CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Guest
  • Data de Início Data de Início
Vou mudar de endereço e pedi para a Claro transferir a minha assinatura 4K e internet de 500 megas. Só que informaram que, no outro endereço, não há sinal coaxial, então necessariamente teria que migrar para o tal do Box TV (ou algo assim). Disseram que a tendência é de não aumentarem mais a cobertura do coaxial...

Enfim, com internet boa e cabeada, esse tal de TV Box funciona bem? Sempre desconfio da qualidade de som e vídeo de streamings (até filme em blu-ray eu prefiro a essas coisas de Netflix e derivados).
O delay é maior, perde o som Dolby e a qualidade da imagem é inferior.
 
Mas que porcaria, em?

Uma pena quererem forçar a migração para streaming. Imagino um executivo millennial da Faria Lima empolgado dizendo que, para cortar custos, a Claro tem que oferecer novas instalações apenas por streaming, sem coaxial, porque "é a mesma coisa, só que mais barato"...
 
Mas que porcaria, em?

Uma pena quererem forçar a migração para streaming. Imagino um executivo millennial da Faria Lima empolgado dizendo que, para cortar custos, a Claro tem que oferecer novas instalações apenas por streaming, sem coaxial, porque "é a mesma coisa, só que mais barato"...
Creio eu que eles vão migrar antes de colocar as melhorias, eles depois colocam o dolby, tiram o lag, colocam as legendas cc1... posso estar errado, mas tenho fé!
 
Estou com umas dúvidas aqui...

Pq só alguns canais permitem voltar direito? Eu tinha entendido que só os abertos vc tinha mais restrição mas na verdade um monte de canais discovery/series/etc e até os HBO não permitem que volte... É isso mesmo?

Outra coisa que eu não entendi é pq não deixam gravar um programa que já terminou... você pode até voltar e assistir mas sem poder gravar.... que várzea.
 
Vou mudar de endereço e pedi para a Claro transferir a minha assinatura 4K e internet de 500 megas. Só que informaram que, no outro endereço, não há sinal coaxial, então necessariamente teria que migrar para o tal do Box TV (ou algo assim). Disseram que a tendência é de não aumentarem mais a cobertura do coaxial...

Enfim, com internet boa e cabeada, esse tal de TV Box funciona bem? Sempre desconfio da qualidade de som e vídeo de streamings (até filme em blu-ray eu prefiro a essas coisas de Netflix e derivados).
então não tem internet?
 
A Globo no canal aberto tem dolby atmos e na Claro tv box não e os Telecine e HBO apresentam Dolby Atmos no cabo coaxial ou só o Dolby Surround que nem a Globo na Claro TV Box?
 
O canal 444 (sportv4k) não envia mais HDR?
Esse assunto vem sendo debatido nas últimas semanas em outros fóruns e o pessoal está reclamando. A programadora, sabe-se lá o motivo, vem exibindo as transmissões apenas em 4K sem HDR. É uma questão da programadora e não da Claro, pois no Globoplay também parou de ativar o HDR durante os jogos.
 
Última edição:
Pergunta, assinando o claro box eu posso Acessar o aplicativo pelo fire stick naquele esquema de multi tela? Tem alguma limitação? A programação é a mesma do box?
 
Pergunta, assinando o claro box eu posso Acessar o aplicativo pelo fire stick naquele esquema de multi tela? Tem alguma limitação? A programação é a mesma do box?
Sim, pode acessar no celular e transmitir para onde você quiser! Não há limitações e a programação é a mesma, não tem os canais de sexo e os de esportes pagos a parte
 
Pergunta, assinando o claro box eu posso Acessar o aplicativo pelo fire stick naquele esquema de multi tela? Tem alguma limitação? A programação é a mesma do box?
Sim, pode.
Todo cliente da TV da Claro tem direito a 2 telas simultâneas no app, com a mesma grade de canais do plano principal.
No caso, do seu Claro Box TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O delay é maior, perde o som Dolby e a qualidade da imagem é inferior.
O som Dolby eu ainda acho que eles não disponibilizam por pura e simples preguiça, pois tanto a plataforma do app como o hardware do Claro Box suportam.
Netflix, Prime Video, Disney+ e afins oferecem até Dolby Atmos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Disseram que a tendência é de não aumentarem mais a cobertura do coaxial...
Não é uma tendência, e sim um fato.
Desde 2018 que as novas áreas onde a Claro disponibiliza seus serviços contam apenas com internet fibra e TV via app ou box.
Estão apenas fazendo manutenção para manter o coaxial funcionando onde já existe.
 
Última edição:
Sim, pode acessar no celular e transmitir para onde você quiser! Não há limitações e a programação é a mesma, não tem os canais de sexo e os de esportes pagos a parte

Na minha TV Samsung 2022 não tinha as legendas dos canais, reclamei e eles colocaram aguns meses depois, vou reclamar também do Dolby
 
Pessoal alguma dica de negociação?

Po pago quase 600 conto e só tenho acesso ao HBOMax e o Telecine (pelo globo pay), se eu quiser o resto netflix, paramount, etc tem q pagar. ta foda.
 
Pessoal alguma dica de negociação?

Po pago quase 600 conto e só tenho acesso ao HBOMax e o Telecine (pelo globo pay), se eu quiser o resto netflix, paramount, etc tem q pagar. ta foda.
Combo? Quantos pontos de TV? 4K? Qual velocidade de internet? Celular? Tem outras opções na região?

Interessante compartilhar um resumo básico do que vc tem para que o pessoal possa tentar ajudar mas caso não esteja com alguma fidelidade vigente fica mais fácil, normalmente o que o pessoal faz é ameaçar cancelar e ver o que a retenção oferece pra ficar, ou então falar que outra operadora na região tem plano equivalente/melhor custando menos.

Eu jamais teria tudo isso de custo mensal fixo com acesso + apps (mesmo contratando por fora) mas cada um sabe da sua realidade.
 
Combo? Quantos pontos de TV? 4K? Qual velocidade de internet? Celular? Tem outras opções na região?

Interessante compartilhar um resumo básico do que vc tem para que o pessoal possa tentar ajudar mas caso não esteja com alguma fidelidade vigente fica mais fácil, normalmente o que o pessoal faz é ameaçar cancelar e ver o que a retenção oferece pra ficar, ou então falar que outra operadora na região tem plano equivalente/melhor custando menos.

Eu jamais teria tudo isso de custo mensal fixo com acesso + apps (mesmo contratando por fora) mas cada um sabe da sua realidade.

Particularmente eu nem uso, tenho por causa dos meus pais, mas agora que estou terminando uma casa para mim, estava querendo aproveitar os streamings e vi que vou ter que pagar pela maioria dos conteúdos.

o que tenho vou resumir na respsota abaixo:

Diz aí a composição do teu plano.


Plano:
Todos os canais (menos premiere e porno) + Telecine + HBO
4 pontos de TV
Claro Familia com 1 TB de franquia e 4 linhas
Internet de 350MB se não me engano = como só mora meus pais na casa, eu nem faço questão de uma velocidade tão absurda

Valor 590 reais.

Agora dureza pagar isso, e na hora de querer um Discovery+ ou um Paramount+ (que ja tem na TV a cabo e no app da TV a cabo) eu ter que pagar.

Aqui de concorrente tem Vivo, Algar, Sky.
 
Particularmente eu nem uso, tenho por causa dos meus pais, mas agora que estou terminando uma casa para mim, estava querendo aproveitar os streamings e vi que vou ter que pagar pela maioria dos conteúdos.

o que tenho vou resumir na respsota abaixo:




Plano:
Todos os canais (menos premiere e porno) + Telecine + HBO
4 pontos de TV
Claro Familia com 1 TB de franquia e 4 linhas
Internet de 350MB se não me engano = como só mora meus pais na casa, eu nem faço questão de uma velocidade tão absurda

Valor 590 reais.

Agora dureza pagar isso, e na hora de querer um Discovery+ ou um Paramount+ (que ja tem na TV a cabo e no app da TV a cabo) eu ter que pagar.

Aqui de concorrente tem Vivo, Algar, Sky.
Cara, o valor está de acordo. Especialmente com esse plano móvel com franquia alta que tu tem, e ainda com vários dependentes.
Só vai tentando algo no setor de cancelamento. Ou mesmo abrindo mão de algo que você tem nesse plano.
 
Uma coisa que percebi é que a voz da "Alexa" "não sai" quando está sintonizado um canal que esteja esteja transmitindo áudio "Dolby", caso o ajuste "SAÍDA DE ÁUDIO HDMI" esteja configurado como "PASSTHROUGH". Só funciona se eu deixar configurado como "DOLBY" em tal parte das configurações. Com vocês é assim?

Isso acontece em ambos os STBs que uso (Sagemcom): SAG4KC363 e S4KCW3

configurações > Preferências > TV > SAÍDAS DE ALTA DEFINIÇÃO (HD) > SAÍDA DE ÁUDIO HDMI
 
Pessoal, estou querendo saber se o Telecine e a HBO transmotem em Dolby Atmos no coaxial ou pela Fibra da Claro/NET, porque usando a Internet ela não transmite nem a Globo. E se puderem, me falem se algum outro canal tem Atmos para eu cobrá-los
 
Pessoal, estou querendo saber se o Telecine e a HBO transmotem em Dolby Atmos no coaxial ou pela Fibra da Claro/NET, porque usando a Internet ela não transmite nem a Globo. E se puderem, me falem se algum outro canal tem Atmos para eu cobrá-los
Telecine e HBO não tem sinal gerado em Dolby Atmos pelos canais, mas sim apenas em Dolby Digital 5.1.
Em nenhuma operadora você vai ter o recurso, pois os canais não disponibilizam.
Apenas o canal Sportv 4K tem sinal em Dolby Atmos.
 
Telecine e HBO não tem sinal gerado em Dolby Atmos pelos canais, mas sim apenas em Dolby Digital 5.1.
Em nenhuma operadora você vai ter o recurso, pois os canais não disponibilizam.
Apenas o canal Sportv 4K tem sinal em Dolby Atmos
Os canais de filmes tinham que dar o exemplo...
 
Na cidade sou assinante da Claro TV HFC (NET) e na praia utilizo o app da Clato tv + (incluso na assinatura do Combo, mas acho muito lento e ruim de interface, e vi que a box tá por R$ 79,90 e sem adesão, tá valendo a pena? E em questão de negociação, é fácil conseguir um segundo ponto dela sem custo ou ter desconto na mensalidade?
 
Na cidade sou assinante da Claro TV HFC (NET) e na praia utilizo o app da Clato tv + (incluso na assinatura do Combo, mas acho muito lento e ruim de interface, e vi que a box tá por R$ 79,90 e sem adesão, tá valendo a pena? E em questão de negociação, é fácil conseguir um segundo ponto dela sem custo ou ter desconto na mensalidade?
Se o que te incomoda no app Claro tv+ é a demora na troca de canais (e incomoda a mim também) então a box vai resolver esse problema. Na box, a troca de canais é praticamente instantânea. Tem como pedir pontos adicionais na hora da contratação e sobre os descontos, depois de terminada a fidelidade fica mais fácil conseguir bons descontos.
 
Se o que te incomoda no app Claro tv+ é a demora na troca de canais (e incomoda a mim também) então a box vai resolver esse problema. Na box, a troca de canais é praticamente instantânea. Tem como pedir pontos adicionais na hora da contratação e sobre os descontos, depois de terminada a fidelidade fica mais fácil conseguir bons descontos.
Obrigado pela resposta.. pois é, vi que no pedido pode ser incluído, mas achei R$ 39,90 um tanto salgado.. daí a pergunta se há possibilidade de negociar por menos. No pedido aparece que posso cancelar sem multa a qualquer momento, mas não finalizei ainda.
 
Fiz o pedido do Claro box tv hj ao meio dia pelo site, consta ainda em análise, mas agendei pra amanhã de manhã a entrega do equipamento. O status diz que me ligariam pra confirmar o produto, mas ninguém ligou.. será que virão mesmo entregar amanhã? Alguém já fez compra pelo site, como foi o avanço do pedido z aparece concluído só depois da instalação/recebimento/ativação do produto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo