[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Ainda vai rolar uma live ao meio dia, mas pelo que parece, vai ser obrigado a ter uma nova mobo mesmo, com os chipsets da série 300. Uma pena, então na BF ou ano que vem vou pegar R5 mesmo.
Vai fundo , fui de r7 e estou muito satisfeito , vai demorar pra eu sequer pensar em voltar pra intel.
 
Última edição:
CPU Line -> Intel 7th Gen - Intel 8th Gen
Core i7-x700K
$462.41 $484.44
Core i7-x700 $406.35 $407.73
Core i5-x600K $313.95 $338.00
Core i5-x400 $235.87 $237.58
Core i3-x350K $241.82 $233.41
Core i3-x100 $149.08 $152.51
 
Ainda vai rolar uma live ao meio dia, mas pelo que parece, vai ser obrigado a ter uma nova mobo mesmo, com os chipsets da série 300. Uma pena, então na BF ou ano que vem vou pegar R5 mesmo.

Veremos. Eu já estou conformado em comprar tudo novo, pois ainda estou no Z87 e DDR3.
 
Veremos. Eu já estou conformado em comprar tudo novo, pois ainda estou no Z87 e DDR3.
Intel ta nem ai pro consumidor , ela acha que todo mundo vive na Europa ou nos Eua em que 1 semana de trabalho se compra tudo novo , ela troca socket como se fosse algo normal , me encheu o saco isso por isso mudei.
 
a pinagem continua 1151 nesses i7 8700k? como socaram 6 nucleos, ht, igp nesse troço e ainda desbloqueado pra over? curioso pra ver essa fornalha. mas pelo jeito so depois de outubro
 
Ainda vai rolar uma live ao meio dia, mas pelo que parece, vai ser obrigado a ter uma nova mobo mesmo, com os chipsets da série 300. Uma pena, então na BF ou ano que vem vou pegar R5 mesmo.
Pior que não dá pra esperar muita coisa na próxima BF se levarmos em conta as promoções do ano passado.

Estou tentando sair de um pc de entrada que tenho e a intel não está me ajudando. Processadores para lga 1150 são bem mais caros que os da geração atual, o que não faz o menor sentido. Se a intel não prometer aí uma longevidade maior para o novo chipset, vou de Amd mesmo.
 
Veremos. Eu já estou conformado em comprar tudo novo, pois ainda estou no Z87 e DDR3.
Sua máquina ainda tem um desempenho bastante satisfatório. No seu lugar, não daria um saco de dinheiro pra Intel num processador novo agora... minha opinião.

Curte tua máquina, tu tens uma p@#ta VGA, eu não gastaria dinheiro à toa com lançamento da Intel que daqui 6 meses já estará obsoleto.
 
Veremos. Eu já estou conformado em comprar tudo novo, pois ainda estou no Z87 e DDR3.

Eu recém comprei essas peças, ia esperar um ano pra tentar migrar pra um i5 ou i7 da nova gen, mas não vai rolar.

Pior que não dá pra esperar muita coisa na próxima BF se levarmos em conta as promoções do ano passado.

Estou tentando sair de um pc de entrada que tenho e a intel não está me ajudando. Processadores para lga 1150 são bem mais caros que os da geração atual, o que não faz o menor sentido. Se a intel não prometer aí uma longevidade maior para o novo chipset, vou de Amd mesmo.

Então, eu estou num pc de entrada que eu comprei visando a nova gen da Intel pro ano que vem, mas parece que nem serie 200 vai rolar, como na época não tinha dinheiro pra um processador caro, acabei com esse Pentium, mas no final do ano vou acabar migrando pra plataforma dos Ryzen, Intel tá avacalhando.
 
Então, eu estou num pc de entrada que eu comprei visando a nova gen da Intel pro ano que vem, mas parece que nem serie 200 vai rolar, como na época não tinha dinheiro pra um processador caro, acabei com esse Pentium, mas no final do ano vou acabar migrando pra plataforma dos Ryzen, Intel tá avacalhando.

Mas aí você terá que vender tudo o que já pegou para mudar pra AMD, e perderá dinheiro nisso muito provavelmente.

Quer uma dica? Junte dinheiro e troque só seu CPU. Pegue um i7 6700 ou 7700 (o que achar mais em conta) e coloque na sua mobo B250.

Não precisa ser o "K" pois sua mobo não faz overclock. Já tens uma placa de vídeo boa, só acrescentaria mais 1 pente de 8GB de memória e pronto, estará com uma bela máquina em mãos.

Com a venda do G4560 terá um bom retorno de $$ pois o mesmo é um ótimo custo benefício e tem bastante comprador hoje em dia.

É o que eu faria. Agora se você está decidido a mudar tudo e ir pra AMD aí é com você.... pense bem cara. Abraços, boa sorte! :)
 
Sua máquina ainda tem um desempenho bastante satisfatório. No seu lugar, não daria um saco de dinheiro pra Intel num processador novo agora... minha opinião.

Curte tua máquina, tu tens uma p@#ta VGA, eu não gastaria dinheiro à toa com lançamento da Intel que daqui 6 meses já estará obsoleto.

Hmm sei lá. Se for seguir essa lógica a gente nunca compra nada, pois sempre tem um próximo lançamento.

O que mais "falta" na minha build é justamente DDR4. Quero memória com frequência de 3600 MHz ou mais pra empurrar o FPS o mais alto possível, tendo em vista que meu monitor é de 165 Hz. Memória rápida combinada um hexa-core a uns 4.8 GHz seria excelente, no meu caso.

Eu só não fiz upgrade pra Kaby Lake pois não acho vantagem comprar um quad-core em pleno 2017, e o Coffee Lake está chegando pra mudar isso.
 
pessoal, to com o objetivo de trocar o meu PC nesse fim de ano ou no começo do ano que vem...
resolvi aguardar esse lançamento da Intel pra ver qual é e esse lançamento vai me ajudar a decidir se vou pra AMD ou INTEL
tenho um i7 920 com 7 anos de uso, pretendo trocar a placa-mãe, processador e as memórias (óbvio) e já partir pra DDR4
quero um PC pra fazer lives, será que o AMD tipo um Ryzen 1700X aguenta de boas, caso eu resolva ir pra AMD?
agora se esse lançamento da intel surpreender vou de i7 8700K...
pretendo manter minha Placa de Vídeo que é a Gigabyte GTX 970 G1, creio que ela ainda roda tudo de boa, ou eu teria que trocar a VGA tbm?
desde já obrigado ;)
 
O 8700k tem tudo pra ser o melhor processador até o lançamento da série 10 da intel. Ou seja, comprando um coffee lake agora você vai ter um processador topo de linha até 2020 talvez até 2021 dependendo do quanto a intel vai demorar pra lançar a série 10.
 
Mas aí você terá que vender tudo o que já pegou para mudar pra AMD, e perderá dinheiro nisso muito provavelmente.

Quer uma dica? Junte dinheiro e troque só seu CPU. Pegue um i7 6700 ou 7700 (o que achar mais em conta) e coloque na sua mobo B250.

Não precisa ser o "K" pois sua mobo não faz overclock. Já tens uma placa de vídeo boa, só acrescentaria mais 1 pente de 8GB de memória e pronto, estará com uma bela máquina em mãos.

Com a venda do G4560 terá um bom retorno de $$ pois o mesmo é um ótimo custo benefício e tem bastante comprador hoje em dia.

É o que eu faria. Agora se você está decidido a mudar tudo e ir pra AMD aí é com você.... pense bem cara. Abraços, boa sorte! :)

Eu pensei nisso, mas não sei se existe tanta longevidade mesmo no 7700. No meu caso, como você disse, o G4560 acho que vende bem, talvez a mobo seja um problema. A memória por hora não tá me causando nenhum problema...
Agradeço pela dica, ainda tenho tempo antes de partir pra vias de fato na aquisição, então vou refletir sobre tudo isso.
 
Intel 8th Gen desktop CPU packaging confirms 6 cores and requirement of 300-chipset


De acordo com a Anandtech, o processador de desktop Coffeelake será lançado no outono. A embalagem confirma três coisas: as novas CPUs utilizarão o chipset integrado Intel UHD Graphics 630, as séries i7 e i5 oferecerão a configuração de 6 núcleos, a exigência da placa-mãe do chipset da série Intel 300 (o que, em última instância, confirma que a área de trabalho Coffelake não funcionará com Placas-mãe de 200 séries) e, finalmente, que a diferença entre as séries i7 e i5 é a falta de Hyper-Threading para o último.
 
Última edição:
CPU Line -> Intel 7th Gen - Intel 8th Gen
Core i7-x700K
$462.41 $484.44
Core i7-x700 $406.35 $407.73
Core i5-x600K $313.95 $338.00
Core i5-x400 $235.87 $237.58
Core i3-x350K $241.82 $233.41
Core i3-x100 $149.08 $152.51

De onde saiu isso? Eh oficial?
 
Tava pensando trocar minha config z87 tmb, pelos novos ou pelo ryzen 1600x, esperar ate BF pelo menos para trocar... Vale a pena sera pessoal ? apenas intuito gamer e usar CAD , porem para ageuntar uma 1070 que entrara futuramente...
 
Isso é especifico para os modelos "U", que eram uns dual core bem escrotos e agora são ao menos quad. :haha:
Sim, e mesmo assim 40% a mais, "apenas" :p

21054974_10211002783648801_8046959385263791113_o.jpg
 
Essa serie eu passo,to com I5 6600K e não quero trocar tão cedo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo