Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

bom, eu peguei um pouco antes da promoção do Civ free, peguei o Civ com o Gods and Kings, porém eu NUNCA joguei jogos de estratégia (o mais próximo foi o Company of Heroes, mas não sou mt bom haahah), enfim, nesse grupo que joga online daqui, só tem nego que manja dos paranauê ou tem os noobs tipo eu? :haha::haha::haha:
to querendo aprender a jogar essa bagaça

Rapaz, vamo dizer que a turma já manja mais ou menos dos paranauê, mas enfim, eh jogando que se aprende.

Se for pra jogar multi, que aprenda jogando logo o multi, hehe.
 
Rapaz, vamo dizer que a turma já manja mais ou menos dos paranauê, mas enfim, eh jogando que se aprende.

Se for pra jogar multi, que aprenda jogando logo o multi, hehe.

bom, então blz..
se eu puder jogar com vcs .. ahushuas
 
bom, então blz..
se eu puder jogar com vcs .. ahushuas

O máximo que pode acontecer é explodir umas bombas nas suas cidades, mas nada demais, hehe!
 
Não acho que civ foi feito para jogar online, eu particularmente tenho umas 180 horas nele e nunca joguei nem 5 minutos online. Mas isso claro é questão de gosto.
Se você quiser da para pegar umas ordens de construção e etc pelos sites ai, tem o civ5wiki e os foruns oficiais tem bastante coisa (em ingles)

Mas se quiser jogo de estratégia online não tem igual ao Starcraft 2.
 
Galera sou novo no CIV, estou aprendendo aos poucos mas me divertindo muito, realmente o jogo é muito baum :lol2:

recomendam algum Vídeo tutorial algo assim? para ajudar Noobs que nem eu? :forever:
 
No youtube, existe um tutorial de um cara que explica bem detalhadamente os primeiros passos. Mas como estou no trampo não tenho como lhe dar o link. Mas é só pesquisar sobre tutoriais no youtube e ver algum em português, acha fácil.
 
Partidinha Marota de BNW iniciada hoje, 4 Players FFA. (Eu, DarkFlames, StormEagle e GbrVnc)

Eu (Brasil)
StormEagle (Russia)
DarkFlames (Zulus)
GbrVnc (Shoshones)

Partida começo bem, shoshones e Zulus partiram na frente, russia em terceiro e o brasil pra variar foi ficando, hehehe.

Depois Russia começa a atacar cidades estados de interesse Zulu, e começa a guerra.

Brasil descobre que ta em fronteira e preso pelo Shoshone no mapa, diplomacia entra em ação pra evitar a guerra, e ambas
nações crescerem.

Com a guerra, Zulu e Russos começam a perder espaço, e ficam pra tras em ciencia, com isso Brasil e Shoshone começam
a dispontar, Shoshone na frente, e Brasil na sequencia.

A Russia não aguenta com a guerra, e começa a perder território para os Africanos, Brasil começa a crescer após a construção
dos wood-camps e assume a ponta com as maravilhas.

No fim a Russia cai diante dos Zulus, e a partida equilibradissima ira continuar amanhã.

Como não será permitido a bomba atômica, a guerra promete nos próximos turnos.

Zulus atrasados em ciencia, porém forte em espaço territorial.

Shoshone bem de Ciencia, e no meio do Mapa, agora com tensão territorial dos dois lados.

Brasil bem posicionado em ciencia e cultura, porém preso pelos Shoshones, q está emparelhado na evolução.

E amanhã essa partida continua, tem cara de que vai ser épica!
 
Pena que eu não tenho jogado :fovhappy:.
Cara é muito legal jogar online!!!
E a galera é de boa, porém no FFA tudo acontece...:lol2::lol2::lol2:
 
Pessoal, tem como usar alguma unidade para evitar que a bomba atômica caia nas minhas cidades? To usando unidades anti-aéreas e também aviões para interceptar, mas parece que uma vez lançada não tem como evitar, é isso mesmo?
Ontem fui jogar pela primeira vez com o mapa Terra e queria saber se tem alguma configuração que deixe as civilizações + ou - nos seus respectivos lugares? Peguei o Brasil e fui sair lá no Oriente Médio :haha:

Se o pessoal tiver precisando de mais um player para o BNW, pode me add steam RickS0 , não costumo jogar muito mp mas se eu estiver disponível é só chamar, valeu! :awesome:
 
Pessoal, se eu ganhar por pontos. E colocar para continuar depois da vitoria. Digamos que um outro país faça a espaçonave primeiro que eu. Ele tira minha vitória? :hmm:
 
Pessoal, se eu ganhar por pontos. E colocar para continuar depois da vitoria. Digamos que um outro país faça a espaçonave primeiro que eu. Ele tira minha vitória? :hmm:

Vc quer dizer ganhar por tempo? Se for isso acho que não tira não, ganhou ta ganho. Eu já ganhei por tempo e outra civilização fez a espaçonave e não mudou nada não, até eu fiz uma depois :haha:
 
Vc quer dizer ganhar por tempo? Se for isso acho que não tira não, ganhou ta ganho. Eu já ganhei por tempo e outra civilização fez a espaçonave e não mudou nada não, até eu fiz uma depois :haha:

Isso. blz. Vou tentar terminar a nave então. :haha:
 
O Multiplayer do Civ 5 é o mesmo esquema do single player ou tem algo diferente ? Jogo Civ a muito tempo (desde o 3) porém nunca tive saco pra jogar multi pois curto muito o single e normalmente um jogo meu single leva no mínimo uma semana pra terminar. Como vocês fazem ? Começam em uma idade avançada ou param o jogo e continuam outro dia ?
 
O Multiplayer do Civ 5 é o mesmo esquema do single player ou tem algo diferente ? Jogo Civ a muito tempo (desde o 3) porém nunca tive saco pra jogar multi pois curto muito o single e normalmente um jogo meu single leva no mínimo uma semana pra terminar. Como vocês fazem ? Começam em uma idade avançada ou param o jogo e continuam outro dia ?

A principio é o mesmo esquema, porém agente joga em velocidade quick, e tentamos terminar a partida na mesma hora,
tem durado em média de 4h a 6h a nossas partidas.

Mas caso fique tarde, e não de pra terminar, agente salva, e tenta continuar depois, porém todas as nossas tentativas
de terminar depois, ainda não foram concluidas, hehe!
 
E ae, quem aproveito a promoção do BNW?

Atualizem seus games, pq agora galera que joga toda vai partir pro BNW ein!
 
minha VGA partiu dessa pra melhor, nao vou poder jogar Civ5 tao cedo, to com a onboard que quando muito roda o Civ4, entao so la pra janeiro que poderei voltar a jogar.
 
minha VGA partiu dessa pra melhor, nao vou poder jogar Civ5 tao cedo, to com a onboard que quando muito roda o Civ4, entao so la pra janeiro que poderei voltar a jogar.

Putz Storm, que zica ein!

Não deu pra pegar alguma em conta ai no Black Friday?

Da uma olhada no Bazar tb, sempre aparece coisa boa com preço bom, pega uma intermediaria pra quebrar o galho,
ai mais pra frente pega uma q segura o tranco.
 
Putz Storm, que zica ein!

Não deu pra pegar alguma em conta ai no Black Friday?

Da uma olhada no Bazar tb, sempre aparece coisa boa com preço bom, pega uma intermediaria pra quebrar o galho,
ai mais pra frente pega uma q segura o tranco.

acho complicado, o mes comecou agora e ja gastei 4k com o carro (buracos sem fim nessa bosta de RJ), tenho que me segurar ate o fim do mes com o pouco que me sobrou.
 
Hahaha... Sensacional a partida que o jefmello narrou, mas esse lance de não usar a bomba atômica foi furada, não precisava proibir, na verdade é igual na vida real, vários países possuem a bomba, mas quem é louco de usar? Se eu usar neles, eles usam em mim. Horas no jogo a mesma coisa, é mais um tempero para a (nesse caso tensa) diplomacia. Já da aquele medo quando o espião descobre que outra civilização está desenvolvendo o Manhattan Project, e mesmo que você queira entrar numa guerra atomica com uma civilização sem a mesma tecnologia, você ainda pensa duas vezes, vai que outra civilização se sinta insegura e te embargue, ou entre em guerra atômica com você para se proteger, ou muitas outras opções. Então eu acho que tem de deixar a bomba atômica para deixar o jogo mais completo.

Até me animei em jogar online, se vocês forem jogar podem contar comigo, meu nick no Steam é o mesmo daqui, mas nem sei como funciona o chat do Steam, ou adicionar amigos, etc, sei lá, mas tá aí. Eu jogo também em um Asus 1215n, jogar no single em Tiny Map nele é sossegado apesar de não poder dar um zoom mais distante, tem de ficar mais perto do solo para não dar lag, isso atrapalha para formar uma estratégia mais ampla. Mas tirando isso acho que dá pra jogar de boa, então qualquer coisa estamos aí.
 
Esse, muito provavelmente, será meu ultimo final de semana livre. Se alguém quiser jogar uma partida essa noite só chamar, meu nick na steam é o mesmo daqui.
 
Acabei de comprar o Gold Edition pela Nuuvem. É preciso já comprar o Brave New World, ou ele adiciona conteúdo extra dispensável de início? E outra, comprando a Gold Edition e o BNW, eu terei todo o conteúdo disponível para o Civ V?

Agradeço desde já.
 
Hahaha... Sensacional a partida que o jefmello narrou, mas esse lance de não usar a bomba atômica foi furada, não precisava proibir, na verdade é igual na vida real, vários países possuem a bomba, mas quem é louco de usar? Se eu usar neles, eles usam em mim. Horas no jogo a mesma coisa, é mais um tempero para a (nesse caso tensa) diplomacia. Já da aquele medo quando o espião descobre que outra civilização está desenvolvendo o Manhattan Project, e mesmo que você queira entrar numa guerra atomica com uma civilização sem a mesma tecnologia, você ainda pensa duas vezes, vai que outra civilização se sinta insegura e te embargue, ou entre em guerra atômica com você para se proteger, ou muitas outras opções. Então eu acho que tem de deixar a bomba atômica para deixar o jogo mais completo.

Até me animei em jogar online, se vocês forem jogar podem contar comigo, meu nick no Steam é o mesmo daqui, mas nem sei como funciona o chat do Steam, ou adicionar amigos, etc, sei lá, mas tá aí. Eu jogo também em um Asus 1215n, jogar no single em Tiny Map nele é sossegado apesar de não poder dar um zoom mais distante, tem de ficar mais perto do solo para não dar lag, isso atrapalha para formar uma estratégia mais ampla. Mas tirando isso acho que dá pra jogar de boa, então qualquer coisa estamos aí.

Então, agente já fez partidas com a bomba, a *** ferra tudo, acontece que sem a bomba, deu outra dinamica no jogo, principalmente na hora da decisão, jah q geralmente quem faz a bomba primeiro, geralmente jah eh o primeiro lugar nas points e em techs, então acaba favorecendo demais o jogo. Já a batalha sem bomba, pede um pouco de agilidade, pq o turno é simultaneo, e uma civ que esteja em guerra pouca coisa atrasada em tech, as vezes consegue segurar um ataque com a tatica do bater e correr, porém com a bomba, ela vem e arregaça com tudo e já era.

Vou te adicionar no steam.

Acabei de comprar o Gold Edition pela Nuuvem. É preciso já comprar o Brave New World, ou ele adiciona conteúdo extra dispensável de início? E outra, comprando a Gold Edition e o BNW, eu terei todo o conteúdo disponível para o Civ V?

Agradeço desde já.

O BNW acrescenta mta coisa, então recomendo que pegue o BNW enquanto esta na promoção. Até pq agente só vai jogar BNW agora no multi!
------------
acho complicado, o mes comecou agora e ja gastei 4k com o carro (buracos sem fim nessa bosta de RJ), tenho que me segurar ate o fim do mes com o pouco que me sobrou.

É osso, meu pois é vira e mexe tb poe a mão na minha carteira, mas é assim msm, num tem jeito.

Que pena Storm, vou ficar de olho aqui, se eu ver alguma coisa boa, e se encaixar no seu orçamento, tu arremata!
 
Acabei de comprar o Gold Edition pela Nuuvem. É preciso já comprar o Brave New World, ou ele adiciona conteúdo extra dispensável de início? E outra, comprando a Gold Edition e o BNW, eu terei todo o conteúdo disponível para o Civ V?

Agradeço desde já.

Na minha opinião o BNW é a melhor expansão para Civ V, não só pela adição de conteúdo novo mas também mudou a dinâmica do jogo tornado o ainda mais gostoso de jogar, se fosse vc já aproveitava que ta 22,49 na steam e saia com o pacote completo, acho que só fica faltando os scrambled map pack, mas esses não mudam muita coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo