CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Guest
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, de umas duas semanas pra cá o canal 444 sportv 4k no meu decoder 4k só fica com uma tela meio azulada com um logo da sporttv. Sei que esse canal só abre na hora do jogo. Mas hoje por exemplo que está tendo jogo nesse canal só fica dessa forma. Alguem mais tá passa ndo por isso?

Pessoal, de umas duas semanas pra cá o canal 444 sportv 4k no meu decoder 4k só fica com uma tela meio azulada com um logo da sporttv. Sei que esse canal só abre na hora do jogo. Mas hoje por exemplo que está tendo jogo nesse canal só fica dessa forma. Alguem mais tá passa ndo por isso?
Em qual cidade?

Alguns headends simplesmente esquecem de liberar o sinal na hora no jogo para as suas respectivas regiões. Há vários relatos em outro fórum.

fora do ar desde hoje... será que foi pro saco??

Talvez os administradores tiraram do ar. Aquilo lá estava uma bagunça, invadido até por gente vendendo ou oferecendo produtos ilícitos. Tomará que aquele pessoal BOM que frequentava lá nos encontre aqui.

Opa.. minha pergunta de lá farei por cá.. alguém sabe se em Porto Alegre a Claro está instalando o disco voador 4k nas substituições de plano HFC? Além disso, é verdade que o disco voador 4k na operação coaxial não tem PIP?

Última edição:
Opa.. minha pergunta de lá farei por cá.. alguém sabe se em Porto Alegre a Claro está instalando o disco voador 4k nas substituições de plano HFC? Além disso, é verdade que o disco voador 4k na operação coaxial não tem PIP?
Aqui em São José/SC, segundo o técnico que instalou o "disco voador" 4k HFC me disse que eles não instalam mais o modelo anterior do 4K. Só o decoder redondo mesmo. E quanto a segunda pergunta, não tem PIP no coaxial por aqui não.

Aqui em São José/SC, segundo o técnico que instalou o "disco voador" 4k HFC me disse que eles não instalam mais o modelo anterior do 4K. Só o decoder redondo mesmo. E quanto a segunda pergunta, não tem PIP no coaxial por aqui não.
Cara, valeu pela resposta... vale mais a pena este mesmo, na sua opinião, do que o decoder 4k antigo ou em relação aos decoders HD? Sobre estar conectado à internet, é somente para autenticar o aparelho e app (Netflix, GPlay, etc) ou é para o NOW tbm, vc sabe o que de fato usa a internet pra ele funcionar?

Cara, valeu pela resposta... vale mais a pena este mesmo, na sua opinião, do que o decoder 4k antigo ou em relação aos decoders HD? Sobre estar conectado à internet, é somente para autenticar o aparelho e app (Netflix, GPlay, etc) ou é para o NOW tbm, vc sabe o que de fato usa a internet pra ele funcionar?

Bom, Leonardo, este modelo redondo custei muito a me acostumar com ele, por não mostrar a hora, nem o número do canal ao qual se está assistindo. O meu está conectado a internet por cabo de rede. Quando falta luz ou quando fico muitos dias sem ligar ele, ele solicita para escolher a conexão, cabo ethernet ou WI-FI. Agora se desligar a internet, não sei se vou conseguir ver televisão. Até tinha levantado este questionamento em outro fórum antes dele sair do ar.

Bom, Leonardo, este modelo redondo custei muito a me acostumar com ele, por não mostrar a hora, nem o número do canal ao qual se está assistindo. O meu está conectado a internet por cabo de rede. Quando falta luz ou quando fico muitos dias sem ligar ele, ele solicita para escolher a conexão, cabo ethernet ou WI-FI. Agora se desligar a internet, não sei se vou conseguir ver televisão. Até tinha levantado este questionamento em outro fórum antes dele sair do ar.
Pois é, tem isso da hora e do canal sendo assistido que também sou acostumado.. pergunto da função da internet sobre ele se não é aquilo, faltou a internet, nenhuma coisa funciona

No mais, vc avalia que vale a troca? Questão de imagem, Alexa integrada..

No mais, vc avalia que vale a troca? Questão de imagem, Alexa integrada..

Sobre a imagem, estranhei bastante. No inicio achei que o modelo anterior era melhor. Daí me deram a dica de deixar o decoder 4k em 1080p e desligar o HDR. Fiz isso e a imagem melhorou muito e ficou muito próxima a do antigo decoder 4K. O Alexa eu não uso.

Acho que seria bom fazer a troca no sentido de você ir se acostumando antes que ela deixe de ser opcional e passe a ser obrigatória. Aqui foi assim, deu um problema no decoder antigo em função de uma trovoada com raios e quando solicitei a troca tive que aceitar o decoder redondo obrigatoriamente. Supliquei ao técnico por um decoder 4K igual ao que eu tinha, mas ele se recusou e disse que estava proibido pela Claro de instalar decoders que não sejam do modelo redondo. Talvez o pessoal das cidades menores ainda consigam o modelo antigo, mas você sendo de Porto Alegre, quando seu decoder atual der uma pane, você provavelmente será gentilmente convidado (rssss) a experimentar o decoder redondo.

Última edição:
Sobre a imagem, estranhei bastante. No inicio achei que o modelo anterior era melhor. Daí me deram a dica de deixar o decoder 4k em 1080p e desligar o HDR. Fiz isso e a imagem melhorou muito e ficou muito próxima a do antigo decoder 4K. O Alexa eu não uso.
se vc tá deixando em 1080 e desligando o HDR, vc tá "levando" tudo pra HD, então.. mesmo os sinais dos canais sendo HD achei que poderia haver melhora.

se vc tá deixando em 1080 e desligando o HDR, vc tá "levando" tudo pra HD, então.. mesmo os sinais dos canais sendo HD achei que poderia haver melhora.

Sim, houve melhora porque quase 100% dos canais são HD. Não entendo muito, mas parece que os 2160p estavam piorando a imagem da maioria dos canais que transmitem em 1080p ou em 720p.

Sim, houve melhora porque quase 100% dos canais são HD. Não entendo muito, mas parece que os 2160p estavam piorando a imagem da maioria dos canais que transmitem em 1080p ou em 720p.
Entendi, valeu pela atenção. E seu pacote é 4k mesmo? Pergunto pq hj o meu é Top HD Max, caso desse um problema e trocassem pro redondo, certamente não iriam me mudar de plano, me induzir a pagar mais, então fica essa dúvida, a troca feita só por problemas no atual decode hd daria todos os benefícios, se assim podemos dizer, do plano 4k (canais 444 e 442 quando eventuais)?
Outra dúvida, teu antigo decoder 4k tinha pip? Pq no começo os sag4k362 e 363 não tinham, não sei como está isso hoje.

Entendi, valeu pela atenção. E seu pacote é 4k mesmo? Pergunto pq hj o meu é Top HD Max, caso desse um problema e trocassem pro redondo, certamente não iriam me mudar de plano, me induzir a pagar mais, então fica essa dúvida, a troca feita só por problemas no atual decode hd daria todos os benefícios, se assim podemos dizer, do plano 4k (canais 444 e 442 quando eventuais)?
Outra dúvida, teu antigo decoder 4k tinha pip? Pq no começo os sag4k362 e 363 não tinham, não sei como está isso hoje.

Sim, meu pacote já era 4K desde antes de trocar pelo decoder redondo. Tinha um modem quadrado, com visor que marcava a hora quando estava off e mostrava o canal quando estava on.

Sim, meu pacote já era 4K desde antes de trocar pelo decoder redondo. Tinha um modem quadrado, com visor que marcava a hora quando estava off e mostrava o canal quando estava on.
Sim, tô ligado qual era. Meu HD hoje é o LED azul DXC5000, tenho dois iguais.
A atendente da ouvidoria acabou de ligar, agendei a troca pro dia 29, única data próxima, até lá ainda dá tempo de pensar...

Última edição:
Talvez os administradores tiraram do ar. Aquilo lá estava uma bagunça, invadido até por gente vendendo ou oferecendo produtos ilícitos. Tomará que aquele pessoal BOM que frequentava lá nos encontre aqui.
Se voces me consideravam uma pessoa boa, eu estou aqui também, rsrsrsrs. La saiu do ar mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É porque se voce colocar o decoder em 2160p, quem fara o upscaling do HD para o 4K sera o decoder. Se voce deixar o decoder em 1080p. quem fara o upscaling do HD pro 4K será a sua TV.
E com certeza a sua TV provavelmente tera um processador melhor que o decoder, dai a imagem ficara melhor. O chato é que se entrar em algum app nodecoder , para vere em 2160p tem de mudar a resolução.

Última edição:
Aqui em casa tinha o HFC(Plano 4K e tal) e solicitei a troca para a BOX(o tal "decoder redondo") visto que mais da metade dos canais no cabo de antena enferrujado não estava funcionando tinha anos e tirando delay de alguns segundos nos "canais abertos"(esperado esse delay visto que é Streaming) nada a reclamar do serviço, funciona perfeito em 99.9% do tempo sem engasgos ou algum outro tipo de travamento e ainda de quebra matou os canais SD e de rádio.

Decidi não trocar de plano, não agora, ainda temos pouquíssimos conteúdos que justifiquem uma troca, além do que eu pagaria R$ 189,12 a mais no ano pra essa Claro..

Aqui em casa tinha o HFC(Plano 4K e tal) e solicitei a troca para a BOX(o tal "decoder redondo") visto que mais da metade dos canais no cabo de antena enferrujado não estava funcionando tinha anos e tirando delay de alguns segundos nos "canais abertos"(esperado esse delay visto que é Streaming) nada a reclamar do serviço, funciona perfeito em 99.9% do tempo sem engasgos ou algum outro tipo de travamento e ainda de quebra matou os canais SD e de rádio.
Os canais de áudio e rádio continuam no Claro Box.
Eles estão dentro do menu "Claro Música" localizado no menu inicial do receptor, dentro da opção "Canais de áudio e rádio".

Última edição:
Postei esta mensagem em outro tópico, mas acho que este aqui seria o mais apropriado para tal mensagem:

Amigos, estou com um problema. Assino Claro Residencial em três endereços. São três "contratos Claro" individuais no meu CPF. O problema é que não consigo ter três "logins Minha Claro Residencial" separados para acessar os serviços de streaming (tenho apenas um por ser o mesmo CPF). Por exemplo, se eu for usar HBO Max, devo colocar login e senha que uso no "Minha Claro Residencial". Esse "login e senha" é o mesmo pros 3 contratos!

Vocês devem estar se perguntando "e qual é o problema?". O problema é que pago o mesmo que três assinantes, e só tenho uma conta para acessar streamings de parceiros (HBO Max, Discovery+, Looke, Lionsgate+ etc), deixando-me com limitações quanto ao número de dispositivos simultâneos em uso e de perfis.

Por exemplo, no HBO Max, cada assinatura tem direito a 5 perfis. Se eu conseguisse "desmembrar" os meus contratos com a Claro, eu teria 3 assinaturas totalizando 15 perfis (não preciso de tudo isso, mas 7 perfis, por causa da família grande, seriam o necessário).

Usando o Claro tv+, até há a opção de se alterar o contrato (como estou em São Paulo, começam com o número 003). Mas me parece que não resolve. Parece que isso serve apenas para definir em qual contrato será aplicada cobrança de comprar de PPV etc via tal app.

Se cada um dos meus contratos estivesse em um número de CPF diferente, o problema estaria resolvido. Mas não quero ter de pedir para que outras pessoas me "emprestem" o CPF para isso (além de ter de pedir transferência de titularidade etc).

Será que há alguma solução?

Estou postando aqui também na esperança de que alguém conheça alguma solução.

Decidi não trocar de plano, não agora, ainda temos pouquíssimos conteúdos que justifiquem uma troca, além do que eu pagaria R$ 189,12 a mais no ano pra essa Claro..
E por não sei das quantas tiraram meu Update ID 6 do gravador externo pro 1, e nenhum Cristo pra que eles alterem pro 6 novamente, tô sem o gravador funcionando. Alguém sabe o que posso fazer pra eles entenderem que precisa voltar meu equipamento pro Update ID 6?

Alguém sabe o que posso fazer pra eles entenderem que precisa voltar meu equipamento pro Update ID 6?
Contrate o pacote "à la carte" chamado de "serviço de gravação digital". Antigamente, a palavra "Max" deveria constar na nomenclatura do plano de TV para que o valor de Update ID passasse de 1 para 6 (ou de 2 para 5, caso a praça use IP em vez de QAM). Hoje em dia, você pode contratar como um item adicional. Não pague por esse serviço. Argumente dizendo que o serviço de gravação por HDD local (em vez de nuvem) faz parte do seu plano, e que, por um erro da Claro, saiu.

Users who are viewing this thread

Voltar