[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

se o problema é a placa mãe, por que você ao invez de comprar outra, tá planejando mudar para Intel? Eu realmente não entendo.

Abri o bolso e investi em uma placa mãe melhor
 


depende da GPU, mas a resposta seria um sim.
Vô apenas troca de placa, tá na garantia, vô troca de marca tbm.

Perguntei logo na primeira vez com AMD dei azar, mas vou continuar. Não sou MT de pega placa >$180/190... Já peguei placa de $330 com core 2 duo de $180, foi MT sem sentido
 
Vô apenas troca de placa, tá na garantia, vô troca de marca tbm.

Perguntei logo na primeira vez com AMD dei azar, mas vou continuar. Não sou MT de pega placa >$180/190... Já peguei placa de $330 com core 2 duo de $180, foi MT sem sentido

não é muito de pegar placa de $190, mas está disposto a sair de um Ryzen 2700x para um 9600k/9700k;

pior que isso é dizer que deu azar com amd, sendo que o processador está funcionando perfeitamente, com todo respeito você deve ter visto algum video no youtube e viu que em alguns jogos tem um ganho de 5 fps e ficou inclinado a trocar.

é um bom custo beneficio? não, não é? vale a pena? só você pode dizer

eu sinceramente acho que deveria abrir o bolso e comprar uma placa mãe de qualidade, o Ryzen 2700x não é qualquer processador, mesmo assim tem gente que tá usando um 2700x em uma a320

mas se conseguir um bom valor nese Ryzen 2700x aí a historia é outra.
 
não é muito de pegar placa de $190, mas está disposto a sair de um Ryzen 2700x para um 9600k/9700k;

pior que isso é dizer que deu azar com amd, sendo que o processador está funcionando perfeitamente, com todo respeito você deve ter visto algum video no youtube e viu que em alguns jogos tem um ganho de 5 fps e ficou inclinado a trocar.

é um bom custo beneficio? não, não é? vale a pena? só você pode dizer

eu sinceramente acho que deveria abrir o bolso e comprar uma placa mãe de qualidade, o Ryzen 2700x não é qualquer processador, mesmo assim tem gente que tá usando um 2700x em uma a320

mas se conseguir um bom valor nese Ryzen 2700x aí a historia é outra.

Eu disse justamente o contrário, que tá dando problema, e a x470gt8 não é uma placa de entrada. Por isso pensei em voltar, só. A vida inteira com Intel, qnd pego AMD dou uma dessa, pensei que fosse problema da plataforma mesmo, aí trocaria e já estava vendo qual opção. Mas vou fazer rma e tentar pegar uma Asus ou msi
 
Eu disse justamente o contrário, que tá dando problema, e a x470gt8 não é uma placa de entrada. Por isso pensei em voltar, só. A vida inteira com Intel, qnd pego AMD dou uma dessa, pensei que fosse problema da plataforma mesmo, aí trocaria e já estava vendo qual opção. Mas vou fazer rma e tentar pegar uma Asus ou msi

eu entendo, tenta pegar o dinheiro de volta ou uma nova placa; os Ryzen 2000 estão muito bem, só a placa que deu azar
 
Será que quando chegar a nova leva de processadores intel (sem VGA integradas) o preço dos processadores vai melhorar ?
Tá difícil justificar pagar 2300 em um core i7 9700k, enquanto tem o ryzen 2700x por 1499... Mas eu decidi que quero montar um kit novo da intel dessa vez... Então só me resta esperar que melhore os preços...
 
Será que quando chegar a nova leva de processadores intel (sem VGA integradas) o preço dos processadores vai melhorar ?
Tá difícil justificar pagar 2300 em um core i7 9700k, enquanto tem o ryzen 2700x por 1499... Mas eu decidi que quero montar um kit novo da intel dessa vez... Então só me resta esperar que melhore os preços...

Intel tá o olho da cara mesmo, tá foda pagar 2k+ em um i7 :(
 
Parece que além de não terem VGA integrada os processadores intel core "KF" ainda viram com menos funções,pelo menos no modelo que eu olhei. Eu estava vendo no site da intel o core i7 9700kf não tem suporte ao intel TSX-NI, que está presente no core i7 9700k... Intel como sempre surpreendendo, de forma negativa infelizmente...

 
As cpu's da nona geração só funcionam nas placas mães z390?
 
Parece que além de não terem VGA integrada os processadores intel core "KF" ainda viram com menos funções,pelo menos no modelo que eu olhei. Eu estava vendo no site da intel o core i7 9700kf não tem suporte ao intel TSX-NI, que está presente no core i7 9700k... Intel como sempre surpreendendo, de forma negativa infelizmente...

 
As cpu's da nona geração só funcionam nas placas mães z390?

São compatíveis com as Z370 também. É preciso se atentar para o VRM da placa mãe, caso utilize um i9-9900K.
 
Pessoal, no PC da assinatura efetuei um upgrade de VGA para a 2080 OC, vi que o i5 4690k em @4.4 não está segurando ela em 1080p, em 4k a história já muda um pouco. Qual a recomendação? Tenho um Alienware 240hz 25 que uso para jogar FPS, e uma Sony 4k 43 para jogar os single em 4k. A dúvida é, vou de I7 8600K, I5 9600K OU I7 9700k, troco de processador a cada 4 anos.
 
São compatíveis com as Z370 também. É preciso se atentar para o VRM da placa mãe, caso utilize um i9-9900K.

poderia explicar um pouco melhor isso do VRM? Pois eu tenho uma MoBo Z370 que tem um VRM péssimo que esquenta pra caramba e estava pensando no futuro em fazer o upgrade pro 9900k quando o 8600k ficar fraco
 
Eu disse justamente o contrário, que tá dando problema, e a x470gt8 não é uma placa de entrada. Por isso pensei em voltar, só. A vida inteira com Intel, qnd pego AMD dou uma dessa, pensei que fosse problema da plataforma mesmo, aí trocaria e já estava vendo qual opção. Mas vou fazer rma e tentar pegar uma Asus ou msi

Sou mais um que saiu do i7 4790k para o 2700x e estou voltando para intel.
Desde que comprei enfrentei os mais variados problemas, tanto de instabilidade quanto de inconsistência com programas e até recursos que não funcionam.
Uma ora não instalava algum programa, outra ficava instável com algum jogo e por último problemas com meu raid 0.
No raid, parou de reconhecer meus outros 2 hds que tenho, chegando ao ponto de perder todos os dados de um deles.
Foi a gota d'água.
Antes q falem, minha placa era uma MSI x470 gaming M7, portanto não era nenhuma placa de entrada.
Já tinha reinstalado o windows umas 3x, atualizado bios mais umas 3, tanto para mais novas quanto anteriores.
Cada troca de bios, era um problema diferente.
Tive muita dor de cabeça .
Agora voltei ao meu i7 4790k velho de guerra e penso em pegar um 9700k.
E outra. Não senti melhora nenhuma de desempenho com o 2700x. Obs. Talvez nem sinta essa diferença com o 9700x.
 
O preço do 17 8700 nunca mais vai normalizar? só estou conseguindo achar por 2k. impossível montar pc Com intel assim :(
 
Sou mais um que saiu do i7 4790k para o 2700x e estou voltando para intel.
Desde que comprei enfrentei os mais variados problemas, tanto de instabilidade quanto de inconsistência com programas e até recursos que não funcionam.
Uma ora não instalava algum programa, outra ficava instável com algum jogo e por último problemas com meu raid 0.
No raid, parou de reconhecer meus outros 2 hds que tenho, chegando ao ponto de perder todos os dados de um deles.
Foi a gota d'água.
Antes q falem, minha placa era uma MSI x470 gaming M7, portanto não era nenhuma placa de entrada.
Já tinha reinstalado o windows umas 3x, atualizado bios mais umas 3, tanto para mais novas quanto anteriores.
Cada troca de bios, era um problema diferente.
Tive muita dor de cabeça .
Agora voltei ao meu i7 4790k velho de guerra e penso em pegar um 9700k.
E outra. Não senti melhora nenhuma de desempenho com o 2700x. Obs. Talvez nem sinta essa diferença com o 9700x.
Bem
Eu monto pc a uns bons anos
E já auxilei a montar combo de PCs para escritório

Uma coisa que aprendi a duras penas que se o foco é o máximo de estabilidade, a mobo para isso é Asus, não adianta...
 
Última edição:
Também pensei nisso. Me senti como um tester, testando cada bios lançada e cada uma com um novo problema.
Meu i7 está com uma Asus z97 sabertooth mark1 e funcionando perfeitamente depois de anos de uso.
 
Última edição:
Pessoal, no PC da assinatura efetuei um upgrade de VGA para a 2080 OC, vi que o i5 4690k em @4.4 não está segurando ela em 1080p, em 4k a história já muda um pouco. Qual a recomendação? Tenho um Alienware 240hz 25 que uso para jogar FPS, e uma Sony 4k 43 para jogar os single em 4k. A dúvida é, vou de I7 8600K, I5 9600K OU I7 9700k, troco de processador a cada 4 anos.

Eu pagava 1300 pila num 9600k six core, e nao pagava agora 2.300 num 9700k.
Pra jogos este i5 é igual um 8700k com os threads desligados
 
poderia explicar um pouco melhor isso do VRM? Pois eu tenho uma MoBo Z370 que tem um VRM péssimo que esquenta pra caramba e estava pensando no futuro em fazer o upgrade pro 9900k quando o 8600k ficar fraco

O i9-9900K é power hungry e acaba tendo a performance limitada caso o VRM da placa não seja robusto o suficiente. Por esse motivo no lançamento da 9º geração os testes de diferentes sites estavam inconsistentes, tanto em performance quanto em temperatura.

 
Fala pessoal.
Na intenção de comprar um 9900k e os preços estão em torno de R$ 2750,00 à vista.
Qual seria um valor adequado para comprar ele?
Quanto o menor valor que já se pagou por ele no Brasil com nf?
Resumindo... este valor está adequado ou aguardo alguma promoção?
Pensei em importar, mas os valores estão altos lá fora também.
 
Fala pessoal.
Na intenção de comprar um 9900k e os preços estão em torno de R$ 2750,00 à vista.
Qual seria um valor adequado para comprar ele?
Quanto o menor valor que já se pagou por ele no Brasil com nf?
Resumindo... este valor está adequado ou aguardo alguma promoção?
Pensei em importar, mas os valores estão altos lá fora também.
Olha, pelo menos oq eu vi foi por "apenas" 2.6k na GK Infostore mas esgotou mto rápido coisa de 2 dias :kidding: :kidding: :kidding: :kidding:. Sai fora qse 1/2 do q custa uma config. high-end tá loko !!!!

:tnr::tnr:
 
Bem
Eu monto pc a uns bons anos
E já auxilei a montar combo de PCs para escritório

Uma coisa que aprendi a duras penas que se o foco é o máximo de estabilidade, a mobo para isso é Asus, não adianta...

já eu só tive problemas com asus;

agora mudando de assunto, vejo que muita gente nesse fórum está reclamando dos ryzen 2700x, e a maioria é com toda certeza pelas placas mãe, tem alguns inclusive rodando um ryzen 2700x em uma a320.



então fiquei curioso, como pode tanta gente nesse fórum tendo problemas com o Ryzen 2700x
 
Sou mais um que saiu do i7 4790k para o 2700x e estou voltando para intel.
Desde que comprei enfrentei os mais variados problemas, tanto de instabilidade quanto de inconsistência com programas e até recursos que não funcionam.
Uma ora não instalava algum programa, outra ficava instável com algum jogo e por último problemas com meu raid 0.
No raid, parou de reconhecer meus outros 2 hds que tenho, chegando ao ponto de perder todos os dados de um deles.
Foi a gota d'água.
Antes q falem, minha placa era uma MSI x470 gaming M7, portanto não era nenhuma placa de entrada.
Já tinha reinstalado o windows umas 3x, atualizado bios mais umas 3, tanto para mais novas quanto anteriores.
Cada troca de bios, era um problema diferente.
Tive muita dor de cabeça .
Agora voltei ao meu i7 4790k velho de guerra e penso em pegar um 9700k.
E outra. Não senti melhora nenhuma de desempenho com o 2700x. Obs. Talvez nem sinta essa diferença com o 9700x.


cara, é incrível que aqui aparece mais gente reclamando dos Ryzen 2700x do que nos foruns gringos com maior quantidade de usuários.

lá tirando problemas com a memorias o restante é bem equilibrando entre 2700x e i7 9700k


Fala pessoal.
Na intenção de comprar um 9900k e os preços estão em torno de R$ 2750,00 à vista.
Qual seria um valor adequado para comprar ele?
Quanto o menor valor que já se pagou por ele no Brasil com nf?
Resumindo... este valor está adequado ou aguardo alguma promoção?
Pensei em importar, mas os valores estão altos lá fora também.

o preço é esse mesmo, o menor que apareceu foi 2.5k na kabum e 1.9k o i7 9700k
 
Última edição:
já eu só tive problemas com asus;

agora mudando de assunto, vejo que muita gente nesse fórum está reclamando dos ryzen 2700x, e a maioria é com toda certeza pelas placas mãe, tem alguns inclusive rodando um ryzen 2700x em uma a320.



então fiquei curioso, como pode tanta gente nesse fórum tendo problemas com o Ryzen 2700x
 



cara, é incrível que aqui aparece mais gente reclamando dos Ryzen 2700x do que nos foruns gringos com maior quantidade de usuários.

lá tirando problemas com a memorias o restante é bem equilibrando entre 2700x e i7 9700k




o preço é esse mesmo, o menor que apareceu foi 2.5k na kabum e 1.9k o i7 9700k

Eu tive muitos problemas mesmo. E olha q minha mobo era uma das tops.
Mas atribuo esses problemas à mobo mesmo. Não sei se errei com a marca (msi) ou dei azar mesmo.
Meu i7 faz conjunto com uma asus e gosto dela demais. Achei a msi bem pobre de bios e configurações, fora as inconsistências.
Uma pena, tinha muita esperança no 2700x pq pagar essa grana no i9 é de doer.
 
Até estava pensando de pegar o 9600k para esperar pra ver se o 9900k baixa de valor, mas vai saber se baixa...
 
Última edição:
Eu tive muito problena mesmo. E olha q minha mobo era uma das tops.
Mas atribuo esses problemas à mobo mesmo. Não sei se errei com a marca (msi) ou dei azar mesmo.
Meu i7 faz conjunto com uma asus e gosto dela demais. Achei a msi bem pobre de bios e configurações, fora as inconsistências.
Uma pena, tinha muita esperança no 2700x pq pagar essa grana no i9 é de doer.
 
Até estava pensando de pegar o 9600k para esperar pra ver se o 9900k baixa de valor, mas vai saber se baixa...

o problema do i9 não é somente o preço, eu decidir ir no i7 9700k por varios motivos.

Quanto a msi a placa mais recomendada do mercado é a B450 Tomahawk
 
o problema do i9 não é somente o preço, eu decidir ir no i7 9700k por varios motivos.

Quanto a msi a placa mais recomendada do mercado é a B450 Tomahawk

Vc poderia falar sobre os problemas do 9900k, por favor?
 
Vc poderia falar sobre os problemas do 9900k, por favor?

tem jogos que o i9 9900k tem desempenho pior que o i7 9700k aí o pessoal descobriu que desativando os Hyper-threading na bios melhora o desempenho ou seja transformando seu i9 em um i7 9700k.

o desempenho dele varia muito dependendo da qualidade da placa mãe, mesmo em stock, mas do que deveria, apesar de ter comprado uma z390 taichi que consegue rodar ele com OC @5ghz não me parecia uma opção melhor pelo preço.

fora a temperatura e outras frescuras dele, por 800 reais de diferença decidir pegar o i7 9700k e investir a diferença na GPU.

a menos que você use algum software que precisa dos threads extras e que foi desenvolvido para rodar melhor nos processadores da intel não existe vantagem em pegar ele, tem opniões de algumas pessoas que acreditam que daqui a 3 ou 4 anos o i9 venha a ser melhor que o i7, devido a evolução das engineer dos games e etc.

mas do meu ponto de vista é mais vantagem economizar esses 800 reais e pegar uma GPU melhor e depois de 4 anos você faz um novo upgrade.
 
Vlw. Mas a diferença hj está em R$500.
Comprei uma asus maximus xi hero.
Será q ele rodaria bem nela?
Sei lá. Parece q para longo prazo, seja uma melhor opção o 9900k. E para quem está pagando 2300, pagar 2800, nem parece muita diferença.
Mas assim... pagar 2300 ou 2800 em um processador dói demais. Mesmo tendo o dinheiro para pagar.
Interessante em termos de valor, seria pegar o 9600k por R$1315. Será que o 9600k deixaria muito a desejar se eu tentar jogar ele a 5ghz? Tenho um bom wc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo