Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

Se marcarem certinho dia e horário pra jogar eu participo, de semana posso jogar das 20:30 até as 23h +-.




E prometo pegar leve com vcs :coolface:

#hacls

:megusta:
eu gosto dessas "séries" de Civ, irei assistir aos poucos
 
Eu gosto de assistir gameplays, porém, não comentados. :coolface:

Acho esses gameplays comentados, principalmente de americanos, tão irritantes quanto as propagandas do Juarez da tecpix. :haha:
 
Esqueci de mencionar que depois que assisti à essa partida vi que é bem mais interessante jogar com Pace mais lento, antes só jogava no Quick.

djm_jm, como eu disse eu também odeio gameplay comentado, sério odeio mesmo... Mas esse aí é diferente, talvez não por causa do cara, mas por causa do jogo, do tipo do game, alias eu diria que o estilo desse jogo só permite voce assistir ao gameplay de uma partida inteira com comentários, como que voce vai saber o porque do cara estar fazendo certas escolhas sem ele dizer?
 
Tenho jogado o Brave New World todos os dias, até deixei de lado o GTA V no PS3. E eu já tinha o CIV V desde que foi lançado, mas com BNW é viciante demais, outro jogo muito melhor. Agora estou chegando na era da informação com Veneza, onde você não pode fundar novas cidades, mas pode comprar cidades estados, isso muda o jogo completamente. Investindo em rotas de comércio fiquei rico com mais de 20k em ouro. Posso comprar exércitos inteiros em um único turno e nenhuma outra civilização se atreve a me declarar guerra :haha: Vou para vitória diplomática com tranquilidade e vou guardar o save pra tentar a vitória na corrida espacial depois.

Até tenho interesse em jogar multi algum dia, mas por enquanto o single tem me deixado grudado, pois ainda não vi nem 1/5 do que o jogo oferece com o BNW e Gods and Kings. Acho complicado jogar o multi considerando que uma boa partida no modo padrão pode durar bem mais que 10 horas.
 
Esqueci de mencionar que depois que assisti à essa partida vi que é bem mais interessante jogar com Pace mais lento, antes só jogava no Quick.

djm_jm, como eu disse eu também odeio gameplay comentado, sério odeio mesmo... Mas esse aí é diferente, talvez não por causa do cara, mas por causa do jogo, do tipo do game, alias eu diria que o estilo desse jogo só permite voce assistir ao gameplay de uma partida inteira com comentários, como que voce vai saber o porque do cara estar fazendo certas escolhas sem ele dizer?

Sim, talvez eu me convença a assistir mais tarde e ver as estratégias dele em jogo. :haha:
------------
Tenho jogado o Brave New World todos os dias, até deixei de lado o GTA V no PS3. E eu já tinha o CIV V desde que foi lançado, mas com BNW é viciante demais, outro jogo muito melhor. Agora estou chegando na era da informação com Veneza, onde você não pode fundar novas cidades, mas pode comprar cidades estados, isso muda o jogo completamente. Investindo em rotas de comércio fiquei rico com mais de 20k em ouro. Posso comprar exércitos inteiros em um único turno e nenhuma outra civilização se atreve a me declarar guerra :haha: Vou para vitória diplomática com tranquilidade e vou guardar o save pra tentar a vitória na corrida espacial depois.

Até tenho interesse em jogar multi algum dia, mas por enquanto o single tem me deixado grudado, pois ainda não vi nem 1/5 do que o jogo oferece com o BNW e Gods and Kings. Acho complicado jogar o multi considerando que uma boa partida no modo padrão pode durar bem mais que 10 horas.

Realmente, o Brave the New World é a "cereja do bolo", que deu sentido e melhorou a jogabilidade de todos recursos do jogo. As volta das caravanas e rotas comerciais foi uma grande jogada dos produtores, pois isso tinha no Civilization II e era muito interessante, porém, foi retirado no III e no IV.

Sobre o Multiplayer, para ficar jogável, apenas no Quick, nas velocidades maiores, demora muito e se torna massante. :true:
 
O jogo atualizou aqui agora a pouco, alguem sabe o que mudou? Houvi dizer que iriam acrescentar algumas city states.
 
O jogo atualizou aqui agora a pouco, alguem sabe o que mudou? Houvi dizer que iriam acrescentar algumas city states.

Deve ser porque acabou de sair um DLC novo. Pelo que li na descrição ele acrescenta os mapas dos continentes reais da terra com características geograficas corretas. R$7,99.
 
Sim, talvez eu me convença a assistir mais tarde e ver as estratégias dele em jogo. :haha:
------------


Realmente, o Brave the New World é a "cereja do bolo", que deu sentido e melhorou a jogabilidade de todos recursos do jogo. As volta das caravanas e rotas comerciais foi uma grande jogada dos produtores, pois isso tinha no Civilization II e era muito interessante, porém, foi retirado no III e no IV.

Sobre o Multiplayer, para ficar jogável, apenas no Quick, nas velocidades maiores, demora muito e se torna massante. :true:

Eu só sinto falta da opção de embarcar as unidades. Não gosto mesmo da ideia de que cada unidade pode embarcar de forma independente, pois não faz muito sentido. Fora isso, não tenho do que reclamar do CIV V com BNW e G&K.

Mas o Mapa Terra já não existe? :hmm::poker:

Existe sim, mas ele não é preciso. E esse novo pacote têm mapas ao estilo da Africa no BNW, ou seja, são gerados de forma aleatória pra possibilitar exploração sempre nova. Compro quando sair em promoção.
 
Última edição:
Mas o Mapa Terra já não existe? :hmm::poker:

Aparentemente tem um script que muda algumas coisas na Terra. Por exemplo, os Himaláias são montanhas com gelo. Com esse script os Himaláias podem passar a ser no deserto, em um ambiente tropical, com rio, sem rio, etc...

E tem mapas para a Terra e para cada continente.

Achei meio desnecessário... Mas vou pegar em breve só para pode falar que tenho tudo, rs...
 
O ruim de mapas reais, como mesmo falou o carinho do vídeo lá, é que vc já sabe onde está cada coisa, não tem surpresas.


Não me animo com estes minis-dlc :haha:
 
Fiz um mod rápido aqui porque não suporto a música Terra Novum que toca no menu do BNW. Substituí ela pela música do Brasil na guerra que é excelente e parece ser uma versão de Chega de Saudade do Tom Jobim orquestrada e com arranjos de berimbau, nem preciso dizer que ficou muito melhor.

Música do Brasil:




Seguem as instruções:


1 - A música original que vai ser substituída você encontra em steamapps\common\Sid Meier's Civilization V\Assets\DLC\Expansion2\Sounds\Streamed\Music\OpeningMenu_Exp2.wav

2 - Renomeie o arquivo OpeningMenu_Exp2.wav para qualquer outro nome e deixe lá.

3 - A música do Brasil e de outras civilizações está em steamapps\common\sid meier's civilization v\assets\DLC\Expansion2\Sounds\Streamed\Music\Leader Music

4 - O formato tem que ser .wav, por isso tem que converter a música escolhida na pasta das civilizações que está em .ogg. É só usar esse site http://media.io/

5 - Agora com o arquivo convertido para .wav, é só renomear ele para OpeningMenu_Exp2 e jogar ele na pasta citada no ponto 1.


O ideal é que no menu tocasse todas as músicas do jogo em sequência pra evitar o cara enjoar de ouvir uma só. Mas fica a dica pra quem não suporta a original.
 
Última edição:
Agora nao sei se pego o BNW (A expansao que falta pra mim) ou compro o The Wolf Among Us , alguem da uma ajuda aqui :haha:
 
Agora nao sei se pego o BNW (A expansao que falta pra mim) ou compro o The Wolf Among Us , alguem da uma ajuda aqui :haha:

Eu escolheria a Expansão sem pensar muito. :true:

Sobre o Patch que lançou hoje, parece que eram algumas correções no multiplayer e também o suporte para usuários de MAC jogarem junto com usuários de Windows.
 
Encontrei isso no forum da 2k

[GAMEPLAY]19 new Great Works of Art. This is to address players running out a bit too early in larger games.

Added 3 more City-States (Vilnius, Bogota and Wellington, one of each type).
 
Eu escolheria a Expansão sem pensar muito. :true:

Sobre o Patch que lançou hoje, parece que eram algumas correções no multiplayer e também o suporte para usuários de MAC jogarem junto com usuários de Windows.

Vou pegar a expansao mesmo , o The wolf among us eu deixo pra comprar quando os 5 episodios ja tiverem sido lançados !
 
Encontrei isso no forum da 2k

[GAMEPLAY]19 new Great Works of Art. This is to address players running out a bit too early in larger games.

Added 3 more City-States (Vilnius, Bogota and Wellington, one of each type).


Isso só por conta do update ou é do DLC?
 
Encontrei isso no forum da 2k

[GAMEPLAY]19 new Great Works of Art. This is to address players running out a bit too early in larger games.

Added 3 more City-States (Vilnius, Bogota and Wellington, one of each type).

Sim, mas nenhuma mudança no conceito do jogo ou na jogabilidade, apenas alguns nomes diferentes na prática.
 
Sim, mas nenhuma mudança no conceito do jogo ou na jogabilidade, apenas alguns nomes diferentes na prática.

Sim, e acho até que poderiam ter incluído a nova dlc nesse patch também, afinal ela não adiciona muito mais ao jogo também.

Isso só por conta do update ou é do DLC?

Update, tava jogando aqui agora a pouco e já apareceu Bogota!
 
Sim, e acho até que poderiam ter incluído a nova dlc nesse patch também, afinal ela não adiciona muito mais ao jogo também.



Update, tava jogando aqui agora a pouco e já apareceu Bogota!


Boa, não precisarei gaster em DlC's
 
Joguei o cenário da África com a Bélgica e a partida foi épica. Só ganhei faltando dois turnos pra acabar, tudo porque eu tinha tentado criar a maior ferrovia do jogo, só que depois que terminei ela, não consegui os 500 pontos de score e pensei que era porque alguém tinha uma ferrovia maior ou por algum bug do jogo. Nisso, a Etiópia que tinha um score bem inferior ao meu, foi aos poucos subindo e conseguiu me passar graças ao investimento pesado em cultura, coisa que pra mim não valia porque estava do lado da Europa. Já tinha praticamente aceitado a derrota quando resolvi contar cada hexágono da minha ferrovia, 29 no total, e descobri que um deles estava interrompido porque o maldito etíope tinha feito uma estrada comum em cima que desviou tudo fazendo um nó. Faltando 5 turnos pra terminar só tive tempo de mandar um trabalhador consertar a ferrovia. 500 pontos garantidos e a vitória veio no penúltimo turno da partida. Emocionante. :challenge:

É muito divertido jogar no cenário com um mapa do tipo scramble, principalmente se você gosta de explorar pra encontrar maravilhas naturais e sítios arqueológicos. Venci o jogo investindo pesado na exploração com soldados e arqueólogos, além é claro da ferrovia.
 
Uma coisa sutil que reparei nesse Patch é que as trocas que os NPCs sugerem estão mais justas. Antes os caras queriam que você desse algum recurso seu por 30 turnos e nunca ofereciam nada em troca. Agora aumentou as vezes que eles oferecem algo em troca.
 
Uma coisa sutil que reparei nesse Patch é que as trocas que os NPCs sugerem estão mais justas. Antes os caras queriam que você desse algum recurso seu por 30 turnos e nunca ofereciam nada em troca. Agora aumentou as vezes que eles oferecem algo em troca.

Também notei isso. Antes a AI jamais pedia para negociar recursos comigo de forma coerente. Agora, eles parecem ter mais razão e fazem propostas aceitáveis, como por exemplo, negociar um recurso que eu tenha sobrando e que lhe dê felicidade, por 5 de gold por turno, entre outros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo