CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não sei se é o tópico correto, mas..
Eu tenho notado uma queda da qualidade de imagem nos Canais, principalmente Globonews. Parece que tem uma câmera com uma qualidade horrível. Alguém já percebu isso ?
Cara, eu percebi também. Imagem está sem aquele definição boa, sabe? É meio granulosa a imagem.

E olha que uso um ótimo cabo hdmi e minha TV é uma QN90C.

Aqui uso o Decoder de cabo coaxial e você?
 
Usei uma placa USB NZXT HD60.
Mas o sinal da net é protegido por HDCP, como muitos aparelhos e video games.
Aí eu tinha comprado, no eBay anos atrás, um divisor/splitter HDMI (1 entrada e 2 saídas) que quebra a proteção, usei ele entre o decoder e a placa para poder capturar a imagem.
muito obrigado! e esse divisor vc sabe a referência/modelo?
 
muito obrigado! e esse divisor vc sabe a referência/modelo?

Portta PET0102, mas nem acha mais o modelo a venda.

portta-pet0102-hdmi-splitter-1x2-ports-hd1080-3d-support-lpcm-dts-hd.jpg


Eu acho que basicamente tem que ser um divisor que dá sinal nas 2 saídas ao mesmo tempo, porque tem uns que tem botão ou muda de uma saída para outra automaticamente quando uma tv/monitor é ligado.

Teria que pesquisar um modelo a venda.
 
Olá pessoal, alguém aqui já chegou a solicitar troca do claro tv box pra um modelo específico? Queria tentar solicitar a troca para o novo sagemcom s4kcw5, mas não sei se é possível. Alguém chegou a tentar e conseguiu?
 
Olá pessoal, alguém aqui já chegou a solicitar troca do claro tv box pra um modelo específico? Queria tentar solicitar a troca para o novo sagemcom s4kcw5, mas não sei se é possível. Alguém chegou a tentar e conseguiu?
Eu também tô querendo trocar o meu. Vou ligar lá amanhã.

Comprei uma TV nova qn90c e uso um cabo hdmi 2.1 de ótima qualidade

Tô achando estranha a qualidade da imagem. Sei lá, em vários canais tá muito sem definição. Tô achando que ele tá capando isso.

Nesse momento, estou na minha cunhada e ela tem claro também. O decodificador dela é um HHDC2, a TV dela é inferior e o cabo hdmi dela é genérico. Tô achando a imagem dela bem melhor e só vejo sentido nisso imaginando que ela use um decodificador mais moderno. Ela é bem mais nova na Claro do que eu, então suponho que na contratação dela já enviaram algo mais moderno.

Depois coloco o modelo do meu decodificador, mas chuto por baixo que seja o mesmo há uns 10 anos.

Vamos ver se consigo algo essa semana.
 
Eu também tô querendo trocar o meu. Vou ligar lá amanhã.

Comprei uma TV nova qn90c e uso um cabo hdmi 2.1 de ótima qualidade

Tô achando estranha a qualidade da imagem. Sei lá, em vários canais tá muito sem definição. Tô achando que ele tá capando isso.

Nesse momento, estou na minha cunhada e ela tem claro também. O decodificador dela é um HHDC2, a TV dela é inferior e o cabo hdmi dela é genérico. Tô achando a imagem dela bem melhor e só vejo sentido nisso imaginando que ela use um decodificador mais moderno. Ela é bem mais nova na Claro do que eu, então suponho que na contratação dela já enviaram algo mais moderno.

Depois coloco o modelo do meu decodificador, mas chuto por baixo que seja o mesmo há uns 10 anos.

Vamos ver se consigo algo essa semana.
Entendi… não duvido que tenha relação. Eu recentemente contratei e me mandaram um com um logo da antiga NET ainda. Problema que pra trocar, a Claro cobra R$99 se não for comprovado defeito no decodificador. Os caras me mandam um decodificar velho e pra trocarem ainda cobram R$ 99 se não for comprovado defeito, te falar viu….
 
Última edição:
Entendi… não duvido que tenha relação. Eu recentemente contratei e me mandaram um com um logo da antiga NET ainda. Problema que pra trocar, a Claro cobra R$99 se não for comprovado defeito no decodificador. Os caras me mandam um decodificar velho e pra trocarem ainda cobram R$ 99 se não for comprovado defeito, te falar viu….
Caraca, com logo da net é sacanagem, hein

Qual o modelo do seu decodificador?
 
Caraca, com logo da net é sacanagem, hein

Qual o modelo do seu decodificador?
Modelo S4KW2.

Pois é, demais..

Minha maior queixa é o delay de imagem de mais de 40 segundos, principalmente em jogos ao vivo mas não acho q tenha relação com o decodificador. Alguém mais nota delay/atraso em jogos ao vivo? É normal isso?
 
Modelo S4KW2.

Pois é, demais..

Minha maior queixa é o delay de imagem de mais de 40 segundos, principalmente em jogos ao vivo mas não acho q tenha relação com o decodificador. Alguém mais nota delay/atraso em jogos ao vivo? É normal isso?

Pó, você tá bem na fita. Seu decodificador pelo menos já parece ser mais moderno. Tem 4k escrito nele.

O meu aqui é um HNB100. Bicho é tão veio que tem a inscrição NET na frente dele kkkkkk

Sobre o delay eu não posso opinar porque nem vejo jogos.
 
Pó, você tá bem na fita. Seu decodificador pelo menos já parece ser mais moderno. Tem 4k escrito nele.

O meu aqui é um HNB100. Bicho é tão veio que tem a inscrição NET na frente dele kkkkkk

Sobre o delay eu não posso opinar porque nem vejo jogos.
O meu não tem não escrito 4K, é NET tbm kkkkk não sei pq quando digito o modelo no Google aparece esse aí escrito 4K mas não acho q seja tão antigo igual ao seu mesmo.
 
O meu não tem não escrito 4K, é NET tbm kkkkk não sei pq quando digito o modelo no Google aparece esse aí escrito 4K mas não acho q seja tão antigo igual ao seu mesmo.
Saquei. Realmente, apareceu esse 4k nas fotos.

Vai ligar lá pedindo a troca?
 
Saquei. Realmente, apareceu esse 4k nas fotos.

Vai ligar lá pedindo a troca?
Vou pensar se valerá a pena… meu caso ainda é bem diferente do seu por exemplo, é bem capaz de eu pegar um técnico chato q além de gerar cobrança pra mim, não irá trazer um decodificador mais novo.
 
Eu também tô querendo trocar o meu. Vou ligar lá amanhã.

Comprei uma TV nova qn90c e uso um cabo hdmi 2.1 de ótima qualidade

Tô achando estranha a qualidade da imagem. Sei lá, em vários canais tá muito sem definição. Tô achando que ele tá capando isso.

Nesse momento, estou na minha cunhada e ela tem claro também. O decodificador dela é um HHDC2, a TV dela é inferior e o cabo hdmi dela é genérico. Tô achando a imagem dela bem melhor e só vejo sentido nisso imaginando que ela use um decodificador mais moderno. Ela é bem mais nova na Claro do que eu, então suponho que na contratação dela já enviaram algo mais moderno.

Depois coloco o modelo do meu decodificador, mas chuto por baixo que seja o mesmo há uns 10 anos.

Vamos ver se consigo algo essa semana.
Irmão, to com uma LG QNED75SRA, botei cabo hdmi novo e a imagem dos canais nao estou satisfeito. Fico com a sensação que nao estao em 4k ou o decoder nao esta fazendo o upscaling direito... sei la. Liguei pra Claro e enviaram reforço de sinal e garantiram que meu decoder é atual no caso um Sagecom SAG4KC363 e nao precisa de troca... Fiz varios ajustes forcando saida em 4k ou deixar no automatica mas fica mesma coisa, o que ajudou um pouco foi colocar o HDR em passthrough
 
Irmão, to com uma LG QNED75SRA, botei cabo hdmi novo e a imagem dos canais nao estou satisfeito. Fico com a sensação que nao estao em 4k ou o decoder nao esta fazendo o upscaling direito... sei la. Liguei pra Claro e enviaram reforço de sinal e garantiram que meu decoder é atual no caso um Sagecom SAG4KC363 e nao precisa de troca... Fiz varios ajustes forcando saida em 4k ou deixar no automatica mas fica mesma coisa, o que ajudou um pouco foi colocar o HDR em passthrough

Cara, eu não queria te desanimar, mas preciso falar: Eu comprei esse modelo de TV igual a sua, mas a versão de 55. Devolvi em 3 dias porque a qualidade da imagem não me agradou em nada. Acabei trocando por uma Samsung QN90C e o salto na qualidade da imagem foi gritante, mesmo com esses poréns do meu decodificador.

Nem no Youtube eu gostei da imagem da QNED da LG.

No seu caso, acho que a limitação nem seja o decoder, mas acho que a TV mesmo.
 
Update: Pra quem interessar acredito que apos minha ligação para a Claro eles fizeram algo no sinal que realmente resolveu. Achei que foi inativando o HDR mas nao foi isso ate ativei novamente aqui e agora a imagem esta correta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu não queria te desanimar, mas preciso falar: Eu comprei esse modelo de TV igual a sua, mas a versão de 55. Devolvi em 3 dias porque a qualidade da imagem não me agradou em nada. Acabei trocando por uma Samsung QN90C e o salto na qualidade da imagem foi gritante, mesmo com esses poréns do meu decodificador.

Nem no Youtube eu gostei da imagem da QNED da LG.

No seu caso, acho que a limitação nem seja o decoder, mas acho que a TV mesmo.
ah blz obrigado, mas estou satisfeito sai de uma tv de muitos anos e fiz algumas calibrações e ta de boa
 
Update: Pra quem interessar acredito que apos minha ligação para a Claro eles fizeram algo no sinal que realmente resolveu. Achei que foi inativando o HDR mas nao foi isso ate ativei novamente aqui e agora a imagem esta correta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ah blz obrigado, mas estou satisfeito sai de uma tv de muitos anos e fiz algumas calibrações e ta de boa
Essa opção de HDR passthrough onde fica disponível?
 
no decodificador tem que ir em configurações, preferências e vai achar
O meu não tem essa opção. Meu decodificador é muito velho com a inscrição NET nele ainda.

Mesmo tendo sido atualizado nem tem isso.

Liguei na Claro e talvez amanhã consiga a troca do equipamento. Vou tentar pegar um mais moderno pra ver se minha imagem da TV melhora.

Esse decodificador tem uns 10 anos já.
 
Eu também tô querendo trocar o meu. Vou ligar lá amanhã.

Comprei uma TV nova qn90c e uso um cabo hdmi 2.1 de ótima qualidade

Tô achando estranha a qualidade da imagem. Sei lá, em vários canais tá muito sem definição. Tô achando que ele tá capando isso.

Nesse momento, estou na minha cunhada e ela tem claro também. O decodificador dela é um HHDC2, a TV dela é inferior e o cabo hdmi dela é genérico. Tô achando a imagem dela bem melhor e só vejo sentido nisso imaginando que ela use um decodificador mais moderno. Ela é bem mais nova na Claro do que eu, então suponho que na contratação dela já enviaram algo mais moderno.

Depois coloco o modelo do meu decodificador, mas chuto por baixo que seja o mesmo há uns 10 anos.

Vamos ver se consigo algo essa semana.
Claro que na sua cunhada é melhor.
Ela tem a TV a cabo tradicional, via coaxial.
A imagem é melhor em qualquer TV do que o Claro Box.
 
Claro que na sua cunhada é melhor.
Ela tem a TV a cabo tradicional, via coaxial.
A imagem é melhor em qualquer TV do que o Claro Box.

Mas eu não sou Claro Box. Sou coaxial também, mas com um decodificador antigo.

Quando pedir para trocar o meu decodificador vou pedir um coaxial, mas mais moderno e que não seja esses box da vida. Já ouvi muita reclamação deles quanto a qualidade da imagem e sou chato pacas com isso.
 
Mas eu não sou Claro Box. Sou coaxial também, mas com um decodificador antigo.

Quando pedir para trocar o meu decodificador vou pedir um coaxial, mas mais moderno e que não seja esses box da vida. Já ouvi muita reclamação deles quanto a qualidade da imagem e sou chato pacas com isso.
Acho que na ouvidoria tu consegue a troca, Fábio.
Amigo meu trocou o dele dessa forma.
E não cobraram dele pela troca.
 
serviços de tv streaming da claro estão fora do ar para voces?
 
Que lamentável. Eu aqui, assistindo à Eurocopa pelo app Prime (no CazéTV), numa Claro box (tanto na "fininha" quanto na "Soundbox") configuradas como "passthrough", e recebendo PCM. Como vocês aceitam isso? Não pagarei a fatura só por causa disso.
 
Ola a todos, estou com problema ao assistir globoplay na box, ela se desliga quando vou assistir algo. Só está rodando os canais ao vivo. Tive esse problema também em uma playlist do YouTube, quando fui rolando pra chegar ao vídeo que queria ela se desligava, tinha que ir bem devagar. E problema de processamento?
 
Tô aqui na dúvida cruel:

Cancelo pacote de canais mix HD (que nem é mais ofertado) e assino streamings por fora

Ou

Mantenho pacote de canais com o decodificador e contrato streamings a parte

Preguiça de botar tudo na ponta do lápis, mas acho que não vou ter como fugir disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo