CMStorm Trigger, O Renascimento

Esse é aquele clipe gingante certo? Acho que clipe tem em 3 tamanhos, vou fazer pra tirar a barra os alts e tirar na mão a barra de espaço parece mais seguro.

Sim, eu diria a mesma coisa, mesmo tendo os meus aqui geralmente o espaço eu tiro com a mão, tem um feeling melhor, dá pra ter mais precisão. Olha só aqui e se inspire em fazer algum, pode ser com qualquer clipe ou até mesmo um pedaço de arame até onde eu sei.

Parabéns, mesmo não entendendo nada de eletrônica ou teclados adorei ler a sua odisseia. Eu já tive alguns dias assim, com outras coisas, de ficar um tempão atrás até fazer funcionar. Daora mesmo! :joia:

Obrigado overhole, é realmente muito legal quando nos dedicamos a fazer algo assim, dá bastante trabalho e no final conseguimos atingir o objetivo final. Esse é meu hobby então não consigo me ver gastando minhas horas livres no feriado de maneira diferente. :seferrou: Espero que mesmo não tendo valor de conhecimento direto pra você tenha tido valor de entretenimento :bwahaha: quem sabe até inspiracional para realizar uma tarefa do tipo com outras coisas.
 
Um mês atrás eu vi este tópico, mas não tinha tido tempo para ler ele e acabei esquecendo do mesmo, só me lembrei agora quando tive a notícia de um Trigger apresentando o problema da controladora e vim aqui para tentar aplicar o mesmo método.

Pois bem amigo, infelizmente o famoso problema da "controladora" é outro, os sintomas são completamente diferentes deste e consiste principalmente de:

- Teclas realizando funções de outras (ex: A = 8 do numérico, I = Diminuir Volume, completamente aleatório)
- Algumas teclas não respondendo.

E este realmente tem a ver com perfis internos corrompidos, visto que o teclado funciona perfeitamente enquanto o software do mesmo está aberto, o que força o teclado a usar o perfil do software.

Enfim, infelizmente não há método conhecido para conseguir resolver este defeito e ele sempre ocorre após algum problema no PC (ex: tela azul, queda de energia...).

Tentar mover os perfis do teclado para o PC e vice-versa na aba de Profiles não funciona na maioria dos casos, embora eu consegui arrumar 2 dos 8 teclados que vi com este problema assim.

Excelente tópico, mas o problema dos perfis internos corrompidos continua sem solução :feelbad:
 
Um mês atrás eu vi este tópico, mas não tinha tido tempo para ler ele e acabei esquecendo do mesmo, só me lembrei agora quando tive a notícia de um Trigger apresentando o problema da controladora e vim aqui para tentar aplicar o mesmo método.

Pois bem amigo, infelizmente o famoso problema da "controladora" é outro, os sintomas são completamente diferentes deste e consiste principalmente de:

- Teclas realizando funções de outras (ex: A = 8 do numérico, I = Diminuir Volume, completamente aleatório)
- Algumas teclas não respondendo.

E este realmente tem a ver com perfis internos corrompidos, visto que o teclado funciona perfeitamente enquanto o software do mesmo está aberto, o que força o teclado a usar o perfil do software.

Enfim, infelizmente não há método conhecido para conseguir resolver este defeito e ele sempre ocorre após algum problema no PC (ex: tela azul, queda de energia...).

Tentar mover os perfis do teclado para o PC e vice-versa na aba de Profiles não funciona na maioria dos casos, embora eu consegui arrumar 2 dos 8 teclados que vi com este problema assim.

Excelente tópico, mas o problema dos perfis internos corrompidos continua sem solução :feelbad:

Interessante afinal não sabia como se dava esse "problema da controladora", me aconteceu algo levemente similar.

Quando o teclado foi reconhecido pelo meu PC antes que eu pudesse reiniciar o Windows, todos os botões que eu apertava nele abriam a calculadora, mas naquele momento achei que o teclado estava enviando sinais de "Pause/Break" já que meu autohotkey está configurado pra abrir a calculadora a apertar essa tecla. Depois de reiniciar ficou normal, as teclas voltaram a suas respectivas funções, porém as funções de mídia estavam "embaralhadas" com as funções do meu Meka G1 que estava conectado no meu PC naquele momento, se eu apertasse a tecla "CM Storm" da direita + F7, o computador ficava mudo, porém essa função é do G1, no Trigger a tecla é F9. No início fiquei bastante confuso, foi que resolvi tirar do PC e ligar no meu notebook (que não tinha mais nada ligado). Ao fazer isso ele óbviamente desligou tudo e quando pluguei ele finalmente as luzes acenderam (o que não tinha acontecido antes) e não se "confundiu" mais, as teclas de atalho funcionavam normalmente.

Depois do teclado montado e funcionando o perfil que estava configurado tinha a tecla Windows esquerda desativada. Fiz o procedimento de programação da mesma mas o resultado foi esse que apontou, ela só funcionava como programado quando o software da CM estava aberto.

Pesquisei um pouco e achei um artigo que dizia para "sincronizar" os perfis utilizado pelo teclado on-board e do software. Como se sabe ao fazer alterações no perfil no software, deve-se fechar a janela para que ele então escreva na memória interna do teclado. Depois de escrito deve-se "atualizar" o perfil do teclado alterando ele para os outros perfis (mesmo que não existentes) para que ele dê um refresh na memória interna e fique em sincronia com o perfil no software.

No meu caso como estava utilizando o "Botão CM Storm" da esquerda para transformar em "Botão Windows" então para alterar entre perfis obrigatoriamente teria que usar o "Botão CM Storm" da direita. Inclusive é recomendado no manual do teclado utilizar sempre o "Botão CM Storm" da direita para se fazer alteração entre perfis pois ele não pode ser alterado (se pudesse o teclado poderia ficar "preso" em um perfil com os 2 botões CM Storm desativados e nunca mais sairia disso).

Então o que fiz para "resolver" foi exatamente isso, apaguei todos os perfis no software e cliquei em fechar, ele atualizou o teclado, depois alterei os perfis usando o botão da direita alterando para os 5 perfis, até que voltasse a configuração "stock", e isso realmente aconteceu, pois por padrão a tecla Windows da esquerda não funciona e ela não estava funcionando nem com o software aberto nem fechado, até aí tudo bem estava "resetado".

Depois abri o software, criei um perfil e configurei a tecla "CM Storm" da esquerda para ser o botão Windows, salvei o perfil, fechei clicando no X, os 5 perfis internos foram "atualizados", e para confirmar essa teoria da "sincronia" imediatamente tentei acionar o botão Windows da esquerda e o mesmo não funcionou, eu tive que sair do perfil que estava usando o botão CM Storm da direita, circulei por todos os perfis umas duas vezes (só para garantir) usando os botões de 1~5, quando retornei ao perfil 1 pronto! Ele estava funcionando como havia programado no software e eu tinha minha tecla Windows na esquerda funcionando.

Visto isso eu entendi porque no software algumas teclas não podem ser programadas para outras funções (diga-se os números de 1~5 e o botão "CM Storm" da direita), se pudessem ser alterados o teclado não poderia voltar a suas funções normais.

Creio que essa confusão de sincronia de perfis embaralhe a cabeça de muita gente assim como embaralhou a minha, realmente não é muito amigável ao usuário todo esse procedimento.

Nesses casos que não voltava, mesmo tentando sincronizar os perfis ele não retornava as funções normais? Mesmo apagando os perfis no software, fechando pelo "X", alterando os perfis com o botão CM Storm da direita passando de 1~5 por todos, criando um novo e repetindo o procedimento de "atualização" ele não retornava as funções das teclas? :hmm:
 
Nesses casos que não voltava, mesmo tentando sincronizar os perfis ele não retornava as funções normais? Mesmo apagando os perfis no software, fechando pelo "X", alterando os perfis com o botão CM Storm da direita passando de 1~5 por todos, criando um novo e repetindo o procedimento de "atualização" ele não retornava as funções das teclas? :hmm:

A tecla CM Storm da direita perdia a função e começava responder por outra tecla. Em alguns modelos era Windows, em outros, algo completamente diferente.
 
A tecla CM Storm da direita perdia a função e começava responder por outra tecla. Em alguns modelos era Windows, em outros, algo completamente diferente.

É... problemas de software bugado não é fácil de resolver, o teclado fica totalmente preso... :damn:

Nesses casos extremos nem com o software aberto ele voltava as funções? Eu sei que no meu caso literalmente todas as teclas abriram a calculadora (Pause/Break), eu testei uma a uma, porém não tinha esse conhecimento então nem abri o software pra saber se ele voltaria... Quem sabe tentar mudar o profile enquanto está aberto o software. Imagino que tenha sido sorte minha ele ter voltado apenas de reconectar (ou apenas um bug temporário por ter voltado a vida).
 
Cara meu trigger aconteceu o mesmo.

Tive uma queda de energia e perdi uma fonte Corsair 600w, placa de rede, modem e o mais caro no meu computador, meu Trigger :nooo:.
Levei a um tecnico e o cara me disse que queimou mesmo, mas agora estou esperançoso, ele so acende as luzes num lock, caps e scroll
vou fazer estes procedimentos e ver como vai ficar.

Vlwww e parabens pelo topico (desculpem a falta de acento, mas não o achei nesse teclado q estou usando hehehe)
 
vai fazer uns mods legais nele?
 
vai fazer uns mods legais nele?

Olha atualmente ele está com meu irmão, mas vi que ainda preciso mudar algumas coisas nele, como meu irmão não liga muito pra essas coisas até desanimei de fazer alguma coisa mais... e como não vou com a cara dos browns acho que vai ficar daquele jeito mesmo. Só se um dia bater a inspiração hehe. Estou focando em outros mods em outros teclados no momento.
 
O meu tava estava com o mesmo problema, achei esse tópico e consegui salvar o meu teclado também. Muito obrigado por compartilhar essas informações.
 
O meu tava estava com o mesmo problema, achei esse tópico e consegui salvar o meu teclado também. Muito obrigado por compartilhar essas informações.

Heh, meus parabéns, haja paciência. Apropóstito meu teclado continua funcionando mais de um ano depois do conserto, porém percebi que é bom dar uma reforçada nessas conexões, não apenas usando o próprio conector que vem nele, estou pensando em passar outros fios pra dar uma boa estabilidade ligando direto na PCB dos dois lados, o teclado apresentou algumas vezes o sintoma novamente depois (duas vezes pra ser preciso), daí reforçando acredito que vá embora de uma vez, mas ainda pensando como fazê-lo. Como ele fica com meu irmão tenho poucas chances de mexer novamente mas se o fizer vou dar uma atualizada.
 
Heh, meus parabéns, haja paciência. Apropóstito meu teclado continua funcionando mais de um ano depois do conserto, porém percebi que é bom dar uma reforçada nessas conexões, não apenas usando o próprio conector que vem nele, estou pensando em passar outros fios pra dar uma boa estabilidade ligando direto na PCB dos dois lados, o teclado apresentou algumas vezes o sintoma novamente depois (duas vezes pra ser preciso), daí reforçando acredito que vá embora de uma vez, mas ainda pensando como fazê-lo. Como ele fica com meu irmão tenho poucas chances de mexer novamente mas se o fizer vou dar uma atualizada.

O meu após 1 dia voltou a dar o mesmo problema, eu tirei o cabo dele e recoloquei e parou, parece que tem um pouco de mau contato no conector do cabo.
Mais por enquanto ele ta funcionando perfeitamente, se começar a dar mau contato vou trocar o conector dele.
 
 
Última edição:
Bom poste, nickssc, e pensar que eu estava só procurando uma medida de confirmar se eu poderia retirar as teclas do Meu trigger ABTN 2, o meu é importado e por isso eu uso nele 2 linguagens, comprei usado, e hj ele apresenta um certo problema, as vezes as 3 luzes ascendem e no windows alerta que o hub usb atingiu a energia máxima e eu tenho que ficar desconectando e reconectando, sinto que isso pode foder o teclado de vez, e ver a sua postagem me deu várias ideias, mas... eu não manjo tanto disso e possa ser até que eu acabe danificando mais, outro detalhe é que na parte das setas (onde fica a controladora como pude ver pela sua postagem), a área emborrachada esquenta bastante, não acho que seja normal, será que alguém poderia me dar uma força? As vezes estou no meio de um jogo e o teclado desconecta do nada.

A proposito eu aconselho você a permanecer com esse teclado, ele é foda demais.
 
Última edição:
Bom poste, nickssc, e pensar que eu estava só procurando uma medida de confirmar se eu poderia retirar as teclas do Meu trigger ABTN 2, o meu é importado e por isso eu uso nele 2 linguagens, comprei usado, e hj ele apresenta um certo problema, as vezes as 3 luzes ascendem e no windows alerta que o hub usb atingiu a energia máxima e eu tenho que ficar desconectando e reconectando, sinto que isso pode foder o teclado de vez, e ver a sua postagem me deu várias ideias, mas... eu não manjo tanto disso e possa ser até que eu acabe danificando mais, outro detalhe é que na parte das setas (onde fica a controladora como pude ver pela sua postagem), a área emborrachada esquenta bastante, não acho que seja normal, será que alguém poderia me dar uma força? As vezes estou no meio de um jogo e o teclado desconecta do nada.

A proposito eu aconselho você a permanecer com esse teclado, ele é foda demais.
Você poderia desmontá-lo para checar a controladora, nem que seja apenas pra tirar e colocar novamente. Outro ponto importante, esse seu é Trigger original mesmo? Leds vermelhos? Se for o Trigger Z Leds Brancos são teclados totalmente diferentes por dentro o qual já não porta mais esse problema do flat e nem da controladora que as vezes fica maluca.

Se estiver usando algum dispositivo USB no teclado é recomendado não usar mais nele.
 
Você poderia desmontá-lo para checar a controladora, nem que seja apenas pra tirar e colocar novamente. Outro ponto importante, esse seu é Trigger original mesmo? Leds vermelhos? Se for o Trigger Z Leds Brancos são teclados totalmente diferentes por dentro o qual já não porta mais esse problema do flat e nem da controladora que as vezes fica maluca.

Se estiver usando algum dispositivo USB no teclado é recomendado não usar mais nele.


Então, o meu é o Trigger mesmo, desconecta sozinho e as luzes ascendem o pc até trava por uns segundinhos devido a isso, as vezes reconecta sozinho, as vezes preciso retirar o usb e recolocar. :(
 
Então, o meu é o Trigger mesmo, desconecta sozinho e as luzes ascendem o pc até trava por uns segundinhos devido a isso, as vezes reconecta sozinho, as vezes preciso retirar o usb e recolocar. :(

Já viu se não é o cabo/conector no teclado? Tipo conecta ele e dá uma mexidinha perto do conector e vê se ele desaparece, se sim então vai ter que refazer as soldas do conector USB ou mesmo susbstituir ele completamente. E se não aparecer nada vai dobrando o cabo começando do conector no pc até chegar o teclado e vê se ele mesmo não está problemático. Se tiver outro cabo USB-Mini USB é melhor ainda pra testar que aí já elimina o cabo de uma vez como suspeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo