Como gravar .avi em dvd???

Galera não sei se vocês já conhecem to usando um programa ótimo, DVD Shrink ele encolhe o dvd como o nome já diz, se você ta com um dvd de 6 gb e quer colocar num dvd-r de 4.7 gb ele já encolhe pra esse tamanho sem tirar os menus acho que ele deve diminuir a qualidade algo assim.Também tava usando o dvd2svcd para passar os .AVI para Svcd, alguem gostou desse programa ?
 
casquito disse:
Galera não sei se vocês já conhecem to usando um programa ótimo, DVD Shrink ele encolhe o dvd como o nome já diz, se você ta com um dvd de 6 gb e quer colocar num dvd-r de 4.7 gb ele já encolhe pra esse tamanho sem tirar os menus acho que ele deve diminuir a qualidade algo assim.Também tava usando o dvd2svcd para passar os .AVI para Svcd, alguem gostou desse programa ?


eu gosto :)

e sim sim, quando você passa de 6gb pra 4.7gb na verdade oque o programa faz é comprimir o video mais uma vez....

mais é mto bom o programa sim

[]s
 
Galera, meu primo aapreceu aqui com ums filmes no formato .mov, e ele queria assistir no dvd, tem como? Tipo, tem como passar pra avi e depois fazer todo esse processo que tá explicado aqui???
 
Pergunta

Mal ai Future por não te responder, e lançar outra pergunta é seguinte:Tenho um video aqui em .Avi e ao trasforma-lo usando as instruções da galera daqui do forum e todos os tutoriais, o arquivo em .Mpg fica sem audio, mudei e coloquei em Svcd e nada continua sem Audio.Alguém tem uma noção do que pode estar acontecendo?? o Avi tem 10 min.

Valeu
 
casquito disse:
Mal ai Future por não te responder, e lançar outra pergunta é seguinte:Tenho um video aqui em .Avi e ao trasforma-lo usando as instruções da galera daqui do forum e todos os tutoriais, o arquivo em .Mpg fica sem audio, mudei e coloquei em Svcd e nada continua sem Audio.Alguém tem uma noção do que pode estar acontecendo?? o Avi tem 10 min.

Valeu


tem certeza que selecionou o audio? se tu tiver usando o tmpeg enc... dá uma olhadinha tem uma caixa com o vídeo e uma caixa áudio como tá em vcd de uma checada nas configurações tambem, se puder posta umas screens ae


falowww []s T+




______


Future pra converter de mov pra mpeg2 usar o premiere pra isso é mais tranquilo... se tu não quizer o premiere me dá um toque que eu posto outras ferramentas mais alem que agora to meio ocupado


[]s T+
 
viniciux disse:
Future pra converter de mov pra mpeg2 usar o premiere pra isso é mais tranquilo... se tu não quizer o premiere me dá um toque que eu posto outras ferramentas mais alem que agora to meio ocupado


[]s T+

Eu tenho o premiere aqui, só me falar o que fazer, por que eu não consigo fazer nada nele fuçando :p
 
Future_Shock disse:
Eu tenho o premiere aqui, só me falar o que fazer, por que eu não consigo fazer nada nele fuçando :p


depois eu faço um guia rápido pra exportar []s
 
Cara, eu tava dando umas mechidas aki no ENCORE DVD e ele é muito simples!
Vc meche nele uns 15 min e já pegou as manhas! =D

O melhor é que dá pra vc fazer o menu do DVD no photoshop e importar ele pro Encore.
Fica muito profissional =D
 
Future_Shock disse:
Ae Viniciux:

Eu usei o virtualdubmod pra converter os ogm para avi daquele jeito que vc me ensinou, e ele gerou um avi de 19GB!!! :eek:

O que que eu faço???

:eek:que:


uia filho... tu esqueceu de comprimir

mais bem.. vamos lá..


esse avi tu pode jogar pro tmpegENC e fazer o mpeg2...
ou no proprio virtualdub fazer a compressão.. vá em VIDEO > COMPRESSION ( ctrol + P )
então bote lá divx, xvid


ps: qual premiere que tu tem? eu fiz o tutorial e esqueci de perguntar qual tu tem por isso não postei aqui ainda :p
 
Hum, ele tá em um cd aqui, mas acho que é o Pro 1.5.

E por falar em tmpgENC, eu fui procurar um, e achei varios, tipo o tmpegenc Xpress, Plus, 5 em 1 etc.

Qual que eu uso???

Editei:

viniciux disse:
esse avi tu pode jogar pro tmpegENC e fazer o mpeg2...

Você quis dizer ogm, certo?

Editei denovo:

Cara, usei o virtualdub do jeito que vc falou, deu certo, mas ficou sem som :neutral:
 
Future_Shock disse:
Hum, ele tá em um cd aqui, mas acho que é o Pro 1.5.

E por falar em tmpgENC, eu fui procurar um, e achei varios, tipo o tmpegenc Xpress, Plus, 5 em 1 etc.

Qual que eu uso???

Editei:



Você quis dizer ogm, certo?

Editei denovo:

Cara, usei o virtualdub do jeito que vc falou, deu certo, mas ficou sem som :neutral:

o xpress é o mais facil de usar... os outros cada um tem uma função... por exemplo dá pra fazer dvd, fazer menus dos dvds, gravar no dvd, seria o pacote completo


____


sem som? tem certeza que configurou o audio ? Audio > Compress?
 
Tutorial MOV -> AVI

Uma maneira mais simpres de se transformadar de mov -> avi
é usando o River Past Video Cleaner Link: http://www.riverpast.com/en/prod/videocleaner/index.php


1- Abra o programa....
clear.gif


2- Na parte superior tem um botão ADD
clear.gif

Localize seu arquivo .mov
clear.gif


Lembre-se de que tem ter a ultima versão do quicktime instalado
Link: http://www.riverpast.com/en/download/extras.html#QuickTime

3- Selecione o formato de saida... nesse caso .avi
clear.gif

Apertando no botão
clear.gif
ao lado de video Settings
Configure as configurações do AVI do seu gosto
clear.gif
 
Tutorial MOV -> AVI - 2

4- Vá em audio Settings aperte na setinha
clear.gif

E configure o audio
clear.gif


Atenção: Não use o compressor de audio "MPEG Layer-3" ele não funciona direito se você quizer converter com mp3 faça o download do lame_enc.dll

5- Escolha no botão
clear.gif
a localização de seu arquivo exporado.

clear.gif


aperte no botão
clear.gif
para comecar a converter.


simples e fácil

[]s
 
affff ... esse cara encheu o forum com essa propaganda... BANzin ? pra aprender nao chegar com rei na barriga....

ja coloquei aviso em dois topicos
 
Future_Shock disse:
Não tem o menu audio :neutral:

future não consegues abrir o OGM com o VirtualDub normal?
lá eu tenho certeza que tem a opção de audio... não achei tb no VBmod


bom tenta com o normal se não vamos ter que dar um jeito :xtracool:


[]s
 
viniciux disse:
future não consegues abrir o OGM com o VirtualDub normal?
lá eu tenho certeza que tem a opção de audio... não achei tb no VBmod


bom tenta com o normal se não vamos ter que dar um jeito :xtracool:


[]s

Não, com o normal ele nem encontra o arquivo.

A não ser que tenha algum patch pra isso que eu não conheça, pois baixei o normal pelo superdownloads.
 
Tutorial MKV -> AVI ou OGM -> AVI

Definição: Os arquivos .MKV e .OGM tem um formato similar aos .AVI. Eles podem conter uma compressão DivX, Xvid, OGG audio, várias faixas de audio, legendas.
Lembrando que não precisamos mudar o formado do video ( que já está em avi ) vamos mudar o formato do audio.


1. Abrir o arquivo .mkv ou .ogm, File->Open video file
2. Selecionar Streams->Stream list
3, 4. Botão direito sobre a faixa de audio que você deseja manter, selecione Full-Processing
5. Botão direito na mesma faixa de audio e selecione Compression

clear.gif


Em Compressão selecione:

1. Selecione Lame MP3
2. Configure o bitrate

clear.gif


1. Selecione a faixa de audio que você deseja manter
2. Aperte em Save WAV para converter para mp3, ignore que está escrito "save wav" e salve como track2.mp3
Itens a seguir apenas se tiver LEGENDA
3. Selecione a faixa de Legenda
4. Aperte em Demux para salvar como video.srt/sub

clear.gif


1. Selecione File->Save as para salvar em AVI ele não vai ser recomprimido
2. Selecione Direct Stream Processing
3. Selecione avi e salve como um novo video exemplo track1.avi

clear.gif


Segunda etapa juntando o audio e o video
Multiplex/Join audio and video

1. Abra o novo arquivo criado track1.avi, File->Open video file
2. Selecione Streams->Stream List
3. Adicione o arquivo de mp3 criado

clear.gif


1. Selecione File->Save as para salvar em avi audio e video, eles não serão recomprimidos
2. Selecione Direct Stream Processing
3. Selecione avi e salve como um novo arquivo ex: video.avi

clear.gif


Pronto Agora você tem um arquivo video.avi com audio... lembrando que os arquivos criados separados podem ser deletados.

[]s viniciux
 
Future_Shock disse:
Mas eu ainda queria saber a quem o xhentai tava se referindo... :eek:que:


hehe é um mala que deve ter vindo postar propaganda ae e deletaram todos os posts dele :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo