Clube - NZXT Tempest EVO

Bacana Pompeox, vai gostar do resultado cara, e não se preocupe, mesmo o prima sendo alto, rola de boa o vidro, eu tinha um noctua aqui, era bem altim também, e rolava de boa.




Que isso cara, faço o que posso pra ajudar, precisando só falar, hehe.
Manda ver, se achar o acrílico, melhor ainda, se não vai de vidro mesmo que fica bom também, e claro, mais barato.

Achei acrílico aqui numa loja meio que de decoração, box de banheiro etc heheh
Paguei 20 conto, até que não tão caro... Vidro ia ser meio foda, meu sobrinho capeta pode faze alguma arte e fude tudo uahuahuah


Abraço!
 
Bom Gente, Acabei de comprar o meu na megamamute, comprei ele com o controlador de fan sentry 2...
deu R$484,00 dividi em 12x pq meu pai nao vai pagar, vai ser eu =D
Foi um bom negocio?

A principio ele vai ficar vazio, o resto do PC vou comprar em janeiro.

Vlw !
 
Só uma pergunta pra vcs que já tem o Tempest, as fans que vem com o gabinete, elas vem com adaptador pra ligar na fonte?
Obrigado pela atenção
 
Só uma pergunta pra vcs que já tem o Tempest, as fans que vem com o gabinete, elas vem com adaptador pra ligar na fonte?
Obrigado pela atenção

VEm sim amigo, 3 e 4 pinos, tanto para ligar na mobo ou na fonte direto.
 
fredz obrigado pelas informações
É esse gabinete mesmo que vou comprar.
:evil:
 
VEm sim amigo, 3 e 4 pinos, tanto para ligar na mobo ou na fonte direto.

Já q tocaram no assunto, deixo uma dica:

Para quem odeia os 4 pinos que vem nas fans, cuidado ao cortá-los =p. Principalmente os com LED.
Não me lembro agora, mas acho que quando cortei o pc estava desligado mas ligado a tomada... quando cortei, o ferro do alicate ao entrar em contato com os 2 fios fechou curto e queimou alguns dos leds do fan.
Portanto, se for cortar, desplugue o fan totalmente =P
 
Como prometi fotos do LADO NEGRO DA FORÇA............:ranting3:

dsc07224x.jpg

dsc07231y.jpg


Como vou ter que desmontar novamente ( Magoei arrumei tão bem dessa vez ) , porque troquei o elastômero do NB da mobo por pasta térmica e não apertei direito tá tostando , depois bato as fotos com ele finalizado e nova arrumação....
 
Rapaz,..... agora eu entendo porque o "lado negro da força", não imaginava que estivesse dessa forma, tá loco, tenho que te dar os parabéns para vc poder fechar isso ai mesmo, hehe... Uma dica, os cabos que vc não usa, ao invés de vc passar eles por tráz, encurta e prende eles e joga embaixo da gaveta dos hds, fica bem malocado.


Mas é isso pessoal, vamos bombar esse tópico hein... abraço a todos.
 
Não disse fredz , que era tenso aqui , 2 controladores de fan , apesar de a fonte ser modular não ajuda muito + os extensores da NZXT + os USB ai é Hell ahuahauah mais fecha direitinho já peguei as manhas , tem espaço do lado da fonte , debaixo dos HDs , mas tô tristão vou ter que demontar tudo de novo , cara nem te conto o acrilico que peguei é uma porcaria HUAHUHAUUHAUAH riscou tudo , ai peguei seu embalo fui na vidraçaria e comprei uma chapa de vidro fumê claro pela merreca se 12,00 Dilmas ficou show........
 
Hehe, geral colocando vidro, maneiro....

Mas diz ai, porque teve que desmontar isso ai cara?

Quero ver fotos com o vidro depois hein...
 
Cara o NB da CrossHair aqui tava muito quente fritando , tava dando BSOD direto por causa disso , ai desmontei para tirar aquele elastômero vagabundo de fabrica e por uma AS5 e como não apertei direito o dissipador dele vou ter que desmontar de novo.....
 
Como prometi fotos do LADO NEGRO DA FORÇA............:ranting3:

Como vou ter que desmontar novamente ( Magoei arrumei tão bem dessa vez ) , porque troquei o elastômero do NB da mobo por pasta térmica e não apertei direito tá tostando , depois bato as fotos com ele finalizado e nova arrumação....

Meuuuuuuuuu senhor, o que é isso?! caraca, é o campeão até agora. Realmente vc deve ter tido um sufoco pra fechar isso ae!
 
Pulei em cima AHAUHUAHUAHUAHUAHUAH........
 
Última edição:
Estou pensando em pegar esse Tempest Evo e gostaria de saber se consigo controlar as 6 fans que vêm com ele com esse controlador:

ZALMAN-ZM-MFC1-PLUS-03.jpg


fancontroller.jpg
 
/\ Gostei muito. Tem mais fotos?

Rapaz, só tirei essa do cantinho, mas esse fim de semana eu tiro uma dele a noite pode ser?

Estou pensando em pegar esse Tempest Evo e gostaria de saber se consigo controlar as 6 fans que vêm com ele com esse controlador:

http://img.ezguide.co.kr/spec/2007/07/04/ZALMAN-ZM-MFC1-PLUS-03.jpg

http://robbonline.se/bilder/system/fancontroller.jpg

Se esse controlador ai for para fans de 3 pinos consegue sim
 
Estou pensando em pegar esse Tempest Evo e gostaria de saber se consigo controlar as 6 fans que vêm com ele com esse controlador:

http://img.ezguide.co.kr/spec/2007/07/04/ZALMAN-ZM-MFC1-PLUS-03.jpg

http://robbonline.se/bilder/system/fancontroller.jpg

Funciona perfeitamente! Coloquei um Akasa Viper no Prima Boss que é PWM para ser controlado pela mobo e uso o brinquedinho da Zalman para controlar individualmente as 6 fans do gabinete. Recomendo.
Tem umas fotos mal tiradas aqui :p
 
Funciona perfeitamente! Coloquei um Akasa Viper no Prima Boss que é PWM para ser controlado pela mobo e uso o brinquedinho da Zalman para controlar individualmente as 6 fans do gabinete. Recomendo.
Tem umas fotos mal tiradas aqui :p

Valeu, PompeoX.

Você conseguiu conectar os 6 fans diretamente ao controlador? Você usou aqueles extensores que vêm com o controlador?

Obrigado e parabéns pelo PC, tá bonitão.
 
Precisa usar extensores obrigatoriamente no fan traseiro e no superior traseiro. Nos dois frontais, no do acrílico e o superior central até daria para ligar direto, mas acho que fica ruim para organizar os cabos. Com os extensores, você pode jogar todos os conectores para o fundo do case e escondê-los atrás da chapa da mobo. Fica show!

Independente do case que comprar, recomendo planejar antecipadamente em quais canais você colocará quais fans e criar uma identificação na ponta dos extensores e fans numerando-os de 1 a 6... assim, fica mais fácil para se localizar na hora de conectar tudo sem olhar para o controlador.
Eu, por ex, deixei os canais 1/2/3 para ventilação e 4/5/6 para exaustão.
Se você quiser, eu tiro fotos melhores dessa parte na semana que vem... precisarei abrir o case mesmo... :evil: :evil: :evil: :evil:


Vlw pelo elogio, cara! Precisando de ajuda é só chamar!
 
Precisa usar extensores obrigatoriamente no fan traseiro e no superior traseiro. Nos dois frontais, no do acrílico e o superior central até daria para ligar direto, mas acho que fica ruim para organizar os cabos. Com os extensores, você pode jogar todos os conectores para o fundo do case e escondê-los atrás da chapa da mobo. Fica show!

Independente do case que comprar, recomendo planejar antecipadamente em quais canais você colocará quais fans e criar uma identificação na ponta dos extensores e fans numerando-os de 1 a 6... assim, fica mais fácil para se localizar na hora de conectar tudo sem olhar para o controlador.
Eu, por ex, deixei os canais 1/2/3 para ventilação e 4/5/6 para exaustão.
Se você quiser, eu tiro fotos melhores dessa parte na semana que vem... precisarei abrir o case mesmo... :evil: :evil: :evil: :evil:


Vlw pelo elogio, cara! Precisando de ajuda é só chamar!

Valeu pela dica. Quando montar o meu, farei isso de identificar os conectores dos fans.

O correto é deixar os 2 frontais + lateral como ventilação, jogando ar frio para dentro; e os 2 superiores + traseiro como exaustores, jogando ar quente para fora, correto?

Se puder tirar umas fotos mais detalhadas de como fez a conexão dos 6 fans, seria bom... Mas pode deixar para o ano que vem! rsrsrsrs

Abraço.
 
Não diria que é o modo "certo" e sim o mais recomendado. Eu me pergunto se seria interessante deixar o superior central jogando ar para dentro, pois ele fica exatamente onde o fan do cooler pega ar frio. Entende?
Mas, o esquema que você citou é unanimidade e não apresenta problemas. Pode ir sem medo.

Ano que vem eu tiro mais fotos explicando, então!

abs
:thumbs_up
 
muito foda o case, curtir esse lance das baias do HD na vertical

agora so ta faltando um tópico dedidcado ao NZXT m59
ps: o meu já esta pra chegar

:D
 
Olá pessoal, estou de volta, sem fotos ainda, estou sem camera digital e meu celular não é dos melhores
e andei comprando outras coisinhas mais importantes (roteador, monitor 23", nobreak, cooler pra memória e etc)
quem tem esse gabinete por mais tempo?não sei se alguem mora no litoral assim como eu (santos/sp), tive um BLUE EYE LEADERSHIP que havia uma "turbina" na frente protegida por uma grade
e por morar aqui no litoral a mesma veio a enferrujar, espero que não aconteça o mesmo com as grades superiores (só o tempo dirá)
como alguns sabem eu troquei todos os FAN's stock por fan's ADDA (não me importo com ruído, ouço meu pc ligado lá da sala e quando estou por perto uso meu headset
ao menos dessa forma juntamente com o meu V8 mantenho a temperatura da MB em 33°C idle e processador em 35°C idle)

o amigo GUS citou sobre os coolers frontais e o lateral como ventilador e os dois superiores como exaustor (e como o amigo pompeox disse não é o certo digamos que o recomendado)
como eu troquei os meus coolers por ADDA e por serem mais eficientes e barulhentos, o cooler superior próximo ao painel com os botoes liga/reset eu tive de deixar como ventilador,
pois como exaustor o mesmo "roubava" o ar do meu V8 e o mesmo vinha a esquentar o processador, E adicionalmente por este gabinete haver grades nas baias,
os 2 coolers frontais perdem um pouco da eficiência, devido a este motivo retirei o filtro E colokei mais um cooler ADDA dentro do gabinete para ajudar o V8 e refrigerar a placa de vídeo (só uma foto para visualizar melhor)


mês que vem estarei comprando outro cooler pro processador, vou trocar meu cooler master v8 pelo v6gt (além do visual mais bacana possue 2coolers)
é uma pena que definitivamente terei de inutilizar o cooler da memória (ou trocar a placa mãe), enfim...espero tirar umas fotos o quanto antes e postar aqui,
enquanto este clube continua vivo :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo