Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera, sou relativamente novo a parte gaming de pc, logo não conheço muita gente, comprei o meu pc tem uns 2 meses. Jogar sozinho cansa, enjoa, se alguem estiver afim de jogar umas partidas me add na steam ai. http://steamcommunity.com/id/ayato/
 
Acho que tem uma opção no menu de opções gerais do jogo. Não me recordo o nome, porém, tenho quase certeza que tem algo relacionado a isso.

Deixe marcada a opção "Multiplayer Quick Combat".
De início eu pensava que essa opção apenas cortava as animações das unidades em combates, mas não faz só isso, essa opção também elimina essa mudança incômoda da sua tela para a dos aliados quando entram em batalha.

Lembrando que em uma partida multiplayer, só o HOST da partida pode fazer tal mudança.
]

Valeu pela ajuda pessoal. Vou ver aqui!
 
Sempre joguei jogos RTS, mas nunca tinha dado uma chance pra nenhum Civ... Cara, impressionante o número de opções que o jogo te dá, ainda estou meio perdido no meio de tanta informação.

Comecei a jogar direto no Gods and Kings, muda muita coisa pro Civ V sem a expansão? Na próxima promo vou pegar o BNW!
 
Sempre joguei jogos RTS, mas nunca tinha dado uma chance pra nenhum Civ... Cara, impressionante o número de opções que o jogo te dá, ainda estou meio perdido no meio de tanta informação.

Comecei a jogar direto no Gods and Kings, muda muita coisa pro Civ V sem a expansão? Na próxima promo vou pegar o BNW!

Farei uma escala, para te ajudar na qualidade do jogo:

Civilization V sem expansão = Mediano
Civilization V com Gods and Kings = Bom
Civilization V com Brave The New World = Excelente

Brave the New World é o que torna o Civilization V, "realmente completo". Isso acontece sempre nos jogos da serie e já é uma tradição. O jogo original sozinho é limitado, a primeira expansão torna o jogo bom e a segunda é o que faz o jogo ficar excelente, sendo a "cereja do bolo".

Estou voltando a jogar hoje, reativando novamente meu PC. Quem quiser um Multiplayer, basta me adicionar na Steam (djm_jm). :joia:
 
Pessoal, tenho só o Civ. vanilla, tem como comprar logo a BNW ou teria que comprar primeiro o GK?
 
Pessoal, tenho só o Civ. vanilla, tem como comprar logo a BNW ou teria que comprar primeiro o GK?
Pode comprar as expansões do Civilization V separadamente e instalá-las em qualquer ordem sem problemas. Uma não depende da outra para funcionar.

Mas eu recomendo comprar primeiro o upgrade para a Gold Edition (R$ 30,00), e depois quando surgir algum desconto comprar a expansão BNW. Mas é só uma sugestão, pode fazer o inverso também, e esperar por uma promoção do upgrade para gold, pois esse quando fica com -75% custa menos de 8 reais. :awesome:
 
Vim aqui para alertar sobre a série que sugeri à umas semanas atrás, aquela é bem divertida mesmo (pouca habilidade, mas divertida, podem assistir). Mas comecei a assistir a nova seria daquele carinha com a Alemanha, como eu já tinha dito ele é bem fraco com estratégias militares e ele está indo com a Alemanha para Domination Victory... Tá fraco e chato, ele fica meia hora falando onde botar uma unidade sem importancia alguma, como a outra série foi Cultural Victory ele focava em outras coisas do game, mas agora que ele focou no militar fica meia hora falando de nada sobre nada, só besteiras. Não presta a atenção, manda as tropas todas de uma vez sem pensar, quando para para pensar são unidades sem menor importancia, etc, etc...

Outra coisa, como ele é desses caras que "vivem" de gameplay de internet, tem varios jogos que ele joga e tal, e no caso Civ5 quando lançou BNW eu acho que ele tava empolgado mesmo com o game, mas nesse gameplay parece que ele só está jogando porque tem que jogar... E eu estava vendo tem vários jogadores de Civ5 no Youtube e esse carinha está longe de ser um dos mais famosos como eu achava.

Só estou alertando isso porque como eu tinha sugerido aquela série, alguém pode ter entrado no canal no Youtube e começado a assistir essa (ou outras mais antigas) e ter ficado puto comigo "Mas o hacls tinha falado que esse cara que joga Civ5 era divertido, que a série era divertida, etc". Fiquem só com aquela série Brazil como Cultural Victory, essa é divertida. O resto esquecem.

Acho que foi praga do djm_jm... Hahahaha... :lol:
 
Vim aqui para alertar sobre a série que sugeri à umas semanas atrás, aquela é bem divertida mesmo (pouca habilidade, mas divertida, podem assistir). Mas comecei a assistir a nova seria daquele carinha com a Alemanha, como eu já tinha dito ele é bem fraco com estratégias militares e ele está indo com a Alemanha para Domination Victory... Tá fraco e chato, ele fica meia hora falando onde botar uma unidade sem importancia alguma, como a outra série foi Cultural Victory ele focava em outras coisas do game, mas agora que ele focou no militar fica meia hora falando de nada sobre nada, só besteiras. Não presta a atenção, manda as tropas todas de uma vez sem pensar, quando para para pensar são unidades sem menor importancia, etc, etc...

Outra coisa, como ele é desses caras que "vivem" de gameplay de internet, tem varios jogos que ele joga e tal, e no caso Civ5 quando lançou BNW eu acho que ele tava empolgado mesmo com o game, mas nesse gameplay parece que ele só está jogando porque tem que jogar... E eu estava vendo tem vários jogadores de Civ5 no Youtube e esse carinha está longe de ser um dos mais famosos como eu achava.

Só estou alertando isso porque como eu tinha sugerido aquela série, alguém pode ter entrado no canal no Youtube e começado a assistir essa (ou outras mais antigas) e ter ficado puto comigo "Mas o hacls tinha falado que esse cara que joga Civ5 era divertido, que a série era divertida, etc". Fiquem só com aquela série Brazil como Cultural Victory, essa é divertida. O resto esquecem.

Acho que foi praga do djm_jm... Hahahaha... :lol:

Praga não, mas sim uma "premonição". :haha:

Mas isso é normal nesse tipo de "Youtubers", quando o jogo lança, eles se dedicam o máximo e depois, começam a fazer videos sem sentido, para "encher linguiça". :true:
 
to com umas duvidas noob galera, come eu deixo os hexagonos assim no game??

http://www.espacogames.com/wp-content/uploads/2010/08/Civilization-V.jpg

quando eu começei a jogar aparecia um desenho no hexagono, tipo marfim aparecia o elefante etc. mas agora não aparece mais nada, tem como ativar isso?
Do lado do mini-mapa tem um ícone de um pergaminho aberto, clique nele que você terá as opções de visualização do mapa, podendo marcar/ocultar quatro opções no jogo.

A última das opções é o "Hex Grid", deixe-a marcada para aparecer o hexágono ao redor de cada tile.
Já para aparecer os ícones de recursos especiais (pedra, banana, ferro...), deixe marcado "Resources Icons".
 
Última edição:
E ai galera vai ter jogatina no fim de semana?
 
Estou criando um novo save, com 22 Civs e 20 Cidades estados. Mapa Pangeia, Large, tempo quick, dificuldade normal.

Comecei focando em construir a grande biblioteca, justamente, para descobrir a tecnologia, que me possibilitou fazer o Pathernon. Meu foco será tentar vencer culturalmente. Estou em 200AC, na idade media e com 6 de turismo por turno.

Nesse tempo, também investi no militar, e como em termos de ciência, sou o mais evoluido, acabei formando um exercito e derrotando os mongóis, conquistando duas cidades deles.

Talvez hoje eu jogue mais e continue a história.
 
Estou criando um novo save, com 22 Civs e 20 Cidades estados. Mapa Pangeia, Large, tempo quick, dificuldade normal.

Comecei focando em construir a grande biblioteca, justamente, para descobrir a tecnologia, que me possibilitou fazer o Pathernon. Meu foco será tentar vencer culturalmente. Estou em 200AC, na idade media e com 6 de turismo por turno.

Nesse tempo, também investi no militar, e como em termos de ciência, sou o mais evoluido, acabei formando um exercito e derrotando os mongóis, conquistando duas cidades deles.

Talvez hoje eu jogue mais e continue a história.

Hahaha , você falou "a historia' , me bateu mo ideia de catar uma partida e ir jogando depois fazer tipo uma historia mesmo , contando os "feitos" da civilização e tal , um esquema +ou- no jeito que deu origem a caverna do dragão.
Verei se faço isto qualquer dia....



Opa partida hj , alguem ai ?
 
Última edição:
Hahaha , você falou "a historia' , me bateu mo ideia de catar uma partida e ir jogando depois fazer tipo uma historia mesmo , contando os "feitos" da civilização e tal , um esquema +ou- no jeito que deu origem a caverna do dragão.
Verei se faço isto qualquer dia....



Opa partida hj , alguem ai ?

Sim, num outro fórum que eu participa, alguns membros faziam "sagas" deste tipo, de ir jogando e também "criando uma história", baseada nas atitudes que ele tomava no jogo. Era interessante.
 
Pessoal joga aqui multi??

Nunca joguei no Civ. Peguei esse jogo que estavam dando free naquela votação lá (não lembro o nome).

Joguei MUITO Civ II....naquela época eu comprei ele, vinha uma SENHORA BÍBLIA de manual e o negócio das evoluções. Achava MUITO legal!

Depois joguei um tempo do Civ III e depois NUNCA mais joguei!

Agora estou voltando, estou jogando no modo single um pouco pra me acostumar, desde a parte militar com a parte de ciência e tecnologia.

Achei o jogo muito show! Mas estava pensando nas expansões. Valem a pena!???

Como vcs jogam multi?? Posso jogar junto??
 
Pessoal joga aqui multi??

Nunca joguei no Civ. Peguei esse jogo que estavam dando free naquela votação lá (não lembro o nome).

Joguei MUITO Civ II....naquela época eu comprei ele, vinha uma SENHORA BÍBLIA de manual e o negócio das evoluções. Achava MUITO legal!

Depois joguei um tempo do Civ III e depois NUNCA mais joguei!

Agora estou voltando, estou jogando no modo single um pouco pra me acostumar, desde a parte militar com a parte de ciência e tecnologia.

Achei o jogo muito show! Mas estava pensando nas expansões. Valem a pena!???

Como vcs jogam multi?? Posso jogar junto??

Opa geralmente a gente joga com Gods And Kings , quais DLC , que tu tem ?
Te adicionei na steam ,
 
Não tenho nenhuma!:feelbad:

Por isso estava perguntando! Sem DLC não jogo né??

Amigo, o ideal é pegar a versão GOLD, mas pra jogar multi aqui com agente, tem que ter pelo menos a God´s & King´s.

E logo logo agente vai migrar pro BNW, pq o pessoal que ainda não tem, já ta providenciando.
 
Amigo, o ideal é pegar a versão GOLD, mas pra jogar multi aqui com agente, tem que ter pelo menos a God´s & King´s.

E logo logo agente vai migrar pro BNW, pq o pessoal que ainda não tem, já ta providenciando.


Peguei a versão simples pois foi de graça. Estou vendo que tá bem carinho pra melhorar um pouco a minha versão.

Vou ficar jogando single pra me acostumar mais. Se der, compro as DLCs e me junto a vcs!
 
Peguei a versão simples pois foi de graça. Estou vendo que tá bem carinho pra melhorar um pouco a minha versão.

Vou ficar jogando single pra me acostumar mais. Se der, compro as DLCs e me junto a vcs!
Como você já possui o jogo Civilization V, poderá comprar apenas o Upgrade para a Gold Edition que atualmente está por R$ 30,00 no Steam.

Este pacote inclui a expansão Gods & Kings e todos os DLCs lançados, saindo bem em conta. E se for paciente é bem provável que na Sale de dezembro do steam o upgrade volte a ficar com -75% de desconto custando R$ 8,00.
Já a expansão mais nova Brave New World não é inclusa neste pacote, e esta com um preço salgado no momento, essa é para aguardar desconto mesmo.
 
Como você já possui o jogo Civilization V, poderá comprar apenas o Upgrade para a Gold Edition que atualmente está por R$ 30,00 no Steam.

Este pacote inclui a expansão Gods & Kings e todos os DLCs lançados, saindo bem em conta. E se for paciente é bem provável que na Sale de dezembro do steam o upgrade volte a ficar com -75% de desconto custando R$ 8,00.
Já a expansão mais nova Brave New World não é inclusa neste pacote, e esta com um preço salgado no momento, essa é para aguardar desconto mesmo.

Vou aguardar para dezembro dar um plus no meu Civ então!

Nem iria conseguir me juntar a vcs agora pois estou recém começando a me ambientar ao jogo!

Estou na 1º campanha single. Nem terminei ela ainda! Estou testando evolução tecnologica, um pouco de militarismo e tentando limpar a área onde estou....vamos ver.
 
Não tenho nenhuma!:feelbad:

Por isso estava perguntando! Sem DLC não jogo né??

Rapaz, já respondi a questão das expansões mais acima, porém, responderei denovo. :haha:

Civ V sem expansões - Mediano
Civ V com Gods and King - Bom
Civ V com Brave The New World + Gods and Kings - Excelente

Como podes ver, o Brave the New World, é a "cereja do bolo", o que faz tudo ter mais sentido e acrescenta a complexibilidade que a serie Civilization, tem como caracteristica. :true:
 
Rapaz, já respondi a questão das expansões mais acima, porém, responderei denovo. :haha:

Civ V sem expansões - Mediano
Civ V com Gods and King - Bom
Civ V com Brave The New World + Gods and Kings - Excelente

Como podes ver, o Brave the New World, é a "cereja do bolo", o que faz tudo ter mais sentido e acrescenta a complexibilidade que a serie Civilization, tem como caracteristica. :true:

Eu vi a sua resposta. Obrigado por responder novamente.

Estava perguntando se não jogava com a galera sem as DLCs.
 
Eu vi a sua resposta. Obrigado por responder novamente.

Estava perguntando se não jogava com a galera sem as DLCs.

Bom, nesse caso, não. Por exemplo, o usuário que cria o Host, ele seleciona os DLCs/Expansões, que utilizará no jogo. Assim, quem não tiver as mesmas, não pode conectar na partida.
 
bom, eu peguei um pouco antes da promoção do Civ free, peguei o Civ com o Gods and Kings, porém eu NUNCA joguei jogos de estratégia (o mais próximo foi o Company of Heroes, mas não sou mt bom haahah), enfim, nesse grupo que joga online daqui, só tem nego que manja dos paranauê ou tem os noobs tipo eu? :haha::haha::haha:
to querendo aprender a jogar essa bagaça
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo