CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Guest
  • Data de Início Data de Início
Muita gente hahaha. Realmente, como disseram, a Globo local é liberada com base no IP. Seu provedor deve ter associado a localização do IP a um local diferente de Cuiabá. No Google tem vários sites que mostram a geolocalização por IP.

Não tem muito o que fazer a não ser reclamar com o provedor. Tentou reiniciar o equipamento para ver se pega um novo IP?
Já aconteceu aqui. Ideal é refazer a instalação. Pelo controle mesmo. Passo é Menu Menu 8291. Ai vai ter opção de fazer uma nova busca por canais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em relação ao novo aparelho, nomenclatura S4KCW5, recomendo. Melhorou em todos os quesitos. Imagem, áudio, transição da interface, fluidez, etc. Consegui trocar dois daqueles redondos que eram horríveis por estes novos através de atendimento da Ouvidoria da Claro com consumidor.gov ou Anatel.

Última edição:
estou com esse S4KCW5, meu único problema é a MAX q é impossível de usar dps de mais ou menos 1 minuto, trava q é uma beleza, alguém saber isso ocorre até na box q vem com soundbar? Parece q ela tem mais memória, já tô com a reclamação no consumidor.gov, pensei de pedir ver se me dão a soundbox no lugar dessa mas só se melhorasse essa questão

estou com esse S4KCW5, meu único problema é a MAX q é impossível de usar dps de mais ou menos 1 minuto, trava q é uma beleza, alguém saber isso ocorre até na box q vem com soundbar? Parece q ela tem mais memória, já tô com a reclamação no consumidor.gov, pensei de pedir ver se me dão a soundbox no lugar dessa mas só se melhorasse essa questão
Em relação à isso não consigo te ajudar pois prefiro utilizar os streamings nativos na tv e não no decoder, exatamente por problemas desse tipo. Acho que são inferiores nesse quesito e também falta suporte, atualizações, etc. Em relação ao soundbar a nomenclatura dele é "inferior" à esse W5 mas acredito que seja bem parecido questão de hardware e software. Única diferença é que este é mais caro e quem tem mais pontos e descontos a Claro costuma anular. Meu caso por exemplo que tenho mais pontos adicionais e descontos nos pontos, até ofereceram mas disseram que iriam cobrar o valor normal de cada ponto, aí não valeria a pena. Mas no seu caso aí pode ser defeito de fábrica. Pode tentar fazer aquele reset de fábrica. Além de uma "nova instalação" que o técnicos usam. Comando é Menu Menu 8291.

Já aconteceu aqui. Ideal é refazer a instalação. Pelo controle mesmo. Passo é Menu Menu 8291. Ai vai ter opção de fazer uma nova busca por canais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em relação ao novo aparelho, nomenclatura S4KCW5, recomendo. Melhorou em todos os quesitos. Imagem, áudio, transição da interface, fluidez, etc. Consegui trocar dois daqueles redondos que eram horríveis por estes novos através de atendimento da Ouvidoria da Claro com consumidor.gov ou Anatel.
Esse seu é por internet e coaxial?? Conseguiu a troca sem custo algum?

Esse seu é por internet e coaxial?? Conseguiu a troca sem custo algum?
Sim, coaxial e Internet. Mas tem opção de apenas Internet. Consegui sem custo pois era uma tratativa com Ouvidoria com Anatel, aí fica mais fácil. Pode ser Consumidor.gov também. Basta dizer que está com problemas de imagem quadriculando, áudio travando. E pedir o modelo em específico na reclamação pois os técnicos costumam vir sem se não falar nada. Esse novo modelo é superior à todos e além disso ele é super leve e dimensões menores que os outros.

Em relação à isso não consigo te ajudar pois prefiro utilizar os streamings nativos na tv e não no decoder, exatamente por problemas desse tipo. Acho que são inferiores nesse quesito e também falta suporte, atualizações, etc. Em relação ao soundbar a nomenclatura dele é "inferior" à esse W5 mas acredito que seja bem parecido questão de hardware e software. Única diferença é que este é mais caro e quem tem mais pontos e descontos a Claro costuma anular. Meu caso por exemplo que tenho mais pontos adicionais e descontos nos pontos, até ofereceram mas disseram que iriam cobrar o valor normal de cada ponto, aí não valeria a pena. Mas no seu caso aí pode ser defeito de fábrica. Pode tentar fazer aquele reset de fábrica. Além de uma "nova instalação" que o técnicos usam. Comando é Menu Menu 8291.
Vou fazer esse teste de reset, então esse meu seria o mais potente e novo no caso, negócio é q só ocorre com a MAX

Vou fazer esse teste de reset, então esse meu seria o mais potente e novo no caso, negócio é q só ocorre com a MAX
Costuma ser isolado mesmo, se fosse mais apps ai seria um problema no aparelho. Como é apenas no Max aí deve ser o app do Max desatualizado ou com algum bug. Como esses decoder com app são novos eles devem demorar receber atualizações, diferentes dos app que temos no celular e nas TVs.

Fui ver aqui, não tem botão menu no controle kkk, lembrando q é uma claro tvbox

Fui ver aqui, não tem botão menu no controle kkk, lembrando q é uma claro tvbox
Se for controle novo é o símbolo da Claro. Ai fica Claro Claro 8291. Vai pedir uma senha que é 8291. Depende do controle, pode ser Menu Menu, Claro Claro. Aquele outro botão de home acho. Só fazer, apertar essa sequência que irá aparecer na tela.

Atualmente estou assinando o Sky+ e gosto, pois me atende na questão de abrir conteúdo em qualquer lugar e com alguma qualidade.

Porém o plano da Claro+ está bem agressivo: é praticamente o mesmo conteúdo + Globloplay + Max + Netflix + AppleTV com um preço similar.

Pessoal aqui conhece? O que tem a dizer sobre qualidade e disponibilidade? Dá muito gatinho pra ficar acessando ou é tranquilo? Tem APP para usar no telefone, TV e PC? (no site fala em espelhar, o que já não é legal)

Atualmente estou assinando o Sky+ e gosto, pois me atende na questão de abrir conteúdo em qualquer lugar e com alguma qualidade.

Porém o plano da Claro+ está bem agressivo: é praticamente o mesmo conteúdo + Globloplay + Max + Netflix + AppleTV com um preço similar.

Pessoal aqui conhece? O que tem a dizer sobre qualidade e disponibilidade? Dá muito gatinho pra ficar acessando ou é tranquilo? Tem APP para usar no telefone, TV e PC? (no site fala em espelhar, o que já não é legal)
Eu troquei o DirecTV Go (Sky+) pela Claro.

Troquei porque era 10 reais mais barato e a qualidade da imagem eu achei melhor.
Tem aplicativo em tudo, só perde (no app) na hora da troca de canais, que eu achava melhor no DirecTV.

O app da Claro é mais pesado que o da Sky (isso se for usar em TV mais antiga ou Chromecast mais antigo).

Acabei pegando, no mês passado, o Claro Box, porque daria uns 10 reais a mais na minha conta pra ter o aparelho.

Eu troquei o DirecTV Go (Sky+) pela Claro.

Troquei porque era 10 reais mais barato e a qualidade da imagem eu achei melhor.
Tem aplicativo em tudo, só perde (no app) na hora da troca de canais, que eu achava melhor no DirecTV.

O app da Claro é mais pesado que o da Sky (isso se for usar em TV mais antiga ou Chromecast mais antigo).

Acabei pegando, no mês passado, o Claro Box, porque daria uns 10 reais a mais na minha conta pra ter o aparelho.
Legal, qualidade de imagem é bastante importante. Peguei a conta do meu irmão pra testar o app (ele tem o Box, que dá acesso ao app também), mas ficou limitado a qualidade de 720p. Creio que nenhum dos dois serviços seja 1080p.

Com o box, tem diferença de qualidade ainda?

Só da Claro permitir trocar de canal digitando o número e indo direto pra ele sem precisar ficar abrindo lista e subindo e descendo toda hora, já é uma mão na roda. E os Canais Globo na Claro são, sim, em 1080p e ainda existem os canais temporários em 4K para jogos do Brasileirão, Rock in Rio, Lollapalooza, Olimpíadas, etc., que não têm na Sky.

Legal, qualidade de imagem é bastante importante. Peguei a conta do meu irmão pra testar o app (ele tem o Box, que dá acesso ao app também), mas ficou limitado a qualidade de 720p. Creio que nenhum dos dois serviços seja 1080p.

Com o box, tem diferença de qualidade ainda?
No aplicativo, só alguns canais da Globo e os HBOs tem opção de 1080p.
A DirectvGO não tinha nenhum canal em 1080p.

Minha Claro TV não quer conectar no fire stick, está dando erro A001, já fiz quase tudo, menos voltar o padrão de fábrica do stick. É melhor trocar pelo plano com o aparelho da Claro?

Mesma situação aqui

TV pelo Decoder Sagemcom SAG4KC362 por cabo coaxial
Internet também por cabo coaxial

Tem um setor interno na Claro chamado Auditoria.
Uma das coisas que eles fazem por lá é justamente isso: monitorar a base da Claro a procura de clientes que eles acreditam que dão prejuízo à empresa, seja com descontos cumulativos ou com valores muito baixos no plano.
E você está certo: isso foi denúncia. São milhões de clientes, e dificilmente eles conseguem encontrar um cliente nessa situação sem que alguém aponte o dedo.
Você pediu alguma visita técnica ou ligou pra lá para pedir alguma informação? Isso já é suficiente para algum funcionário FDP te dedurar quando vê o seu contrato aberto no sistema. Ainda mais por conta de você ter muitos pontos de TV, e numa quantidade que não é permitida desde a época da NET (o limite em contratos residenciais é de 5 pontos).
Eu já passei por algo parecido a você em 2016: eu tinha 5 pontos de TV aqui, sendo que nenhum ponto adicional era cobrado. Consegui a isenção de todos no setor de cancelamento ainda no fim de 2014.
Um dos pontos deu defeito na fonte e chamei um técnico pra troca.
Um dia antes do técnico vir, me ligaram desse setor de Auditoria fazendo um monte de perguntas, algumas bem sem noção até.
Depois do interrogatório, liberaram o técnico para vir.
O problema foi no mês seguinte: veio cobrando todos os pontos que eu tinha isenção de forma integral.
Briguei em Anatel, Consumidor.gov, mas foram irredutíveis.
Acabei ficando P da vida e mandando cancelar a TV. Preferiram perder o cliente do que deixarem nas condições anteriores que eles próprios me ofertaram.
Só voltei a ter TV aqui em 2019 depois de me oferecerem o mesmo plano que tinha antes e com os pontos a 10 reais.
Mas se fizerem gracinha, mando cancelar de novo.
É meio sem sentido o que fizeram com você. Ainda mais se pensarmos que TV é um serviço em decadência. Quem ainda é cliente merece ser valorizado, e não sacaneado.

Interessante

Última edição:
Final do mês passado meu Sag4kc362 queimou. Ele é via cabo coaxial. Tinha ele no principal e um HNB100 ponto no quarto.
Na visita o cara colocou claro Box S4KCW3. Falei que não queria esse box que pega somente via wifi ou cabo de rede, pois meu wifi é ruim e não tinha como chegar o cabo de rede até a sala. Ele disse que esse S4KCW3 só autentica pelo wifi, que ele uso o cabo coaxial para chegar o conteúdo nele. Agora to com um Box S4KCW3 no ponto principal e um HNB100 ponto no quarto.

Mas via de regra é assim?

Mas via de regra é assim?
Esses novos possuem o coaxial sim e consegue usá-lo pra transmitir (o que resolve o problema do colega acima). Ouvi dizer que a conectividade acaba servindo pra não necessitar mais do chip de autenticação que era inserido nos decoders e que a conexão ethernet/wi-fi funciona como backup caso o coaxial caia.

Atualmente está sendo

PLANO TOP HD R$ 188
PLANO 500 MEGA R$ 124

R$ 312 total

para oferta black friday de cliente atual

PLANO TOP HD R$ 84,90
PLANO MÓVEL 50 GB - R$ 49,90
PLANO 500 MEGA R$ 84,90

GLOBO PLAY (que não vou usar)

R$ 219 total durante 1 ano

Foi um bom negócio ?

Redução de R$ 93 por mês, redução de 1116 reais no ano

Meu objetivo era reduzir o preço da TV e INTERNET

Pessoal, meu aplicativo da Claro TV+ parou de funcionar no Amazon Firestick 4K de primeira geração! Fica dando um erro de acesso ao backend! Aconteceu algo semelhante com a TV LG e o celular iPhone , porém foi resolvido! Alguém já passou por isso?

Users who are viewing this thread

Voltar