CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Guest
  • Data de Início Data de Início
Outra coisa que notei ultimamente e que me irrita demais.

A diferença de volume em alguns canais.

Pqp, isso me tira do sério.

Por exemplo, canal megapix é praticamente impossível ver filme dublado. A voz é extremamente baixa e mesmo você subindo muito o volume parece que a voz nunca chega.

Baita merda isso.

Tô aqui na dúvida cruel:

Cancelo pacote de canais mix HD (que nem é mais ofertado) e assino streamings por fora

Ou

Mantenho pacote de canais com o decodificador e contrato streamings a parte

Preguiça de botar tudo na ponta do lápis, mas acho que não vou ter como fugir disso.
Desses pacotes antigos, eu pelo menos só acho que vale a pena o Top HD.
Acho o Mix HD muito capado pra fazer algum esforço de ficar pagando.
O preço que pago também ajuda na escolha por ficar com a TV: pago R$ 79,90 pelo Top HD.

O meu não tem essa opção. Meu decodificador é muito velho com a inscrição NET nele ainda.

Mesmo tendo sido atualizado nem tem isso.

Liguei na Claro e talvez amanhã consiga a troca do equipamento. Vou tentar pegar um mais moderno pra ver se minha imagem da TV melhora.

Esse decodificador tem uns 10 anos já.
Se vc tiver pacote de tv só HD na Claro, não haverá aparelho melhor, são usados os HNB100, DXC5000, HHDC2, THDC4, DCI738, todos basicamente a mesma qualidade.

Não sei pq mas aqui os canais SporTV e Premiere ficam travando muito no Mi box e Mi Stick 4k. Já mexi no roteador, testei outro roteador, teste via cabo de rede no Mi box e esses canais passam uns minutos e dão micro travadas.
Os outros todos funcionam normais, que raiva.
Mais alguém com esses problemas nos mesmos aparelhos ?

ainda to com a Claro 4K, decepção total, praticamente nenhum conteúdo 4K
uma vez por ano passa o rock in rio e o lola, mas cada vez com line up pior
a unica coisa "boa" é que não tem lançamento em 4K ou seja, eu não gasto dinheiro com filme nenhum do premiere

ainda to com a Claro 4K, decepção total, praticamente nenhum conteúdo 4K
uma vez por ano passa o rock in rio e o lola, mas cada vez com line up pior
a unica coisa "boa" é que não tem lançamento em 4K ou seja, eu não gasto dinheiro com filme nenhum do premiere
4K ainda não compensa, a não sei que vc goste de ver o jogo em 4K 1 vez por semana, ou esses eventos citados, caso não, melhor assinar o pacote TOP HD, que já tem praticamente todos os canais fechado, menos os pay-per-view e os à la carte.

4K ainda não compensa, a não sei que vc goste de ver o jogo em 4K 1 vez por semana, ou esses eventos citados, caso não, melhor assinar o pacote TOP HD, que já tem praticamente todos os canais fechado, menos os pay-per-view e os à la carte.
eu ia fazer um downgrade mas me ofereceram manter o 4K pelo preço do TOP HD pra não ter que trocar o equipamento e gerar visita

eu ia fazer um downgrade mas me ofereceram manter o 4K pelo preço do TOP HD pra não ter que trocar o equipamento e gerar visita
Aqui eu fiz o downgrade para o TOP HD, pq a promoção do 4K tinha acabado na época, eles vieram trocaram o equipamento, aí começou os problemas, um dos pontos estava com a imagem quadriculada impossível de assistir, liguei na Claro eles vieram e arrumaram, passaram 4 dias o problema voltou, liguei de novo, técnico trocou todos os conectores e entradas, e resolveu, passou uma semana o problema voltou, aí por último o técnico veio aqui e instalou o aparelho 4K aquele redondo, resolveu o problema achei que eu ia ter problema na fatura mas não. Aí desse problema eu acabei ganhando, ficando com o equipamento 4K com o plano TOP HD, só que eu não gosto muito desse equipamento pq ele precisa da internet pra funcionar, se der um problema no meu roteador de internet eu vou ficar sem um dos pontos de TV, só vai funcionar o ponto HD que já deixei lá na sala pra evitar esses problemas.

Alguém sabe que luz é essa laranja, que fica piscando no receptor da claro box via internet?

i9VYMIU.jpeg

É o terceiro led, quando instalou não estava assim, ai 3 dias depois acordei de manhã, e essa luz fica piscando laranja, mas ta funcionando normal.

Já tirei da tomada por alguns minutos, e ai quando o aparelho liga e da imagem, fica essa luz laranja piscando, ai quando usa comando de voz alexa ela fica azul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Modelo S4KW2.

Pois é, demais..

Minha maior queixa é o delay de imagem de mais de 40 segundos, principalmente em jogos ao vivo mas não acho q tenha relação com o decodificador. Alguém mais nota delay/atraso em jogos ao vivo? É normal isso?
Achei uns vídeos no YouTube, pessoal dizendo se a box for esse modelo híbrido que vem coaxial e internet, se você usar o cabo coaxial da rede NET\Claro nele funciona sem delay, pra quem tem ou já teve internet ou tv a cabo e ainda tem o cabeamento ativo, da para testar isso.

A box que me entregaram aqui, ela tem a entrada coaxial, mas não tenho o cabeamento da rede Claro/Net ai uso por internet.

Última edição:
Alguém sabe que luz é essa laranja, que fica piscando no receptor da claro box via internet?

i9VYMIU.jpeg

É o terceiro led, quando instalou não estava assim, ai 3 dias depois acordei de manhã, e essa luz fica piscando laranja, mas ta funcionando normal.

Já tirei da tomada por alguns minutos, e ai quando o aparelho liga e da imagem, fica essa luz laranja piscando, ai quando usa comando de voz alexa ela fica azul.
Da uma olhada se o botão do microfone tá desligada, se ele estiver a luz fica acesa mesmo.

Galera mais alguém está com esse problema no app do claro tv+? Tanto nativo na tv quanto no firetv 4k 2 geração, esse canal não abre.
IJlDZ24.jpeg

Acabei de testar no app pra Android TV e fui trocando os canais e está funcionando normal aqui, inclusive o 444.
Que estranho, no Google tv da TCL não estava abrindo.

Aqui aconteceu a mesma coisa a uns 3 dias atrás, ficou assim por uns 30 minutos e depois parou. Primeira vez que tenho esse box claro. Fiquei pensando que poderia ser atualização de software.

Vim para falar do 4k...

Não vi diferença na transmissão nos jogos olímpicos dos canais 530 pro 430...

Devem usar 4k com mesmo bitrate (baixo, alta compressão) do fullhd, não adianta nada.

Pessoal, sou novo por aqui, eu procurei no tópico, mas não consegui encontrar, provavelmente já tenham falado, eu não sou encontrar.

Sobre a assinatura do Globoplay disponível na Claro, a conta claro da minha mãe foi invadida e o registro de acesso foi vinculado ao invasor. Eu não consigo resolver isso. A Claro reseta a conta, o que obviamente não resolve e fala que eu tenho que falar com a Globo. A Globo fala que o sistema não permite remover o vínculo. Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão?

Minha mãe tem a banda larga e o pacote mix HD, via coaxial.
Eu acesso via o app claro tv+, num chromecast com Google TV. Mesmo o plano dela não ter conteúdo 4k, eu consigo assistir via o app, inclusive com HDR, agora mesmo estou vendo. A imagem é aceitável por um acesso praticamente sem custo, mas, não há opção de troca de áudio para áudio multicanal, no decoder via cabo tem. Isso é uma limitação do app ou da assinatura?
Não é limitação no meu sistema, Netflix, Max, Disney, todos em 4k com no mínimo dolby digital plus ou atmos.
Você sabem informar?
Eu não encontrei a opção de pedir um box 4k como ponto adicional, é exigência da claro trocar todo o plano para os vigentes.

Por informação, minha TV não é nova, ela é Samsung, mas já não há mais apps nativos pra ela. Ela tem somente 1 porta hdmi que suporta 4k60Hz HDR10.
O sinal é todo tratado pelo meu Receiver Yamaha, ele é novo, suporta até 8k60Hz, ou 4k120Hz, 4k60Hz, Todos formatos de HDR, e tb VRR.
O Receiver informa isso aos dispositivos conectados nas hdmi dele, e, ajusta a saída para a maior qualidade possível suportada pela TV

Obrigado

Agora o sinal no app ficou muito ruim, travando. Fechei e abri e voltou.
Caso seja relevante, eu não tenho nenhum serviço fixo da Claro, nem Internet, nem TV, a qualidade dos serviços é péssima aqui.
A Internet é de um provedor Local, via fibra ótica, 500mb simétrico. Uso somente um ont, modem ótico, tenho meu próprio roteador, um AX-73, da Tp link, wifi6. Chromecast é conectado via cabo de rede ao roteador, link Gigabit.
Taxa de transferência via Wi-Fi 6 com 160Ghz de banda é maior que via cabo, mas costuma variar, as vezes mais de 1800 Mbps, as vezes 600Mbps, as vezes 400mbps, sofre interferência de radar, tem latência alta, demora a sair do modo de economia de energia, roteador costuma utilizar canais não usuais em 160Ghz, como canal 100, dispositivos mais antigos não enxergam a rede qnd isso ocorre. Permite somente usar manual os canais baixos, de 36 a 48, resolve o problema de compatibilidade mas há muito interferência. Não ocorre via cabo.

Aqui instavel somente no claro 4k, sport TV 4k. Fui desconectado do app a pouco, com esse erro. Tive que logar novamente no celular e ativar o app da TV, o app do meu celular foi desconectado tb, mesmo sem ativo. Aparentemente está ok agora.

Última edição:
Está bem ruim o app, deve ser em razão das dezenas de canais das Olimpiadas, cheio de bugs.

Alguns canais picotando e dando travadas.
Aqui Tb, fui desconectado inclusive. Tanto no celular, sem uso, qnt na TV, tive que entrar novamente e autorizar a TV novamente, parece ok até agora.
Eu não recomendo esse router da tplink, tinha um Asus que ficou obsoleto e é muito melhor. O tplink costuma reiniciar em alta carga, sem informações de problemas no log, tb não é aquecimento.

Está bem ruim o app, deve ser em razão das dezenas de canais das Olimpiadas, cheio de bugs.

Alguns canais picotando e dando travadas.
No caso do App, o Codec e a taxa de bits varia de acordo com o aparelho. O codec é o que mais influencia, aparelhos antigos usa o H264, mais novos, H265, isso é definido pelo app e aparelho que ele está instalado. Isso torna a experiência muito difere entre os usuários.

Última edição:
Galera alguém aqui já comprou algum desses pacotes anuais, tipo telecine ou premiere? eu queria saber se eu pago ele todo de uma vez ou se ele é parcelado em 12x?

Users who are viewing this thread

Voltar