[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Cosair 780T
I7 5820 k
GTX 1080 Ti Aorus.

Mais detalhes ver Assinatura.

RADIADORES:

Alphacool NexXxoS XT45 - 360mm - Frontal - Pretendo comprar
Alphacool NexXxoS Monsta - 360mm - Superior - Pretendo comprar.
Alphacool NexXxoS ST30/Alphacool NexXxoS UT60 - 120mm - Traseira Corsair 780T - Já possuo esses 2 Radiadores só preciso saber qual vou colocar, já que o Aphacool Mosta 360mm vai na parte superior do Corsair 780.

CPU BLOCK:

Heatkiller IV Pro. - Dizem que é um dos melhores do Mercado se não o melhor, estou saindo de um EK Supremacy EVO. Conseguiu ter um contato Otimo e distribuição de calor no meu I7 5820 K 4.2ghz 1.078v.
Gostaria de saber lojas conhecidas que vendem Heatkiller IV Pro, sem ser pela WaterCool já que o Frete de lá vai sair bem caro praticamente 50 Euros de frete, metado do valor do block. Se alguem puder me ajudar e likar a loja Agradeço.

FITTINGS:

BYKSKI - A caminho para o BR, espero que fixe bem os Tubos Rígidos.
BYKSKI Válvula de Pressão - BYKSKI PETG - 14mm - BYKSKI OLED Display Digital Medidor de Temperatura. - BYKSKI 90 Graus OD14mm P/ Tubo/Macho e Tubo/Tubo. - BYKSKI 45 Graus OD14mm P/ Tubo/Macho. - BYKSKI Interruptor da Válvula -

GPU BLOCK:
Bykski N-GV1080TIG1-X GTX 1080 Ti Aorus - Gigabyte. - Já possuo comprado recentemente no Ali, Espero que seja bom... Deixando a placa chega no máximo 55~60 Graus no OC 2000+ vou achar ótimo.

PUMP/BOMBA:

Atualmente uso uma VPP655 Single, Já tem uns 4 anos está funcionando a 100% segurou 3 Blocks CPU e SLI GPU e 3 Radiadores. A questão é que como já vou comprar algumas coisas fora já queria aproveitar comprar a bomba e já deixa como reserva, quero o conselho de vocês em questão sobre a bomba Dou Preferencia a D5 por causa do Silencio e experiencia que já tenho com a VPP655 Alphacool, Estou a procura de bomba com D5 com PWM , e tambem TOP que já seja acoplado com Reservatório. Isso Evitar eu usar Niple entre Reservatório e Top da bomba.


FANS: 12x Corsair SP High Performance - Já possuo. Todos Fazendo Push/Pull.
....

image.png



Resumo.

Talvez seja muito Radiadores para CPU + GPU, porem pode ser que eu coloque 360mm + 120mm ou 360mm + 360mm Preciso ver qual seria recomendado, se alguém quiser Opinar ou dar alguma ideia do que eu poderia fazer ou o que seria melhor....

...

Antigo sistema WC...
0e8ctof.jpg

Agradeço a todos se puderem me ajudar...
 
Última edição:
Cosair 780T
I7 5820 k
GTX 1080 Ti Aorus.

Mais detalhes ver Assinatura.

RADIADORES:

Alphacool NexXxoS XT45 - 360mm - Frontal - Pretendo comprar
Alphacool NexXxoS Monsta - 360mm - Superior - Pretendo comprar.
Alphacool NexXxoS ST30/Alphacool NexXxoS UT60 - 120mm - Traseira Corsair 780T - Já possuo esses 2 Radiadores só preciso saber qual vou colocar, já que o Aphacool Mosta 360mm vai na parte superior do Corsair 780.

CPU BLOCK:

Heatkiller IV Pro. - Dizem que é um dos melhores do Mercado se não o melhor, estou saindo de um EK Supremacy EVO. Conseguiu ter um contato Otimo e distribuição de calor no meu I7 5820 K 4.2ghz 1.078v.
Gostaria de saber lojas conhecidas que vendem Heatkiller IV Pro, sem ser pela WaterCool já que o Frete de lá vai sair bem caro praticamente 50 Euros de frete, metado do valor do block. Se alguem puder me ajudar e likar a loja Agradeço.

FITTINGS:

BYKSKI - A caminho para o BR, espero que fixe bem os Tubos Rígidos.
BYKSKI Válvula de Pressão - BYKSKI PETG - 14mm - BYKSKI OLED Display Digital Medidor de Temperatura. - BYKSKI 90 Graus OD14mm P/ Tubo/Macho e Tubo/Tubo. - BYKSKI 45 Graus OD14mm P/ Tubo/Macho. - BYKSKI Interruptor da Válvula -

GPU BLOCK:
Bykski N-GV1080TIG1-X GTX 1080 Ti Aorus - Gigabyte. - Já possuo comprado recentemente no Ali, Espero que seja bom... Deixando a placa chega no máximo 55~60 Graus no OC 2000+ vou achar ótimo.

PUMP/BOMBA:

Atualmente uso uma VPP655 Single, Já tem uns 4 anos está funcionando a 100% segurou 3 Blocks CPU e SLI GPU e 3 Radiadores. A questão é que como já vou comprar algumas coisas fora já queria aproveitar comprar a bomba e já deixa como reserva, quero o conselho de vocês em questão sobre a bomba Dou Preferencia a D5 por causa do Silencio e experiencia que já tenho com a VPP655 Alphacool, Estou a procura de bomba com D5 com PWM , e tambem TOP que já seja acoplado com Reservatório. Isso Evitar eu usar Niple entre Reservatório e Top da bomba.


FANS: 12x Corsair SP High Performance - Já possuo. Todos Fazendo Push/Pull.
....

image.png



Resumo.

Talvez seja muito Radiadores para CPU + GPU, porem pode ser que eu coloque 360mm + 120mm ou 360mm + 360mm Preciso ver qual seria recomendado, se alguém quiser Opinar ou dar alguma ideia do que eu poderia fazer ou o que seria melhor....

...

Antigo sistema WC...
0e8ctof.jpg

Agradeço a todos se puderem me ajudar...

Opa, blz?
Faz com dois rad de 360, como na foto 1.

Por onde vc faz as importações?? Eu to pra montar um e preciso trazer as peças...

Eu quero trocar gabinete + refrigeração
To pensando em um Cooler Master H500M e CPU Block + Pump/Reservour + Rad 360 + Fittings, td EK com coolers da Thermaltake.
Eu curto os leds e esse kit assim eu poderei sincronizar tudo com a placa-mãe.

Só não sei ainda qual tamanho das mangueiras e nem tipo, tava verificando as de silicone transparente... mas não sei sobre.

O que recomendam??
 

:bwahaha:
 
Não precisa ser nenhum jeniu pra saber que adicionar uma interface extra de troca de calor definitivamente não trará ganhos...
No caso trouxe. Mas a questão aí é que com o líquido e o radiador duplo, temos uma área maior para troca de calor. Acho interessante esses block custom.
 
Preço está bom e ponto final.[/QUOTE]



A ideia até que é boa, porem fico imaginando a pressão dentro desse aquário qual o calor for dissipado...
É uma bomba Relógio para o Sistema, e nitidamente vai tudo por aguá abaixo.

9:36 já da para ver o vapor no Reservatório.
 
No caso trouxe. Mas a questão aí é que com o líquido e o radiador duplo, temos uma área maior para troca de calor. Acho interessante esses block custom.
Trouxe em relação ao Air Cooler, não em relação ao water block só por ele mesmo, como aqui é o tópico do WC custom eu achei que isso tinha ficado claro.
Pensa um pouco, se isso fosse melhor que os "blocos padrão" as marcas já começariam a fazer uns blocos um pouco maiores pra aumentar a área (afinal, temos muito blocos grandes de AIO pq neles tem a bomba, então o pública aceita isso numa boa). Nem as chinesas fazem isso.

Mas enfim, é bom ver os malucos testando essas coisas, alguma hora eles descobrem algo.
 
Trouxe em relação ao Air Cooler, não em relação ao water block só por ele mesmo, como aqui é o tópico do WC custom eu achei que isso tinha ficado claro.
Pensa um pouco, se isso fosse melhor que os "blocos padrão" as marcas já começariam a fazer uns blocos um pouco maiores pra aumentar a área (afinal, temos muito blocos grandes de AIO pq neles tem a bomba, então o pública aceita isso numa boa). Nem as chinesas fazem isso.

Mas enfim, é bom ver os malucos testando essas coisas, alguma hora eles descobrem algo.
Chegou a ver esse waterblock que vai direto no die, na época fiquei muito interessado mas parece que nunca chegou a vender
 
Chegou a ver esse waterblock que vai direto no die, na época fiquei muito interessado mas parece que nunca chegou a vender


da pra usa dessa forma ai os intel sem o ihs em qualquer bloco, mas tem que corta os 4 cantos do socket na placa mae e por umas espumas em volta do die pra pressionar o processador nos pinos
 
Chegou a ver esse waterblock que vai direto no die, na época fiquei muito interessado mas parece que nunca chegou a vender

Cheguei a ver sim, esse é muito bom, sem contar que faz sentido, vc está removendo uma interface de troca e não adicionando.
 
Poderiam me ajudar? Gostaria de montar um watercooler custom para um 9900k num corsair 460x, Espaço limitado mas irei tirar o local do hd para colocar a bomba e o reservatório.

Estava pensando em usar um rad 360mm na frente e um 120mm atras (ou não precisa desse 120mm), não sei o nome da ferramente para cortar mangueira rígida nem a ferramenta para dobrar elas...

Tambem tenho dúvida na bitola da mangueira e tamanho do fitting, bomba pra qual vazão caso seja um 360 e caso seja 360+120...

Será o primeiro e quero uma eficiência muito maior que o corsair h115i, provável que importe algumas peça.
 
pessoal, depois de anos (dias) pensando em montar um WC custom, decidi montar um! conversei com uma loja aqui no br e.... 9.300 reais. pirei com o valor, dai peguei algumas peças e vim buscar ajuda de vcs! pensei nisso aqui:


Bomba top de linha EK DDC 3.2 PWM ELITE (com TOPO em Acrílico e Base em Metal niquelada, velocidade controlada)

Bloco da VGA já vem nela (RTX 2080TI da MSI)

Bloco do CPU EK Velocity RGB Digital (O top de linha do mercado no momento)

2 Radiadores EK CE 420mm 0km (Os melhores da EK!)

6 fans Thermaltake Premium RGB 140mm

pensei nesse projeto! seria em um i9 9900k, na vga que falei em cima e uma z390 godlike.. falta reservatorio (a bomba vem com um mini, da pra subestituir?) mangueiras (cobre, tubo rigido, oque acham) e os tal de flitting

se alguem puder me passar o link das lojas mais confiaveis que vendam isso, eu agradeço muito, nunca comprei wc custom, nunca comprei algo de fora... enfim, obrigado
 
ah esqueci de falar, gabinete é um view 91.
 
pessoal, depois de anos (dias) pensando em montar um WC custom, decidi montar um! conversei com uma loja aqui no br e.... 9.300 reais. pirei com o valor, dai peguei algumas peças e vim buscar ajuda de vcs! pensei nisso aqui:


Bomba top de linha EK DDC 3.2 PWM ELITE (com TOPO em Acrílico e Base em Metal niquelada, velocidade controlada)

Bloco da VGA já vem nela (RTX 2080TI da MSI)

Bloco do CPU EK Velocity RGB Digital (O top de linha do mercado no momento)

2 Radiadores EK CE 420mm 0km (Os melhores da EK!)

6 fans Thermaltake Premium RGB 140mm

pensei nesse projeto! seria em um i9 9900k, na vga que falei em cima e uma z390 godlike.. falta reservatorio (a bomba vem com um mini, da pra subestituir?) mangueiras (cobre, tubo rigido, oque acham) e os tal de flitting

se alguem puder me passar o link das lojas mais confiaveis que vendam isso, eu agradeço muito, nunca comprei wc custom, nunca comprei algo de fora... enfim, obrigado
 
ah esqueci de falar, gabinete é um view 91.

Muito Superfaturado...

Radiadores eu Recomendo da Aphacool, Switech.
Bombas é meio particular Prefiro a D5 (Geralmente mais silenciosas) VPP655. Aphacool.
Block EK , HeatKiller iV Watercool ou Kolance se achar....
Block GPU panteks ,EK , Watercool.

São bons, mais da para economizar....

Lojas Internacionais:

http://shop.watercool.de/epages/WatercooleK.sf/en_GB/?ViewObjectID=296668
http://www.performance-pcs.com
https://www.au.aquatuning.com
https://bitspower.com
http://www.phanteks.com
http://www.swiftech.com/index.aspx

Se o Projeto for Simples, recomendaria o Site Aliexpress Procurando por marcas Barrow ou Byski.
Geralmente bem mais baratos...

Tem outras porem esqueci agora de Cabeça...
 
taporra 9 pau, com 1500,00 vc pede tudo do aliexpress e monta isso ai, se brinca até 1000 redondo ja monta
 
taporra 9 pau, com 1500,00 vc pede tudo do aliexpress e monta isso ai, se brinca até 1000 redondo ja monta
entao, pensei que seria algo por 2 mil, foi na gba water cooler, dai deu 9300 kk...
Muito Superfaturado...

Radiadores eu Recomendo da Aphacool, Switech.
Bombas é meio particular Prefiro a D5 (Geralmente mais silenciosas) VPP655. Aphacool.
Block EK , HeatKiller iV Watercool ou Kolance se achar....
Block GPU panteks ,EK , Watercool.

São bons, mais da para economizar....

Lojas Internacionais:

http://shop.watercool.de/epages/WatercooleK.sf/en_GB/?ViewObjectID=296668
http://www.performance-pcs.com
https://www.au.aquatuning.com
https://bitspower.com
http://www.phanteks.com
http://www.swiftech.com/index.aspx

Se o Projeto for Simples, recomendaria o Site Aliexpress Procurando por marcas Barrow ou Byski.
Geralmente bem mais baratos...

Tem outras porem esqueci agora de Cabeça...
mas eu queria com essas peças... se alguem puder dizer quantas mangueiras e flittings preciso eu agradeço, e também um bom reservatório
 
pensei nesse reservatorio, é compativel? da pra usar ele e o da bomba junto? kkk, sei la. ou entao remover o da bomba e por ele, tem como?
 
entao, pensei que seria algo por 2 mil, foi na gba water cooler, dai deu 9300 kk...

mas eu queria com essas peças... se alguem puder dizer quantas mangueiras e flittings preciso eu agradeço, e também um bom reservatório
 
pensei nesse reservatorio, é compativel? da pra usar ele e o da bomba junto? kkk, sei la. ou entao remover o da bomba e por ele, tem como?

Então os Fittins você tem que ver quantas radiadores/Blocks vai usar, Reservatorio de 150/ 250 ML já está de bom tamanho...


Umas das primeira coisas que geralmente você tem que analisar antes de montar um WC.

1- Quais peças você vai blocar se é só CPU , CPU+GPU ou CPU + SLI GPU.
2- Peças de Water Cooler Cobre ou alumínio?
3- Analise seu Gabinete, verifique quantos radiadores ele suporta, qual suporta se é 120mm,140mm,240mm,280mm,360mm ... ( E a Espessura tbm muito importante).
4- Verificar qual lugar você vai colocar o Radiador se é na parte Frontal, Posterior, Teto .
5- Depois de que analisou onde vai colocar os radiadores, você já tem que projetar onde você vai querer colocar reservatório e bomba.
6- Decida-se mangueira ou tubo rígido e (tipos).
7- Em seguida, analise quantos fittins você vai precisar comprar se calcular as entradas e saida dos radiadores, block , reservatorio e Bomba.( se usar Tubo rigido pode ajudar um poucou a diminuir o custo nos fittins já que faria a dobra nos tubos).

Entre outras coisas...

* Quando comprar fittings verifique o tamanho que está usando de acordo com seu sistema.
**Quando Fittings vai em media de 8 ~ 12 necessários, fora as curvas creio que se pegar 4~6 curvas de cada modelo tipo.

Eu Recomendo comprar uma quantidade de fittings que sobre, por que caso compre pouca quantidade e faltar no seu sistema pode atrasar o seu projeto, precisando comprar mais novamente. Caso conclua seu projeto e sobre fittings vende eles se caso não for usar para outro projeto futuro.

Resumidamente é isso...
 
taporra 9 pau, com 1500,00 vc pede tudo do aliexpress e monta isso ai, se brinca até 1000 redondo ja monta
9 é sim superfaturado pra caramba, mas mas montei recentemente um CPU+GPU, tudo do 11/11 chinês e deu mais de 2k (levando em conta as fans Corsair ML 120 tbm), com 1000 não dá pra fazer.
Só bloco GPU+Fans+Bomba já dá quase mais de 1000 (400 do bloco GPU + 5*23 dos dual pack das fans + 200 da bomba).
Com os RGB o meu deu praticamente 3000 no total :fag:
Um "bom" sem pegar coisas questionáveis fica e treinamento 1500 e 2000.
 
9 é sim superfaturado pra caramba, mas mas montei recentemente um CPU+GPU, tudo do 11/11 chinês e deu mais de 2k (levando em conta as fans Corsair ML 120 tbm), com 1000 não dá pra fazer.
Só bloco GPU+Fans+Bomba já dá quase mais de 1000 (400 do bloco GPU + 5*23 dos dual pack das fans + 200 da bomba).
Com os RGB o meu deu praticamente 3000 no total :fag:
Um "bom" sem pegar coisas questionáveis fica e treinamento 1500 e 2000.
Sim, quero algo bom, mas 9 mil (quase 10) nem a pau... só fiz o orçamento pra ver as melhores peças sabe
Então os Fittins você tem que ver quantas radiadores/Blocks vai usar, Reservatorio de 150/ 250 ML já está de bom tamanho...


Umas das primeira coisas que geralmente você tem que analisar antes de montar um WC.

1- Quais peças você vai blocar se é só CPU , CPU+GPU ou CPU + SLI GPU.
2- Peças de Water Cooler Cobre ou alumínio?
3- Analise seu Gabinete, verifique quantos radiadores ele suporta, qual suporta se é 120mm,140mm,240mm,280mm,360mm ... ( E a Espessura tbm muito importante).
4- Verificar qual lugar você vai colocar o Radiador se é na parte Frontal, Posterior, Teto .
5- Depois de que analisou onde vai colocar os radiadores, você já tem que projetar onde você vai querer colocar reservatório e bomba.
6- Decida-se mangueira ou tubo rígido e (tipos).
7- Em seguida, analise quantos fittins você vai precisar comprar se calcular as entradas e saida dos radiadores, block , reservatorio e Bomba.( se usar Tubo rigido pode ajudar um poucou a diminuir o custo nos fittins já que faria a dobra nos tubos).

Entre outras coisas...

* Quando comprar fittings verifique o tamanho que está usando de acordo com seu sistema.
**Quando Fittings vai em media de 8 ~ 12 necessários, fora as curvas creio que se pegar 4~6 curvas de cada modelo tipo.

Eu Recomendo comprar uma quantidade de fittings que sobre, por que caso compre pouca quantidade e faltar no seu sistema pode atrasar o seu projeto, precisando comprar mais novamente. Caso conclua seu projeto e sobre fittings vende eles se caso não for usar para outro projeto futuro.

Resumidamente é isso...
valeu! entao, o gabinete é um view 91, vou por 1 radiador 420mm em cima e outro 420mm na parte lateral
pensei nesse kit de mangueira, oque acha? peguei bastante pra sobrar, caso erre ou precise ja tem, e nem é caro
block de cpu ja coloquei o link la em cima, a gpu ja vem com block
bomba vem com reservatorio pequeno, tem como por aquele com rgb que eu mostrei o link em cima também? obrigado

e, eu nao sei quantos tempoes e flittings vou precisar, nunca mechi nisso, pode me ajudar?
e o liquido, eu queria um na cor amarelo, porém me falaram que ele é ruim pro block, precisa ser um de agua destilada, que é transparente, é real isso?

quem puder me ajudar agradeço muito!
 
Pra dois radiadores + cpu + gpu + reservatório + bomba vão 12 fittings, dois pra cada elemento. Ai vai precisar de angulos de 90/45 também. É talvez extensores pra ficar legal pro radiador.
 
Última edição:
Pra dois radiadores + cpu + gpu + reservatório + bomba vão 12 fittings, dois pra cada elemento. Ai vai precisar de angulos de 90/45 também. É talvez extensores pra ficar legal pro radiador.
Sera que tem como você me mandar o link de todos flittings e angulos, extensores e tudo mais que você falou ai pra mim, por favor? um que seja compativel com as peças que citei em cima, eu agradeço muito... pode ser no ML, ou no site da EK

se puder obrigado.
 
Sera que tem como você me mandar o link de todos flittings e angulos, extensores e tudo mais que você falou ai pra mim, por favor? um que seja compativel com as peças que citei em cima, eu agradeço muito... pode ser no ML, ou no site da EK

se puder obrigado.
Fittings:
12x EK-HDC Fitting 16mm G1/4 - Nickel
Angulo 45:
EK-AF Angled 45° G1/4 Nickel
Extensor:
EK-AF Extender 20mm M-F G1/4 - Nickel
Tubulação:
EK-HD Tube 12/16mm 500mm
Radiador:
2x EK-CoolStream CE 420 (Triple)
Bloco CPU
EK-Velocity D-RGB - Nickel + Plexi
Bomba
EK-XTOP Revo D5 RGB PWM
Reservatório
EK-RES X3 250
Tá sem ângulo de 90 no site da EK, da pra pegar em outros lugares. A quantidade você vê, tipo uns quatro de 45 e 90 e também de extensores.
Boa sorte.
 
Fittings:
12x EK-HDC Fitting 16mm G1/4 - Nickel
Angulo 45:
EK-AF Angled 45° G1/4 Nickel
Extensor:
EK-AF Extender 20mm M-F G1/4 - Nickel
Tubulação:
EK-HD Tube 12/16mm 500mm
Radiador:
2x EK-CoolStream CE 420 (Triple)
Bloco CPU
EK-Velocity D-RGB - Nickel + Plexi
Bomba
EK-XTOP Revo D5 RGB PWM
Reservatório
EK-RES X3 250
Tá sem ângulo de 90 no site da EK, da pra pegar em outros lugares. A quantidade você vê, tipo uns quatro de 45 e 90 e também de extensores.
Boa sorte.
nossa valeu! mas agora acho que foi:

mangueira ta bem caro na EK, tem como ser ESSE kit do ML? ou é incompativel? ta bem + barato
bomba vai ser essa
reservatório você recomendou ESSE, mas tem como ser ESSE aqui?
qual fluido eu posso usar? eu vi que colorido é ruim, pode ser ESSE da EK? 100ml de liquido + 900ml de agua desionizada
flitting de 90 graus seria ESSE kit com 4

acho que é isso... responde ai pls, dai ja monto a lista com tudo... se precisar de + alguma peça me ajuda ai! muito obg, vlw.
 
ah, os tubos precisa ser tubo rigido 16mm né... qnts metros?
 
nossa valeu! mas agora acho que foi:

mangueira ta bem caro na EK, tem como ser ESSE kit do ML? ou é incompativel? ta bem + barato
bomba vai ser essa
reservatório você recomendou ESSE, mas tem como ser ESSE aqui?
qual fluido eu posso usar? eu vi que colorido é ruim, pode ser ESSE da EK? 100ml de liquido + 900ml de agua desionizada
flitting de 90 graus seria ESSE kit com 4

acho que é isso... responde ai pls, dai ja monto a lista com tudo... se precisar de + alguma peça me ajuda ai! muito obg, vlw.
 
ah, os tubos precisa ser tubo rigido 16mm né... qnts metros?
Você precisa decidir se vai usar hard tube ou soft tube, eu coloquei os links de fitting e tubulação pra hard. Soft tube é mais fácil instalar, o seu link do ml é de mangueira. Ai você decide.
Pode ser esse reservatório sim, é a mesma coisa, apenas o rgb a mais. Use água destilada como fluído, é o recomendado.
Quanto ao fitting de 90 seria bom pegar um rotatório, ai voce pode mandar a mangueira pra qualquer lado, ideal pra usar no bloco do cpu.
 
Você precisa decidir se vai usar hard tube ou soft tube, eu coloquei os links de fitting e tubulação pra hard. Soft tube é mais fácil instalar, o seu link do ml é de mangueira. Ai você decide.
Pode ser esse reservatório sim, é a mesma coisa, apenas o rgb a mais. Use água destilada como fluído, é o recomendado.
Quanto ao fitting de 90 seria bom pegar um rotatório, ai voce pode mandar a mangueira pra qualquer lado, ideal pra usar no bloco do cpu.
Ficou assim:

1x Bomba
1x Reservatorio
2x Radiador
1x Block CPU
1x Block da GPU ja vem
1x Liquido

12x Flitting
1x angulo 45 (ou mais?)
1x angulo 90 (ou mais?)
1x extensor (ou mais?)
10x tubos de 50mm (5 metros, pra sobrar, é suficiente?)

acho que é isso, ta certo? a quantidade de peças ta ok ou precisa de mais angulos e tal? precisa de mais alguma peça? obrigado
 
ah, uma mudança.. eu preciso ter um kit DESSE aqui? pra ajudar na moldura dos tubos... e um soprador térmico, precisa tbm? (um como ESSE)
sobre o liquido, eu queria ESSE da EK, dai eles enviam com a agua desio sei la oque pra misturar, pode? ou é melhor destilada? obg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo