidades ficavam nos servidores da EA.

Mas mesmo depois que ficou offline, ainda achei as cidades muito pequenas. Ou tu te foca só em moradia, ou em energia, ou em industria, era tosco demais.

Falaram na época que ia sair um DLC pra ter cidades maiores, mas nao acompanhei mais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo