[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Caso você estivesse se perguntando o que é a ASUS preparando os processadores desktop Intel 8th Gen, aqui está uma lista das próximas placas-mãe ASUS Z370:

  • ROG MAXIMUS X HERO
  • ROG MAXIMUS X HERO (WI-FI AC)
  • ROG MAXIMUS X APEX
  • CÓDIGO ROG MAXIMUS X
  • FÓRMULA ROG MAXIMUS X
  • ROG STRIX Z370-G GAMING
  • ROG STRIX Z370-G GAMING (WI-FI AC)
  • ROG STRIX Z370-I GAMING
  • ROG STRIX Z370-H GAMING
  • ROG STRIX Z370-F JOGO
  • ROG STRIX Z370-E JOGO
  • PRIME Z370-P
  • PRIME Z370-A
  • TUF Z370-PLUS GAMING
  • TUF Z370-PRO GAMING
Anteriormente, vazamos a lista das placas-mãe ASRock Z370:

  • ASRock Z370 Fatal1ty Professional Gaming i7
  • ASRock Z370 Fatal1ty Gaming K6
  • ASRock Z370 Extreme4
  • ASRock Z370 Killer SLI / ac
  • ASRock Z370 Pro4
  • ASRock Z370M-ITX / ac
  • ASRock Z370M Pro4
Como bônus, também posso confirmar duas placas-mãe:

  • MSI Z370 GODLIKE GAMING
  • ECS Z370 LIGHTSABER

O desktop Intel Core 8th Gen será lançado em outubro. A data exata ainda não foi confirmada.

Fonte: https://videocardz.com/newz/upcoming-asus-z370-motherboards


EDIT: Foto atualizada abaixo
 
Última edição:
porra i3 com mesmo TDP de i7 8700k?

nossa sem hora
 
Será que é isso mesmo, então?
Nesse caso não vai ter mimimi "perrrcisa di uma itaipu, durr"?? :coolface:
 
Não vai ter i3 8300 @ 4.0GHz/8MB?
 
EDIT:

Sem_t%C3%ADtulo.jpg
 
Deram uma segurada nos clocks do i5 para nao humilhar tanto os i7 atuais.
 
Tenho algumas dúvidas:

Já temos uma previsão de lançamento e do preço do I5-8600K?

O turbo desse processador é de 4.3, isso significa que se eu fizer um over nele para 4.3 não muda nada no desempenho? teria que ser over acima de 4.3?

vlw
 
Estava pensando aqui, quando que foram lançados os 7xxx? não tá rápido o lançamento desses 8xxx? ou este é um efeito Ryzen?
 
Tenho algumas dúvidas:

Já temos uma previsão de lançamento e do preço do I5-8600K?

O turbo desse processador é de 4.3, isso significa que se eu fizer um over nele para 4.3 não muda nada no desempenho? teria que ser over acima de 4.3?

vlw

Especulação em dólares CANADENSES:

Pode ser que chegue a 4.3, não é garantido mas é provável. Acima disso, é loteria pura.
 
Tenho algumas dúvidas:

Já temos uma previsão de lançamento e do preço do I5-8600K?

O turbo desse processador é de 4.3, isso significa que se eu fizer um over nele para 4.3 não muda nada no desempenho? teria que ser over acima de 4.3?

vlw


Haveria um incremento de desempenho, uma vez que 4.3GHz somente um núcleo fica nesta velocidade.
 
Estava pensando aqui, quando que foram lançados os 7xxx? não tá rápido o lançamento desses 8xxx? ou este é um efeito Ryzen?

Acho que a intel está apressando os lançamentos das gerações 8 e 9 de propósito para focar na geração 10. Eu penso que a geração 10 vai ser revolucionária.
 
Haveria um incremento de desempenho, uma vez que 4.3GHz somente um núcleo fica nesta velocidade.
Então, tem que ver até onde sobe, pq senão não vale a pena, uma vez que com over o processador fica nesse clock sempre e consome mais energia....
 
Então, tem que ver até onde sobe, pq senão não vale a pena, uma vez que com over o processador fica nesse clock sempre e consome mais energia....

Mesmo com overclock você pode manter o "speedstep" ativado, quando ocioso ou em processos leves ele vai manter uma velocidade/tensão mais baixa.
 
Ignoro completamente clock de turbo boost, o q vale é o clock base. O turbo boost so entra em açao em momentos especificos. Muito melhor um clock base mais alto, perto dos 4GHz do que clock base baixo e turbo boost de 4,3GHz
 
Ignoro completamente clock de turbo boost, o q vale é o clock base. O turbo boost so entra em açao em momentos especificos. Muito melhor um clock base mais alto, perto dos 4GHz do que clock base baixo e turbo boost de 4,3GHz

As placas da série Z todas vem com uma opção chamada "enhanced turbo" que deixa todos os núcleos com turbo boost o tempo todo, portanto turbo é importante sim
 
As placas da série Z todas vem com uma opção chamada "enhanced turbo" que deixa todos os núcleos com turbo boost o tempo todo, portanto turbo é importante sim
Isso ae é OC e para isso nao precisa de turbo boost, na verdade ate desativa-se o turbo boost pra refinar o OC. Esse nome "bonito" ae deve ser nada mais do que um perfil de OC salvo na mobo.
 
Isso ae é OC e para isso nao precisa de turbo boost, na verdade ate desativa-se o turbo boost pra refinar o OC. Esse nome "bonito" ae deve ser nada mais do que um perfil de OC salvo na mobo.

Não é perfil de overclock, por exemplo na minha placa mãe, meu 6600k com enhanced turbo roda a 3900mhz em todos os núcleos com voltagem e frequência variando em ide, como se tivesse em stock.

Se eu ativo o perfil de overclock, ele fica 4.2GHz com 1.3v fixos
 
Não é perfil de overclock, por exemplo na minha placa mãe, meu 6600k com enhanced turbo roda a 3900mhz em todos os núcleos com voltagem e frequência variando em ide, como se tivesse em stock.

Se eu ativo o perfil de overclock, ele fica 4.2GHz com 1.3v fixos
Bem, nao vou falar o que nao sei mas pra mim isso é OC com outro nome e continuo descartando clock de turbo boost, porem, nao deixa de ser uma feature interessante, principalmente para quem nao manja de OC.
 
Cara isso de incompatibilidade com a Z170/270 me deixa puto, to com uma Giga Z170 G1-Gaming aqui por 800,00 golpes e nao pego porque o socket ja morreu :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo