• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu mesmo que não vou nem passar perto desse MOD. Nunca curti ficar destruíndo minhas cidades, seja em qualquer jogo.
 
Em todos estes anos de empresa vital, é a PRIMEIRA VEZ que consigo sucesso com uma usina hidrelétrica. Sem transbordar nadica de nada, sem alagar as regiões próximas.
Postarei fotos depois.

2400MW powered by mother nature :mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2: vou até desligar algumas usinas nucleares (800MW cada)
 
Em todos estes anos de empresa vital, é a PRIMEIRA VEZ que consigo sucesso com uma usina hidrelétrica. Sem transbordar nadica de nada, sem alagar as regiões próximas.
Postarei fotos depois.

2400MW powered by mother nature :mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2: vou até desligar algumas usinas nucleares (800MW cada)


Aguardo fotos e tuto. Babei na hidrelétrica desde quando ví o traler pré lançamento. Tentei tudo quanto é tipo de mapa, lago, rio, o diabo a quatro, e nunca consegui fazer uma usina eficiente. Até hoje eu nunca entendi como funciona essa mecanica, no jogo. O meu problema é que, mesmo com tudo certinho, depois de alguns dias a usina para de produzir do nada.
 
Aguardo fotos e tuto. Babei na hidrelétrica desde quando ví o traler pré lançamento. Tentei tudo quanto é tipo de mapa, lago, rio, o diabo a quatro, e nunca consegui fazer uma usina eficiente. Até hoje eu nunca entendi como funciona essa mecanica, no jogo. O meu problema é que, mesmo com tudo certinho, depois de alguns dias a usina para de produzir do nada.
quanto mais rápido for o fluxo de água, mas energia ela irá produzir.
simples na teoria.:haha:

esse é o único mapa que eu consegui construrir uma descente
http://www.skylinesplanningguide.com/2015/03/CitiesSkylinesMap-Islands.html
 
Tinha tentativa de fazer suburbios americanos no lugar dos grids :vinho:

1427F7048746BD0FD718BF90AABF7A13EB2BF75F


595978C2AF65A70B1AAFB4707E23CD8375880FE3


Uma print antigo de quando comecei a jogar
48EDE17468D68FD655C40109C95CC8504AAF5CDE
 
Vai sair uma DLC de desastres.
Desastre é esse conteúdo sair em DLC com outras coisas melhores a serem exploradas...

né...
que decepção pelamordedeus
 
Comecei a jogar Anno 2205. Não é mesmo estilo mas estou gostando muito.

Cities precisa de uma bela melhoria na parte de transporte, nem com mods pra pra resolver isso..
 
@DoMorro
O primeiro passo e mais básico é ligar a hidrelétrica com uma rua, senão ninguém vai conseguir chegar lá pra trabalhar :haha:
O segundo passo é encontrar uma região que possa ser alagada. Esqueci o nome desse mapa, mas bem ao norte tem um rio bem fundo onde dá pra fazer tranquilamente sem alagar região alguma.
Pra quem está craque na modelagem de terrenos, uma editada pode ajudar.

Se você deixar ativado a opção de mudança de clima, durante uma tempestade pode transbordar um pouco de água pela hidrelétrica, mas ela vai estar com a capacidade máxima de produção de energia. Dificilmente vai alagar rio acima dela, mas depende MUITO do terreno por lá.
yT4qvgX.jpg

hNLQwAg.jpg


Perdi meu save depois de tirar essas screenshots :( apareceu um erro na hora de salvar o jogo e cliquei em ok como se nada tivesse acontecido e corrompeu a bagaça :bua::bua::bua:
dessa vez não tinha nenhum mod entrando em conflito
Só faltava o parque de negócios e o monumento Eden pra liberar a conquista de construir tudo, tava com 18k de área comercial construída :mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa:

Arrumar esses problemas não arrumam, mas é cada DLC novo que lançam...​
 
hehe, sacanagem... pelo que andei lendo nos comentários, é bom fazer backups frequentes dos saves. Uma duvida que tenho, quando os saves corrompem, é apenas no save que você está jogando, ou é em todos? Pois, o que costumo fazer é salvar sempre em 3 arquivos, sendo que sempre escolho salvar por cima do mais antigo. Não apenas pelo risco do save se corromper, mas também para poder voltar atrás em alguma cagada que eu fizer. Mas, se o jogo corrompe todos, então não ira adiantar e nada.

Eu estou na minha terceira cidade, sempre usando o mesmo mapa para ir corrigindo os erros. Finalmente, cheguei nos 20k de habitantes, mas ainda não estou satisfeito com o modo que estou construindo o transito. Uma coisa que percebi é que pequenas rotatórias não funcionam no jogo quando o fluxo de carros ficam um pouco mais pesados. Talvez seja falta de a rotatória não ter preferência. Alias, quando o fluxo de carros fica grande, a rotatória simplesmente "buga" e os carros travam nela. Após ler muitos artigos, eu entendi a ideia de "hierarquia" das vias. Tentei deixar as vias principais com o mínimo de cruzamentos, mas ainda estou com dificuldades em colocar na prática a ideia. Achei que seria uma boa ideia colocar rotatórias no lugar dos semáforos, mas acabei descobrindo que não. Já estou com vontade de começar tudo de novo, mas desta vou resistir e ir corrigindo os meu erros. Fiz umas cagadas e acabei formando um engarrafamento gigante. Já o corrigi, mas não fiquei muito "confortável" com o resultado. Mas, vou tentar continuar jogando nesta cidade mesmo assim.
 
voltando pra minha cidade principal:

MEU DEUS DO CÉU ISSO É RIDÌCULO :sqn::sqn::sqn::sqn::sqn::sqn::sqn:
RI
CU
LO
!!!

Embedded media from this media site is no longer available
Os caras atravessam 3 ou 4 faixas pra tomar a saída. PARANDO TUDO E ATRAVESSANDO. Eu até mudo algumas faixas que antes faziam conversão única, mas a inteligência artificial sabe o que faz, é computadorizada sem erros, ELA manja, nós não.
Bônus: vários carros parando no meio da rua (acima do vídeo, junto com a usina nuclear) por absolutamente nada.

Tive que gravar, senão ninguém acreditaria. Mas como é Cities: Skylines, todo mundo sabe que pode acreditar nessas bizarrices.

Ah, mas a gente tava precisando de um DLC de mega desastres né. Obrigado a comunidade que, mal acostumada com Sim City e sendo mulher de malandro da EA Games, tanto pediu para esse APETRECHO inútil e deu corda para a Colossal Order/Paradox Interactive :vinho:

obs: Só na gravação que travou, por motivos obscuros. Mas roda tranquilo aqui
obs 2: não é meu canal de gaymes, só quis postar esse vídeo porque gif fica pesadão
obs 3: xô, moderador!
 
quanto mais rápido for o fluxo de água, mas energia ela irá produzir.
simples na teoria.:haha:

esse é o único mapa que eu consegui construrir uma descente
http://www.skylinesplanningguide.com/2015/03/CitiesSkylinesMap-Islands.html

Problema é que, mesmo o fluxo do rio sendo grande, ele "trava" quando vc faz a barragem. Se tivesse como regular a quantidade de água que passa pela barragem não teria esse problema.

@DoMorro
O primeiro passo e mais básico é ligar a hidrelétrica com uma rua, senão ninguém vai conseguir chegar lá pra trabalhar :haha:
O segundo passo é encontrar uma região que possa ser alagada. Esqueci o nome desse mapa, mas bem ao norte tem um rio bem fundo onde dá pra fazer tranquilamente sem alagar região alguma.
Pra quem está craque na modelagem de terrenos, uma editada pode ajudar.

Se você deixar ativado a opção de mudança de clima, durante uma tempestade pode transbordar um pouco de água pela hidrelétrica, mas ela vai estar com a capacidade máxima de produção de energia. Dificilmente vai alagar rio acima dela, mas depende MUITO do terreno por lá.
yT4qvgX.jpg

hNLQwAg.jpg


Perdi meu save depois de tirar essas screenshots :( apareceu um erro na hora de salvar o jogo e cliquei em ok como se nada tivesse acontecido e corrompeu a bagaça :bua::bua::bua:
dessa vez não tinha nenhum mod entrando em conflito
Só faltava o parque de negócios e o monumento Eden pra liberar a conquista de construir tudo, tava com 18k de área comercial construída :mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa:

Arrumar esses problemas não arrumam, mas é cada DLC novo que lançam...​

Po cara que chato a parada do save....(Acho que é eu que estou tão Zikado últimamente, que até quem tenta me ajudar, pega um pouco da minha Zika, o my)

Falar pra vc que eu nunca tinha me atentado ao detalhe da rua par os trabalhadores...mas o problema aqui é mesmo o fluxo do rio. Faço a barragem e com aquele monte de agua parada acumulada na represa, o rio perde a correnteza. Assim a usina para de produzir. Isso pra mim é bug.

hehe, sacanagem... pelo que andei lendo nos comentários, é bom fazer backups frequentes dos saves. Uma duvida que tenho, quando os saves corrompem, é apenas no save que você está jogando, ou é em todos? Pois, o que costumo fazer é salvar sempre em 3 arquivos, sendo que sempre escolho salvar por cima do mais antigo. Não apenas pelo risco do save se corromper, mas também para poder voltar atrás em alguma cagada que eu fizer. Mas, se o jogo corrompe todos, então não ira adiantar e nada.

Eu estou na minha terceira cidade, sempre usando o mesmo mapa para ir corrigindo os erros. Finalmente, cheguei nos 20k de habitantes, mas ainda não estou satisfeito com o modo que estou construindo o transito. Uma coisa que percebi é que pequenas rotatórias não funcionam no jogo quando o fluxo de carros ficam um pouco mais pesados. Talvez seja falta de a rotatória não ter preferência. Alias, quando o fluxo de carros fica grande, a rotatória simplesmente "buga" e os carros travam nela. Após ler muitos artigos, eu entendi a ideia de "hierarquia" das vias. Tentei deixar as vias principais com o mínimo de cruzamentos, mas ainda estou com dificuldades em colocar na prática a ideia. Achei que seria uma boa ideia colocar rotatórias no lugar dos semáforos, mas acabei descobrindo que não. Já estou com vontade de começar tudo de novo, mas desta vou resistir e ir corrigindo os meu erros. Fiz umas cagadas e acabei formando um engarrafamento gigante. Já o corrigi, mas não fiquei muito "confortável" com o resultado. Mas, vou tentar continuar jogando nesta cidade mesmo assim.

Pra mim esse jogo é injogável sem o mod Traffic Manager President...entre outros
 
 
Novidades em primeira mão (para quem curte jogos do gênero)​

Aven Colony - City-Builder in Space

DMLeXLc.jpg


PeBDLb8.jpg


M8F8Tny.jpg


CMkGYdS.jpg




Site: http://avencolony.com/

Life is Feudal: Forest Village

lU8XIGh.jpg


MgF5545.jpg


KSKJWR6.jpg


L0cClRM.jpg


uZXDOWx.jpg




Site: http://store.steampowered.com/app/496460/

/OFF

Espero que gostem das recomendações.


Interessantes, só achei o segundo uma cópia do Banished com gráficos levemente melhores. Até os ícones e a interface são iguais :eek:

Queria mesmo é algo tão complexo quanto Dwarf Fortress mas com uma interface jogável :full:
 
Eu curti muito o SimCity 5....Pena o mapa ser tão pequeno e o jogo ser ruim pra mods.
 
Interessantes, só achei o segundo uma cópia do Banished com gráficos levemente melhores. Até os ícones e a interface são iguais :eek:

Queria mesmo é algo tão complexo quanto Dwarf Fortress mas com uma interface jogável :full:
Ja jogou Rimworld ? é no estilo do Dwarf Fortress.
 
Ja jogou Rimworld ? é no estilo do Dwarf Fortress.

Já joguei muito, mas acho que faz falta colocarem várias camadas de terreno no mundo
 
Bom, formatei meu PC esses dias e deixei meu save ir junto. Agora está na hora de caçar um mapa novo e recomeçar.

Pergunta: tem como se descadastrar de todos os steam workshop de uma vez ou ter q ir um a um?
 
Bom, formatei meu PC esses dias e deixei meu save ir junto. Agora está na hora de caçar um mapa novo e recomeçar.

Pergunta: tem como se descadastrar de todos os steam workshop de uma vez ou ter q ir um a um?

Pelo gerenciador de conteúdo do jogo tem como, mas se prepare para eventuais crashs.
 
Tinha tentativa de fazer suburbios americanos no lugar dos grids :vinho:

1427F7048746BD0FD718BF90AABF7A13EB2BF75F


595978C2AF65A70B1AAFB4707E23CD8375880FE3


Uma print antigo de quando comecei a jogar
48EDE17468D68FD655C40109C95CC8504AAF5CDE

Como ficou o trânsito?!!?!? Lembro de ter tentado isso em uma cidade...mas logo apaguei a cidade e não vi o resultado a longo prazo.


Outra coisa, como fazer a cidade crescer?? Larguei a minha última cidade que eu estava jogando pra começar uma do zero pois ela não crescia! Somente se eu colocasse mais residências! Ficou uma cidade esparramada mas sem prédios! As outras que eu fiz não estavam assim!
 
Como ficou o trânsito?!!?!? Lembro de ter tentado isso em uma cidade...mas logo apaguei a cidade e não vi o resultado a longo prazo.


Outra coisa, como fazer a cidade crescer?? Larguei a minha última cidade que eu estava jogando pra começar uma do zero pois ela não crescia! Somente se eu colocasse mais residências! Ficou uma cidade esparramada mas sem prédios! As outras que eu fiz não estavam assim!

Com zoneamento residencial de alta densidade e parques para os prédios evoluírem.
 
Como ficou o trânsito?!!?!? Lembro de ter tentado isso em uma cidade...mas logo apaguei a cidade e não vi o resultado a longo prazo.


Outra coisa, como fazer a cidade crescer?? Larguei a minha última cidade que eu estava jogando pra começar uma do zero pois ela não crescia! Somente se eu colocasse mais residências! Ficou uma cidade esparramada mas sem prédios! As outras que eu fiz não estavam assim!

Recomecei esse save e segui o estilo no novo. Na zona residencial não tive problemas com trânsito, exceto nas zonas de transição entre a zona residencial e comercial mas a burrada por criar apenas uma ligação entre elas. Pretendo reformar esse setor.

DBD3174BF91BB9A800D6BD7C4B52AA83BBE98D45


O problema está ali naquela "rotatória". Eu dei uma reformada nela mas o problema ainda persiste em menor forma. Eu acredito que acontecem pela soma de alguns defeitos:
- A rotatória é pequena;
- Só há uma ligação entre as zonas, logo tudo vai por ali
- Eu tinha colocado paradas de ônibus ali no centro e isso causava muito caos (agora eles tem uma via dedicada;
- Concentrar muito comércio em um local só.

Eu fiz uma via expressa entre a zona comercial e a industrial e isso deu uma leve reduzida no tráfego ali pelo centro.
 
Última edição:
Com zoneamento residencial de alta densidade e parques para os prédios evoluírem.

Eu fiz isso em um savegame meu, mas a cidade não crescia... Não consegui chegar ao ponto de liberar a alta densidade. A cidade estava cheia de parque mas estava muito grande no sentido horizontal....e demorando muito a chegar ao ponto de liberar a zona de alta densidade...
 
Eu fiz isso em um savegame meu, mas a cidade não crescia... Não consegui chegar ao ponto de liberar a alta densidade. A cidade estava cheia de parque mas estava muito grande no sentido horizontal....e demorando muito a chegar ao ponto de liberar a zona de alta densidade...

Tem que ver se não tem muita gente morrendo também. E ver o motivo.

Dentre vários problemas que tive nesse jogo, nunca tive problema de a cidade crescer. Tive um save em que estagnei nos 200 mil hab, mas foi por causa das ban wave, que quando chegavam, levava quase a metade da população.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo