[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

O meu 8700k a 4.9 com o NH 15 no modo silencioso em jogo fica entre 68 e 70 e no modo normal fica 60 graus.
Aqui em casa fica 68 e 70 jogando apenas bfv, mas isso a vga tem que está junto funcionando.
Se eu usar o prime, a placa não passa de 65.
Mas quando usa a VGA, parece que esquenta o processador, então fica nessa temperatura aí.
O modo que está é o standard.
Noctua d15s
 
Alguém sabe se o 9900KF vai aparecer por aqui?

Estou pensando em trocar meu 8700k por ele usando uma Asrock z370 Extreme4 já que eu só pretendo trocar de combo novamente quando saírem as memórias DDR5 e Pci-e 4.0
ddr5 só deve chegar em 2020. além de ser um i9 capado não vai ter diferença de preço. peguei um no ebay. vendedor excelente.
 
Aproveitando, se comprar o 9900k nos EUA, terei garantia aqui no BR?
sim, o meu foi importado do amazon i7-8700k, processador foi destruido tentando fazer delid.
é só abrir rma, eles fazem o reembolso ou trocam por outro.
 
No meu 4790k eu fiz o delid e melhorou mesmo.
Agora.. o 9900k acho que não vou fazer não. Perder a garantia...
Comprei com nf e garantia nacional. Espero que ele esteja melhor no quesito transferência térmica.
garantia é totalmente externa. são 3 anos. pode entrar no site da intel digitar os dados do processador.
 
Pessoal, não vai ter i7 9700? apenas o 9700k? pq?
só compro uma cpu se for k.
 
Vc não é taxado na importação?
Me chama inbox pra me ajudar.

Caramba até fazendo delid, a garantia cobriu?
Pensei q tinha perdido a garantia do meu 4790k.
 
Conhecem alguma empresa ou usuário que faça o Dellid? Queria fazer no meu i9 9900k, mas me falta coragem.
 
Mas o 9900K já não vem soldado?
 
Como já falei, tive muitos problemas com meu novo kit Ryzen 2700x + MSI z470 Gaming M7 e acabei por vende-lo para voltar para a intel.
Chegou meu 9900k + asus z390 ROG Maximus Hero XI.
Outro mundo. Setei xmp 1 e foi de 1a com minhas memos a 3200mhz sem mexer mais nada. No Ryzen, mal alcançava os 3000 e mesmo assim tinha que mexer nas voltagens.
Configurei o raid0 e foi de 1a. Nem precisei dos drivers sata para reconhecer na instalação do Windows. Ainda não fiz os testes, pois ainda não coloquei em meu gabinete, onde tenho o wc instalado. estou usando um cooler de torre simples e vi que é bem quente mesmo.
Habilitei o core enhancement na bios e assim as temperaturas pularam para seus 80º direto, mas com o clock cravado em 5ghz. Voltagem alta tb. Em torno de 1,37v.
Está muito rápido para instalar os aplicativos. Vai quase que instantaneamente.
Por enquanto satisfeito. Vamos ver quando colocar o wc se as temperaturas ficam aceitáveis.
 
Como já falei, tive muitos problemas com meu novo kit Ryzen 2700x + MSI z470 Gaming M7 e acabei por vende-lo para voltar para a intel.
Chegou meu 9900k + asus z390 ROG Maximus Hero XI.
Outro mundo. Setei xmp 1 e foi de 1a com minhas memos a 3200mhz sem mexer mais nada. No Ryzen, mal alcançava os 3000 e mesmo assim tinha que mexer nas voltagens.
Configurei o raid0 e foi de 1a. Nem precisei dos drivers sata para reconhecer na instalação do Windows. Ainda não fiz os testes, pois ainda não coloquei em meu gabinete, onde tenho o wc instalado. estou usando um cooler de torre simples e vi que é bem quente mesmo.
Habilitei o core enhancement na bios e assim as temperaturas pularam para seus 80º direto, mas com o clock cravado em 5ghz. Voltagem alta tb. Em torno de 1,37v.
Está muito rápido para instalar os aplicativos. Vai quase que instantaneamente.
Por enquanto satisfeito. Vamos ver quando colocar o wc se as temperaturas ficam aceitáveis.

Top demais. Eu tinha um R5 1600 e sofri com algumas instabilidades, comprei logo no lançamento.
Hoje estou com um i7 8700, claro que é um processador melhor, mas só espetei, liguei XMP, reconheceu e ja era. Estou muito contente!
Mas espero que a AMD venha arrebentando nessa nova geração e quem sabe não me aventuro denovo.
 
Delid no 9900k é meio arriscado, pq envolve remover o restante da solda de indium com um estilite e pode danificar o DIE facilmente, e mesmo assim não remove 100%, não fica aquele DIE espelhado lisinho igual o 8700k por exemplo.
 
Top demais. Eu tinha um R5 1600 e sofri com algumas instabilidades, comprei logo no lançamento.
Hoje estou com um i7 8700, claro que é um processador melhor, mas só espetei, liguei XMP, reconheceu e ja era. Estou muito contente!
Mas espero que a AMD venha arrebentando nessa nova geração e quem sabe não me aventuro denovo.

Uma pena a AMD.
Já tive vários AMD e sempre rodaram normalmente. AthlonXp, a64, a64 x2, opteron e até hoje tenho um a64 x2 montado aqui de backup.
Ultimamente estava (e estou) com um 4790k por uns 3 anos e roda muito bem. Resolvi que era ora de trocar e não aceitava o preço deste 9900k, que na minha opinião era o único que faria sentido de pegar na troca de meu 4790k.
Por isso fui direto para o 2700x, mas deu tudo errado. Instabilidades, programas variados que não funcionavam (formatava e reinstalava o Windows e cada ora era um programa que dava trabalho para fazer funcionar). Culminou na perda de todos os dados de um HD de 4tb que tenho quando após uma atualização de bios, fui fazer funcionar um raid0 que já estava ok e funcionando.
Foi a gota d'água.
Meti o pé na jaca e peguei o 9900k.
Agora está totalmente liso. Programas carregando muito rápido.
Só esperando colocar na água para ver seu real potencial.
 
Como já falei, tive muitos problemas com meu novo kit Ryzen 2700x + MSI z470 Gaming M7 e acabei por vende-lo para voltar para a intel.
Chegou meu 9900k + asus z390 ROG Maximus Hero XI.
Outro mundo. Setei xmp 1 e foi de 1a com minhas memos a 3200mhz sem mexer mais nada. No Ryzen, mal alcançava os 3000 e mesmo assim tinha que mexer nas voltagens.
Configurei o raid0 e foi de 1a. Nem precisei dos drivers sata para reconhecer na instalação do Windows. Ainda não fiz os testes, pois ainda não coloquei em meu gabinete, onde tenho o wc instalado. estou usando um cooler de torre simples e vi que é bem quente mesmo.
Habilitei o core enhancement na bios e assim as temperaturas pularam para seus 80º direto, mas com o clock cravado em 5ghz. Voltagem alta tb. Em torno de 1,37v.
Está muito rápido para instalar os aplicativos. Vai quase que instantaneamente.
Por enquanto satisfeito. Vamos ver quando colocar o wc se as temperaturas ficam aceitáveis.

postei o kit delid aqui
com water cooler custom. vai resolver problema de temp.
algumas pessoas conseguiram setar as voltagens em 1,25, isso ajuda a diminuir as temp também.
seria mais fácil encontrar alguém que comprou kit na sua cidade e pedir pra fazer ou rachar o valor do kit com alguém.
pensando em conseguir o kit mas o valor desanima.
 
postei o kit delid aqui
com water cooler custom. vai resolver problema de temp.
algumas pessoas conseguiram setar as voltagens em 1,25, isso ajuda a diminuir as temp também.
seria mais fácil encontrar alguém que comprou kit na sua cidade e pedir pra fazer ou rachar o valor do kit com alguém.
pensando em conseguir o kit mas o valor desanima.
tenho feito delid pro pessoal do fórum desde 2017, se tiver interesse, manda mp.
 
tenho feito delid pro pessoal do fórum desde 2017, se tiver interesse, manda mp.
você está no centro da cidade loja? como é.
tenho kit delid para 8 Gen abaixo. o I9 tem que ter o kit da rockit cool para a 9 gen.
 
você está no centro da cidade loja? como é.
tenho kit delid para 8 Gen abaixo. o I9 tem que ter o kit da rockit cool para a 9 gen.
eu nem sei se posso ficar divulgando o serviço aqui (moderação, por favor fique a vontade para apagar meus posts).

desculpa, achei que queria fazer no 8700K. 9° geração eu não tenho a ferramenta necessária.
 
pessoal placa mãe pro i5 9600K Z370 ou a Z390 ??
 
Última edição:
Conhecem alguma empresa ou usuário que faça o Dellid? Queria fazer no meu i9 9900k, mas me falta coragem.
tem que importar o kit. ou compra o serviço aqui e envia. vendedor confiável.
aqui.
 
Última edição:
Sobre meu 9900k.
Estou estranhando um comportamento do meu novo kit.
O meu 4790k, quando em idle ficava em 800mhz e baixíssima voltagem e temperaturas ( 35º com ambiente em 33º).
O 9900k, com o speed step habilitado, fica direto em 5000mhz em idle com voltagens altas e as temperaturas variando muito entre 40º e 75ª.
Quando em stress, o clock baixa para abaixo de 4000mhz.
Achei este comportamento muito estranho.
Tinha reparado isso também no 2700x.
Isso é normal?
Pq quando eu não preciso, fica direto com 5ghz e quando eu mais preciso, ele baixa o clock?????
É isso mesmo?

De toda maneira, ele é muito rápido. No uso normal, a diferença foi bem positiva. Abre os programas muito rápido e apresenta uma agilidade excente entre as tarefas. Recomendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo