• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Coletek Mini ITX - Porque não pensei nisso antes?

Ressucitando o tópico...
Ficou muito bom esse projeto, mas não vi como vc tampou a abertura original da fonte. Vai colocar alguma grade ou tela ali?
Tenho um gabinete desses, inclusive com a mesma motherboard, e até pensei em modificá-lo para receber uma VGA dual slot. Mas com essa novidade do SteamOS, acho que vou manter do jeito que está; talvez colocando uma GT 640 da EVGA que é bem pequena e single slot. Ou esperar uma GT 740 se vier de mesmo tamanho.
De qualquer forma, parabéns.

obs.: pra quem ainda tiver interesse, o gabinetinho está menos de R$60,00 na Balão (https://www.******************.com.br/Produto/18991).
 
Muito bom seu projeto cara, ficou show!

Tenho uma fonte igual a sua, vc notou muito barulho nela também, assim como eu?!
 
Eu faria alguma modificaçãozinha marota ai no gabinete, ou abrir alguns "orificios" para auxiliar a circulação de ar, como por exemplo, abra na lateral alguma forma que até combine com o gabinete, ou desenho... e colocaria uma tela mesh! Ou colocaria um acrílico na lateral para mostrar como o case ficou por dentro, por que ficou 10! ;)
 
Postaram no meu tópico!! :muchwin:

Ressucitando o tópico...
Ficou muito bom esse projeto, mas não vi como vc tampou a abertura original da fonte. Vai colocar alguma grade ou tela ali?
Tenho um gabinete desses, inclusive com a mesma motherboard, e até pensei em modificá-lo para receber uma VGA dual slot. Mas com essa novidade do SteamOS, acho que vou manter do jeito que está; talvez colocando uma GT 640 da EVGA que é bem pequena e single slot. Ou esperar uma GT 740 se vier de mesmo tamanho.
De qualquer forma, parabéns.

obs.: pra quem ainda tiver interesse, o gabinetinho está menos de R$60,00 na Balão (https://www.******************.com.br/Produto/18991).

Atrás acabei cortando um pedaço de carcaça de fonte velha e adaptei um usb 3.0 e e-sata, vou postar umas fotos, mas estou [R]jogando GTA V[/R] meio sem tempo, depois mostro como ficou.

Muito bom seu projeto cara, ficou show!

Tenho uma fonte igual a sua, vc notou muito barulho nela também, assim como eu?!

Cara, não achei muito barulhenta, tirei o watercooler (tava com o antec) e coloquei o cooler box, que fica encostado na fonte. Acho que o ruído da fonte é tão alto quanto do cooler box no mínimo.

Eu faria alguma modificaçãozinha marota ai no gabinete, ou abrir alguns "orificios" para auxiliar a circulação de ar, como por exemplo, abra na lateral alguma forma que até combine com o gabinete, ou desenho... e colocaria uma tela mesh! Ou colocaria um acrílico na lateral para mostrar como o case ficou por dentro, por que ficou 10! ;)

Tava pensando nisso hoje, talvez colocar um cooler de 90mm no topo como exaustor e reposicionar os hds, pois o chipset tá meio quente... Mas não quero mostrar o hardware dele, ao menos por enquanto. Tem que parecer uma maquininha de rodar programa de caixa de supermercado, bem sem graça, mas que arranque alguns "wtf" quando abrir jogos!

Valeu os coments!
 
Esse treco onde você colocou os HD veio com o gabinete ou você comprou?
Tô precisando de um negócio desse ae para 2 HD de 2,5.
 
Muito bom, parabéns
 
Muito legal, gostei.
 
Última edição:
Cara, parabens, ficou legal o naniquinho... to pensando também em um projeto ITX... muito maneiro...
 
Pessoal este gabinete tá saindo por R$ 60.49 no balão, comprei 3.
https://www.******************.com....a-Ideal-para-Aplicações-Home_Office-(Queimão)

Alguém achou esse tópico! :fovhappy:

Um detalhe que descobri algum tempo depois: dá pra colocar algumas placas Micro-atx nesse gabinete! Uma que eu testei foi a GigaByte GA-H61M-DS2H. Cabe perfeitamente nesse mini gabinete, é só trocar a fonte de lugar como eu fiz. E essa placa tem 17,4 cm de "largura' por 24,4 de "altura". Essa e várias outras que cabem nessa medida, e com o cooler padrão intel.

AMD também cabem, mas não sei a altura do cooler como fica.

Um exemplo que achei pela web:
w9RtEsf.jpg
 
Meu gabinete atual é um Thermal Master tc 102 - kkn1, sem grandes modificações, to achando ele meio grande.
Comprei um gabinetinho Coletek desse, vou fazer um projeto simples quando ele chegar, vou usar uma AsRock N68-vs3 UCC. Espero que ela caiba certinho.
 
Meu gabinete atual é um Thermal Master tc 102 - kkn1, sem grandes modificações, to achando ele meio grande.
Comprei um gabinetinho Coletek desse, vou fazer um projeto simples quando ele chegar, vou usar uma AsRock N68-vs3 UCC. Espero que ela caiba certinho.

Plaquinha idêntica que tinha no pc do meu pai, serve perfeitamente!
 
bacana ver vcs mexendo no coletek, um otimo case sem duvida
 
comprei um, vamos ver se consigo colocar rad 120 com cpu e gpu blocada, vários mods para isso é claro, senão não tem graça :bwahaha:
 
Tô com dificuldade para ligar os cabos do som frontal, pode desenhar ai pra mim? usando o nome que tá nos conectores dos fios ou pela cor da cada fio.
 
Faz tempo que não olho o tópico!

bacana ver vcs mexendo no coletek, um otimo case sem duvida

Gabinete bem pequeno, mas com um pouquinho de criatividade vai-se longe!

comprei um, vamos ver se consigo colocar rad 120 com cpu e gpu blocada, vários mods para isso é claro, senão não tem graça :bwahaha:

Não quer investir mais no mini (por agora), mas já pensei nisso. Uma ideia seria um H60 com cooler slim no teto pra vga e o inferior pra cpu. Ou montar um water custom e usar a bomba que tem dentro o bloco do H60 pra circular o fluido....

Tô com dificuldade para ligar os cabos do som frontal, pode desenhar ai pra mim? usando o nome que tá nos conectores dos fios ou pela cor da cada fio.

Meu sonho é fazer os cabos frontais funcionarem! :haha:
Uso fone de ouvido na saída de áudio atrás da placa mãe, os cabos estão desligados e deixei assim mesmo!
 
Veja ai como ligar o som frontal, consegui com a ajuda do amigo AntonioFC.


2hgy64n.jpg


Citação:
vermelho= mic in ===> mic2

amarelo= mic-bias ===> micpwr

verde= spkout R ====> Line out_R

branco=spkout L ====> Line out_L

Preto=Gnd =======> AGND





Valeu Antonio. E pro som hd, tem alguma ideia.

Com esses cabos não dá pra som hd somente em AC97 , tem que ter gabinete com modulo para esse tipo do manual


Realtek
®
ALC887VD
CODEC de 8-canais* de alta definição de áudio

Use um gabinete com módulo de áudio HD no painel frontal para
suportar uma saída de áudio de 8 canais


__________________
 
Última edição:
Veja ai como ligar o som frontal, consegui com a ajuda do amigo AntonioFC.


http://oi58.tinypic.com/2hgy64n.jpg

Citação:
vermelho= mic in ===> mic2

amarelo= mic-bias ===> micpwr

verde= spkout R ====> Line out_R

branco=spkout L ====> Line out_L

Preto=Gnd =======> AGND










Realtek
®
ALC887VD
CODEC de 8-canais* de alta definição de áudio

Use um gabinete com módulo de áudio HD no painel frontal para
suportar uma saída de áudio de 8 canais


__________________

Desmontei o mini por enquanto, mas vou testar o áudio depois. Isso se eu lembrar onde coloquei o áudio e usb frontal...
 
Cara sempre dou uma olhada nesse tópico, pois ficou realmente d+ seu mini 2. Estou com um parado faz tempo, e agora com o lançamento da GTX750 ti que não precisa de conector de energia já vislumbro um belo mini nesse case, vamos ver se finalmente começo o meu, pois o seu dá ótimas idéias, e mais uma vez parabéns.
 
Veio, vi teu tópico, e fui correndo comprar esse gabinete. e pqp, nao tem mais em lugar nenhum...
na net nao tem mais, achoq saiu de linha

dae eu me lembrei de uma loja akida mimnha cidade q tinha, fui lah e ele tinha 2 e fez por 40 pila cada kkkk

jah garanti o meu e jah vou avisando VOU PLAGIAR TEU PROJETO
 
Cara sempre dou uma olhada nesse tópico, pois ficou realmente d+ seu mini 2. Estou com um parado faz tempo, e agora com o lançamento da GTX750 ti que não precisa de conector de energia já vislumbro um belo mini nesse case, vamos ver se finalmente começo o meu, pois o seu dá ótimas idéias, e mais uma vez parabéns.

Tá faltando aparecer um 750ti single slot, mas já estão fazendo uma low profile dela.

Veio, vi teu tópico, e fui correndo comprar esse gabinete. e pqp, nao tem mais em lugar nenhum...
na net nao tem mais, achoq saiu de linha

dae eu me lembrei de uma loja akida mimnha cidade q tinha, fui lah e ele tinha 2 e fez por 40 pila cada kkkk

jah garanti o meu e jah vou avisando VOU PLAGIAR TEU PROJETO

40 conto cada... até eu pegava os dois!
 
Mto legal, ficou otimo pra levar numa lanparty hein! show de bola.
 
Ficou bom mesmo, parece um receiver, mas bem melhor, vga só faltou uma HDMI para ficar show e colocar na sala!
Quem sabe não monto um assim mais pra frente:hmm:.
 
Cara parabéns pelo projeto, bem que a steam poderia te chamar para construir as maquinas deles =) porque ficou muito TOP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo