Como gravar .avi em dvd???

Amigo isso não é gravar AVI em dvd, é gravar dados em um dvd, vc nao converte nao faz nada, vc soh grava um arquivo avi em um dvd, e se vc jah testou em muitos dvds diferentes e todos rodaram, é que vc tem uma put@ sorte de todos os dvds que vc testou ter suporte a divx, xvid,legendas separadas, e tudo mais, pega um dvd normal que é 90% das pessoas tem e tenta rodar estes filmes que vc grava pra ver se roda alguma coisa, não menospreze a dificuldade dos que aqui perguntaram a respeito, este topico é de 2005, hoje em dia para se gravar um filme de avi para versao dvd que é o MPEG, é tranquilo, mas naquela época era mais dificil.
Ops... então desculpe a minha ignorancia.
Mais então como se faz para gravar AVI em DVD?
t+
 
Melhor opçao hoje em dia é o WinAVi, com ele vc altera qualquer video para dvd, é bem simples vc abre ele, clica em dvd e escolhe o arquivo de video que gostaria de altera, espera dar o tempo para que seka feita a conversao, em seguida é criado uma pasta DVD_1 no endereço que vc escolheu, para greavar abra o nero e escolha gravar um dvd de video, esta opção diferente da de dados, cria um dvd com 2 pastas uma Audio, e outra Video, vá até a pasta que foi criado os arquivos vob e info no caso a pasta dvd_1, dentro desta pasta tb temos 2 pastas igual a que o nero fez a pasta Audio e Video, entre na pasta video e copie tudo que esta lah para a pasta video do nero, e grave, isso jah é suficiente para gravar um dvd de forma correta, este programa winavi tb jah monta o menu do filme para vc.

Dica se vc quiser colocar uma legenda fixa, instala o vobsub e deixe a legenda com o nome igual do video, assim o winavi converte o video com a legenda junto.
 
Melhor opçao hoje em dia é o WinAVi, com ele vc altera qualquer video para dvd, é bem simples vc abre ele, clica em dvd e escolhe o arquivo de video que gostaria de altera, espera dar o tempo para que seka feita a conversao, em seguida é criado uma pasta DVD_1 no endereço que vc escolheu, para greavar abra o nero e escolha gravar um dvd de video, esta opção diferente da de dados, cria um dvd com 2 pastas uma Audio, e outra Video, vá até a pasta que foi criado os arquivos vob e info no caso a pasta dvd_1, dentro desta pasta tb temos 2 pastas igual a que o nero fez a pasta Audio e Video, entre na pasta video e copie tudo que esta lah para a pasta video do nero, e grave, isso jah é suficiente para gravar um dvd de forma correta, este programa winavi tb jah monta o menu do filme para vc.

Dica se vc quiser colocar uma legenda fixa, instala o vobsub e deixe a legenda com o nome igual do video, assim o winavi converte o video com a legenda junto.
Vlw mais esse programa WinAVi é free ou pago???
 
eu to com o WinAvi la em casa... converti um filme ontem... hj vou gravar no dvd pra ver se vai sai bonito na tv :D
WinAvi eh facil de usar... depois q eu gravar eu posto aqui se deu tudo certo :D
 
Olá Rgtschope,
Ví o seu tutorial e achei muito interessante foi através dele que decidi instalar o TMPGenc, q aliás vc tem razão é um excelente programa...
MAs estou com um probleminha....no caso depois q converto os filmes para mpeg pra poder assitir na tv não consigo gravar no nero... vc poderia me ajudar, já tentei de tudo, usei mídia dvd-rw, dvd-r...sempre dá erro e o nero não finaliza, será q estou fazendo algo errado? nunca usei o nero e fico em dúvida em qual dos pragramas dele gravo(nero 9), tem o startsmart, o vision...... preciso muito da sua ajuda, pois tenho um monte de filme pra gravar já convertidos e como não consigo grava-los eles estão no pc e pesando pra caramba na memória, fora os outros q ainda não converti....
Outra dúvida, qual é a configuração correta para converter para ver numa tv de 29"? 4:3 ou 16:9? tem alguma outra coisa q preciso configurar pra não dar erro?
Desde já agradeço sua atenção...
Grata!:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo