[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Pois é, uma pena n aceitar.

Eu me planejei trocar de processador só lá pra 2020, mas se fosse compatível esses coffee lake, a intel iria pegar mais do meu dinheiro já ano que vem, quem perde é ela, não eu, porque pro meu uso, apenas uso PC pra jogar, não me interessa mais que 60 fps e agora final do ano pego monitor novo pra jogar em 2k 60fps, então to tranquilo até 2020 pelo menos no quesito CPU, se possível pretendo trocar já pegando ddr5 nessa época se confirmar o lançamento pra esse ano msm, enfim, agora posso ficar de boa pra comprar monitor e depois vga mais uma fonte gold que to de olho a tempos, se lançasse os coffe pra z170 eu tava fudido, ia ficar apertado pra pagar tudo. ^^
Acredite, ela vai ganhar muito com os royalties das placas mães que vão vender junto de pcs novos, ela já pegou seu dinheiro uma vez...
 
Acredite, ela vai ganhar muito com os royalties das placas mães que vão vender junto de pcs novos, ela já pegou seu dinheiro uma vez...

Sim, to ligado, mas será que n ganharia muito mais se deixasse a compatibilidade pra até z170? Pois o ganho da intel no processador em porcentagem é sem duvidas superior ao ganho que eles tem com a mbs vendidas.

E acredito q quem tem 6700k/7700k n precisa trocar de plataforma agora, so daqui 2-3 anos no minimo, claro q os endinheirados e ou que sempre gostam de se manter o mais atualizado possível trocara, mas pode ser que pelo menos 50% dos donos de 6700k/7700k n darão o up agora, e msm que mais do que 50% troque o processador, eu n duvido que boa parte migre pra AMD pela compatibilidade que as mbs terão com os zen+ de 7nm e etc, enfim, como tem uma galera grande com z170/z270, eu achei q intel faria esse "agrado".

Mas sabemos qual é a politica da empresa, eu mesmo estava ciente disso ao fazer a compra, só sei que sua imagem anda cada dia mais queimada, deixando a AMD de braços abertos pra receber a galera que se sente menosprezada pela empresa que so visa lucro e n da suporte algum aos seu clientes, ao menos pra aqueles q n dispõem de tantos recursos financeiros pra trocar de plataforma toda geração. Eu fico com pena dos muitos que pegaram z270 e terão que partir pra outra plataforma em menos de 1 ano caso queiram ter um processador com mais núcleos.

Enfim, como já disse, to tranquilo com minha CPU atual, pois o mesmo supre todas minhas necessidades e sinto que tem força pra ir além por um tempo considerável, pelo menos até que eu tenha grana pra comprar um novo kit novamente, já que meu up final de ano de Monitor + fonte e depois futuramente vga da nova geração com nivel de 1080ti pelo menos já vai levar boa parte. ^^
 
Sim, to ligado, mas será que n ganharia muito mais se deixasse a compatibilidade pra até z170? Pois o ganho da intel no processador em porcentagem é sem duvidas superior ao ganho que eles tem com a mbs vendidas.

E acredito q quem tem 6700k/7700k n precisa trocar de plataforma agora, so daqui 2-3 anos no minimo, claro q os endinheirados e ou que sempre gostam de se manter o mais atualizado possível trocara, mas pode ser que pelo menos 50% dos donos de 6700k/7700k n darão o up agora, e msm que mais do que 50% troque o processador, eu n duvido que boa parte migre pra AMD pela compatibilidade que as mbs terão com os zen+ de 7nm e etc, enfim, como tem uma galera grande com z170/z270, eu achei q intel faria esse "agrado".

Mas sabemos qual é a politica da empresa, eu mesmo estava ciente disso ao fazer a compra, só sei que sua imagem anda cada dia mais queimada, deixando a AMD de braços abertos pra receber a galera que se sente menosprezada pela empresa que so visa lucro e n da suporte algum aos seu clientes, ao menos pra aqueles q n dispõem de tantos recursos financeiros pra trocar de plataforma toda geração. Eu fico com pena dos muitos que pegaram z270 e terão que partir pra outra plataforma em menos de 1 ano caso queiram ter um processador com mais núcleos.

Enfim, como já disse, to tranquilo com minha CPU atual, pois o mesmo supre todas minhas necessidades e sinto que tem força pra ir além por um tempo considerável, pelo menos até que eu tenha grana pra comprar um novo kit novamente, já que meu up final de ano de Monitor + fonte e depois futuramente vga da nova geração com nivel de 1080ti pelo menos já vai levar boa parte. ^^
Meu 6700k tá bombando aqui também, muito forte... espero poder contar com ele uns 5 anos como fiz com o anterior, um 2500k...

Se tivesse compatível 8700K com Z170 até talvez eu comprasse, mas se a Intel vai querer inventar moda com placa mãe nova, eles que se explodam, não vão ver meu dinheiro, vou de 6700K que tá ótimo.

Já investi bastante no PC ano passado, daqui pra frente é curtir o que já foi adquirido (6700k, 32GB de RAM, GTX 1070, RAID dos SSDs, etc)....

Ficar atualizando cpu e placa mãe a cada troca da Intel o cara tem que ser muito rico, o que não é meu caso...kkk monto uma configuração forte, que me atenda bem e fico uns 5 anos com a mesma, já que vai desvalorizar, então que desvalorize bastante...kkk
 
Essa quantidade superior de núcleos faz diferença pra games? Até onde eu sei não, não faz.

Tenho uma Asus Maximus VIII HERO que é chipset z170 e não vai ter suporte ao coffee lake, tenho um i7 6700k e a não ser que os games comecem a suportar melhor vários núcleos, para quem usa o pc mais para jogos então realmente não faz sentido.

Mas, sinceramente? Nem SLI funciona direito até hoje, com jogos sendo suportados e outros não, com bugs em alguns displays, então eu duvido muito.
 
se ate os consoles já tem 8 cores basta a intel lançar modelos i5 com 6 núcleos que os jogos já apartir desse ano e ano que vem, já terão quad core como requisitos mínimo, alias o que já acontece com muitos jogos
 
Meu 6700k tá bombando aqui também, muito forte... espero poder contar com ele uns 5 anos como fiz com o anterior, um 2500k...

Se tivesse compatível 8700K com Z170 até talvez eu comprasse, mas se a Intel vai querer inventar moda com placa mãe nova, eles que se explodam, não vão ver meu dinheiro, vou de 6700K que tá ótimo.

Já investi bastante no PC ano passado, daqui pra frente é curtir o que já foi adquirido (6700k, 32GB de RAM, GTX 1070, RAID dos SSDs, etc)....

Ficar atualizando cpu e placa mãe a cada troca da Intel o cara tem que ser muito rico, o que não é meu caso...kkk monto uma configuração forte, que me atenda bem e fico uns 5 anos com a mesma, já que vai desvalorizar, então que desvalorize bastante...kkk

Pois é, é um processador bem forte, e se der sorte de pegar um chip que sobe bem com vcore razoável até uns 4.7/4.8, já ganha mais uns fps pra manter o processador mais um tempo.

Eu tbm estava assim, msm q o desempenho dos coffee lake n fosse tão superior só pra games, eu faria a troca já q é fácil vender so o processador, dai ficaria tranquilo com CPU ainda mais tempo do que vou ficar com 6700k, tipo, acredito q ganharia mais uns 2 anos pelo menos pra trocar de novo, mas como o amigo acima falou, n acho que veremos games exigindo mais do que 4 núcleos antes da gente ter grana suficiente pra um UP.^^

Tbm investi uma grana esse ano viu, comprei 6700K + z170 + 2x8gb ddr4 + 1 ssd pra fazer raid com o que eu tinha + fonte + cooler + 1070, entre outros extras, eu acho q beirei uns 3k com esse up já q vendi meu kit anterior pra ajudar, e msm assim não é pouca coisa, ainda mais num pais como o nosso onde não só tudo anda cada vez mais caro, como a estabilidade politica e econômica tá longe de acontecer, com isso n temos garantia nenhuma de continuar empregado, daí a gente tem que segurar uma grana pq ngm sabe o dia de amanha, se ficar desempregado e sem dinheiro como é que faz? Tem q ter uma reserva de emergência pra nossa segurança, n da pra ficar gastando assim, ainda mais com PC que n é investimento, só é gasto, e dos mais altos, já que as peças desvalorizam muito em pouco tempo.

Sobre ficar 5 anos acredito que o 6700k fica de boa até 2020/2021, ainda mais porque hoje o foco ta sendo aumentar resolução, então a carga é mais pra VGA, e se você joga numa tela com poucos fps, a cpu fica mais de boa pra processar os quadros, então por isso acredito que esse i7 ainda rodará muitos games.
 
Essa quantidade superior de núcleos faz diferença pra games? Até onde eu sei não, não faz.

Tenho uma Asus Maximus VIII HERO que é chipset z170 e não vai ter suporte ao coffee lake, tenho um i7 6700k e a não ser que os games comecem a suportar melhor vários núcleos, para quem usa o pc mais para jogos então realmente não faz sentido.

Mas, sinceramente? Nem SLI funciona direito até hoje, com jogos sendo suportados e outros não, com bugs em alguns displays, então eu duvido muito.

Tudo indica que o futuro dos jogos será mais amigável com mais núcleos, mas tem muita gente querendo achar que essa realidade já chegou com tudo. Exemplo: Eu acho engraçado quem já quer forçar agora a compra dos Ryzen por causa de suposições, tipo nesse exato momento querer desesperadamente um processador com mais núcleos com promessas de ser ótimo no futuro, sendo que quando começar a realmente fazer diferença significativa esses núcleos a mais, muito provavelmente o processador do cara já vai estar defasado.

Tecnologia é isso. Não adianta querer comprar hardware pensando em tão longo prazo. Vai chegar a vez dos seis, oito, dez cores brilharem, mas os quad vão aguentar muito sabugo ainda. E também essa é só uma opinião pessoal, pois se eu soubesse do futuro já teria martelado a verdade aqui haha
 
Última edição:
Essa quantidade superior de núcleos faz diferença pra games? Até onde eu sei não, não faz.

Tenho uma Asus Maximus VIII HERO que é chipset z170 e não vai ter suporte ao coffee lake, tenho um i7 6700k e a não ser que os games comecem a suportar melhor vários núcleos, para quem usa o pc mais para jogos então realmente não faz sentido.

Mas, sinceramente? Nem SLI funciona direito até hoje, com jogos sendo suportados e outros não, com bugs em alguns displays, então eu duvido muito.
Na real depende de vários fatores mas aparentemente se os cores a mais forem Intel então vem fazendo a diferença nos jogos conhecidos por não utilizarem muitos cores.

Varios sites reportaram que o 7900X teve um boost na performance em alguns games depois de um update e está utilizando mais cores pois o IPC é o mesmo do 7700K .

Se 30 FPS a mais são relevantes ou não isso é você quem decide.


 
Última edição:
Se 30 FPS a mais são relevantes ou não isso é você quem decide.

Se 30 FPS, em Crysis 3, em uma única cena, em 1080p com frame rate destravado, realmente, não faz a menor diferença.
Somente Crysis e Tomb Raider tiveram alguma diferença de acordo com o digital foundry. Todos os outros games não tiveram diferença significativa nenhuma.

Fora que, o interessante em games é mover para 4k e não para mais núcleos e portanto mais fps, isso na maioria dos jogos, claro que entendo que no caso de FPS e monitores 144hz+ temos uma diferença mas em todos os outros gêneros podemos ver que estamos indo para 4k@60hz.
Nesse cenário a diferença seria mais apertada ainda.
 
A Intel tem definitivamente que parar com essa putaria, vai acabar se enforcando sozinha pois o descontentamento do consumidor é palpável e global.

Com o C300 vão ser dez soquetes diferentes em 9 anos ?

LGA

1156
1155
1366
1150
2011
1151
1151-2
2011-2
2066
C300, LGA 1XXX


Se 30 FPS, em Crysis 3, em uma única cena, em 1080p com frame rate destravado, realmente, não faz a menor diferença.
Somente Crysis e Tomb Raider tiveram alguma diferença de acordo com o digital foundry. Todos os outros games não tiveram diferença significativa nenhuma.

Fora que, o interessante em games é mover para 4k e não para mais núcleos e portanto mais fps, isso na maioria dos jogos, claro que entendo que no caso de FPS e monitores 144hz+ temos uma diferença mas em todos os outros gêneros podemos ver que estamos indo para 4k@60hz.
Nesse cenário a diferença seria mais apertada ainda.

Essa falta de capacidade para lidar com mais de quatro cores é inerente ao DX11, hoje estamos chegando perto de ter o cenário ideal para que se tenha suporte para os CPUs de alto desempenho na grande maioria dos jogos.

1- Sistema operacional com suporte extensivo para API de baixo nível ( Win10-DX12/Vulkan ) - OK
2- Redução do custo dos processadores de alto desempenho - OK
3- Desenvolvedores migrando para as APIs de alto desempenho - OK
4- Disseminação no mainstream dos processadores com 6 ou mais cores - Preenchendo
 
Última edição:
Fiquei empolgado com a possibilidade de retrocompatibilidade(pode usar esse termo pra hardware?) e hoje saí a notícia que não vai rolar, ohh vontade de mudar pra AMD.
 
É minha gente, quem estava achando que esse i7-8700K seria compatível com o chipset Z170 e Z270 vai ficar frustrado. Saiu essa matéria http://www.guru3d.com/news-story/coffee-lake-processors-will-not-be-compatible-with-series-200-chipsets.html, vai vim um novo chipset Z370.
Tava muito bom para ser verdade uma compatibilidade por parte da Intel... eles que se explodam com esse 8700K, eu não vou trocar placa mãe e processador de novo, gastar uma grana preta pra ter uma mixaria a mais de desempenho.

Meu 6700k vai fazer um ano e tá bom demais. Por mim, fico com ele 5 anos igual fiquei com meu 2500K, de 2011 até 2016. Acho que vai demorar para jogos começarem a "explorar" melhor cpus com mais de 4 cores físicos.

Os i7 4/8 ainda tem muita lenha para queimar... trocar por um 6 canecos por enquanto é para quem tem grana sobrando e não se importa muito em gastar, o que não é meu caso. Meu hardware eu pego pra usar um bom tempo.
 
Comprei o 6600K + Z270 (na verdade comprei uma Z170 mas entregaram a Z270 por falta de estoque :much:) e vou ficar com ele um bom tempo até a Intel se mexer, a não ser que surja uma oportunidade que alguém pague bem no meu kit e os AMD (cpu+mobo) estiverem mais baratos, com os jogos sendo otimizados pra mais núcleos. Mas investir em um coffee lake, trocar toda a plataforma pra ganhar 5fps... Mais fácil comprar uma Vega/Volta.
 
Intel é mercenária demais. Tava bom demais pra ser verdade.

Eu só não sei que jeito eles darão pra manter o desempenho em jogos similar aos i7 quad com esse six core. Porque por mais que o futuro favoreça os processadores acima de 4 núcleos (tô escutando isso desde o Phenom six core), ninguém vai engolir um Core i7 6800K melhorado com preço absurdo.
Por mais que eu saiba que exista um mundo além de jogos, esses six, octa, deca core nunca justificaram seu custo.

Minha esperança é que os ricos de plantão que irão migrar para a 8ª geração possam vender seus i7 de 6ª e 7ª gerações por um preço minimamente aceitável. Vamos ver. Processador novo da Intel eu não compro de jeito nenhum. Não faz diferença nenhuma pra ela, mas meu dinheiro essa pilantra não vê tão cedo.

Tava muito bom para ser verdade uma compatibilidade por parte da Intel... eles que se explodam com esse 8700K, eu não vou trocar placa mãe e processador de novo, gastar uma grana preta pra ter uma mixaria a mais de desempenho.

Meu 6700k vai fazer um ano e tá bom demais. Por mim, fico com ele 5 anos igual fiquei com meu 2500K, de 2011 até 2016. Acho que vai demorar para jogos começarem a "explorar" melhor cpus com mais de 4 cores físicos.

Os i7 4/8 ainda tem muita lenha para queimar... trocar por um 6 canecos por enquanto é para quem tem grana sobrando e não se importa muito em gastar, o que não é meu caso. Meu hardware eu pego pra usar um bom tempo.

Discordo. Eu acho que vc deveria se manter atualizado. Se anunciar seu combo a preço de usado, compro na hora rs. Nem precisa criar tópico no bazar. :D
 
Discordo. Eu acho que vc deveria se manter atualizado. Se anunciar seu combo a preço de usado, compro na hora rs. Nem precisa criar tópico no bazar. :D

A "preço de usado" para o padrão do bazar do adrenaline é 400 reais para o processador e uns 200 pela placa mãe.... :coolface:

Agradeço a oferta, mas vou curtir meu 6700k + asus z170 por mais uns bons anos... :banderas:
 
Discordo.
O "preço de usado" para qualquer item anunciado no bazar é "o melhor preço" que no final das contas é sempre algo próximo de R$ 1.99 em 12X sem juros e frete grátis pra "fechar". :wtf:

Esse dias um usuário deixou de fechar comigo depois de se ofender profundamente por eu não dar R$ 2.00 de desconto num item que tinha sido usado 1x e que eu já estava vendendo por um valor 40% menor que o do novo.

O mais legal são as trocas... o item deles, velho e esqualepado sempre entra por preço de novo, o seu, mesmo que esteja novo com nota e garantia, entra por preço de banana.:bwahaha::haha:

Acho que tinha que abrir um tópico no boteco só pra postar as propostas mais épicas já recebidas no bazar.
 
Última edição:
A "preço de usado" para o padrão do bazar do adrenaline é 400 reais para o processador e uns 200 pela placa mãe.... :coolface:

Agradeço a oferta, mas vou curtir meu 6700k + asus z170 por mais uns bons anos... :banderas:

R$ 400 hoje vc não compra nem um Pentium 4 no bazar rs. Esse i5 que comprei pra tapar buraco enquanto não resolvo o que faço com meu PC foi um achado. O povo pede preço de processador novo em processador velho. Tem gente vendendo i5 2500K lá por R$ 500-600. Mais caro do que na época que ele era novo em lojas. Placa-mãe velha lá no bazar então... Isso porque tô falando de peças velhas de 2011-2013. Se ainda fosse um de 6ª geração que não é antigo eu até entenderia.

Espero que essa 8ª geração sirva pra pelo menos baixar o preço da 6ª e 7ª. Assim o povo que vende usado vai ter que baixar o preço também.
 
R$ 400 hoje vc não compra nem um Pentium 4 no bazar rs. Esse i5 que comprei pra tapar buraco enquanto não resolvo o que faço com meu PC foi um achado. O povo pede preço de processador novo em processador velho. Tem gente vendendo i5 2500K lá por R$ 500-600. Mais caro do que na época que ele era novo em lojas. Placa-mãe velha lá no bazar então... Isso porque tô falando de peças velhas de 2011-2013. Se ainda fosse um de 6ª geração que não é antigo eu até entenderia.

Espero que essa 8ª geração sirva pra pelo menos baixar o preço da 6ª e 7ª. Assim o povo que vende usado vai ter que baixar o preço também.
O preço cobrado pelos sandy bridge e ivy bridge (e suas respectivas mobos) é insano nesses bazares... não sei o que esse povo vê nesse tipo de hardware de 5~6 anos atrás.
 
O preço cobrado pelos sandy bridge e ivy bridge (e suas respectivas mobos) é insano nesses bazares... não sei o que esse povo vê nesse tipo de hardware de 5~6 anos atrás.

Os preços são injustificáveis. Dito isso, em relação ao hardware, eles ainda resolvem o problema de qualquer um rs. Eu mesmo espero ter um desempenho totalmente compatível com a modernidade overclockando esse i5 2500K. Vamos ver. Claro que não tô falando que será comparável com Core i5 e i7 modernos que já rodam no mesmo clock ou um pouco abaixo do que pretendo usar o i5 2500K (em torno de 4.2-4.4ghz). Mas dá pro gasto e pra manter meu fps mínimo acima de 60 na grande maioria dos jogos em 1080p (essa é a intenção). Vamos ver...
Mas talvez eu não passe 2017 sem pegar um i7 da 6ª ou 7ª geração. Os AMDs pelos testes em jogos que vi, vou deixar mais pra frente.
 
Os preços são injustificáveis. Dito isso, em relação ao hardware, eles ainda resolvem o problema de qualquer um rs. Eu mesmo espero ter um desempenho totalmente compatível com a modernidade overclockando esse i5 2500K. Vamos ver. Claro que não tô falando que será comparável com Core i5 e i7 modernos que já rodam no mesmo clock ou um pouco abaixo do que pretendo usar o i5 2500K (em torno de 4.2-4.4ghz). Mas dá pro gasto e pra manter meu fps mínimo acima de 60 na grande maioria dos jogos em 1080p (essa é a intenção). Vamos ver...
Mas talvez eu não passe 2017 sem pegar um i7 da 6ª ou 7ª geração. Os AMDs pelos testes em jogos que vi, vou deixar mais pra frente.
Eu já pensando nesse problema que é a venda, peguei um 6700k e uma GTX 1070 ano passado, estão fazendo um ano esse mês. Já para ficar uns 4~5 anos sem mexer em nada.

Se compra um kit meia boca, quando é 2 anos ou menos, já tá "peidando" pra jogo recém lançado...

Meu 2500k eu montei em 2011 e usei até ano passado numa boa, mesmo sem over (cooler box), e espero que o 6700k seja tão guerreiro quanto o 2500k foi. Um grande processador.

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo