Clube AKG

Procurem no Ebay, lá é onde procuro a respeito de pads, tem praticamente tudo da AKG, Sennheiser e Beyerdynamic.
Esses fones de baixo custo costumam ser muito parecidos, variando a sonoridade e cor apenas, portanto as pads de um modelo podem encaixar perfeitamente em outro.
Pesquisem no head-fi se alguém já fez algum "mod" nesses modelos.



Recomendo fortemente o Akg K240 Studio ou se não encontrar o K240 MKII, trata-se do mesmo fone, mesma sonoridade: som balanceado com um reforço graves e um incremento mais presente nos agudos (o que chamamos de sonoridade em "V"), pode ser perfeito para gêneros acústicos e música clássica. Caso faça questão de um pouco de isolamento e um equilíbrio tonal mais plano, indico o K271 MKII, ele é mais neutro e suave que o anterior, é uma sonoridade mais fácil de agradar os marinheiros de primeira viagem, sem machucar os ouvidos.

Há também a versão K272 HD (na minha opinião um dos mais bonitos já produzidos junto do K701 e K812), não traz melhorias em relação ao K271 MKII no que diz respeito ao som, apenas um tom diferente de cor, pads e cabos extras.
Os três citados são melhor aproveitados utilizando um amplificador de fones ou uma placa de som, por exemplo um FiiO E10 (DAC+AMP USB) ou uma Asus Xonar DGX (PCI-E).

Abraços!

Ia perguntar exatamente isso sobre a diferença do Studio e do MKII:haha:

Agora a pergunta que nao quer calar: Por que o MKII custa o dobro na Amazon?:yuno:
 
Uso fone pra ir trabalhar e tal, tem que isolar bem, sempre usei fones do tipo in-ear, mais de tanto quebrar por ser frágil to querendo investir num AKG logo, gostei do modelo k414p aparentemente ele deve isolar e por ser dobravel, acho que seja tranquilo pra carregar na mochila.

O que voces indicariam para mim ?
 
Ia perguntar exatamente isso sobre a diferença do Studio e do MKII:haha:

Agora a pergunta que nao quer calar: Por que o MKII custa o dobro na Amazon?:yuno:

nao chega a ser o dobro

mas custa mais porque vem um earpad e um cabo a mais
 
comprei um akg k181 dj, aguardanco chegar ainda
 
Última edição:
Alguém ai sabe me dizer se o K321 é bom?
Achei ele na FNAC por um preço muito baixo (48 reais), e como meu SHE9000 faleceu este mes to atrás de um in-ear barato, tanto que estou pensando em pegar outro SHE9000, porém já tive um K414p e foi o melhor fone que tive. Queria saber se esse K321 dá conta e quais os pontos fortes/fracos dele.
Valeu :D
 
Galera, estou querendo comprar um novo fone. Meu HD598 deu pau, vcs recomendam o AKG K272HD? Se equipara em qualidade ao sennheiser HD598?
 
Se for pra uso geral jogos e filmes e musicas, compraria o philips fidelio x1 ou x2
para jogos principalmente o AKG Q701 com um bom amp junto.
 
Pessoal vocês recomendam o k414p para jogos e musica numa asus xonar dgx ? Nao quero gastar mais que 150 reais.
 
Ae, agora também faço parte desse clube. Comprei um K240 MKII e gostei muito do som do fone.

Porém, estou achando o fone muito apertado, com apenas alguns minutos de uso minhas orelhas já começam a doer. Estranhei isso pois quando estava pesquisando para comprar muitos elogiavam o quesito conforto.

Existe algo que eu possa fazer para melhorar?
 
Galera, vale a pena um AKG K240 MKII por R$430,00? A qualidade e o palco sonoro são bons?

Obrigado.
 
galera peguei um akg 240 studio no mercado livre, fone novinho mas o som dele é muito fraco assim mesmo? nem com a xonar dg deu jeito ou corro risco do fone ser falsificado?
 
galera peguei um akg 240 studio no mercado livre, fone novinho mas o som dele é muito fraco assim mesmo? nem com a xonar dg deu jeito ou corro risco do fone ser falsificado?

Não é fraco não, muda amplificação da placa pro máximo dela <64.


Alias, o que seria "fraco" pra você rs
 
Não é fraco não, muda amplificação da placa pro máximo dela <64.


Alias, o que seria "fraco" pra você rs
Mudei para 64 melhorou muito em altura , spotify no máximo de qualidade ficou bacana mas o grave dele é seco mesmo? não é tão pesado que nem esses que tive >> sony nhw 303, xb400, philips dj pro 3210.estranho que ele pede muita altura o spotify está no máximo, windows e xonar(com 7.1 e dobly headphone ligados pois sem isso o volume cai uns 30%)e outros fones que tenho chega a essa altura em 60%.
 
Mudei para 64 melhorou muito em altura , spotify no máximo de qualidade ficou bacana mas o grave dele é seco mesmo? não é tão pesado que nem esses que tive >> sony nhw 303, xb400, philips dj pro 3210.estranho que ele pede muita altura o spotify está no máximo, windows e xonar(com 7.1 e dobly headphone ligados pois sem isso o volume cai uns 30%)e outros fones que tenho chega a essa altura em 60%.



Sim, os graves dele não são "extensos". Eu não uso DH e nem o Surround da DGX, mas esses efeitos podem influenciar na questão do som.
 
Só mudando para 64 já ajudou muito , estou usando o driver oficial da xonar aquele alternativo melhora ainda mais o som?

Joguei no winamp mas plugin fx que aumenta o grave e coloquei o flac do metálica meu o som estourou meus ouvidos no maximo agora sim fone excelente mesmo nada como uns ajustes, o bom desse fone que da para ouvir outras coisas que passava desapercebido com fones normais.
 
Eu uso o alternativo, com o Xonar Switch aqui. Eu prefiro rs

(único porém é que o Xonar Switch buga na hora de desligar o PC , com o W10 )
 
Então vou testar aqui, já que também uso windows 10 .Muito obrigado pela ajuda rápida e precisa.
 
Pessoal vocês recomendam o k414p para jogos e musica numa asus xonar dgx ? Nao quero gastar mais que 150 reais.

Eu tenho a AKG404 e acho ótimo. Leve, confortável, não esquenta muito por ser on. É uma boa pedida se não gostar de fone over ou intra.
 
Pessoal comprei um AKG K240 MKII e queria uma ajuda, por enquanto estou usando na onboard, estou vendo as seguintes placas de som, Asus Xonar DGX, Asus Xonar U5 e Creative Omni Surround 5.1...

Queria saber se a DGX e melhor que essas duas, caso for da mesma categoria, qual das duas USB e melhor pro fone (USB pelo simples fato de poder levar pra outros PC) uso o fone para jogos FPS (R6 Siege)
 
Pessoal comprei um AKG K240 MKII e queria uma ajuda, por enquanto estou usando na onboard, estou vendo as seguintes placas de som, Asus Xonar DGX, Asus Xonar U5 e Creative Omni Surround 5.1...

Queria saber se a DGX e melhor que essas duas, caso for da mesma categoria, qual das duas USB e melhor pro fone (USB pelo simples fato de poder levar pra outros PC) uso o fone para jogos FPS (R6 Siege)
Eu ficaria com a U5
 
Eu tenho um 271 MK II e uso muito pouco, excelente fone, palco muito amplo, graves precisos. Mas como não tenho usado muito, estou pensando em vender, se alguem tiver interesse me da o toque, estou aberto a propostas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo