[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Tô precisando trocar de processador. Faixa de 900- 1000.
9400f seria a melhor opção messa faixa pra jogos?
Desconsiderando usados e modelos acima do orçamento claro.
 
Os i7-9700k e 8700k tão uns 2500 pra mais já, o mais barato que vi foi 2300 agora na Kabum pagando a vista.

Vai continuar a subir mesmo, será? Não sei se pego agora antes que aumente mais ou espero pra ver se diminui, mas n posso esperar muito tempo, em menos de 1 mes será que abaixa? x-x
 
Pessoal o que me dizem dessa placa mãe:
Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4 por R$ 650,00? Pretendo usar um core i7 8700k com um kit de 2X8gb 2666mhz da Ballistix ou um kit de 2X8gb 3000mhz da Gloway (importado do aliexpress), e quem sabe no futuro pegar um i9 9900k, ela aguenta bem essas cpu's? Dá pra fazer overclock de boa?
 
Que sofrimente esse I9 9900K, mesmo setando a 4.7 com 1.23 de vcore o bicho passa fácil de 72º jogando. Meu WC é o do case Genome II, usei o H115 do meu irmão só pra fazer um teste e foi pior ainda, as temps já sobem em questões de segundos para esses picos, não é má dissipação, esse mald*** é quente mesmo. Pensando seriamente em devolver e ir de I7 9700K.

Sinto cheiro de cagada da Intel, essas temperaturas insanas vocês consideram normal? Deixando as fans em automático é uma sinfonia de altas e baixas rotações.
Sem contar que o gabinete está bem refrigerado, o contato com o IHS está perfeito, a 2080 em 100% de uso não dos 67º, resumindo, esse processador é bichado mesmo, tiro no pé total essas temperaturas.
 
Última edição:
Que sofrimente esse I9 9900K, mesmo setando a 4.7 com 1.23 de vcore o bicho passa fácil de 72º jogando. Meu WC é o do case Genome II, usei o H115 do meu irmão só pra fazer um teste e foi pior ainda, as temps já sobem em questões de segundos para esses picos, não é má dissipação, esse mald*** é quente mesmo. Pensando seriamente em devolver e ir de I7 9700K.

Sinto cheiro de cagada da Intel, essas temperaturas insanas vocês consideram normal? Deixando as fans em automático é uma sinfonia de altas e baixas rotações.
Sem contar que o gabinete está bem refrigerado, o contato com o IHS está perfeito, a 2080 em 100% de uso não dos 67º, resumindo, esse processador é bichado mesmo, tiro no pé total essas temperaturas.

Mas onde está o problema dele estar em 72°? Nada preocupante .
Ele é quente mesmo e dá picos de temp também, mas jogando aqui fica abaixo dos 70 de média.
Mas oq vi nele, é q é muito rápido. Eu pelo menos estou gostando muito dele. Bem fluído mesmo. Senti uma boa diferença para meu i7 4790k@4700.
Mas assim...
Não tem margem para brincar com ele (over mais agressivo). Aqui uso a 5ghz. Até queria ver o limite dele, mas as temperaturas não deixam.
 
E mais.
O ryzen 2700x também é tão quente quanto o i9. E olha q ele trabalha num clock bem mais baixo.
Acho q a quantidade de cores pesa muito nas temperaturas.
 
Última edição:
Qual a sua mobo? Em auto, sempre que possível a mobo abaixa a tensão (voltagem) pra menos de 1,35v, quando você coloca fixed voltage ai é 100% aquecendo pq não flutua a voltagem.
Aqui a Asrock faz um bom trabalho em Auto, no uso brando (web e app leves) flutua em 1.6~3.8ghz, em games flutuam entre 2.8~5.0ghz com voltagem máxima 1.26v.

i9 vem soldado, não usa mais aquela pasta horrível. Não vale o risco.
Asrock Z390 Taichi Ultimate, 5.1 Ghz, vcore em 1.300, Temp Max 87ºC estável.
obs: o i9-900k feito delid, ferramenta usada aqui. procedimento bem simples, para limpar solda do cristal é só usar uma lixa de água P2000, qualquer casa de construção vende.
fluido do WTC, água destilada+glicerina liquida+5 gotas de algicida.

 
Que sofrimente esse I9 9900K, mesmo setando a 4.7 com 1.23 de vcore o bicho passa fácil de 72º jogando. Meu WC é o do case Genome II, usei o H115 do meu irmão só pra fazer um teste e foi pior ainda, as temps já sobem em questões de segundos para esses picos, não é má dissipação, esse mald*** é quente mesmo. Pensando seriamente em devolver e ir de I7 9700K.

Sinto cheiro de cagada da Intel, essas temperaturas insanas vocês consideram normal? Deixando as fans em automático é uma sinfonia de altas e baixas rotações.
Sem contar que o gabinete está bem refrigerado, o contato com o IHS está perfeito, a 2080 em 100% de uso não dos 67º, resumindo, esse processador é bichado mesmo, tiro no pé total essas temperaturas.
esse water cooler selado não ajuda, o delid ajuda muito. ^^
 
Não deu trottling não.
è uma configuração que ele baixa o clock imediatamente e fica cravado.
No teste do aida64 ele mostra quando dá trottling e aqui não acusou não.
Se eu deixo ele em 0, fica cravado nos 5000.
Agora consegui 5100 nas mesmas condições. O vcore aumentou um pouco para 1,27v.
Lembrando que o vcore está em auto. Se eu coloco ele manualmente, crasha. Para mim ainda é um mistério.
Aqui em 1.270 já crasha. Só consegui estabilidade mesmo com 1.300 de vcore.
Temp max 87°C, usando teste de stress AIDA64 testei 2x por 20 min. Vou deixar assim. 5.1 GHz,
Ociosidade temp 35°c
 
Os i7-9700k e 8700k tão uns 2500 pra mais já, o mais barato que vi foi 2300 agora na Kabum pagando a vista.

Vai continuar a subir mesmo, será? Não sei se pego agora antes que aumente mais ou espero pra ver se diminui, mas n posso esperar muito tempo, em menos de 1 mes será que abaixa? x-x
Bem eu fiz. Bom negócio, meu i9-9900k
Saiu por R$2.100,00 total, segunda CPU, sem taxa, sorte.
 
Última edição:
Os i7-9700k e 8700k tão uns 2500 pra mais já, o mais barato que vi foi 2300 agora na Kabum pagando a vista.

Vai continuar a subir mesmo, será? Não sei se pego agora antes que aumente mais ou espero pra ver se diminui, mas n posso esperar muito tempo, em menos de 1 mes será que abaixa? x-x

Estou na mesma, mas, vou segurar a ansiedade e esperar os estoques das principais lojas acabar e voltar. Se voltar com um preço desses, devo reavaliar o combo que quero montar ou esperar ainda mais kkkkkk.
 
Última edição:
Asrock Z390 Taichi Ultimate, 5.1 Ghz, vcore em 1.300, Temp Max 87ºC estável.
obs: o i9-900k feito delid, ferramenta usada aqui. procedimento bem simples, para limpar solda do cristal é só usar uma lixa de água P2000, qualquer casa de construção vende.
fluido do WTC, água destilada+glicerina liquida+5 gotas de algicida.

 

esse water cooler selado não ajuda, o delid ajuda muito. ^^
 

Aqui em 1.270 já crasha. Só consegui estabilidade mesmo com 1.300 de vcore.
Temp max 87°C, usando teste de stress AIDA64 testei 2x por 20 min. Vou deixar assim. 5.1 GHz,
Ociosidade temp 35°c
 

Bem eu fiz. Bom negócio, meu i9-9900k
Saiu por R$2.100,00 total, segunda CPU, sem taxa, sorte.


Veio sem caixa?
 
Conferi minhas temperaturas hoje jogando Rise of the Tomb Raider.
Máxima de 73º em um dos núcleos.
Média de 45º.
Jogando em 4k com 5ghz e vcore auto com average de 1,261v e pico de 1,27v.
 
Última edição:
tem alguma notícia do próximo socket da intel? O sucessor do 1151 já viria com ddr5.
Será que no final de 2020 já teremos isso? queria investir pesado, mas não no fim da geração. Baita dúvida
 
tem alguma notícia do próximo socket da intel? O sucessor do 1151 já viria com ddr5.
Será que no final de 2020 já teremos isso? queria investir pesado, mas não no fim da geração. Baita dúvida
Eu acho que vai ser no final de 2021 ou começo de 2022 pois o suporte da AMD com os Ryzen e retrocompatibilidade vai até 2020.
 
Veio sem caixa?
 
Conferi minhas temperaturas hoje jogando Rise of the Tomb Raider.
Máxima de 73º em um dos núcleos.
Média de 45º.
Jogando em 4k com 5ghz e vcore auto com average de 1,261v e pico de 1,27v.
Case de acrílico mandei jogar fora antes do envio. Pedi apenas o encarte que envolve a case, aquilo é uma porcaria só serve para foder o frete, pesa quase 500g, sem chance.

Bem 1.270 aqui não fica estável. Isso porque a configuração aqui é desempenho.
posso criar depois um perfil com 1.270 em 5.0 ou 4.8.

Você precisa testar essa sua configuração para ver se vai gerar erros ou travar, tela azul etc..

cheguei a fazer clear cmos na placa mãe 2x. O Max de cpu cache 48, cpu ratio 5.1 GHz vcore 1.320 maior pico temp 93°C.
Isso com delid, sem delid provavelmente já deve bater os 100°C.
Testes com prime95 e Aida64.
Estável.

LINK


bf2282a041affc4b2907aec602e3bc42-full.png
 
Última edição:
estou querendo pegar umas memórias no EUA para meu PC, mas memória é algo que não tenho conhecimento, alguém poderia informar qual memória abaixo é melhor

Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15

Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3200MHz C16

essa daqui está bem mais cara
Corsair CMK16GX4M2C3000C16 Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000 (PC4-24000) C16
 
Na minha opinião, qto maior a freq junto com menores timmings, melhor.
Outro detalhe importante é ver no qvl da tua placa mãe se a memória está inserida como testada e compatível.
No mais, se tiver chip da samsung, dizem ser melhor.
Tipo: Se achar uma 3200 ou 3400 com c15 ou c14, tanto melhor .
 
Última edição:
estou querendo pegar umas memórias no EUA para meu PC, mas memória é algo que não tenho conhecimento, alguém poderia informar qual memória abaixo é melhor

Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15

Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3200MHz C16

essa daqui está bem mais cara
Corsair CMK16GX4M2C3000C16 Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000 (PC4-24000) C16
isso é bem simples.

entra no site do fabricante de sua plaxa, olha lista das memórias compativeis.

Memory QVL
exemplo aqui
procure memórias com chip Samsung B-die é melhor para overclock
 
Alguém sabe onde comprar o i9 9900k no brasil ? Sumiu do mercado nacional, acho que faz um bom tempo :(.

abraço!
 
Incrível isso.
Como pode?
Os caras não querem vender?
Não consigo entender. Estamos em um país capitalista. Não creio que o alto valor cobrado esteja sendo suficiente para dar lucro, visto a baixa oferta do produto.
Pensei que uma ora ou outra iria chover 9900k no mercado, masssssss...
De toda maneira, tenho visto anúncios na Americanas pelo valor de R$3900,00. Tens coragem?
Ah!! No mercado Livre também tem alguns à venda. Só garimpar bem que acha algum vendedor confiável, mas com aqueeeele preço!!!
Se mais alguém souber informar ao amigo...
 
Incrível isso.
Como pode?
Os caras não querem vender?
Não consigo entender. Estamos em um país capitalista. Não creio que o alto valor cobrado esteja sendo suficiente para dar lucro, visto a baixa oferta do produto.
Pensei que uma ora ou outra iria chover 9900k no mercado, masssssss...
De toda maneira, tenho visto anúncios na Americanas pelo valor de R$3900,00. Tens coragem?
Ah!! No mercado Livre também tem alguns à venda. Só garimpar bem que acha algum vendedor confiável, mas com aqueeeele preço!!!
Se mais alguém souber informar ao amigo...
Em uma palavra: disponibilidade. Acompanhou o lançamento da 9th geração? Não é uma questão de "não querer vender", mas de disponibilidade. E num mundo capitalista, mercados com maior potencial de venda são privilegiados.
 
Na minha opinião, qto maior a freq junto com menores timmings, melhor.
Outro detalhe importante é ver no qvl da tua placa mãe se a memória está inserida como testada e compatível.
No mais, se tiver chip da samsung, dizem ser melhor.
Tipo: Se achar uma 3200 ou 3400 com c15 ou c14, tanto melhor .
acabei pegando a corsair de 3000mhz C15, acho que vai ser melhor que minha Crucial 2400mhz e nao vou gastar nada com a troca, acabei comprando no EUA
 
E mais.
O ryzen 2700x também é tão quente quanto o i9. E olha q ele trabalha num clock bem mais baixo.
Acho q a quantidade de cores pesa muito nas temperaturas.
Nada é tão quente quanto o 9900k até onde eu sei



Se vc pegar um comparativo qualquer e fazer uma comparação de pico a pico já nota uma boa diferença

Shadow of Tomb Rider:
2700x: 51c
9900k: 63c

GTA V
2700x: 47c
9900k: 57c

AC Odyssey
2700x: 52c
9900k: 65c

Temos na média cerca de 12 graus a menos, isso claro com o 2700x com todos os núcleos a 4.0 e o 9900k com 4.7, em overclock, ai essa diferença vai crescer exponencialmente
 
Nos testes que fiz, o 2700x batia fácil os 100º nos teste sintéticos.
Não vi diferença para o 9900k.
O ryzen testei em 4Ghz e o 9900k estou com ele a 5Ghz.
Claro que não fiz testes comparativos focados em temperatura, mas no meu uso, não percebi o 2700x mais frio não.
 
Vi alguns videos no youtube comparando o 8700k 9700k e 9900k.
todos a 5ghz. Sinceramente, quase nenhuma diferença entre os 3 nos games, um ou outro game específico o 9900k sai na frente, com muito pouco fps a mais. A minha pergunta é: pq tem gente falando que o 9900k é o melhor processador para games?
 
Para games eu não sei, mas pelo que sei, não tem outro processador para usuário final que possua 8 núcleos + 8 threads e rode a 5ghz. Isso o qualifica como um ótimo processador e acima de qualquer outro no mercado. Talvez isso seja aproveitado nos novos games e o torne o melhor para games. Realmente poderia ser bem mais barato, mas comparando com o 8700k que está beirando os R$2000, sou mais o 9900k por R$2700.
Mas no uso do dia a dia, te falo que valeu muito a pena para mim trocar, pois senti muita diferença de fluidez na área de trabalho e abrindo programas e arquivos.
Quanto à temperatura, só em testes sintéticos que incomoda, pois em jogos e demais programas fica sempre abaixo dos 70º.
Ah!! E os Ryzen?
Bem...
Tive oportunidade de testar e 1º que não senti qualquer melhora frente ao meu antigo 4790k. 2º que me deu tanta dor de cabeça de instabilidade e inconsistência que tive que vender ele e pegar o 9900k.
E olha que peguei uma boa placa mãe para o 2700x (MSI x470 Gaming M7).
 
Vi alguns videos no youtube comparando o 8700k 9700k e 9900k.
todos a 5ghz. Sinceramente, quase nenhuma diferença entre os 3 nos games, um ou outro game específico o 9900k sai na frente, com muito pouco fps a mais. A minha pergunta é: pq tem gente falando que o 9900k é o melhor processador para games?
minha dica, monte um kit com uma placa mãe Mini-ITX com i7-8700k seja feliz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo