Como escolher a melhor e mais adequada fonte para seu PC

lfaller, troquei minha ASUS P-50GA pela Corsair VX450W... agora gostaria de saber se essa fonte segura minha config da assinatura com uma HD4870 no lugar da HD4850... grato!!!
 
Com essa alteração a tua config subirá uns 20 Watts somente, ficando ainda abaixo dos 300 Watts de demanda, isso no pico do pico...
A VX450 aguentará numa boa, mesmo com OC..
 
tenho 260 um i7 sem over e 1 HD pretendo mete pau no i7 se eu puder... e vga talvez mude tava de olho na TX 650 da corsair ou a 620W ou ate a 550W... ta boa essas ?
tenho um CM 690 pra organizar os cabos.
 
Oi vou aproveitar o tópico para esclarecer uma duvida, minha fonte, ou vga, ainda não identifiquei ao certo... faz um chiado, parece um grilo bem baichinho quando rolo uma página da web ou uma foto grande no photoshop. Isso é normal? prejudica o pc? a config e a fonte são as da assinatura. desde já agradeço
 
grande faller mestre da energia, Zalman ZM360B-APS 360 guenta com folga
CORE 2 DUO E7500 S775 2.93
3x1giga memoria
leitor de cartao
hd 320 sata
hd 160 sata
GF 9500GT .

se nao aguenta qual indicaria, podes me dizer a melhor, zalman 360 ou Corsair 400W CX?
 
grande faller mestre da energia, Zalman ZM360B-APS 360 guenta com folga
CORE 2 DUO E7500 S775 2.93
3x1giga memoria
leitor de cartao
hd 320 sata
hd 160 sata
PCI EXPR 1GB GF 9500GT DDR2.

se nao aguenta qual indicaria, podes me dizer a melhor zalman 360 ou Corsair 400W CX?
Essa configuração não chega a demandar 200 Watts nem que a vaca tussa. Desse modo qualquer fonte boa de 280 Watts já daria uma folga interessante a suficiente para operação da mesma. Isso não existe no Brasil.
Tanto a ZM360B-APS quanto a Corsair CX400 vão poder bem alimentar e dar uma chance de fazer algum up de placa de vídeo, por exemplo, no futuro a você.
Entre as duas fontes só posso te dizer que a ZM sim é uma boa fonte, que deu certo, eu mesmo a tenho tem quase 3 anos. a Corsair CX400 é um lançamento novo recente da empresa, não se tem história a não ser o carinho, cuidado e rigor que a Corsair exige dos fabricantes de fonte para colocar o seu nome e um produto. Se você olhar por ai verás muitas marcas que apresentam fontes ótimas, boas e também modelos medianos e ruins até.. Isso nunca aconteceu com a Corsair. O posicionamento de zelo pela marca, me parece, chega a ser um pilar de sustentação da mesma. Não seria agora, com o lançamento da CX400 que eles iriam deixar cair a peteca. essa CX400 tem uma capacidade de entrega maior que a ZM360, que em 12 Volts entrega 26 Amperes, contra 30 Amperes da Corsair. A Corsair também leva vantagem por ser uma fonte mais moderna, de projeto mais recente e desse modo certamente consegue uma eficiência pouco maior que a Zalman, tanto assim que a Corsair é homologada no programa 80 Plus e a a ZM360 não o é.

Diria com qualquer uma das duas a compra seria muito boa. Com a Corsair, me parece, estarás com alguma sobra de potência a mais para enfrentar futuros up's.
Abraço..
 
Tanto a ZM360B-APS quanto a Corsair CX400 vão poder bem alimentar e dar uma chance de fazer algum up de placa de vídeo, por exemplo, no futuro a você.
entao ta bom demais, eu tava endoidando pensando que tinha que comprar logo uma corsair 450, por 300 e uns quebrados, por se tratar dessa placa de video e o core 2 duo. mas a zalman e a corsair 400 ja resolve e ainda posso fazer up futuro de video. ta bao demais, só fica essa duvida da corsair ou zalman, as vezes o mais velho é confiavel, porém aqueles cabos de encaixe da corsair tb é algo sugestivo. obrigado mais uma vez.
 
segui esse topic pra comprar a minha.. e ele evita os novos topics, "ESSA FONTE AGUENTA MEU PC?"

parabéns pelos coments galera só ajudando!
 
Para aqueles que gostaram desse tópico, tem outro que vai evitar que se compre fontes deslocadas no tempo, velhas, com errada distribuição de energia, de projeto antigo. Ele fala como descobrir a real potência útil que uma determinada fonte conseguirá entregar a sua configuração moderna.. É esse dai, fiquem a vontade: Como saber a Máxima Potência Útil de uma fonte??
 
lfaller:
Vou trocar minha VGA, tenho uma 7600 GS, vou pegar uma 4850 1GB XFX.
Tenho uma DR.Hank 400 : http://www.dr-hank.com.br/pw400trb/index.php.
Ela aguenta a 4850? pelo menos mais 1 mês? Pq pretendo trocá-la.
Qual fonte me aconselha pegar para segurar essa VGA?
Vi a OCZ 500 StealthXStream, é boa? De mais algumas sugestões de fonte alem dessa.

minha config ta na assiantura...

valeu...vc é o unico cara que encontrei na NET que explica o pq de uma fonte e não outra rs, parabéns.

obrigado
 
já ouvi ótimos comentarios sobre essa ocz ... e se quiser algo com bastante qualidade e praticidade tem a corsair VX520w que é ótima ela é modular ^^ e possue a ótma qualidade das fontes corsair
 
lfaller:
Vou trocar minha VGA, tenho uma 7600 GS, vou pegar uma 4850 1GB XFX.
Tenho uma DR.Hank 400 : http://www.dr-hank.com.br/pw400trb/index.php.
Ela aguenta a 4850? pelo menos mais 1 mês? Pq pretendo trocá-la.
Qual fonte me aconselha pegar para segurar essa VGA?
Vi a OCZ 500 StealthXStream, é boa? De mais algumas sugestões de fonte alem dessa.

minha config ta na assiantura...

valeu...vc é o unico cara que encontrei na NET que explica o pq de uma fonte e não outra rs, parabéns.

obrigado
Justo a idéia desse tópico é a de acabar ou minorar as dúvidas na busca da fonte ideal para sua config. Na maioria das vezes as pessoas acabam não podendo, ou não conseguindo resolver essa equação, não por falta do conhecimento do que fazer mas sim por falta de dados de parte do fabricante/distribuidor da fonte.
Veja ai um exemplo esse seu.. Pergunto:
- Qual a corrente máxima combinada dessa sua fonte nas linhas de 12 volts???

Sem saber disso fica impossível se definir do que ela é capaz. Pelos dados fornecidos lá no site só se pode concluir que a fonte pode oferecer ai qualquer corrente combinada desde os 14 amperes até os 29 Amperes. Nada mais nada menos que isso..
Desse modo essa fonte será capaz de ofertar uma potência útil a sua config que poderá estar entre 228 Watts até 408 Watts.. Mas qual seria essa potência útil???

Sua config nova, por outro lado, irá demandar alguma coisa lá por perto dos 240 Watts, o que no meu conceito pediria uma fonte capaz de oferecer uma potência de 340 Watts, para adequada folga.

Eis a dúvida..
Fonte ideal para tua config = 340 Watts;

Capacidade de tua fonte = de 228 a 408 Watts...

Saia dessa agora.. Como saber se dá ou não??? Só arriscando, por sua conta e risco. Assuma se quiser.. Como não se tem maiores dados a nãop ser uma comparação com a fonte da Dr Hank testada no CdH, de 500 Watts, que ao meu ver foi capaz de entregar, de modo decente somente uns 400 Watts, diria que essa sua fonte dai não passaria muito dos 300 Watts. Sim aguenta os 240 da demanda de pico.
Como conselho lhe diria para ir levando com essa fonte dai, por sua conta e risco até colocar uma fonte decente no lugar dela..

Ai sua sugestão vai logo pensando em fontes de 550 Watts. A velha potenciolite aguda, uma doença de difícil solução e que provavelmente foi a que levou você a comprar essa droga de Dr Hank, da primeira vez, de 400 Watts mas que mal dá 300 Watts. Fuja desse engana bobo, saia dessa necessidade desenfreada de comprar muita potência. Uma fonte decente de 340 watts chega e sobra para sua config. Desse modo adote:
- ZM360B-APS
- ST 380P-AS
- Corsair CX400
- OCZ400SXS

Procure uma fonte da qual você saiba o que comprou, Dê atenção para variáveis como a garantia da mesma, reviews, atestados, eficiência e coisas do tipo, potência suficiente para supreir sua config, mais um coeficiente de Kagasso adequado, que bem pode ser uns 30%..

Abraço...
 
Que resposta grande rs...
A minha fonte comprei a uns 2 anos, não tinha grana nem conhecimento suficiente para comprar outra. Sabia que não era grande coisa, mas dava pra minha config. Mas agora preciso trocar a a VGA e consequentemente a fonte tbm ja que sabia que era bem ********* ela. Essa fonte acho q nem tem etiqueta, vou dar uma olhada depois pra ver se fala algo.

Não sofro (agora rs) da "velha potenciolite aguda" como vc disse, mas só achei essa OCZ500 por um preço razoável.
Fiz as contas como vc ensinou em outro tópico e sei que daria de sobra a potencia dela, mas ela está praticamente o mesmo preço das outras.

Vou levantar informações sobre as que vc indicou e escolher a que me agradar.

obrigado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo