Como gravar .avi em dvd???

Valeu de novo vinicius!
Bom, descobri um jeito de gravar DVDs com 6GB livre na HD e de uma forma totalmente "noob-friendly".
Só precisa dos avis, legendas com o mesmo nome do AVI e sincronizadas, o programa faz TODO o resto pra voce (inclusive gravar o DVD).
Nome do programa é DivxtoDVD de uma empresa chamada VSO.. achei o máximo (crédito total pra quem postou sobre esse programa, nao sei se foi nesse topico ou nesse forum aqui da adrenaline, mas me quebro um **** galho, brigadao pra quem falo desse)! Ele até sincroniza o audio e etc.
Não é nada muito avançado, não tem tantas opcoes quanto os outros métodos, não cria menus, vc tem uma leve perda de qualidade mas é facilimo de usar e termina todo o proceço em umas 6~8 horas no maximo (incluindo burnar o dvd).
Uso e recomendo pra quem tem pouco espaço de HD e quer ver o filme com ótimo som e qualidade de video sem quebrar a cabeça.

Também descobri que uma boa é cortar as legendas do filme.. ai ele fica abaixo de 120 minutes e cabe direitinho do DVD (bom, eu comprei uns da samsumg e diz que cabe 120 minutos ou 4.7GB, entao to deixando todos os filmes abaixo de 2 horas pra caber direitinho).

Grato de novo,
Boa sorte!
 
pessoal eu to tentando copiar dvd no shrink mas quando vow por no dvd player ele da ''bad disk''...eu jah gravei com video_ts e tentei ateh gravar no nero e nda...
a mídia eh imation DVD-R 8x...
se alguem puder me ajudar ae estou grato...
 
alguem pode me ajudar com tmpeg? eu convertir um filme no formato AVI para MPEG e nao saiu o som. o que devo fazer?se der manda um tutoral
 
d.calasans disse:
Pessoal, dei uma lida no tópico ontem e que por sinal que belo tópico, parabens!
E já consegui gravar um video em .avi que eu tinha aqui pra DVD...
Eu usei o WinAVI pra converter pra DVD, o que levou menos que uma hora pra um vídeo de 1hr:20min no pc da assinatura 1...
Mas achei que a qualidade ficou um pouco inferior ao video em avi ,ao assistir no dvd numa tv de 29" notei que dava pra ver alguns "quadradinhos" no video e que ele tava dando umas pekenas "travadinhas" constantes, como se os "fps" tivessem baixo...
Tirando isso ta tudo tranquilo, o video foi dividido em capitulos automaticamente, consegui pular de cap. pra cap. no aparelho de dvd...
Mas fica minha duvida, de como fazer pra melhorar a qualidade e e tirar esses "pulinhos" :confused:

Olá galera.

Estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

Converti um clip de avi para dvd, mas quando vou reproduzir aqui no computador só sai o som a imagem não aparece.

Usei varios software para converter: winavi, avs, cucusoft.

Para gravar também já usei vários: nero, conedvd, dvd decripter etc.

mas o problema persiste.

Alguém poderia me ajudar??

obrigado a todos e um abraço

Sérgio
 
já tentou fazer um audio separado do vídeo e só juntar depois? no tmpeg enc por exemplo
[]s
 
POR FAVOR GALERA ME AJUDE AQUI PQ JA OLHEI EM VARIOS E VARIOS FORUNS, JÁ DEIXEI MSG + NINGUEM ME AJUDA!!
TENHO VARIOS FILMES NO MEU COMPUTADOR QUE PEGUEI NA NET E QUERO GRAVAR EM VCD P/ VE NO MEU APARELHO DE DVD, USEI O TMPGENC PARA CONVERTER UM FILME P/ MPEG, DPOIS DE HORAS TERMINOU E FICOU COM 6 GB, COMO VOU GRAVAR EM VCD SE CABE SÓ 700 MB??
COMO FICA A LEGENDA TB?
NAO SEI QUASE NADA DISSO PQ TEM POUCO TEMPO QUE COMPREI UMA GRAVADORA E QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM POR FAVOR!!
PODE PARECER UMA PERGUNTA IDIOTA + COMO SEI A EXTENSAO DOS MEU FILMES PQ QUASE TODOS ABREM COM O BSPLAYER AI NAO SEI QUAL SEU EXTENSAO!!
mE AJUDEM AI GALERA!
 
Eu tenho aqui uma série em 26 episódios em 7 cds (cada episodio tem cerca de 170mb em avi, divx) eu consigo colocar a série inteira em 1 dvd já que 170mb x 26 = 4500mb em formato padrão de dvd, para que seja lido em qualquer aparelho de dvd? Tipo pelo que eu andei xeretando no tópico parece que não, só daria pra fazer colocando cada episódio em avi mesmo, ou seja pegar todos os cds jogar no hd e copiar um por um no dvd, ficando em divx mesmo (nesse caso eu precisaria de um aparelho de dvd com suporte a divx), é ai ?
 
Sim, vc está certíssimo! Em formato DVD com boa qualidade dá para colocar 6 ou 7 episódios em cada DVD em formato DVD.
 
po galera..
quando eu vou abrir alguns videos em .AVI o programa que eu uso (qualquer um) da erro e fecha... =( oq pode ser isso?
 
Candango20 disse:
POR FAVOR GALERA ME AJUDE AQUI PQ JA OLHEI EM VARIOS E VARIOS FORUNS, JÁ DEIXEI MSG + NINGUEM ME AJUDA!!
TENHO VARIOS FILMES NO MEU COMPUTADOR QUE PEGUEI NA NET E QUERO GRAVAR EM VCD P/ VE NO MEU APARELHO DE DVD, USEI O TMPGENC PARA CONVERTER UM FILME P/ MPEG, DPOIS DE HORAS TERMINOU E FICOU COM 6 GB, COMO VOU GRAVAR EM VCD SE CABE SÓ 700 MB??
COMO FICA A LEGENDA TB?
NAO SEI QUASE NADA DISSO PQ TEM POUCO TEMPO QUE COMPREI UMA GRAVADORA E QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM POR FAVOR!!
PODE PARECER UMA PERGUNTA IDIOTA + COMO SEI A EXTENSAO DOS MEU FILMES PQ QUASE TODOS ABREM COM O BSPLAYER AI NAO SEI QUAL SEU EXTENSAO!!
mE AJUDEM AI GALERA!

Dependendo da extensão do filme, o proprio nero faz isso.

Felipe_Dark:

Isso acontece que qualquer avi? Ou é um expecifico?
 
galera..desculpa ta enchendo o saco mas eh q to qrendo sabe uma coisa :
o seguinte..eu tenho varios filmes aqui nu meu computador utilizo um programa para rodar a legenda e u filme entao qria saber como eu boto a legenda em um filme q irei assistir na televisao..nu meu dvd player ja q nela naum existe esse programa EHEHEHE..
GRATO!
 
DRAGON:* disse:
galera..desculpa ta enchendo o saco mas eh q to qrendo sabe uma coisa :
o seguinte..eu tenho varios filmes aqui nu meu computador utilizo um programa para rodar a legenda e u filme entao qria saber como eu boto a legenda em um filme q irei assistir na televisao..nu meu dvd player ja q nela naum existe esse programa EHEHEHE..
GRATO!


Amigo leia esse tópico http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?threadid=79118

:)

abraços
 
Pessoal,

to engatinhando aki na gravacao de dvd e to seguindo todas as instrucoes aki do forum...consegui criar varios dvds ja sem mtos problemas...so q tenho um video .avi de 670mb q to tentando converte-lo pra mpeg no TMPGENC e ele comeca convertendo sem problemas...deixo ligado e vou dormir...qndo vou conferir se converteu ele para num determinado ponto..sempre nesse mesmo ponto...e da uma mensagem de erro dizendo q não ha espaco em disco..so q tem espaco de sobra..tem uns 20gb livres...oq pode ser isso ? tem alguma configuracao q posso alterar pra q nao aconteca mais ?
 
Pessoal tenho uma duvida. Acabei de comprar um gravador de dvd e gostaria de saber quantos minutos eu consigo colocar em um unico DVD-R ou DVD-RW. Nao é so isso, quando eu usava o gravador de cd eu me lembro que com a ajuda do tmpgenc + uns templates nervosos era possivel colocar ate 10 eps de um anime em um unico cd.Cada episodio tinha em torno de 20min. Porem a qualidade ficava ruim. Entao gostaria de saber quantos eps de um anime ou quanto tempo eu consigo por em DVD , sendo com a mesma qualidade da fonte (q seja igual como se eu tivesse vendo no pc mesmo).
 
fefasorg disse:
Pessoal tenho uma duvida. Acabei de comprar um gravador de dvd e gostaria de saber quantos minutos eu consigo colocar em um unico DVD-R ou DVD-RW. Nao é so isso, quando eu usava o gravador de cd eu me lembro que com a ajuda do tmpgenc + uns templates nervosos era possivel colocar ate 10 eps de um anime em um unico cd.Cada episodio tinha em torno de 20min. Porem a qualidade ficava ruim. Entao gostaria de saber quantos eps de um anime ou quanto tempo eu consigo por em DVD , sendo com a mesma qualidade da fonte (q seja igual como se eu tivesse vendo no pc mesmo).


aconselhavel é duas horas mesmos


4000kbps
mais baixo que isso já comeca a deteriorar o vídeo


abraços
 
Ae galera eu estou usando o Winavi para converte de AVi para DVD, notei que no pc quando rodo o filme a legenda esta perfeita mais quando converto ha partes uqe a legenda não aparece fica uns buracos de legendas, a pessoa fala e nada da legenda, tem acontecido isso com vcs?? estou usando o Windvd 6 e o vobsub 2.23
 
Galera, to com um problema, eu uso o Virtualdub pra extrair o audio dos *.avi. Mas quando o audio ta em VBR, e so configurar no audio q ele grava certo, mas to tendo um problema, alguns arquvios q tem o audio em VBR tao dando pau, na hora q ponho no audio Full processing e configuro os trecos, ai do um salvar WAV aparece essa msg. Mas nao achei codec algum, entao queria saber como eu vou fazer pra transformar o maldito em VCD.
 
viniciux disse:

viniciux pode me dar uma ajuda??

Segui direitinho esse tutorial, mais to com um problema...
Eu quero gravar o filme jogos mortais 2, e o filme tem 1:30 minutos, ou seja, não cabe em um dvd, eu ja sei como dividir, o problema são as legendas. Vou me perder todo pra organizar depois..

Tem alguma sugestão para diminuir o tamanho?
 
Ba o programa mais simples impossivel é o dvdsanta 4.00 achem no emule crackeado, ele tem ate a opção pra colokar a legenda junto, e totalmente em portugues!
 
Galera só vejo gente quebrando a cabeça para gravar DVDs.
Eu gravo DVDs sem nenhum problema de uma maneira simples pratica e facil.
1º tenha o Nero no seu PC.
2º XP Codec instalado
3º Usar Media Player Classic como player padrão para AVI.
Eu gravo 6 filmes de 700mb AVI em um unico DVD-R e até agora em todos os dvdplayers que eu coloco roda normal.
Até msm filmes com legendas separadas em uma msm pasta roda tranquilamente.
Para gravar é só abrir o Nero Express e escolher a opção gravar arquivos em DVD e seguir a gravação padrão.
Muito facil e rapido, comigo sempre funciona ja gravei mais de 20 DVDs com esse processo.
 
Galera só vejo gente quebrando a cabeça para gravar DVDs.
Eu gravo DVDs sem nenhum problema de uma maneira simples pratica e facil.
1º tenha o Nero no seu PC.
2º XP Codec instalado
3º Usar Media Player Classic como player padrão para AVI.
Eu gravo 6 filmes de 700mb AVI em um unico DVD-R e até agora em todos os dvdplayers que eu coloco roda normal.
Até msm filmes com legendas separadas em uma msm pasta roda tranquilamente.
Para gravar é só abrir o Nero Express e escolher a opção gravar arquivos em DVD e seguir a gravação padrão.
Muito facil e rapido, comigo sempre funciona ja gravei mais de 20 DVDs com esse processo.

Amigo isso não é gravar AVI em dvd, é gravar dados em um dvd, vc nao converte nao faz nada, vc soh grava um arquivo avi em um dvd, e se vc jah testou em muitos dvds diferentes e todos rodaram, é que vc tem uma put@ sorte de todos os dvds que vc testou ter suporte a divx, xvid,legendas separadas, e tudo mais, pega um dvd normal que é 90% das pessoas tem e tenta rodar estes filmes que vc grava pra ver se roda alguma coisa, não menospreze a dificuldade dos que aqui perguntaram a respeito, este topico é de 2005, hoje em dia para se gravar um filme de avi para versao dvd que é o MPEG, é tranquilo, mas naquela época era mais dificil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo