Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Ae mosqueteirors, quando eu mudo a modulação de adsl2+ para G.DMT não era para melhorar a latência nos servidores?
no meu caso o SNR fica baixo, sincroniza menos (velox 15mb's) isso eu sei que é normal mas não melhora nada no ping
antes melhorava muito, uns 15~20 que descia em relação ao adsl2+
hoje isso não acontece mais
por que?

Provavelmente porque o teu gateway deve estar saturado, sendo assim no primeiro salto já deve sair com latência alta.
 
Pode ser!
por que em adsl2+ eu tenho ping menor que em G.DMT e G.LITE!

Isso tem haver com encapsulamento e desencapsulamento de pacotes de dados e transmissão de bytes, por isso a diferença.
 
Bom dia!

Antes de mais nada, excelente tópico! Realmente esclarece e tira muitas dúvidas!
Eu tenho uma pergunta, estou pensando em trocar a fiação que vem do poste até a tomada telefônica (+/- 300 metros de distância), um colega disse que o cabo FEB D-65 seria bom, gostaria de saber se isso confere.

Obrigado desde já,
Juliano
 
Dei uma olhada pra ver como está a fiação aqui de casa, vem um cabo FE do poste e liga direto em 2 pares de fio branco e vermelho fino e sem nenhum encapamento (está tudo enrolado e com fita isolante) conforme a figura:
esquema_fios_antigo.jpg


Lendo o tópico pensei em fazer o seguinte. Ligar no Cabo FE um cabo CI-50 ou CAT5E e trazer pro meu quarto (20m +-) e ligar num splitter, desse jeito eu não precisaria entrar no forro e passar cabo por eletrodutos etc...
Desse jeito:
depois.jpg


Será que melhora?

EDIT: Conectei o modem direto no FE do poste antes de chegar na fiação de casa, infelizmente não mudou nada, ou seja, a fiação interna não está influenciando no sinal... Só resta testar um modem diferente agora, não sei se um splitter vai fazer diferença também.
 
Última edição:
Alguem pode me ajudar com esse status?
Gostaria de saber qtos mb de down e up suporta minha linha, no momento tenho 10mb....
(Se mudar ADSL_2plus pra outro melhora mais ) ?


-------- DSL Information --------
DSL Driver Version: A2pD035m.d24c
DSL VPI/VCI: 0/35
DSL Status: Up
DSL Mode: ADSL_2plus
DSL UpStream Rate: 572Kbps
DSL DownStream Rate: 11296Kbps

Down Up
DSL Noise Margin: 17.7 33.0
DSL Attenuation: 21.0 7.7
DSL Transmit Power: 20.8 9.1
 
Última edição:
Bom dia!

Antes de mais nada, excelente tópico! Realmente esclarece e tira muitas dúvidas!
Eu tenho uma pergunta, estou pensando em trocar a fiação que vem do poste até a tomada telefônica (+/- 300 metros de distância), um colega disse que o cabo FEB D-65 seria bom, gostaria de saber se isso confere.

Obrigado desde já,
Juliano

Para essa distância use o CCE-APL.

Dei uma olhada pra ver como está a fiação aqui de casa, vem um cabo FE do poste e liga direto em 2 pares de fio branco e vermelho fino e sem nenhum encapamento (está tudo enrolado e com fita isolante) conforme a figura:
http://s30.postimg.org/4lcc9pudt/esquema_fios_antigo.jpg

Lendo o tópico pensei em fazer o seguinte. Ligar no Cabo FE um cabo CI-50 ou CAT5E e trazer pro meu quarto (20m +-) e ligar num splitter, desse jeito eu não precisaria entrar no forro e passar cabo por eletrodutos etc...
Desse jeito:
http://s7.postimg.org/a98edtjnf/depois.jpg

Será que melhora?

EDIT: Conectei o modem direto no FE do poste antes de chegar na fiação de casa, infelizmente não mudou nada, ou seja, a fiação interna não está influenciando no sinal... Só resta testar um modem diferente agora, não sei se um splitter vai fazer diferença também.

Uma pena, se não for o modem então é secundário da operadora.
 
Isso tem haver com encapsulamento e desencapsulamento de pacotes de dados e transmissão de bytes, por isso a diferença.

Olá mosqueteirors, então fiquei 5 dias sem net por que desligaram meu sinal e ninguém sabia o por que.
tudo bem
religaram, fiz os testes em g.dmt dinovo e ficou a mesma coisa
porém depois de uns 3 dias meu profile ficou errado, conectando em 15007
ai pedi correção e tudo mais, o tecnico fez a correção
meu sinal ruido de 18 caiu para 13, porém agora coloco em g.dmt e o ping voltou a ficar bem baixo em relação ao adsl2+
com adsl2+ to pegando 28~30 de ping e com g.dmt 15 de ping 8 no speedtest :hmm:
não entendi muito o que ele fez lá para voltar ao normal :hmm:
 
Última edição:
Não causa lentidão, causa apenas queda, geralmente lentidão é problemas de rota.

Mas não é estranho? no outro modem meu SNR era 12~13, agora é 5~7!
Modem pode diminuir tanto o SNR assim?
 
Mas não é estranho? no outro modem meu SNR era 12~13, agora é 5~7!
Modem pode diminuir tanto o SNR assim?

Podem sim, é modulação e demodulação, os 2 lados se comunicam e podem gerar resultados bem diferentes dependendo do chip do modem.
 
Podem sim, é modulação e demodulação, os 2 lados se comunicam e podem gerar resultados bem diferentes dependendo do chip do modem.

Será que pega 50mb já que a DSLAM age dessa forma?
 
Aposto que funciona sim.

Interessante... estou pagando 90 dilmas por 35mb, vou ver se consigo 50mb com desconto...

E o que "Blocos Corrigidos no Upstream" podem causar? só vejo esse número aumentando...:feelbad:
já o de Downstream fica sempre em 0.

Eu não entendo como que a GVT a cabo pode ser tão ruim, fiquei desde meia noite sem internet liguei para GVT fizeram eu resetar o modem e esperar 40minutos e não voltou a internet...
marcaram um técnico para dia 14 mas voltou a internet agora 4:14 da manha... pediram para eu ligar retornando caso voltasse.

E como comentei ser ruim, nessas 4 horas que fiquei sem GVT, usei o meu celular da TIM como modem, assisti livestreams na Twitch e não travava em nenhum momento e as páginas carregavam muito rápido!
como pode 35mb ser TÃO MAIS LENTO comparado a 4G pegando 30~50mb? ainda mais sendo 4G, nem cabo é!
 
Última edição:
Interessante... estou pagando 90 dilmas por 35mb, vou ver se consigo 50mb com desconto...

E o que "Blocos Corrigidos no Upstream" podem causar? só vejo esse número aumentando...:feelbad:
já o de Downstream fica sempre em 0.

Eu não entendo como que a GVT a cabo pode ser tão ruim, fiquei desde meia noite sem internet liguei para GVT fizeram eu resetar o modem e esperar 40minutos e não voltou a internet...
marcaram um técnico para dia 14 mas voltou a internet agora 4:14 da manha... pediram para eu ligar retornando caso voltasse.

E como comentei ser ruim, nessas 4 horas que fiquei sem GVT, usei o meu celular da TIM como modem, assisti livestreams na Twitch e não travava em nenhum momento e as páginas carregavam muito rápido!
como pode 35mb ser TÃO MAIS LENTO comparado a 4G pegando 30~50mb? ainda mais sendo 4G, nem cabo é!

Esses erros de upstram tem haver com a frequência de upload. Caso aumentem muito podem provocar travamentos, lentidões e até quedas.

Sobre o 4g estar mais rápido pode ser as rotas que a Tim usa.
 
Esses erros de upstram tem haver com a frequência de upload. Caso aumentem muito podem provocar travamentos, lentidões e até quedas.

Sobre o 4g estar mais rápido pode ser as rotas que a Tim usa.

*aqui o cabo(FE aéreo) vem direto do poste vindo pela varanda, deve ter no máximo 30~40m imagino... faz +/- 10 meses que foi colocado. A DSLAM fica uns 550m indo pela pista, no caminho mais longo... Exatamente reto da 280m pelo Google Earth Pro.:haha:

a internet caiu 5h15m atrás e o modem reiniciou, nesse momento está desse jeito:

P4ACwsH.png


Agora atualizando nesse momento 21:19 12/04/2015

xktpSQ9.png
 
Última edição:
Para essa distância use o CCE-APL.



Uma pena, se não for o modem então é secundário da operadora.

Muito obrigado pela resposta!! Fiz como você disse e comprei o CCE APL, fiz a instalação toda hoje. Minha unica dúvida é a seguinte, meu SNR está baixo (+- 12) e atenuação fica em 30 e meu speedy continua limitado em 7MB (a uns 2 meses atrás chegava 8MB certinho e estava tudo normal), será que o problema pode ser na rua?

Obrigado!
 
Muito obrigado pela resposta!! Fiz como você disse e comprei o CCE APL, fiz a instalação toda hoje. Minha unica dúvida é a seguinte, meu SNR está baixo (+- 12) e atenuação fica em 30 e meu speedy continua limitado em 7MB (a uns 2 meses atrás chegava 8MB certinho e estava tudo normal), será que o problema pode ser na rua?

Obrigado!

Existe chance de ser perfil incorreto, embora se tiver no perfil adaptativo com SNR de 12 ainda será complicado de sincar em 8 mega.
 
Existe chance de ser perfil incorreto, embora se tiver no perfil adaptativo com SNR de 12 ainda será complicado de sincar em 8 mega.
Mais uma vez obrigado pela resposta! O jeito vai ser ligar para mandarem um técnico aqui... pois com certeza é um problema na estrutura deles, a 1 ou 2 meses estava tudo normal, inclusive teve dias que estava chegando a 8.5mb.

Obrigado!
 
Boa tarde,
Gostaria de saber se é possível eliminar o bloco BLI no qual minha linha está instalada.
Moro no 15º andar, e minha linha esta ligada em um bloco bli que está bastante enferrujado no 14º andar(do dg principal, sobe até o 14 andar, liga neste bloco bli, depois vai para meu andar), posso eliminar este bloco fazendo uma solda no cabo que vai até minha residência?
 
Boa noite amigo, preciso de uma ajuda sua. Meu modem possuem as seguintes informações:

Mod: G.dmt
Aten: 39
SNR: 12.1

Mod: ADSL 2+
Aten: 44
SNR: 7

Minha internet é de 5 megas e nunca teve problemas de quedas e sempre sincronizei na velocidade maxima. Mas entre as 18h e 23h, minha latência sobe consideravelmente e fica impossivel jogar. Li em alguns foruns que o SNR meio baixo ocasiona as vezes perdas de pacotes, assim aumento o tempo de resposta.

Quero saber o seguinte: Acredito que minha fiação até o dslan tenha por volta de 2500 a 3000m. Antes aqui minha net era de no máximo um 1 mega e a atenuacao era de 55. Paguei uma boa gorjeta para um técnico da OI e, segundo ele, trocou toda minha fiação e reduziu a distância.

Você acha que se eu comprar o cabo blindado e pagar ao tecnico para trocar por todo este cabo blindado, acha que terei uma boa melhora no SNR e atenuação?
 
Boa tarde,
Gostaria de saber se é possível eliminar o bloco BLI no qual minha linha está instalada.
Moro no 15º andar, e minha linha esta ligada em um bloco bli que está bastante enferrujado no 14º andar(do dg principal, sobe até o 14 andar, liga neste bloco bli, depois vai para meu andar), posso eliminar este bloco fazendo uma solda no cabo que vai até minha residência?

Pode sim, apenas cuide para pegar o seu par.
------------
Boa noite amigo, preciso de uma ajuda sua. Meu modem possuem as seguintes informações:

Mod: G.dmt
Aten: 39
SNR: 12.1

Mod: ADSL 2+
Aten: 44
SNR: 7

Minha internet é de 5 megas e nunca teve problemas de quedas e sempre sincronizei na velocidade maxima. Mas entre as 18h e 23h, minha latência sobe consideravelmente e fica impossivel jogar. Li em alguns foruns que o SNR meio baixo ocasiona as vezes perdas de pacotes, assim aumento o tempo de resposta.

Quero saber o seguinte: Acredito que minha fiação até o dslan tenha por volta de 2500 a 3000m. Antes aqui minha net era de no máximo um 1 mega e a atenuacao era de 55. Paguei uma boa gorjeta para um técnico da OI e, segundo ele, trocou toda minha fiação e reduziu a distância.

Você acha que se eu comprar o cabo blindado e pagar ao tecnico para trocar por todo este cabo blindado, acha que terei uma boa melhora no SNR e atenuação?

Acho que a tua limitação é de ordem técnica, por conta da distância do dslam.
 
Boa noite pessoal,

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho que refazer toda a infra de telefonia aqui em casa e surgiu algumas dúvidas...

Substituir a caixa de passagem de cabos (parede) por uma de aço ou plástico ? Qual é melhor ?
Detalhe, a mesma vai ficar exposta ao tempo.

Caixa de passagem (piso) qual o tamanho ideal ?
Uso uma 15x10x15, mas o pessoal da GVT disse não ser adequada para a fibra.

Eletrodutos de 50mm são suficientes para receber a fibra ?
 
Boa noite pessoal,

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho que refazer toda a infra de telefonia aqui em casa e surgiu algumas dúvidas...

Substituir a caixa de passagem de cabos (parede) por uma de aço ou plástico ? Qual é melhor ?
Detalhe, a mesma vai ficar exposta ao tempo.

Caixa de passagem (piso) qual o tamanho ideal ?
Uso uma 15x10x15, mas o pessoal da GVT disse não ser adequada para a fibra.

Eletrodutos de 50mm são suficientes para receber a fibra ?

Existem várias de plástico que são próprias para exposição ao tempo, procure dessas, acho melhores que as de aço.Eletrodutos de 50mm é o suficiente para a fibra da GVT.
 
Existem várias de plástico que são próprias para exposição ao tempo, procure dessas, acho melhores que as de aço.Eletrodutos de 50mm é o suficiente para a fibra da GVT.



Muito obrigado! :thumbs_up
------------
Existem várias de plástico que são próprias para exposição ao tempo, procure dessas, acho melhores que as de aço.Eletrodutos de 50mm é o suficiente para a fibra da GVT.



Amigo, por favor, minha última dúvida: Posso utilizar essa caixa para a passagem dos cabos ?

http://www.extra.com.br/construcao/...eversivel-Sem-Embutes-Ip65-Cinza-3441378.html

Não estou conseguindo encontrar muitas opções...
 
Vai usar em área externa ou interna? Vai embutir na parede, alvenaria? Como é de aluminio ela não vai enferrujar, mas se for ficar exposta ao tempo, tome cuidados com a vedação. O ideal é usar para passagem dos cabos, não fazer emendas em cabos na caixa. Mas se não tiver jeito, tente usar soldas ou conectores linear bargoa ou 3M com gel anti umidade. Depois vede bem a caixa.
Sds.
fecdias/BH
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo