[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

pessoal, chegou o verão e com ele veio o calor, meu processador chegou a bater 80°C jogando BF v, maioria das vezes ficava entre 70°C a 77°C, devo me preocupar?
único jogo que ele esquenta, o resto não passa de 65°C
 
pessoal, chegou o verão e com ele veio o calor, meu processador chegou a bater 80°C jogando BF v, maioria das vezes ficava entre 70°C a 77°C, devo me preocupar?
único jogo que ele esquenta, o resto não passa de 65°C
Ate 80 nao. Obviamente nao é o melhor mas nao machuca.
BF V eh bem intensivo na GPU, talvez tu conseguiria diminuir 100-200mhz do clock e diminuir .05v ai ja diminui a temperatura sem perder perf.
 
As mobos z370 conseguem aguentar de boa a nona geração?
To com uma MSI Z370Sli plus e um 9600K sem problemas, tudo funcional. (e consegui chegar em 5.3, mas hoje uso 4.6).
No caso dela precisei de um pentium gold pra atualizar a bios. Um 8th gen é necessario caso tua placa mae nao tenha no-cpu bios flashback (geralmente so as high end da asus tem)
 
pessoal, chegou o verão e com ele veio o calor, meu processador chegou a bater 80°C jogando BF v, maioria das vezes ficava entre 70°C a 77°C, devo me preocupar?
único jogo que ele esquenta, o resto não passa de 65°C
Segundo o site da Intel (abaixo), consta que o limite da Temperatura de Junção - temperatura máxima permitida na matriz do processador - é de 100ºC. Assim, reza a lenda na Internet que o ideal é não ultrapassar 80ºC, pois acima (entre 80-100ªC) tenderia a impactar mais fortemente na vida útil do processador. É o que dizem. Não sou expect nisto pra contestar. Mas me parece razoável manter essa margem do limite. O que não quer dizer também que atingir 80-85ºC durante algumas horas de BF V irá danificar o seu processador. Vale o bom senso. Teu CPU também não fica 100% as 24h, então...
https://ark.intel.com/pt-br/products/126684/Intel-Core-i7-8700K-Processor-12M-Cache-up-to-4-70-GHz-
 
A placa mãe que eu comprei foi a Asus Prime Z370-A, ela não tem dual bios né?!
Nao, dessa serie so as asus ROG
PS: nao é dual bios. é no-cpu bios flash back.
Dual é bios é um outro sistema de recovery que muitas mobos tem(principalmente da gigabyte), mas que nao te ajudaria aqui.
 
Última edição:
desconfio que só por importaçao direta, a godlike ta quase o dobro da aorus master por exemplo, essas placas tao girando em torno de 500 dol pra cima
Falta apenas a mb para eu montar o pc... estava querendo uma top de linha! Mas nada de chegar nas lojas da trindade!
 
Segundo o site da Intel (abaixo), consta que o limite da Temperatura de Junção - temperatura máxima permitida na matriz do processador - é de 100ºC. Assim, reza a lenda na Internet que o ideal é não ultrapassar 80ºC, pois acima (entre 80-100ªC) tenderia a impactar mais fortemente na vida útil do processador. É o que dizem. Não sou expect nisto pra contestar. Mas me parece razoável manter essa margem do limite. O que não quer dizer também que atingir 80-85ºC durante algumas horas de BF V irá danificar o seu processador. Vale o bom senso. Teu CPU também não fica 100% as 24h, então...
https://ark.intel.com/pt-br/products/126684/Intel-Core-i7-8700K-Processor-12M-Cache-up-to-4-70-GHz-
Só bf v que a temperatura está atingindo 80c, mas observei que ficou em média aos 77c, depois fui jogar pubg e ficou em 65c.
Meu Waters cooler não é muito bom, até pensei em pegar um h100i, mas falaram que não vai ficar muito bom no meu gabinete :xorinho:
 
Falta apenas a mb para eu montar o pc... estava querendo uma top de linha! Mas nada de chegar nas lojas da trindade!
eu fui de aorus master que é a "vice-top" da gigabyte
a asus formula ta 450$ e a extreme absurdos 599$ no newegg, por esse preço é quase o dobro da hero ou da minha aorus (289$ as duas)
acho que nao compensa pelo que oferecem
 
Só bf v que a temperatura está atingindo 80c, mas observei que ficou em média aos 77c, depois fui jogar pubg e ficou em 65c.
Meu Waters cooler não é muito bom, até pensei em pegar um h100i, mas falaram que não vai ficar muito bom no meu gabinete :xorinho:
Ta rodando a que clock e que voltagem?
 
Ta rodando a que clock e que voltagem?
Está em Stock, não fiz OC.
Na minha cidade a temperatura está ficando 34c, acredito que a temperatura subiu bem por causa do verão mesmo.
Mas testei outros jogos e só bf quebra temperatura fica entre 74 a 77c e dando pico de 80c
 
eu fui de aorus master que é a "vice-top" da gigabyte
a asus formula ta 450$ e a extreme absurdos 599$ no newegg, por esse preço é quase o dobro da hero ou da minha aorus (289$ as duas)
acho que nao compensa pelo que oferecem
Vc importou ? Se sim, tem como me mandar mp para me auxiliar ?
 
Vc importou ? Se sim, tem como me mandar mp para me auxiliar ?
eu moro fora, mas tem empresas que fazem redirecionamento
de cabeça lembro da myvipbox
 
Peguei a Aorus Master no PY mesmo, bem mais barata que aqui.

Agora falta fonte e um SSD m.2 =/
 
Peguei a Aorus Master no PY mesmo, bem mais barata que aqui.

Agora falta fonte e um SSD m.2 =/

nao sei se sua preferencia exige um M2, mas na loja dos mil gigas, tem ssd de 480gb por 400,00 talqueis
 
Comprei um i7 8700 a promo da Kabum e um b360m pro 4 da asrock, nao me arrependi, sai de 1 ryzen 5 1400, pra esse, segurou o WOW em 60 fps tranquilo agora kkkkk
 
E impressao minha ou esses processadores esquentam bem? com Hyper t4 meu antigo 3570k a 4.5ghz nao passava dos 70 graus no wow, esse i7 no cooler stock chegava facil a 70, ai botei o Hyper T4 nao passa de 55 graus no wow, ai fui jogar BF V hoje fiquei de cara, dando quase 75 graus com o Hyper t4

Cara tb estou com essa mobo e cpu. O meu chegou ontem da kabum, mas estou tendo problema. Eu não consegui instalar o windows e nem dar boot com o vídeo onboard. Só consegui instalando com uma GPU. Atualizei o bios e não resolveu. Vc teve algum bug?

Alguém sabe se tem incompatibilidade por estar usando só 1 pente de ram na 8th geração? já testei a memória ram com o teste do window, testei o cpu com o app da intel, stressei com o cpuz e parecem estar funcionando. Mas não consigo nem dar boot sem a gpu dedicada.
 
Comprei um i7 8700 a promo da Kabum e um b360m pro 4 da asrock, nao me arrependi, sai de 1 ryzen 5 1400, pra esse, segurou o WOW em 60 fps tranquilo agora kkkkk
 
E impressao minha ou esses processadores esquentam bem? com Hyper t4 meu antigo 3570k a 4.5ghz nao passava dos 70 graus no wow, esse i7 no cooler stock chegava facil a 70, ai botei o Hyper T4 nao passa de 55 graus no wow, ai fui jogar BF V hoje fiquei de cara, dando quase 75 graus com o Hyper t4
Os processadores de até 4gen mau ou dificilmente chegavam nos 95W de TDP que eles são declarados. O meu i5 2500k nao passava de 60 com overclock.
Ja os novos ultrapassam facilmente essa marca. Meu I5 9600K chega até 140W de pico.
 
Ta rodando a que clock e que voltagem?
estou pensando em manter o vcore em 1.23 do processador e manter em stock, para tentar abaixar a temperatura do processador, será que afeta em algo no processador?
ontem jogando bfv a temperatura ficou sempre acima de 75°C e deu pico de 82°C.
está quente d+ esse ano
 
estou pensando em manter o vcore em 1.23 do processador e manter em stock, para tentar abaixar a temperatura do processador, será que afeta em algo no processador?
ontem jogando bfv a temperatura ficou sempre acima de 75°C e deu pico de 82°C.
está quente d+ esse ano
Acho que tu consegue menos.
Undervolt não afeta nada fisicamente, só da problema de estabilidade mesmo. Baixa cinebench, diminui a voltagem e faça um stress test com o cinebench.
Acredito que em stock tu até consiga 1.15v
 
Tem data pra sair o i5 9400 já? to com a grana pra pegar um 8400 mas não sei se espero!
 
nao sei se sua preferencia exige um M2, mas na loja dos mil gigas, tem ssd de 480gb por 400,00 talqueis
Quero um m.2 pra usar como cache do Premiere e After que eu uso bastante, vai acelerar meu processo sinistramente.
 
Não vai ter tópico oficial da 9 geração ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo