CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Guest
  • Data de Início Data de Início
E outro detalhe, o app da Max direto no decoder da Claro não tem 4K.

O ideal é usar o aplicativo da Max em dispositivos oficiais como Fire TV Stick 4K, Apple TV 4K, etc.
Sim, não utilizo nenhum streaming no decoder. Utilizo os nativos da TV. Uma LG Oled. Vou testar nela. Ver se tem algum filme recente, lançamento para ver se é isso mesmo. Mas de qualquer forma é bizarro pois a moça da Ouvidoria disse que não tem essa opção Platinum para eles no sistema mas no canal 250 eles ofertam o plano. Claro é uma bagunça!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em outro fórum, alguns usuários relataram que possuem o plano Platinum e procuraram a Claro para saber por que a nomenclatura é Standard. O posicionamento da empresa é que apesar de estar escrito Standard, tudo funciona igual ao plano Platinum (4K com Dolby Vision, etc.).

Você conferiu se o Dolby Vision (exclusivo do Platinum) está funcionando?
Testei aqui. Filme Jurado Número 2. E é isso mesmo que você disse. Apareceu o Dolby Vision (TV) e Atmos (no caso apareceu na soundbar). Então melhor ainda, pois a moça da Ouvidoria isentou a cobrança. rs. Obrigado pela informação.

Última edição:
Alguem mais teve problema para resetar a senha usada em bloqueio?
ja liguei para o 10621 pedi reset esperei 24 horas e NADA

Sim, não utilizo nenhum streaming no decoder. Utilizo os nativos da TV. Uma LG Oled. Vou testar nela. Ver se tem algum filme recente, lançamento para ver se é isso mesmo. Mas de qualquer forma é bizarro pois a moça da Ouvidoria disse que não tem essa opção Platinum para eles no sistema mas no canal 250 eles ofertam o plano. Claro é uma bagunça!

Testei aqui. Filme Jurado Número 2. E é isso mesmo que você disse. Apareceu o Dolby Vision (TV) e Atmos (no caso apareceu na soundbar). Então melhor ainda, pois a moça da Ouvidoria isentou a cobrança. rs. Obrigado pela informação.

Que bom que no fim tudo deu certo.

Resetar o equipamento não resolve? Aperte duas vezes em seguida o botão Claro (ou casinha, ou Home) no controle e digite de imediato 8291. Digite de novo 8291. Escolha Reset de fábrica.

Última edição:
Mais fácil resetar você mesmo, o procedimento é simples porém é necessário tirar foto do ID de rede e da frequência que está sendo usada.
Tecle Menu>8291. Você vai ver uma tela pedindo a senha de instalação que no caso é a mesma: 8291

Nesse Menu que será aberto você vai conseguir ver as informações, tire foto do ID de rede, da frequência, modulação.
Após isso vá até a opção Reset de fábrica e confirme.

O Decoder vai reiniciar na mesma tela que você entrou. Senha de instalação: 8291. Após isso basta preencher novamente as informações conforme estava antes e apertar no botão verde para buscar.

Assim a senha de bloqueio volta ao padrão

Que bom que no fim tudo deu certo.

Resetar o equipamento não resolve? Aperte duas vezes em seguida o botão Claro (ou casinha, ou Home) no controle e digite de imediato 8291. Digite de novo 8291. Escolha Reset de fábrica.
Apertei o botão 2 vezes e nada acontece apenas vai para tela inicial
E nos menus de configurações nao tem nada sobre resetar

Apertei o botão 2 vezes e nada acontece apenas vai para tela inicial
E nos menus de configurações nao tem nada sobre resetar

Obs.: esse procedimento só funciona depois de desligar e ligar o decoder.

Tem que ser rápido, já aperte duas vezes o botão vermelho da Claro (home) e DE IMEDIATO digite 8291. Se só apertar o botão da Claro por duas vezes não vai acontecer nada mesmo, além de aparecer a tela inicial.

Só depois que vai aparecer pedindo a senha e digite de novo 8291. A opção de resetar fica nesse menu "secreto".

Última edição:
O plano da TV teve um aumento do mês passado para esse mês, passou de 111,15 para 127,79. Tá acima do aumento normal, não?

Agendar troca
Troque seu equipamento de TV
Assista a sua programação com a melhor qualidade e tenha acesso a streaming direto no seu equipamento.
TROCA DECODER PARA ATUALIZACAO DIGITAL

Isso ai é aquelas CLARO TV BOX redondinhas por streaming? Tenho equipamentos antigos NET PACE HDC7411
por coaxial. Se for isso por streaming nem quero, até porque teria de puxar cabo ethernet nos pontos. Os aparelhos em uso atual já estão bem antigos e um pouco zuados, as vezes resetam, tranca ao trocar de canal rápido. Porém prefiro ficar no tradicional, via coaxial. Tem algum jeito de trocar por equipamentos mais novos porem no mesmo tipo de tecnologia no coaxial com aquele smart card ?

Última edição:
Bom saber que a Claro tá investindo pra trocar esses decoders. Esse Pace HDC74X1 é lento pra caramba.

Acho que já é usado pela NET desde 2008

Olha só, não sabia que eles mudaram o logo do controle.
zbNN8ka.png

Alguém sabe qual é o menor valor que dá pra conseguir na retenção um plano 4k?

Postei isto no tópico de Internet da Claro, devido a uma discussão que está ocorrendo por lá. Mas acho que cabe até melhor neste tópico. Espero que não seja um problema reproduzir aqui.

Estou em São Paulo/SP. Há uns dois meses, de madrugada, meu decoder coaxial Sagemcom 4KC362 recebeu uma atualização de firmware. Mudaram os menus e todo o visual. Aí é mais questão de gosto, paciência. Mas o verdadeiro problema foi que artificialmente mudaram a IMAGEM que o decoder fornece!

Notei imediatamente. Agora está tudo muito mais escuro (com "crushed blacks", que não podem ser recuperados mexendo no controle de brilho da TV) e com cores muito mais saturadas. Creio que a Claro imagine ser uma imagem mais "vibrante", como aquelas que (infelizmente) se veem em lojas de TVs. Mas é uma imagem falsa, completamente descalibrada e não natural. Lembra streaming de baixa qualidade via internet. Uma vergonha.

Por que foram artificialmente mexer na IMAGEM do decoder coaxial??? Alguém mais que tenha recebido a atualização notou isso nesse (ou em algum outro) modelo de decoder?

Última edição:
Olha só, não sabia que eles mudaram o logo do controle.
Esse controle é antigo, muito ruim. Tenho com o logo da claro outro modelo, melhor. Ele não é black piano em na parte do painel, e sim fosco.

Postei isto no tópico de Internet da Claro, devido a uma discussão que está ocorrendo por lá. Mas acho que cabe até melhor neste tópico. Espero que não seja um problema reproduzir aqui.

Estou em São Paulo/SP. Há uns dois meses, de madrugada, meu decoder coaxial Sagemcom 4KC362 recebeu uma atualização de firmware. Mudaram os menus e todo o visual. Aí é mais questão de gosto, paciência. Mas o verdadeiro problema foi que artificialmente mudaram a IMAGEM que o decoder fornece!

Notei imediatamente. Agora está tudo muito mais escuro (com "crushed blacks", que não podem ser recuperados mexendo no controle de brilho da TV) e com cores muito mais saturadas. Creio que a Claro imagine ser uma imagem mais "vibrante", como aquelas que (infelizmente) se veem em lojas de TVs. Mas é uma imagem falsa, completamente descalibrada e não natural. Lembra streaming de baixa qualidade via internet. Uma vergonha.

Por que foram artificialmente mexer na IMAGEM do decoder coaxial??? Alguém mais que tenha recebido a atualização notou isso nesse (ou em algum outro) modelo de decoder?

Aqui utilizo o PACE DXC5000KNB, imagem é boa, não tem nada saturado.

Decoder é rápido, sem travas.

Veja se consegue trocar por esse decoder.

Obrigado pela resposta, @filipeyes! Somente para confirmar, esse decoder não é 4K (não que isso seja fundamental), certo? Você notou se ele recebeu a atualização de firmware que deixa tudo meio "com cara de Netflix"?

O motivo das perguntas é que meu filho tem um decoder não-4K, que não recebeu a atualização, e a imagem continua excelente. Minha teoria é de que o problema é justamente causado pela atualização do firmware (pelo menos no meu modelo de decoder - SAG4KC362). Agradeço novamente.

Obrigado pela resposta, @filipeyes! Somente para confirmar, esse decoder não é 4K (não que isso seja fundamental), certo? Você notou se ele recebeu a atualização de firmware que deixa tudo meio "com cara de Netflix"?

O motivo das perguntas é que meu filho tem um decoder não-4K, que não recebeu a atualização, e a imagem continua excelente. Minha teoria é de que o problema é justamente causado pela atualização do firmware (pelo menos no meu modelo de decoder - SAG4KC362). Agradeço novamente.

Não recebeu nenhuma atualização recente, decoder não é 4k.

O plano da TV teve um aumento do mês passado para esse mês, passou de 111,15 para 127,79. Tá acima do aumento normal, não?
Entrei em contato com a Net Claro e a resposta foi que teve aumento no ICMS, inclusive me mandaram uma tabela.
AUMENTO-ICMS-2025-TV.png

Aconteceu esse update aqui também... matou o HD físico que usava desde 2018 do plano HD Max, agora ficou só gravação na nuvem.
O problema é que levou todas minhas gravações junto...

Aconteceu esse update aqui também... matou o HD físico que usava desde 2018 do plano HD Max, agora ficou só gravação na nuvem.
Sinto muito... Também tive HD físico no passado e, de fato, era bem melhor do que a gravação na nuvem.

Por acaso você notou alterações na imagem, conforme relatei em meu post? Seu decoder também é um SAG4KC362? Agradeço a resposta.

Aqui também saiu um decoder que tinha HD físico para a tal nuvem. O problema nem foi essa troca, o maior problema é que tem 400 horas para gravação, mas toda gravação tem data de exclusão. Se não tivesse esse grande problema, seria uma troca totalmente aceitável.

O Claro TV+ entrega taxa de quadros de 60fps nos canais de esporte ?

Os demais serviço de streaming que assino disponibiliza por isso a dúvida.

Depende da porcetagem do IPCA aí subiu uns 14%~15% por aí, se tiver caro é ligar para o cancelamento e pedir pra negociar o aumento.

Users who are viewing this thread

Voltar