Como gravar .avi em dvd???

Future_Shock disse:
Ah bom, eu até assustei, pensei que era comigo :p
Assusta não porque foi isso mesmo o que aconteceu. Alias, não era uma mala não, era um baita mala, mas já foi. :p
 
Bom.. num lembro quem..mnas fez um topic q mostra esse site..

http://www.tmpgenc.net

pra gravar filmes em DVD...

Eu dei uma passada de olho nas "respostas" dos kras..... e num vi d como converter .AVI em algum tpw de arkivo q grave em DVD...


alguem aew sabe como, ou q programa?
 
viniciux disse:
Definição: Os arquivos .MKV e .OGM tem um formato similar aos .AVI. Eles podem conter uma compressão DivX, Xvid, OGG audio, várias faixas de audio, legendas.
Lembrando que não precisamos mudar o formado do video ( que já está em avi ) vamos mudar o formato do audio.


1. Abrir o arquivo .mkv ou .ogm, File->Open video file
2. Selecionar Streams->Stream list
3, 4. Botão direito sobre a faixa de audio que você deseja manter, selecione Full-Processing
5. Botão direito na mesma faixa de audio e selecione Compression

clear.gif


Em Compressão selecione:

1. Selecione Lame MP3
2. Configure o bitrate

clear.gif


1. Selecione a faixa de audio que você deseja manter
2. Aperte em Save WAV para converter para mp3, ignore que está escrito "save wav" e salve como track2.mp3

[]s viniciux

Cara, só agora eu pude tentar fazer seu tutorial, e tive problemas:

Beleza, criei um arquivo de audio chamado track2, mas e agora?

Na lista de streams não aparece main nada alem dessa faixa aí, como faço para criar o video que vai se unir ao audio?
 

Attachments

  • Untitled-1.jpg
    Untitled-1.jpg
    59.6 KB · Visitas: 391
Galera blz?
Sou novo no forum e estou cheio de duvidas, pois comprei uma gravadora de dvd tem pouco tempo e nao sei nada,qria que vcs me dessem uma dica de como gravar os filmes que eu peguei na net em dvd?
Peguei alguns filmes no centralfilmes e o arquivo do filme esta em php, qria saber tb como coloca de vez a legenda no filme p/grava-la em dvd.
Me ajudem ai galera pq vejo varios lugarem ensinando + nada da certo!!
Valeu
 
Future olha no canto direito acima de DEMUX

"SAVE WAV"
 
Candango20 disse:
Galera blz?
Sou novo no forum e estou cheio de duvidas, pois comprei uma gravadora de dvd tem pouco tempo e nao sei nada,qria que vcs me dessem uma dica de como gravar os filmes que eu peguei na net em dvd?
Peguei alguns filmes no centralfilmes e o arquivo do filme esta em php, qria saber tb como coloca de vez a legenda no filme p/grava-la em dvd.
Me ajudem ai galera pq vejo varios lugarem ensinando + nada da certo!!
Valeu


Amigo já é mais complicado, é como se fosse transformar de AVI para MPEG2 para VOB ( DVD )

ou seja de uma olhadinha no tópico inteiro que tem as explicacoes das seguintes conversões


[]s
 
Future_Shock disse:
Sim, eu já salvei, fiz um arquivo que só tem som.

Quero saber o que fazer pra gerar o arquivo "video" do seu tutorial:)


então segue a segunta etapa do tutorial :)
lá explica direitinho a juntar o audio e o video


da uma olhada lá denovo

[]s
 
Ai galera fui seguindo os passos ensinados aqui no forum e transformei(dpois de algumas horas)o filme antes em php em mpeg! So que ele tinha 440 mb e agora tem 6 gb, como eu gravo ele em dvd?Como coloca a legenda de vez no filme p/ gravar?
Poxa me da uma dica ai por favor!!!!!!!!!
 
alguém pode me indicar um programa bom pra gravar DVD ?

esou utilizando o nero 6 , mas não consigo de jeito nehum :(

nem com CD nornal eu conseguir (este eu gravo direto msm, pelo programa não)

??????????????????????
 
Fillype disse:
alguém pode me indicar um programa bom pra gravar DVD ?

esou utilizando o nero 6 , mas não consigo de jeito nehum :(

nem com CD nornal eu conseguir (este eu gravo direto msm, pelo programa não)

??????????????????????

eu uso o ulead movie factory 4.0

tanto para gravar cds e dvds funciona perfeitamente


:p
 
tai um tutorial de como passar pra .AVI pra DVD
abraços
 

Attachments

  • Gravar avi em DVD.doc
    164 KB · Visitas: 151
kra, eu to com um probleminha aki, eu transformei os arquivos de avi para arquivo de dvd pelo winavi, usei o nero pra grava com as pastas certinhas, so que qndo eu coloco no meu aparelhode dvd, aparece canot play, alguem sabe porque?? obrigado!
topico merece destaque com certeza!
 
arthurnasrala disse:
kra, eu to com um probleminha aki, eu transformei os arquivos de avi para arquivo de dvd pelo winavi, usei o nero pra grava com as pastas certinhas, so que qndo eu coloco no meu aparelhode dvd, aparece canot play, alguem sabe porque?? obrigado!
topico merece destaque com certeza!

Tive o mesmo problema com o winavi, no meu sony dizia que o dvd estava sujo.

Aí usei o unlead que o Vinicux recomendou e ja era:cool:
 
Future_Shock disse:
Tive o mesmo problema com o winavi, no meu sony dizia que o dvd estava sujo.

Aí usei o unlead que o Vinicux recomendou e ja era:cool:


hehe blz future que bom que deu tudo certo :cool:
qualquer duvida posta ae
 
alguem sabe quais desses programas conseguem operar com pouco espaço de HD?? (tenho só 6GB livre e os 2 avis juntos tem 1.4GB).
Eu tava usando o AVI2DVD (programa português) e ele pediu 13.8GB :eek: ..

grato!
 
viniciux disse:
eu uso o ulead movie factory 4.0

tanto para gravar cds e dvds funciona perfeitamente


:p

você sabe onde posso encontrar pra baixar?
 
n0m3rCy disse:
alguem sabe quais desses programas conseguem operar com pouco espaço de HD?? (tenho só 6GB livre e os 2 avis juntos tem 1.4GB).
Eu tava usando o AVI2DVD (programa português) e ele pediu 13.8GB :eek: ..

grato!


infelizmente para fazer videos voce precisa de espaco...
ao menos que use o windows media encoder!

agora em relação ao seu probelma quanto menor o video pior será a qualidade dele, ou seja fica discartado a opção de ter um video de qualidade nesses seus 6gb


[]s
 
grato vinicius!
O jeito então é continuar com cabo de 30m de TV-OUT =s


*EDIT*
Outra dúvida..
Tenho 2 avis de 700mb. ( do mesmo filme)
Da pra colocar os 2 em um só DVD? (mantendo a qualidade)
Ou cada avi da um DVD de 4.7GB? (na qualidade que está no avi, melhor possível)?
Sera que é por isso que o 1o arquivo de 700mb chama CD1 e o 2o arquivo de 700mb chama CD2? Cada um em um DVD diferente?

Grato!
 
n0m3rCy disse:
grato vinicius!
O jeito então é continuar com cabo de 30m de TV-OUT =s


*EDIT*
Outra dúvida..
Tenho 2 avis de 700mb. ( do mesmo filme)
Da pra colocar os 2 em um só DVD? (mantendo a qualidade)
Ou cada avi da um DVD de 4.7GB? (na qualidade que está no avi, melhor possível)?
Sera que é por isso que o 1o arquivo de 700mb chama CD1 e o 2o arquivo de 700mb chama CD2? Cada um em um DVD diferente?

Grato!


denada!

respondendo sua outra pergunta, para botar os dois arquivos num dvd só é só transformar para mpeg2, como um dvd-r tem 4.7 giga e esse filme deve ter pelo menos duas horas a taxa de compressão deve ficar entra 4000kbps e 5000kpbs, agora se voce quizer botar cada um em um dvd ficaria 8000, mais creio que botando ambos num dvd só não teria problema nenhum

use o moviefactory crie um menu e converta os Avis para mpeg2


[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo