Respondendo sua pergunta por partes:
1- Qual radiador usar?
Cara, vejo que muitos aqui nunca utilizaram WC custom e geralmente tiram como referência um AIO… Primeira coisa que vamos ressaltar aqui, a maioria dos AIO que conheço os radiadores são de alumínio, que no caso tem uma capacidade dissipação termina bem menor quando comparado ao cobre.
Outro ponto, a capacidade de circulação e volumetria em um AIO é ridiculamente pequena quando comparado a um WC custom, e estamos falando de um WC custom o mais simples possível.
Você mencionou usar 1x360mm, e de fato para um i9 (o mesmo CPU que uso) é suficiente, e com sobra. Uso aqui, a algum tempo, em plena carga fluido de entrada 25 graus e saída 28,5/29 graus (Temp. ambiente 23 graus). Tenho sensores de monitoramento do fluido em meu sistema, pegando o delta em todos os pontos de entrada e saída nos radiadores.
No seu caso, como em sua região é bem frio! Cara vai ficar com sobra 1x360 com 30mm de espessura (somente 1 canaleta).
2- Qual bomba usar?
Em meu sistema também uso bomba acoplada ao reservatório, particularmente gosto da estética. Quanto a fixação, uso um suporte para fixar no radiador, um pouco por conta do espaço em meu gabinete, mas muitos projetos o pessoal coloca na base no gabinete com o próprio suporte que vem na bomba (as vezes é necessário furar o gabinete para fixar os parafusos).
Quanto a capacidade da bomba, como já mencionei, não de preocupe com pressão de coluna d’água, em um sistema simples, onde temos poucos componentes restritivos esse fator não importa. Radiadores, fittings e mangueiras não apresentam restrição nenhuma. Agora Blocks de alto desempenho como os Acquacomputer krytos, fittings Quick-Disconnect, sistemas separados o de o block ficará muito longe dos radiadores (usará muita mangueira e muitos fittings)… esses casos sim são muito restritivos e a pressão do sistema conta muito.
Essa bomba que você está interessado é muito boa, tenho ela aqui! É muito forte para CPU e vai tocar com sobra.
Caso a bomba ficar superdimensionada para o sistema, ou seja, ela empurra água com muita facilidade e a velocidade da água no sistema sobe facilmente com qualquer crescente de rpm na bomba… Tem que fazer uma boa curva de RPM, em um caso assim bem suave, para evitar cavitação na bomba!
Nesses casos não é indicado o retorno de água no topo do reservatório, e deixar a alimentação da bomba por gravidade. É indicado colocar o retorno do sistema na alimentação da bomba e deixar o retorno interno como backup. O ruim disso é que a água do reservatório quase não circula.
Para ter uma noção, uso uma bomba de 300L/H da Swiftech, com coluna d'água de 2 metros, e fica com sobra! Dificilmente ela sobe dos 60% de uso. Meu sistema tem 1rad. 280mm + 1rad. 360mm + Block CPU + Block VGA + Filtro. Vou deixar a imagem abaixo.
3- Mangueiras?
Como te disse, gosto de mangueiras 10x13 porque são mais maleáveis, mais translúcidas, e em minha opinião ficam mais bonitas quando comparado as 10x16.
Mas isso é questão de gosto…
Lembrando que os fittings de compressão não são intercambiáveis, então uma vez escolhido, já era kkkkkkkk.