CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Guest
  • Data de Início Data de Início
Olá, por favor, alguém poderia me tirar uma dúvida: Eu tinha assinado o pacote Claro TV+ Box HD Streaming e então me ofereceram um outro pacote Claro Tv+ Box Top HD 4k pelo mesmo valor. Aceitei. O técnico veio, pegou o aparelho antigo streaming (que inclusive já era 4k, eu nem entendi o motivo da troca) e colocou um equipamento quase idêntico (aquele redondo da Sagemcom modelo S4KCW3), só que com entrada coaxial, para conectar a um cabo vindo lá do poste que o técnico puxou. Porém, para ligar o aparelho eu tive que logar no wifi (por isso acho que seja hibrido). Alguém sabe explicar? O plano 4k só funciona por cabeamento? Obrigado.

Olá, por favor, alguém poderia me tirar uma dúvida: Eu tinha assinado o pacote Claro TV+ Box HD Streaming e então me ofereceram um outro pacote Claro Tv+ Box Top HD 4k pelo mesmo valor. Aceitei. O técnico veio, pegou o aparelho antigo streaming (que inclusive já era 4k, eu nem entendi o motivo da troca) e colocou um equipamento quase idêntico (aquele redondo da Sagemcom modelo S4KCW3), só que com entrada coaxial, para conectar a um cabo vindo lá do poste que o técnico puxou. Porém, para ligar o aparelho eu tive que logar no wifi (por isso acho que seja hibrido). Alguém sabe explicar? O plano 4k só funciona por cabeamento? Obrigado.
É híbrido. Os canais lineares vêm pelo cabo coaxial enquanto o Now e os apps dependem de conexão com a internet.

É híbrido. Os canais lineares vêm pelo cabo coaxial enquanto o Now e os apps dependem de conexão com a internet.
Esses receptores só funcionam com cabo coaxial? Pergunto porque adquiri recentemente o Box mas não gostei muito da qualidade de imagem. Se fosse possível ter um receptor com cabo e outro via internet seria ótimo, já que pretendo levar um pra casa dos meus pais.

Esses receptores só funcionam com cabo coaxial? Pergunto porque adquiri recentemente o Box mas não gostei muito da qualidade de imagem. Se fosse possível ter um receptor com cabo e outro via internet seria ótimo, já que pretendo levar um pra casa dos meus pais.

Não sei se é possível contratar em um mesmo endereço o Claro tv+ box ao mesmo tempo que o Claro tv tradicional (via HFC ou fibra). De qualquer forma, você pode assinar o Claro tv por cabo na sua casa e o Claro tv com box na casa dos seus pais.

Olá pessoal.

Fiz a contratação do Box Claro tv+. Foi instalado ontem e na TV ok, pelo tv box funciona normalmente. Só que ao tentar acessar pelo APP no celular ou mesmo via internet, quando coloco meu usuário e senha as vezes não dá mensagem nenhuma e as vezes aparece o erro L-30365:
https://ibb.co/yB5Zfgq

Alguém sabe o que poderia ser?

Técnico veio arrumar um problema da tv a cabo e recomendou pra economizar na fatura assinar o claro box. Vou dar uma pesquisada a respeito.

Assistindo o jogo no SporTV 4K hoje percebi que não teve nenhuma travada, já em outros canais as travadas aleatórias acontecem, como explica isso ?

gostaria da ajuda de alguém aqui que possa me ajudar. comprei esse box claro de terceiro.
mas nao consigo colocar o login que uso de um rapaz que eu divido o claro app+.
fica travado nessa tela do cpf.

IMG-20230627-WA0289.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gostaria da ajuda de alguém aqui que possa me ajudar. comprei esse box claro de terceiro.

IMG-20230627-WA0289.jpg
IMG-20230627-WA0291.jpg

IMG-20230627-WA0289.jpg

IMG-20230627-WA0291.jpg

Duas hipóteses:

- Equipamento fica atrelado ao comprador original e só colocando o CPF dele irá funcionar;
- Contrato/disponibilidade da Box Claro tv+ não é a mesma do App Claro tv+, teria que alterar o plano.

O ruim é que se cair a Internet cai tudo. Sem sentido pois como você mesmo disse os canais chegam pelo cabo coaxial. Único defeito desse novo modelo. Uma pena.

Já revirei o as páginas da Claro e o Google e não acho solução. Estou cansado de ver as gravações terminarem 1 ou 2 minutos antes do final, bem na hora que a Velma vai desmascarar o "monstro"! :p Na interface gráfica do aparelho não há opção de estender ao menos por 5 minutos a gravação após o final.
Plano: Top HD 4K.
SAG4KC363
De antemão agradeço qualquer ajuda.

Já revirei o as páginas da Claro e o Google e não acho solução. Estou cansado de ver as gravações terminarem 1 ou 2 minutos antes do final, bem na hora que a Velma vai desmascarar o "monstro"! :p Na interface gráfica do aparelho não há opção de estender ao menos por 5 minutos a gravação após o final.
Plano: Top HD 4K.
SAG4KC363
De antemão agradeço qualquer ajuda.
grava a programação posterior... sempre faço isso nas TVs quando gravo programação.. isso se deve ao guia e horario... nunca bate certo...entao gravo o programa que quero e o depois..
pelo menos até encontrar outra solução.

Obrigado pela dica. Ao menos em parte resolve, mas nas gravações recorrentes a sequência da programação precisa ser a mesma sempre para ser eficaz.
Eu só não entendo porque o software do aparelho não tem uma opção tão útil como estender a gravação por mais alguns segundos além do final do programa.

IMG-20230627-WA0289.jpg

IMG-20230627-WA0291.jpg
Espero que você não tenha pago muito caro pelo equipamento, pois só quem pode habilitar o box é a própria Claro.
O box tem o endereço MAC dele casado com o CPF do titular do plano.
Uma vez que o titular cadastrado no box cancela, o equipamento fica inutilizado e só a Claro consegue remover o bloqueio.
Portanto, não adianta por usuário e senha que ele não vai funcionar.

Fala galera. Minha Internet é Oi Fibra e ao assinar o Claro TV + no site informa que há disponibilidade para funcionar a Globo. Chegou a funcionar porém depois sumiu. Aí resolvei rotear a Internet do meu celular (que é Claro) para a TV a Globo voltou a aparecer mas sem coloco a Internet da Oi Fibra para de funcionar. Será pq?

Fala galera. Minha Internet é Oi Fibra e ao assinar o Claro TV + no site informa que há disponibilidade para funcionar a Globo. Chegou a funcionar porém depois sumiu. Aí resolvei rotear a Internet do meu celular (que é Claro) para a TV a Globo voltou a aparecer mas sem coloco a Internet da Oi Fibra para de funcionar. Será pq?

A geolocalização por IP é utilizada para liberar a afiliada da Globo.

Muito comum na Oi estar em uma cidade X, mas a geolocalização do IP estar vinculado a uma cidade Y. Nesses sites que mostram o local do IP, o que aparece? https://meuip.com.br/tools-geo.php

A geolocalização por IP é utilizada para liberar a afiliada da Globo.

Muito comum na Oi estar em uma cidade X, mas a geolocalização do IP estar vinculado a uma cidade Y. Nesses sites que mostram o local do IP, o que aparece? https://meuip.com.br/tools-geo.php
Através desse site a Oi Fibra mostra minha cidade mas o 4g da Claro mostra a capital (cidade diferente da minha). Uma pergunta: seria problema da Oi ou Claro? Será que tem solução?

Através desse site a Oi Fibra mostra minha cidade mas o 4g da Claro mostra a capital (cidade diferente da minha). Uma pergunta: seria problema da Oi ou Claro? Será que tem solução?

Tenta trocar o IP da Oi Fibra. Só que é bem difícil de mudar. Antes bastava deixar o equipamento umas quatro horas fora da tomada que mudava. Hoje tem relatos de gente que deixa a madrugada inteira, mas não muda. Outra opção é resetar o equipamento.

Talvez mudando o IP a Globo apareça.

Ah, antes eu usava a Oi Fibra com a box Claro tv+ e a afiliada local abria certinho aqui.

Última edição:
Deixei desligado mas não funcionou. Abri um chamado na OI. Disseram que o técnico irá no local verificar...

Vou mudar de endereço e pedi para a Claro transferir a minha assinatura 4K e internet de 500 megas. Só que informaram que, no outro endereço, não há sinal coaxial, então necessariamente teria que migrar para o tal do Box TV (ou algo assim). Disseram que a tendência é de não aumentarem mais a cobertura do coaxial...

Enfim, com internet boa e cabeada, esse tal de TV Box funciona bem? Sempre desconfio da qualidade de som e vídeo de streamings (até filme em blu-ray eu prefiro a essas coisas de Netflix e derivados).

Vou mudar de endereço e pedi para a Claro transferir a minha assinatura 4K e internet de 500 megas. Só que informaram que, no outro endereço, não há sinal coaxial, então necessariamente teria que migrar para o tal do Box TV (ou algo assim). Disseram que a tendência é de não aumentarem mais a cobertura do coaxial...

Enfim, com internet boa e cabeada, esse tal de TV Box funciona bem? Sempre desconfio da qualidade de som e vídeo de streamings (até filme em blu-ray eu prefiro a essas coisas de Netflix e derivados).
A imagem é um pouca pior no Box e tem um lag monstruoso de grande

Users who are viewing this thread

Voltar