• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

na moral, nos testes do Adrena com Liquid Cooler de mil reais - Thermaltake Floe Riing 360 ele chega a 86º em 5.0ghz com temperatura ambiente 25º ou menor!!!

eu tenho um 7700k com um MasterAir Maker 8 sem over, meu quarto é quente sem ar-condicionado e chega a 82º em teste de estresse se feito durante um dia "frita-ovo" no asfalto,

espero que a próxima geração seja melhor nesse quesito. Com todo respeito, evolução pífia da Intel nos últimos 4 anos.
Mas tudo indica que deixaram a placa-mãe com as voltagens em AUTO, aí já viu né...
 
8700K/8600K praticamente não tem estoque lá fora.
https://www.anandtech.com/show/1189...0k-core-i5-8600k-and-core-i3-8350k-launch-day

"As it appears, the Core i7-8700K is hard to find. It is not listed on any Amazon local website, which is often not a good sign for overall stock levels. It is possible to pre-order the CPU model from multiple stores across the world, but it looks like their ETA is late-October to early-December, at least for certain stores in Europe."


Na maioria das lojas ou nem está listado; ou nem existe estimativa de chegada.

O que existe algum estoque é do 8700/8400, justamente modelos com clock base reduzido 3.2/2.8GHz. Nesse caso precisa comprar uma placa-mãe Z370. Modelo intermediário de placa-mãe só ficará disponível no Q1/2018.
 
Caceta, paper launch de semestre? Tenho dó do cidadão que deseja Coffee Lake + Vega...
 
Última edição:
A opção da TV é porque realmente não tenho onde colocar o monitor e nesse aspecto não posso opinar pq nunca joguei em 144hz, tenho que me contentar com a TV. :)
Atualmente jogo em 1440p em 60hz qd minha config aguenta e mesmo assim não vejo gargalo no processador, mesmo querendo muito trocar minha maquina estou me esforçando para me convencer que esta valendo a pena. NEssa resolução é provável que eu ganhe uns frames, mas acho que serviria mais para melhorar performance no CEMU e no GTA do que em outros jogos e nesses single cores acho que o Ryzen não me ajuda. A mão coça aqui, mas carteira não quer abrir rsrsrsrs
Para emuladores compensa sair dos sandy. Se me lembro bem dos haswell para frente teve um ganho absurdo em emuladores por causa da mudança da arquitetura.
 
na moral, nos testes do Adrena com Liquid Cooler de mil reais - Thermaltake Floe Riing 360 ele chega a 86º em 5.0ghz com temperatura ambiente 25º ou menor!!!

eu tenho um 7700k com um MasterAir Maker 8 sem over, meu quarto é quente sem ar-condicionado e chega a 82º em teste de estresse se feito durante um dia "frita-ovo" no asfalto,

espero que a próxima geração seja melhor nesse quesito. Com todo respeito, evolução pífia da Intel nos últimos 4 anos.
Amigo,você acha muito 86°C em 5GHz...o meu antigo i7 2600K em 5.0GHz bateu 99°C em WC customizado de 3 fans...
 
8700K/8600K praticamente não tem estoque lá fora.
https://www.anandtech.com/show/1189...0k-core-i5-8600k-and-core-i3-8350k-launch-day

"As it appears, the Core i7-8700K is hard to find. It is not listed on any Amazon local website, which is often not a good sign for overall stock levels. It is possible to pre-order the CPU model from multiple stores across the world, but it looks like their ETA is late-October to early-December, at least for certain stores in Europe."


Na maioria das lojas ou nem está listado; ou nem existe estimativa de chegada.

O que existe algum estoque é do 8700/8400, justamente modelos com clock base reduzido 3.2/2.8GHz. Nesse caso precisa comprar uma placa-mãe Z370. Modelo intermediário de placa-mãe só ficará disponível no Q1/2018.
Pessoal se atracou a comprar lá fora tanto que acabou ou a Intel que bobeou de não entregar muitos exemplares para suprir a demanda?
 
Pessoal se atracou a comprar lá fora tanto que acabou ou a Intel que bobeou de não entregar muitos exemplares para suprir a demanda?
Considerando que era pré-venda com entrega em 25 dias, que os sites de review todos estavam usando Engineering Samples e que até agora não apareceu user review nos principais forums. Acho que não tem estoque mesmo.
Agora a Intel tem capacidade de produção monstra então pelo menos lá fora o estoque deve se normalizar, aqui vai demorar um pouco mais. Se não normalizar e considerando todos os outros fatores então eu acredito que foi lançamento de papel e estão aprimorando o processo para melhorar o aproveitamento do waffer e entregar CPUs capazes, uma vez que as cpus na parte de baixo da cadeia estão disponíveis.

 
Amigo,você acha muito 86°C em 5GHz...o meu antigo i7 2600K em 5.0GHz bateu 99°C em WC customizado de 3 fans...
Poxa, mas dai era um WC custom Chinês, né ? Ou você estava usando vcore em 1.6V em pleno verão ao ar livre no Piauí.
 
Última edição:
Considerando que era pré-venda com entrega em 25 dias, que os sites de review todos estavam usando Engineering Samples e que até agora não apareceu user review nos principais forums. Acho que não tem estoque mesmo.
 

Poxa, mas dai era um WC custom Chinês, né ? Ou você estava usando vcore em 1.7V.
Pois é, pensei o mesmo... e me enganei: a Intel achei que ia se atracar a fazer esses K que nem doidos, pois sabiam que tinha mercado prontinho pra torrar uma grana preta nesses CPUs..

A Intel sabia desde o início que ao lançar a série 8, os 8700K iriam vender que nem água pra essa galera que tem grana e só quer ficar no topo sempre. Deve ter dado algum problema de fornecedor ou algo assim deles...
 
Considerando que era pré-venda com entrega em 25 dias, que os sites de review todos estavam usando Engineering Samples e que até agora não apareceu user review nos principais forums. Acho que não tem estoque mesmo.
Agora a Intel tem capacidade de produção monstra então pelo menos lá fora o estoque deve se normalizar, aqui vai demorar um pouco mais. Se não normalizar e considerando todos os outros fatores então eu acredito que foi lançamento de papel e estão aprimorando o processo para melhorar o aproveitamento do waffer e entregar CPUs capazes, uma vez que as cpus na parte de baixo da cadeia estão disponíveis.

 

Poxa, mas dai era um WC custom Chinês, né ? Ou você estava usando vcore em 1.6V em pleno verão ao ar livre no Piauí.
kkkkk
lWTkzpS.png
 
Amigo,você acha muito 86°C em 5GHz...o meu antigo i7 2600K em 5.0GHz bateu 99°C em WC customizado de 3 fans...

tudo bem, mas o 2600k tem turbo de fábrica de 3.8ghz, daí pra 5.0ghz é um overzaço, deve dar até gosto fazer isso...
 
1.485 V e em clima quente dá pra entender as temps. A razão de crescimento entre temperatura e voltagem não é linear. A 1.4V as temperaturas pegam na casa dos 80º e com um over "modesto" de 4.7 com 1.35V devem ficar menos que 80º. Essas temps dos Coffee Lake surpreenderam muita gente, espero que a intel tenha encontrado o caminho.
 
Em quanto tempo acham que a intel vai matar o Z370? Vi no Anand que em Q1 2018 vai ter Z390 e não vai suportar CPU da Z370. Fico me perguntando se montar um Kit Z370 hoje é negocio, se precisar de uma mobo futuramente vai sofrer pra achar, igual acontece com 1156, 1155, 1150 e por ai vai.
 
1.485 V e em clima quente dá pra entender as temps. A razão de crescimento entre temperatura e voltagem não é linear. A 1.4V as temperaturas pegam na casa dos 80º e com um over "modesto" de 4.7 com 1.35V devem ficar menos que 80º. Essas temps dos Coffee Lake surpreenderam muita gente, espero que a intel tenha encontrado o caminho.
Eu estou querendo comprar para testar a capacidade de OC dos Coffee Lake mas só estará disponível no dia 23 de novembro.
Já pedi folga no serviço,pois pelo que falaram terá altas filas nas lojas de Akihabara.
Estou com um i5 7600K premiado,vou ver se acho um pote para fazer OC em gelo seco.
Por em quanto 5Ghz Vcore 1.34V WC Corsair H115i.
 
Achei muito promissor o fato de vários sites de reviews estarem conseguindo 5.0ghz no 8700k. Espero que o Canon lake tenha um pouco mais de IPC por ser arquitetura nova e consiga chegar a 5.0ghz também mesmo sendo octa.

Pessoal reclama da temperatura em 5.0ghz mas vocês esquecem que tem 50% mais núcleos e a intel continua usando pasta de dente no IHS. Só fazer um delid deve resolver. Na prática 4.8ghz vai ser um baita sweet spot.

Se o ryzen 2 não chegar pelo menos uns 4.8ghz capaz de eu trocar por um cannon lake se ele não vier de novo 20 dólares mais caro.

Agora eu não entendo como o 7800x consegue ser um processador tão bosta, o que raios a intel faz nas gambiarras dos xenons dela pro 8700k ser tão melhor?



Cara, estou saindo do assunto do tópico um pouco mas baseado no que vc falou fica minha sugestão de quem joga no PC há 17 anos e montou seu primeiro PC há 15 anos:

- 4K tá longe de ser algo que vale a pena investir pra games, longe, é muito marketing pra pouca experiência. Falando única e exclusivamente em experiência de usuário, é muito mais negócio 1440p @ 144hz do que 4K @ 60hz devido a fluidez que se tem já acima de 75 hz para o olho humano.
- Um amigo recentemente caiu nessa onda do 4K pq tem TV barata e se arrependeu. Ajudei ele a montar um setup pra jogar 144hz em 1440p e não se arrepende de jeito algum.
- Seu hardware HOJE (2600k + 1070) rodaria a grande maioria dos jogos em 1440p acima dos 90-100 FPS. Alguns casos de jogos que exigem demais do CPU (caso de BF1) vc teria que limitar pra tipo uns 70/80 FPS, o que não prejudica em nada. Isso em um monitor acima de 100 Hz é uma delícia que você não faz ideia.

Entendeu o que to falando né? Ao invés de você ficar perseguindo 4K acima de 60 FPS, que vai fazer vc gastar uma grana pra trocar CPU + MB + MEM + VGA, vende sua TV 4K, junta com mais um pouco e por MUITO MENOS do que vc iria gastar perseguindo os 4K@60FPS vc compra um ótimo monitor 27 1440p @144hz com G-sync (o meu da Dell custa hoje 3k).

Mas né, é minha opinião =)

PS: ou mantém a TV se usa ela pros consoles e simplesmente compra o monitor. Ainda assim vais gastar mto menos.
Discordo.
1) um monitor 1440p 144hz IPS custa 4 mil reais. E são míseras 27 polegadas. 3 mil é monitor TN. TN tem qualidade de imagem HORROROSA.
3) Tela maior é muito mais gostoso de jogar. Eu tenho um monitor de 27 polegadas 1440p e já usei uma televisão de 42 pra jogar. A tela maior quase compensa a resolução menor com mais anti-aliasing.
4) poucos jogos chegam a 144hz e 1440p com todas as quaidades gráficas no máximo, Na prática, é a mesma coisa que jogar a 4k 60hz (só calcular a quantidade de pixels por segundo, é a mesma!)
5) Eu concordo que 75hz já tem muito mais vantagem que 60hz, Mas além de 75hz só vai ter vantagem em pouquíssimos jogos competitivos, essencialmente CS e Dota. Nesse aspecto o tempo de resposta e frame times importam mais na verdade. Mas muitos jogos o boost de HZ não importa tanto. Por exemplo, jogo PUBG na minha casa e na casa da minha mãe. Na minha casa jogo em 1440p 60hz na tela de 27. Acho MUITO melhor do que jogar em 1080p 75hz numa tela de 23 que inclusive tem input lag melhor, porque a visibilidade na tela e resolução melhor pra espotar cara de longe é MUITO melhor na tela maior com mais resolução. E minha 970 com over de 1550mhz (nível de 1060 6gb stock) mal e mal aguenta segurar 60fps com quase tudo no low. Acho que nem uma 1080 ti consegue 144hz porque esse jogo é cpu-bond.
6) A grande vantagem de um monitor 1440p 144hz é o gsync pra usar ULMB (na pratica, 72hz). blurbusters comprovou que a o motion blur é muito menor do que em 144hz. Uma pena que voltamos ao problema 1.
7) Eu particularmente prefiriria 4k a 72hz do que 1440p a 144hz. Mas quase nenhuma TV no mercado aguenta essa resolução e frequência, infelizmente. De qualquer forma, melhor 4k 60hz numa tv com 8ms de response time como a u6000 por 2 mil reais.

Conclusão: Entre ficar com um monitor de 500 reais, 1080p 23 polegadas IPS e 75hz (todos monitores da LG fazem over pra 75hz e tem RTC), ou um monitor 1440p 1440hz TN por 3 mil reais, ou uma TV 4k VA por 2 mil, o monitor TN 144hz seria minha última escolha.
 
Última edição:
Pessoal se atracou a comprar lá fora tanto que acabou ou a Intel que bobeou de não entregar muitos exemplares para suprir a demanda?
O que existe algum estoque é do 8700/8400, justamente modelos com clock base reduzido 3.2/2.8GHz. Na minha humilde opinião, isso pode indicar que a fábrica ainda está ajustando a produção. Nesse caso a maioria dos chips de cada wafer não funciona no clock elevado do 8700K/8600K mantendo o limite de operação estabelecido (TDP e afins).

É possível que, para aumentar o número de chips K por wafer, a Intel não esteja usando um valor base rígido no teste de validação da fábrica. Ajustando os limites do teste, muito chip que não seria "binado" como K, pode ser colocado no mercado como K. Isso pode explicar a retirada do valor turbo tabelado (por núcleo) como era feito antigamente.

"Intel Will No Longer Provide Per-Core Turbo Frequencies, Making Motherboard Tuning Impossible"
https://www.extremetech.com/computi...quencies-making-motherboard-tuning-impossible


Existe uma variação na produção que é inerente ao processo, porém os chips K trabalham no limite superior do processo e isso reduz o número de chips aproveitáveis por wafer. Isso explica porque existem 8700/8400 em estoque, justamente porque o clock base é menor 3.2/2.8GHz. Aí precisa esperar a fábrica otimizar o processo para os novos chips. De qualquer forma, pelo jeito, o Coffee Lake é um stopgap até a chegada da nova litografia e não terá longevidade.

É bom lembrar que se o exemplar enviado para "reviewer" é ES pode ter sido escolhido a dedo. Então precisa verificar como é o comportamento dos chips vendidos nas lojas.
 
8600k estuprou o 1600x :rip:




Foda é comparar diretamente um CPU que ta sendo vendido a 699,00 com um que vai custar 1000,00. Duvido que esse 8600K venha abaixo de 1000,00. E isso é teste com CPU de Amostra, talvez os que sejam vendidos para os mortais não tenham esse desempenho ai, sei la.
 
A última que vc listou é AMD hehe

Já tem na Tera a pagina do 8700K, lá eles mostram o valor mesmo fora de estoque: 1600,00
copiei o link errado... hauhauhauhau
arrumarei... :D
 
8600k estuprou o 1600x :rip:


Nenhuma novidade, i5 7600K já deixava o 1600X pra trás em jogos, não sei como aumentar 50% na quantidade de núcleos mantendo o desempenho single praticamente inalterado traria um resultado diferente desse.
 
Foda é comparar diretamente um CPU que ta sendo vendido a 699,00 com um que vai custar 1000,00. Duvido que esse 8600K venha abaixo de 1000,00. E isso é teste com CPU de Amostra, talvez os que sejam vendidos para os mortais não tenham esse desempenho ai, sei la.
E a diferença não foi tão grande assim nesse review da TechPowerUP.
Se o R5 1600 ficar ali custando uns R$700, a diferença de preço vai ser mais de 30%, fora o cooler.


perfrel_1920_1080.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo