• Prezados usuários,

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    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Contrate o pacote "à la carte" chamado de "serviço de gravação digital". Antigamente, a palavra "Max" deveria constar na nomenclatura do plano de TV para que o valor de Update ID passasse de 1 para 6 (ou de 2 para 5, caso a praça use IP em vez de QAM). Hoje em dia, você pode contratar como um item adicional. Não pague por esse serviço. Argumente dizendo que o serviço de gravação por HDD local (em vez de nuvem) faz parte do seu plano, e que, por um erro da Claro, saiu.
Mas amigo, a nomenclatura do meu plano é TOP HD MAX, ou seja, já tem "nato" o serviço de gravação..
 
Mas amigo, a nomenclatura do meu plano é TOP HD MAX, ou seja, já tem "nato" o serviço de gravação..
Fazer o quê? Apenas peça a contratação do item adicional mencionado (insista com o atendente, pois a maioria nem sequer sabe que existe), e veja se o valor de Update ID muda para 6. Depois, pode até tentar o cancelamento e ver se continua como 6. Sei lá. Estou apenas tentando dar uma alternativa.

A Claro está abolindo a gravação local (por HDD conectado ao STB) aos poucos. Provavelmente, programaram para que as nomenclaturas "Max" parassem de alterar o valor de Update ID para 6 (ou 5, no caso de IP em vez de QAM). Talvez seja esse o motivo de não estarem mais, pelo canal de atendimento, conseguindo fazer tal alteração (ativação do sistema de gravação antigo).

Eu tinha o TOP HD MAX Filmes e Séries que permitia escolher entre os dois métodos (local ou nuvem). Depois eu mudaria pro TOP HD 4K e assinaria o tal "serviço de gravação digital" (à la carte) para poder continuar a poder escolher entre os dois métodos de gravação. No entanto, em outro endereço, tenho o STB mais moderno de todos da Claro, no plano Soundbox Claro tv+, que é o Sagemcom S4KCW4S, e não sinto falta do HDD. Praticamente todos os canais permitem o replay imediato, e a velocidade de navegação na timeline dos programas é muito boa.

O STB 4K que usa HDD é o Sagemcom SAG4KC363. Embora tenha praticamente todas as features que a Soundbox tem, é bem mais lento. Se eu fosse escolher hoje, eu preferiria o Sagemcom S4KCW4S (ou mesmo o redondinho Sagemcom S4KCW3, que também tem alexa igual à Soundbox) ao Sagemcom SAG4KC363, mesmo perdendo o HDD local.

Escolha um tipo de aparelho: https://configuraraparelhos.claro.com.br/tipos-de-aparelhos/equipamentos-de-tv/tv-decoder
 
Pessoal,
Estou testando o app Claro TV+ em um Fire TV Stick e alguns canais ficam com granulados verdes.
Alguém sabe se tem alguma maneira de resolver isso?

Isso só acontece em canais "exoticos", tipo CNN internacional, BBCWord news, Bloomberg, ...
E só acontece quando estão em HD. Em SD a imagem fica normal, mas em baixa resolução fica muito ruim em minha TV de 50 pol.
Em canais mais populares (todos que tem número abaixo de 690) imagem HD funciona normalmente.

SMedBQR.jpeg
 
Pessoal,
Estou testando o app Claro TV+ em um Fire TV Stick e alguns canais ficam com granulados verdes.
Alguém sabe se tem alguma maneira de resolver isso?

Isso só acontece em canais "exoticos", tipo CNN internacional, BBCWord news, Bloomberg, ...
E só acontece quando estão em HD. Em SD a imagem fica normal, mas em baixa resolução fica muito ruim em minha TV de 50 pol.
Em canais mais populares (todos que tem número abaixo de 690) imagem HD funciona normalmente.

SMedBQR.jpeg
Há meses os canais internacionais estão dessa forma e a Claro não faz nada, apesar das várias reclamações.
 
Há meses os canais internacionais estão dessa forma e a Claro não faz nada, apesar das várias reclamações.
Então vou continuar sem TV streaming mesmo.
Olhei Oi Play, Vivo Play, Directv GO, mas a grade de canais é menor.
Esses canais de nicho eu só achei na Claro.

Muito obrigado pela ajuda!
 
Então vou continuar sem TV streaming mesmo.
Olhei Oi Play, Vivo Play, Directv GO, mas a grade de canais é menor.
Esses canais de nicho eu só achei na Claro.

Muito obrigado pela ajuda!
No Vivo Play tem vários canais estrangeiros, mas apenas clientes com planos controle, pós ou fibra conseguem assinar. A questão é que não tem os Canais Globo, mas é possível como assiná-los junto com o Globoplay. É uma opção fazer a dupla Vivo Play com Globoplay + Canais ao vivo.
 
Parece que a Claro finalmente atualizou o app da TV+ e agora os canais que ficavam travados numa tela verde agora rodam normalmente nas TVs da Sony...
 
Fazer o quê? Apenas peça a contratação do item adicional mencionado (insista com o atendente, pois a maioria nem sequer sabe que existe), e veja se o valor de Update ID muda para 6. Depois, pode até tentar o cancelamento e ver se continua como 6. Sei lá. Estou apenas tentando dar uma alternativa.

A Claro está abolindo a gravação local (por HDD conectado ao STB) aos poucos. Provavelmente, programaram para que as nomenclaturas "Max" parassem de alterar o valor de Update ID para 6 (ou 5, no caso de IP em vez de QAM). Talvez seja esse o motivo de não estarem mais, pelo canal de atendimento, conseguindo fazer tal alteração (ativação do sistema de gravação antigo).

Eu tinha o TOP HD MAX Filmes e Séries que permitia escolher entre os dois métodos (local ou nuvem). Depois eu mudaria pro TOP HD 4K e assinaria o tal "serviço de gravação digital" (à la carte) para poder continuar a poder escolher entre os dois métodos de gravação. No entanto, em outro endereço, tenho o STB mais moderno de todos da Claro, no plano Soundbox Claro tv+, que é o Sagemcom S4KCW4S, e não sinto falta do HDD. Praticamente todos os canais permitem o replay imediato, e a velocidade de navegação na timeline dos programas é muito boa.

O STB 4K que usa HDD é o Sagemcom SAG4KC363. Embora tenha praticamente todas as features que a Soundbox tem, é bem mais lento. Se eu fosse escolher hoje, eu preferiria o Sagemcom S4KCW4S (ou mesmo o redondinho Sagemcom S4KCW3, que também tem alexa igual à Soundbox) ao Sagemcom SAG4KC363, mesmo perdendo o HDD local.

Escolha um tipo de aparelho: https://configuraraparelhos.claro.com.br/tipos-de-aparelhos/equipamentos-de-tv/tv-decoder
Acabei solicitando via consumidor.gov a reparação e trocaram pros 4k redondinhos, bem complicado a instalação por eles serem funcionais a cabo e streaming, a princípio agora tudo ok, só o principal não está abrindo os canais HBO..
 
Eu assinei o HBO através da Claro TV + APP, os canais foram liberados mas tá um bug pra acessar a HBO Max pelo provedor da Claro/Net. Erro: {"message":"Invalid login response from TV provider"}. Alguém mais teve esse erro? eu só tenho a Claro TV + contratada. Entrei em contato com a HBO Max e eles jogaram responsabilidade pra Claro
 
Eu assinei o HBO através da Claro TV + APP, os canais foram liberados mas tá um bug pra acessar a HBO Max pelo provedor da Claro/Net. Erro: {"message":"Invalid login response from TV provider"}. Alguém mais teve esse erro? eu só tenho a Claro TV + contratada. Entrei em contato com a HBO Max e eles jogaram responsabilidade pra Claro

Tenta entrar pelo app do celular e logar.
 
Por um erro administrativo da Claro, para variar, cancelaram minha assinatura e 1 semana depois refizeram... mas com isso mandaram uma soundbox nova (s4kw2) e não tem como retirar o box que estava aqui pois ela "não existe mais no sistema" kkkkk são muito atrapalhados.
Agora fiquei com 2 mas a anterior sem acesso a minha assinatura atual... acabou virando uma Alexa/Echo para usar com os apps instalados.. e nem a versão atual do sftware ele atualiza.
Alguma sugestão de melhor aproveitamento dela?
 
Opa pessoal tudo bem??
Então estava pensando se seria possível instalar um novo sistema operacional no box claro tv Sagemcom S4KW3!? aquele redondo que vem com alexa...
 
olRtC0.jpeg



Alguém já colocou esse plano? Se sim vocês sabem me dizer se a única diferença do ponto adicional para o ponto principal é que um pega o 4K e o outro é apenas HD ? Pois atualmente eu tenho um pacote de Tv por assinatura, estou pagando os mesmos 144 reais em 2 pontos, porém a diferença é que o ponto principal veio com o pacote top hd, já o ponto adicional veio com o pacote mais básico, o Fácil HD, gostaria de saber se nesse plano citado acima possui essa diferença ou se a única diferença é que o ponto principal é o 4K e o outro É HD?
 
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Alguém já colocou esse plano? Se sim vocês sabem me dizer se a única diferença do ponto adicional para o ponto principal é que um pega o 4K e o outro é apenas HD ? Pois atualmente eu tenho um pacote de Tv por assinatura, estou pagando os mesmos 144 reais em 2 pontos, porém a diferença é que o ponto principal veio com o pacote top hd, já o ponto adicional veio com o pacote mais básico, o Fácil HD, gostaria de saber se nesse plano citado acima possui essa diferença ou se a única diferença é que o ponto principal é o 4K e o outro É HD?
Amigo, se seu ponto principal é TOP HD, o seu ponto adicional obrigatoriamente deve pegar a mesma programação, ou seja, TOP HD.. algo ai está errado.
 
Amigo, se seu ponto principal é TOP HD, o seu ponto adicional obrigatoriamente deve pegar a mesma programação, ou seja, TOP HD.. algo ai está errado.
Sim, foi o que pensei, mas a atendente da claro me disse que para os dois pontos serem top hd, eu teria que pagar 5 reais mais caro, então deixei em off por enquanto e estou procurando outras alternativas, ou alguma lei ou algo que obrigue eles a dar o TOP HD nós dois pontos.

Edit 1: essa oferta da claro achei uma boa alternativa pois é o mesmo valor que eu pago atualmente no top HD com os dois pontos, porém não vem com Paramount+ e nem o globoplay e não tem direito ao 4K, coisa que nesse pacote aí entrega.
 
Sim, foi o que pensei, mas a atendente da claro me disse que para os dois pontos serem top hd, eu teria que pagar 5 reais mais caro, então deixei em off por enquanto e estou procurando outras alternativas, ou alguma lei ou algo que obrigue eles a dar o TOP HD nós dois pontos.

Edit 1: essa oferta da claro achei uma boa alternativa pois é o mesmo valor que eu pago atualmente no top HD com os dois pontos, porém não vem com Paramount+ e nem o globoplay e não tem direito ao 4K, coisa que nesse pacote aí entrega.
cara, essa info de 5,00 a mais é que não procede, enfim.. a lei é: ponto adicional tem A MESMA programação do ponto principal, só ler contrato e regulamento no site da Claro.. se eu fosse vc, tentaria uma oferta no setor de renteção.. eu consegui top hd 4k dois pontos por 119,90.. sem streaming nenhum, mas isso já tenho por fora..
 
e não procede, enfim... a lei é: ponto adicional tem A MESMA programação do ponto principal, só ler contrato e regulamento no site da Claro.. se eu fosse vc, tentaria uma oferta no setor de renteção.. eu consegui top hd 4k dois pontos por 119,90.. sem streaming nenhum, mas isso já tenho por fora..
Vou ligar para lá mais uma vez, mas quando eu falei que ia devolver o tal ponto a moça até iniciou o processo... Porém eu falei que ia pensar melhor e depois daria um retorno para eles, o problema é que eu não posso cancelar a TV por assinatura agora porque recentemente eu fiz uma troca do plano, eu tinha o tal TOP HD com gravador e a porra toda, aí eu peguei e troquei o pacote para um que só era apenas TOP HD Fidelidade, porém resolvi alugar um ponto para por no quarto e não ter que ficar na sala até da sono enfim... eu aluguei esse ponto por 29,90... o resto da história já sabe, só que quando o cara instalou o ponto aqui os canais pararam de funcionar por uns 2 dias se não me engano, depois voltou normal, porém domingo agora deu esse problema, liguei uma vez para a central de atendimento um rapaz me atendeu disse que tinha mandado uma atualização e pediu um prazo de 4 horas para retornar os canais, porém não retornou, deixei passar o feriado... aí hoje de manha eu liguei para lá aí o resto da história já sabe...

Eu poderia muito bem não alugar o ponto, pois a TV do quarto pega o APP da Claro, dá para assistir porém a imagem do APP é menos nítida do que essa que vem no ponto.
 
Vou ligar para lá mais uma vez, mas quando eu falei que ia devolver o tal ponto a moça até iniciou o processo... Porém eu falei que ia pensar melhor e depois daria um retorno para eles, o problema é que eu não posso cancelar a TV por assinatura agora porque recentemente eu fiz uma troca do plano, eu tinha o tal TOP HD com gravador e a porra toda, aí eu peguei e troquei o pacote para um que só era apenas TOP HD Fidelidade, porém resolvi alugar um ponto para por no quarto e não ter que ficar na sala até da sono enfim... eu aluguei esse ponto por 29,90... o resto da história já sabe, só que quando o cara instalou o ponto aqui os canais pararam de funcionar por uns 2 dias se não me engano, depois voltou normal, porém domingo agora deu esse problema, liguei uma vez para a central de atendimento um rapaz me atendeu disse que tinha mandado uma atualização e pediu um prazo de 4 horas para retornar os canais, porém não retornou, deixei passar o feriado... aí hoje de manha eu liguei para lá aí o resto da história já sabe...
pega o protocolo de atendimento e relata no consumidor.gov ou anatel, ou ainda, vai na retenção e diz que aconteceu isso, vc ficou muito decepcionado, se eles teriam uma oferta pra vc permanecer na base, e principalmente se for com a tecnologia 4k.. é ganho certo.
 
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pega o protocolo de atendimento e relata no consumidor.gov ou anatel, ou ainda, vai na retenção e diz que aconteceu isso, vc ficou muito decepcionado, se eles teriam uma oferta pra vc permanecer na base, e principalmente se for com a tecnologia 4k.. é ganho certo.
Liguei pra lá, a outra moça que me atendeu me sugeriu uma visita técnica, vou ver se isso vai resolver agora.
 
cara, isso é sistêmico, não vai adiantar visita..
Se me cobrarem vou ficar muito puto. Mas já me aconteceu dos canais pararem de funcionar do nada, e aí o técnico teve que vir aqui arrumar porém, ele fez algumas ligações para uns cara lá da Claro que tratava sobre essa questão, os cara lá mandaram algumas atualizações e voltou ao normal. De qualquer forma se isso me deixar puto eu cancelo a porcaria desse ponto adicional, e bom que eu pago mais barato, nunca tive problemas com a claro nessa questão mas como tudo tem sua primeira vez, eu vou aguardar.
 
Se me cobrarem vou ficar muito puto. Mas já me aconteceu dos canais pararem de funcionar do nada, e aí o técnico teve que vir aqui arrumar porém, ele fez algumas ligações para uns cara lá da Claro que tratava sobre essa questão, os cara lá mandaram algumas atualizações e voltou ao normal. De qualquer forma se isso me deixar puto eu cancelo a porcaria desse ponto adicional, e bom que eu pago mais barato, nunca tive problemas com a claro nessa questão mas como tudo tem sua primeira vez, eu vou aguardar.
vc que sabe.. que paciência, hein...
 
vc que sabe.. que paciência, hein...
Eu adoro esse tipo de briga, já tive muitas com a Oi, só larguei da Oi pq eles largaram a gente sem suporte, não tinha fibra na época e eles não queriam arrumar meu problema na ADSL, eu peguei transferi meu numero fixo pra claro, cancelei o que eu tinha na Oi, eles nem fizeram questão de vir buscar os equipamentos, mas também nunca cobraram nada, esses dias foi procurar se eu tinha alguma dívida nada, parece que a Oi cagou para tudo.
 
Eu adoro esse tipo de briga, já tive muitas com a Oi, só larguei da Oi pq eles largaram a gente sem suporte, não tinha fibra na época e eles não queriam arrumar meu problema na ADSL, eu peguei transferi meu numero fixo pra claro, cancelei o que eu tinha na Oi, eles nem fizeram questão de vir buscar os equipamentos, mas também nunca cobraram nada, esses dias foi procurar se eu tinha alguma dívida nada, parece que a Oi cagou para tudo.
Nossa, eu tô fora.. quero mais é que me entreguem e me cobrem o que prometeram, e deu.. já tô bem arrependido de ter migrado pro 4k, isso sim, preferia meus dois decoders led azul DXC5000...
 

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