[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

9900K chegou ontem. Acho que pelo menos 20% do valor do processador tá na embalagem. PQP que coisa linda.
 
De qual loja? O que achou do desempenho até agora?
Pichau, ainda não montei, to esperando chegar a placa mãe e ainda preciso comprar fonte e water cooler, to fuuuuuu
 
Você já está nele!
@Mosqueteirors @Internet voces moderam aqui tambem?
Da pra alterar o titulo do topico para somente Coffee Lake ou Coffee Lake / Coffee Lake refresh.

Alem de incluir a 9 gen ja incluria o pessoal com celeron e pentium(afinal esses nao sao 8th gen mas sao CL/CLR). Eles ja estao aqui mesmo
 
Pichau, ainda não montei, to esperando chegar a placa mãe e ainda preciso comprar fonte e water cooler, to fuuuuuu
Bah, eu rodaria com somente 1 core, em undervolt mas nao conseguiria aguentar ver ele parado.

Ja foi o caso com o meu 9600k
 
estou pensando em manter o vcore em 1.23 do processador e manter em stock, para tentar abaixar a temperatura do processador, será que afeta em algo no processador?
ontem jogando bfv a temperatura ficou sempre acima de 75°C e deu pico de 82°C.
está quente d+ esse ano

Não precisa de 1.23v pra manter o 8700k em stock. Pode testar com 1.15v que deve ficar 100% estável e baixar um pouco a temperatura aí.
 
Não precisa de 1.23v pra manter o 8700k em stock. Pode testar com 1.15v que deve ficar 100% estável e baixar um pouco a temperatura aí.
Percebi que todo mundo que está jogando bfv está tendo esse problema, uso da cpu está chegando a 80% e só esse jogo que o processador está esquentando.
Mas vou colocar 1.15v para testar
 
Percebi que todo mundo que está jogando bfv está tendo esse problema, uso da cpu está chegando a 80% e só esse jogo que o processador está esquentando.
Mas vou colocar 1.15v para testar
É que BF V é um jogo bem pesado. Digo que é o mais pesado de todos, pois ele consegue utilizar todo hardware (ele é bem otimizado, porém tem muita coisa na tela)
 
Alguem possui a mobo Z370M AOURUS GIGABYTE ? Comprei um kit com essa mobo + i5 9600K + 16GB DDR4 e estou com medo de a BIOS vir desatualizada, não conheço ninguém que tenha um processador de 8 geração.
 
Não precisa de 1.23v pra manter o 8700k em stock. Pode testar com 1.15v que deve ficar 100% estável e baixar um pouco a temperatura aí.
testei aqui e não mudou nada, mas só testei no bfv, hoje mais tarde vou testar no prime
 
É que BF V é um jogo bem pesado. Digo que é o mais pesado de todos, pois ele consegue utilizar todo hardware (ele é bem otimizado, porém tem muita coisa na tela)
o jogo é bugado mesmo, tem partes que o processador chega a 80% de uso e você não está fazendo nada.
no reddit muita gente reclamando disso
 
testei aqui e não mudou nada, mas só testei no bfv, hoje mais tarde vou testar no prime

Se baixar o vcore pra 1.15v não mudou a temperatura, seu problema é falta de refrigeração no processador com certeza. Você usar o H60 da assinatura mesmo? Se for, tá explicado...
 
Se baixar o vcore pra 1.15v não mudou a temperatura, seu problema é falta de refrigeração no processador com certeza. Você usar o H60 da assinatura mesmo? Se for, tá explicado...
Temperatura alta só no BF v, pubg e outros jogam não passa de 70c
 
Alguem possui a mobo Z370M AOURUS GIGABYTE ? Comprei um kit com essa mobo + i5 9600K + 16GB DDR4 e estou com medo de a BIOS vir desatualizada, não conheço ninguém que tenha um processador de 8 geração.
Eu tenho uma, com um i5 8400.
 
