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[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Preciso ter ideias para mapas e afins. Vejo no Reedit algumas cidades muito belas, algumas até aqui no tópico, já as minhas viram verdadeiras zonas. A exemplo disto é a que comecei no sábado e já irei deletar para uma nova.

:br:

Vou editar um mapa no editor e começar sério hoje. Queria ver o monotrilho funcionando e isso consegui, ao menos.
 
Preciso ter ideias para mapas e afins. Vejo no Reedit algumas cidades muito belas, algumas até aqui no tópico, já as minhas viram verdadeiras zonas. A exemplo disto é a que comecei no sábado e já irei deletar para uma nova.

:br:

Vou editar um mapa no editor e começar sério hoje. Queria ver o monotrilho funcionando e isso consegui, ao menos.
Maldito reddit, depois que eu comecei a frequentar la eu não paro em um save, toda vez que inicio um mapa novo eu jogo um pouco vou dar uma olhada no reddit e olho pra minha cidade e vejo a merda que ficou, ai começo tudo de novo. :haha:
 
Maldito reddit, depois que eu comecei a frequentar la eu não paro em um save, toda vez que inicio um mapa novo eu jogo um pouco vou dar uma olhada no reddit e olho pra minha cidade e vejo a merda que ficou, ai começo tudo de novo. :haha:

Pois é. Isso é ruim. :haha:

Chegando em casa irei baixar uns props para dar uma 'tunada' no mapa.
 
Caraca, tô quase falindo minha cidade.
Lidar com a economia nesse jogo é praticamente impossível, tenho que toda hora dar um "boom" nos impostos, arrecadar a renda necessária, construir o que quero/preciso, daí pausar o jogo e diminuir os impostos. Tá osso :impossibru::damn:
Vou acabar entrando pro bonde aí dos "recicladores" de new game desse jogo :haha:


Sobre design da cidade...minha cidade tá parecendo uma tabela do Excel gigante :bwahaha::sefu:
:feelbad:
 
Preciso ter ideias para mapas e afins. Vejo no Reedit algumas cidades muito belas, algumas até aqui no tópico, já as minhas viram verdadeiras zonas. A exemplo disto é a que comecei no sábado e já irei deletar para uma nova.

:br:

Vou editar um mapa no editor e começar sério hoje. Queria ver o monotrilho funcionando e isso consegui, ao menos.

Maldito reddit, depois que eu comecei a frequentar la eu não paro em um save, toda vez que inicio um mapa novo eu jogo um pouco vou dar uma olhada no reddit e olho pra minha cidade e vejo a merda que ficou, ai começo tudo de novo. :haha:

A primeira decisão a tomar é escolher um layout para organizar a cidade. Normalmente eu uso os eixos Norte/Sul, Leste/Oeste e suas diagonais para traçar as avenidas principais (avenida de 6 faixas ou via de transito rápido) que receberão o transito das rodovias e abrigará os zoneamentos de alta densidade (comercio e escritórios). A cada espaçamento de no mínimo 80 e no máximo 120 unidades, faço a conexão com as avenidas secundárias (avenida de 4 faixas ou via arterial) que tem como objetivo direcionar os fluxos locais a cada bairro, abrigando os zoneamentos comercial de baixa densidade e, em alguns casos, residencial de alta densidade. Com o implemento da via assimétrica de 3 faixas, faço as vias coletoras de entrada (2 faixas saindo das vias de transito rápido ou arteriais em direção aos bairros e 1 faixa levando o transito local até elas) e de saída (o oposto das de entrada, com 2 faixas levando o transito do bairro para as vias de maior fluxo). Em alguns casos, utilizo vias de mão única para a mesma finalidade. Por fim, as vias locais que recebem o zoneamento de baixa densidade. São alguns conceitos tirados das aulas de urbanismo e planejamentos urbano e regional. A medida que a cidade cresce, indico a utilização de vias trams e monotrilho na forma de anéis interligando as linhas locais de ônibus. Metro e trens de passageiros funcionam bem para ligar bairros muito distantes e/ou pontos turísticos (estádio, zonas de turismo e lazer).

Há também a possibilidade de criar vias mais orgânicas, nesse caso, costumo utilizar as linhas topográficas como orientação para esse tipo de layout. Sempre seguindo a mesma hierarquia citada acima. Isso tem me ajudado a praticamente eliminar os veículos que param numa faixa e ficam travados por lá. Com a nova ferramenta de linhas prioritárias também ajuda a diminuir essa incidência, mas é preciso certificar que essas linhas sejam não muito mais extensas que o menor e mais rápido caminho até o destino da IA Burra do jogo, caso contrário, eles continuam tentando o caminho mais curto.

Para as zonas industriais, uso e abuso das vias de mão única intercaladas para melhorar o acesso sem que ocorra muito congestionamento. E uma forma de diminuir fluxos sobrepostos entre carros, transporte publico e caminhões é pensar a implantação dos zoneamentos como se fossem vértices de um triangulo, criando os seguinte fluxos: residencial - industrial, residencial - comercial e comercial - industrial independentes.

Caraca, tô quase falindo minha cidade.
Lidar com a economia nesse jogo é praticamente impossível, tenho que toda hora dar um "boom" nos impostos, arrecadar a renda necessária, construir o que quero/preciso, daí pausar o jogo e diminuir os impostos. Tá osso :impossibru::damn:
Vou acabar entrando pro bonde aí dos "recicladores" de new game desse jogo :haha:


Sobre design da cidade...minha cidade tá parecendo uma tabela do Excel gigante :bwahaha::sefu:
:feelbad:

Evite usar as politicas na cidade inteira, isso gasta uma nota preta. Utilize sempre a ferramenta de distritos e use as politicas para cada distrito. Não construa muitas escolas, a população menos instruída (até nível 4 de qualquer tipo de residência) paga mais impostos sem reclamar, aí da pra juntar muita grana dessa forma no início. Assim que libera, coloca 13% em tudo e só diminua pra 12 quando tiver muita reclamação. No caso dos mais instruídos, pra cobrar muito imposto tem que ter todos os serviços disponíveis (saúde, educação, polícia, bombeiros, cemitério, praças, parques, aquecimento e melhoria de vias).
 
Evite usar as politicas na cidade inteira, isso gasta uma nota preta. Utilize sempre a ferramenta de distritos e use as politicas para cada distrito. Não construa muitas escolas, a população menos instruída (até nível 4 de qualquer tipo de residência) paga mais impostos sem reclamar, aí da pra juntar muita grana dessa forma no início. Assim que libera, coloca 13% em tudo e só diminua pra 12 quando tiver muita reclamação. No caso dos mais instruídos, pra cobrar muito imposto tem que ter todos os serviços disponíveis (saúde, educação, polícia, bombeiros, cemitério, praças, parques, aquecimento e melhoria de vias).

Vish, já vi que tenho muito a aprender ainda :haha:

Vlw pelas dicas. :bat:
 
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Comecei a minha 7128 ésima cidade com o novo DLC. Só usarei transporte público quando começar a engasgar. Com o novo controle de junções das ruas está beeem melhor controlar o fluxo. 11k habitantes e indo. Vou usar e abusar das rodovias agora.
 
Ainda continuo tendo problemas com as ambulâncias e caminhões de lixo, eles atravessam o mapa sempre, não ficam nos "bairros" deles e olha que são bem distribuidos pela cidade.

A primeira decisão a tomar é escolher um layout para organizar a cidade. Normalmente eu uso os eixos Norte/Sul, Leste/Oeste e suas diagonais para traçar as avenidas principais (avenida de 6 faixas ou via de transito rápido) que receberão o transito das rodovias e abrigará os zoneamentos de alta densidade (comercio e escritórios). A cada espaçamento de no mínimo 80 e no máximo 120 unidades, faço a conexão com as avenidas secundárias (avenida de 4 faixas ou via arterial) que tem como objetivo direcionar os fluxos locais a cada bairro, abrigando os zoneamentos comercial de baixa densidade e, em alguns casos, residencial de alta densidade. Com o implemento da via assimétrica de 3 faixas, faço as vias coletoras de entrada (2 faixas saindo das vias de transito rápido ou arteriais em direção aos bairros e 1 faixa levando o transito local até elas) e de saída (o oposto das de entrada, com 2 faixas levando o transito do bairro para as vias de maior fluxo). Em alguns casos, utilizo vias de mão única para a mesma finalidade. Por fim, as vias locais que recebem o zoneamento de baixa densidade. São alguns conceitos tirados das aulas de urbanismo e planejamentos urbano e regional. A medida que a cidade cresce, indico a utilização de vias trams e monotrilho na forma de anéis interligando as linhas locais de ônibus. Metro e trens de passageiros funcionam bem para ligar bairros muito distantes e/ou pontos turísticos (estádio, zonas de turismo e lazer).

Há também a possibilidade de criar vias mais orgânicas, nesse caso, costumo utilizar as linhas topográficas como orientação para esse tipo de layout. Sempre seguindo a mesma hierarquia citada acima. Isso tem me ajudado a praticamente eliminar os veículos que param numa faixa e ficam travados por lá. Com a nova ferramenta de linhas prioritárias também ajuda a diminuir essa incidência, mas é preciso certificar que essas linhas sejam não muito mais extensas que o menor e mais rápido caminho até o destino da IA Burra do jogo, caso contrário, eles continuam tentando o caminho mais curto.

Para as zonas industriais, uso e abuso das vias de mão única intercaladas para melhorar o acesso sem que ocorra muito congestionamento. E uma forma de diminuir fluxos sobrepostos entre carros, transporte publico e caminhões é pensar a implantação dos zoneamentos como se fossem vértices de um triangulo, criando os seguinte fluxos: residencial - industrial, residencial - comercial e comercial - industrial independentes.



Evite usar as politicas na cidade inteira, isso gasta uma nota preta. Utilize sempre a ferramenta de distritos e use as politicas para cada distrito. Não construa muitas escolas, a população menos instruída (até nível 4 de qualquer tipo de residência) paga mais impostos sem reclamar, aí da pra juntar muita grana dessa forma no início. Assim que libera, coloca 13% em tudo e só diminua pra 12 quando tiver muita reclamação. No caso dos mais instruídos, pra cobrar muito imposto tem que ter todos os serviços disponíveis (saúde, educação, polícia, bombeiros, cemitério, praças, parques, aquecimento e melhoria de vias).
Bacana essas dicas, dps posta umas prints da sua cidade pra gnt ter uma ideia melhor.
 
Bacana essas dicas, dps posta umas prints da sua cidade pra gnt ter uma ideia melhor.
Assim que eu começar uma nova cidade eu posto aqui. Eu tô jogando o modo desafio (desafio das balças), até consegui replanejar metade da cidade que inicia o desafio, mas agora que só falta atingir 250 mil pessoas transportadas eu larguei mão de fazer upgrades na cidade (está perto de 200 mil já transportados).
 
Voltando a jogar hoje depois de uns meses parado.

Tava com saudade de montar umas cidades.

Alguma novidade no jogo nesses últimos tempos?
 
Voltando a jogar hoje depois de uns meses parado.

Tava com saudade de montar umas cidades.

Alguma novidade no jogo nesses últimos tempos?
Acabou de sair a DLC Mass Transit que foca em mais opções de transporte como monotrilho, teleféricos, balsas e dirigíveis ao jogo, alem de adicionar terminais conjuntos entre os transportes ex: no mesmo terminal você sai de uma balsa e já entra em um ônibus, novos cenários foram adicionados também.

Junto com a DLC saiu o update free que traz a possibilidade de nomear ruas, remover ou adicionar semáforos, melhoraram os painéis de visualização dos transporte, IA dos veículos de emergência e mais algumas coisas que não me lembro.
 
Ficou bom o jogo agora, melhora muito com a opção nativa de semáforos e preferenciais. Tava interessado nas ruas novas da dlc, mas com o network extensions 2 dá pra ficar sem. Agora zerei os assets pra melhorar o desempenho, mas é dificil resistir... Coloca mais fotos aí das cidades, pessoal! Tô sem ideias rs
 
Meu save sumiu ontem quando desloguei salvei 3 x 2 com steam cloud e uma sem abri o jogo agr n tem save do Cities skylines em lugar nehum do meu pc socorrro qro jogar
 
Depois quem tiver um tempinho posta aqui novamente alguns mods principais para se ter.

Eu já tenho alguns instalados, mas percebi que ontem ai iniciar o jogo dois estão dando um erro grave. Provavelmente não funcionam mais, mas continuam instalados.
 
A primeira decisão a tomar é escolher um layout para organizar a cidade. Normalmente eu uso os eixos Norte/Sul, Leste/Oeste e suas diagonais para traçar as avenidas principais (avenida de 6 faixas ou via de transito rápido) que receberão o transito das rodovias e abrigará os zoneamentos de alta densidade (comercio e escritórios). A cada espaçamento de no mínimo 80 e no máximo 120 unidades, faço a conexão com as avenidas secundárias (avenida de 4 faixas ou via arterial) que tem como objetivo direcionar os fluxos locais a cada bairro, abrigando os zoneamentos comercial de baixa densidade e, em alguns casos, residencial de alta densidade. Com o implemento da via assimétrica de 3 faixas, faço as vias coletoras de entrada (2 faixas saindo das vias de transito rápido ou arteriais em direção aos bairros e 1 faixa levando o transito local até elas) e de saída (o oposto das de entrada, com 2 faixas levando o transito do bairro para as vias de maior fluxo). Em alguns casos, utilizo vias de mão única para a mesma finalidade. Por fim, as vias locais que recebem o zoneamento de baixa densidade. São alguns conceitos tirados das aulas de urbanismo e planejamentos urbano e regional. A medida que a cidade cresce, indico a utilização de vias trams e monotrilho na forma de anéis interligando as linhas locais de ônibus. Metro e trens de passageiros funcionam bem para ligar bairros muito distantes e/ou pontos turísticos (estádio, zonas de turismo e lazer).

Há também a possibilidade de criar vias mais orgânicas, nesse caso, costumo utilizar as linhas topográficas como orientação para esse tipo de layout. Sempre seguindo a mesma hierarquia citada acima. Isso tem me ajudado a praticamente eliminar os veículos que param numa faixa e ficam travados por lá. Com a nova ferramenta de linhas prioritárias também ajuda a diminuir essa incidência, mas é preciso certificar que essas linhas sejam não muito mais extensas que o menor e mais rápido caminho até o destino da IA Burra do jogo, caso contrário, eles continuam tentando o caminho mais curto.

Para as zonas industriais, uso e abuso das vias de mão única intercaladas para melhorar o acesso sem que ocorra muito congestionamento. E uma forma de diminuir fluxos sobrepostos entre carros, transporte publico e caminhões é pensar a implantação dos zoneamentos como se fossem vértices de um triangulo, criando os seguinte fluxos: residencial - industrial, residencial - comercial e comercial - industrial independentes.



Evite usar as politicas na cidade inteira, isso gasta uma nota preta. Utilize sempre a ferramenta de distritos e use as politicas para cada distrito. Não construa muitas escolas, a população menos instruída (até nível 4 de qualquer tipo de residência) paga mais impostos sem reclamar, aí da pra juntar muita grana dessa forma no início. Assim que libera, coloca 13% em tudo e só diminua pra 12 quando tiver muita reclamação. No caso dos mais instruídos, pra cobrar muito imposto tem que ter todos os serviços disponíveis (saúde, educação, polícia, bombeiros, cemitério, praças, parques, aquecimento e melhoria de vias).

Depois dessa aula, preciso de exemplos gráficos pra entender melhor huahuauha!

Eu sempre me ferro no planejamento da cidade, acabo deixando tudo uma zona. Outra coisa que tá me pegando é a quantidade de mortes e o acúmulo do lixo, sendo que tem aterro pra caramba. Como vocês estão fazendo com os aterros. Outra coisa, as indústrias de vcs estão precisando de trabalhadores? Isso acarreta nas zonas comerciais, que não tem produtos pra vender, certo?
 
A primeira decisão a tomar é escolher um layout para organizar a cidade. Normalmente eu uso os eixos Norte/Sul, Leste/Oeste e suas diagonais para traçar as avenidas principais (avenida de 6 faixas ou via de transito rápido) que receberão o transito das rodovias e abrigará os zoneamentos de alta densidade (comercio e escritórios). A cada espaçamento de no mínimo 80 e no máximo 120 unidades, faço a conexão com as avenidas secundárias (avenida de 4 faixas ou via arterial) que tem como objetivo direcionar os fluxos locais a cada bairro, abrigando os zoneamentos comercial de baixa densidade e, em alguns casos, residencial de alta densidade. Com o implemento da via assimétrica de 3 faixas, faço as vias coletoras de entrada (2 faixas saindo das vias de transito rápido ou arteriais em direção aos bairros e 1 faixa levando o transito local até elas) e de saída (o oposto das de entrada, com 2 faixas levando o transito do bairro para as vias de maior fluxo). Em alguns casos, utilizo vias de mão única para a mesma finalidade. Por fim, as vias locais que recebem o zoneamento de baixa densidade. São alguns conceitos tirados das aulas de urbanismo e planejamentos urbano e regional. A medida que a cidade cresce, indico a utilização de vias trams e monotrilho na forma de anéis interligando as linhas locais de ônibus. Metro e trens de passageiros funcionam bem para ligar bairros muito distantes e/ou pontos turísticos (estádio, zonas de turismo e lazer).

Há também a possibilidade de criar vias mais orgânicas, nesse caso, costumo utilizar as linhas topográficas como orientação para esse tipo de layout. Sempre seguindo a mesma hierarquia citada acima. Isso tem me ajudado a praticamente eliminar os veículos que param numa faixa e ficam travados por lá. Com a nova ferramenta de linhas prioritárias também ajuda a diminuir essa incidência, mas é preciso certificar que essas linhas sejam não muito mais extensas que o menor e mais rápido caminho até o destino da IA Burra do jogo, caso contrário, eles continuam tentando o caminho mais curto.

Para as zonas industriais, uso e abuso das vias de mão única intercaladas para melhorar o acesso sem que ocorra muito congestionamento. E uma forma de diminuir fluxos sobrepostos entre carros, transporte publico e caminhões é pensar a implantação dos zoneamentos como se fossem vértices de um triangulo, criando os seguinte fluxos: residencial - industrial, residencial - comercial e comercial - industrial independentes.



Evite usar as politicas na cidade inteira, isso gasta uma nota preta. Utilize sempre a ferramenta de distritos e use as politicas para cada distrito. Não construa muitas escolas, a população menos instruída (até nível 4 de qualquer tipo de residência) paga mais impostos sem reclamar, aí da pra juntar muita grana dessa forma no início. Assim que libera, coloca 13% em tudo e só diminua pra 12 quando tiver muita reclamação. No caso dos mais instruídos, pra cobrar muito imposto tem que ter todos os serviços disponíveis (saúde, educação, polícia, bombeiros, cemitério, praças, parques, aquecimento e melhoria de vias).
Muito top suas dicas.

Manda umas prints pra gente ver como funciona tudo isso de planejamento da cidade e construção inicial.
 
Pra mim o esquema eh situar bem os distritos em zonas distantes umas das outras, assim da pra controlar melhor o tráfego.

No começo eu colocava tudo junto um do lado do outro e depois me ferrava com o trânsito e serviços. O jogo foca mais na administração do q em encher a cidade o mais rapido possível.
 
Estação normal essa ou é do Mass Transit?
É a do jogo base mesmo apesar de eu ter o mass transit instalado.

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Congestionamento na área do porto recém construído (36k habitantes). Essa ponte é a ligação entre estação de cargas e o terminal portuário, ficou ó

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