Temperatura alta só no BF v, pubg e outros jogam não passa de 70c

Mesmo assim tá MUITO alta a temperatura do seu processador. Jogando pubg o meu 8700K @ 4.8ghz 1.26v (usando o coolermaster ML240) não chega a 50 graus.
Pra chegar aos 75 graus, só rodando o Prime95 ou o stress test do Aida64.r.
 
Fala ae galera beleza?
Eu estou para upar o meu processador.
Atualmente estou utilizando o i5 8400, e agora me surgiu uma dúvida sobre qual dos dois processadores devo pegar.
Vi que os valores de ambos são parecidos e a performance também.
Mas eu estou preocupado com o uso a longo prazo, será que o fato do 9700k ter 8 cores sem HT é o suficiente?
Eu pretendo jogar e fazer stream as vezes e jogo na resolução de 1440p.
Qual a opinião de vocês sobre esses procs?

PS. Não quero AMD porque eu teria que vender tudo e comprar AMD.

Valeu!
 
Mesmo assim tá MUITO alta a temperatura do seu processador. Jogando pubg o meu 8700K @ 4.8ghz 1.26v (usando o coolermaster ML240) não chega a 50 graus.
Pra chegar aos 75 graus, só rodando o Prime95 ou o stress test do Aida64.r.
mas olha o seu watercooler, o meu é um simples H60, joguei uma hora de pubg agora meio dia, e a temperatura não passou de 64°C, usei o programa HWinfo para monitor.
mas no bfv :haha:, foda que meu gabinete não tem como colocar um watercooler de 240mm:feelbad:
 
Pessoal que tem o I7 8700k, um MAster Air Maker 8 segura ele a 5ghz?


Vai depender muito da loteria do chip que vc pegar se ele pedir baixa voltagem pra 5Ghz ou se vc fizer delidding. Mas acho baixas as chances, o meu 4.9Ghz com um vcore relativamente baixo bate 80 graus usando um Noctua NH D15 que é torre dupla.
 
Última edição:
Mesmo assim tá MUITO alta a temperatura do seu processador. Jogando pubg o meu 8700K @ 4.8ghz 1.26v (usando o coolermaster ML240) não chega a 50 graus.
Pra chegar aos 75 graus, só rodando o Prime95 ou o stress test do Aida64.r.

Vai depender muito da loteria do chip que vc pegar se ele pedir baixa voltagem pra 5Ghz ou se vc fizer delidding. Mas acho baixas as chances, o meu 4.9Ghz com um vcore relativamente baixo bate 80 graus usando um Noctua NH D15 que é torre dupla.
prezados, qual WC de 120/140 vocês recomendam para o i7 8700k?
de 240mm não cabe no meu gabinete, que é o Corsair 300r, atualmente uso o H60.
 
Vai depender muito da loteria do chip que vc pegar se ele pedir baixa voltagem pra 5Ghz ou se vc fizer delidding. Mas acho baixas as chances, o meu 4.9Ghz com um vcore relativamente baixo bate 80 graus usando um Noctua NH D15 que é torre dupla.
Mas essa temperatura de 80 °C é em gaming ou stress? para manter até 70°C só com WC ou ter sorte no chip? Não curto muito WC..
 
prezados, qual WC de 120/140 vocês recomendam para o i7 8700k?
de 240mm não cabe no meu gabinete, que é o Corsair 300r, atualmente uso o H60.

Se suas memorias forem low profile pega um air cooler o Noctua NH D15S ou Noctua NH D14 são muito bons, mas eles são muito caros no Brasil, o ideal seria importar. Esses aircoolers se equivalem com os watercoolers AIO de 280mm, eu mesmo tirei um AIO da Cooler Master de 280mm e coloquei o meu aircooler atual, ele é trambolhão mas é mais silencioso, tem praticamente a mesma eficiência e sem o risco de a bomba falhar com os anos de uso.

Mas essa temperatura de 80 °C é em gaming ou stress? para manter até 70°C só com WC ou ter sorte no chip? Não curto muito WC..

Teste de stress , rodando prime 95 ou o teste do Aida 64 que usa AVX. Em jogos fica em 70 graus no modo ultra silencioso e 60 graus no modo normal. Mas essa temperatura depende muito do vcore que seu chip vai pedir, o meu 8700k mesmo pede mais de 1.3 de vcore pra rodar estável em 5Ghz e pra isso ele roda quente em benchmarks e stress tests que pra mim não vale a pena. Mas cada processador e diferente neste aspecto.
 
Última edição:
prezados, qual WC de 120/140 vocês recomendam para o i7 8700k?
de 240mm não cabe no meu gabinete, que é o Corsair 300r, atualmente uso o H60.

Sinceramente, não recomendo nenhum watercooler 120-140mm pro 8700k. Melhor ir num aircooler de qualidade nesse caso.
 
Galera, eu tenho a placa mãe do titulo e acabei comprando na black fraude um i5-9600k (atualmente eu tenho um i5-6400), pensando que era só atualizar a versão da bios e sucesso. Mas não estou conseguindo atualizar a bios que agora esta na versão 1802, eu sei que as versões mais recentes foram atualizadas para novos processadores, só não sei se contempla o i5-9600k.

Alguém poderia me ajudar? será que só atualizando a bios eu consigo essa compatibilidade? ou vou ter que comprar outra placa-mãe?
 
Se suas memorias forem low profile pega um air cooler o Noctua NH D15S ou Noctua NH D14 são muito bons, mas eles são muito caros no Brasil, o ideal seria importar. Esses aircoolers se equivalem com os watercoolers AIO de 280mm, eu mesmo tirei um AIO da Cooler Master de 280mm e coloquei o meu aircooler atual, ele é trambolhão mas é mais silencioso, tem praticamente a mesma eficiência e sem o risco de a bomba falhar com os anos de uso.



Teste de stress , rodando prime 95 ou o teste do Aida 64 que usa AVX. Em jogos fica em 70 graus no modo ultra silencioso e 60 graus no modo normal. Mas essa temperatura depende muito do vcore que seu chip vai pedir, o meu 8700k mesmo pede mais de 1.3 de vcore pra rodar estável em 5Ghz e pra isso ele roda quente em benchmarks e stress tests que pra mim não vale a pena. Mas cada processador e diferente neste aspecto.
vou olhar esses dois, mas tem garantia no Brasil?

Sinceramente, não recomendo nenhum watercooler 120-140mm pro 8700k. Melhor ir num aircooler de qualidade nesse caso.
poderia recomendar alguns na faixa de até 500?
 
Galera, eu tenho a placa mãe do titulo e acabei comprando na black fraude um i5-9600k (atualmente eu tenho um i5-6400), pensando que era só atualizar a versão da bios e sucesso. Mas não estou conseguindo atualizar a bios que agora esta na versão 1802, eu sei que as versões mais recentes foram atualizadas para novos processadores, só não sei se contempla o i5-9600k.

Alguém poderia me ajudar? será que só atualizando a bios eu consigo essa compatibilidade? ou vou ter que comprar outra placa-mãe?
Tu quer usar o teu 9600k na mesma placa mae do 6400?, pois isso é impossivel.
9600k requer chipset 300 series, que é só compativel com Coffee Lake (8th/9th).
O 6400 usa chipset 100 e 200 series.
 
vou olhar esses dois, mas tem garantia no Brasil?

Não sei dizer, trouxe o meu dos EUA. Mas como aircooler a unica coisa que pode dar problema é a fan o risco de problema é muito baixo e a Noctua é uma das marcas mais confiáveis de aircoolers do mercado. Uso o meu a 6 meses e não tenho nada a reclamar, só tem que medir se cabe dentro do seu gabinete. No meu ficou com 1 dedo de distancia para GPU e para a tampa do gabinete, mas esses NH D14 é menor e o D15S tem um formato que fica mais afastado da GPU. Se seu gabinete tiver espaço, tem o Noctua NH D15 que é o que eu uso.



i7Dbzh8.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo