[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos VoiderX
  • Data de Início Data de Início
Galera, vou tentar da maneira mais simples possível descrever como faço para comprar TODOS os componentes que tenho hoje! Inclusive fica a dica ai para quem quer fazer um dinheiro!

Lembrando que esse método não é garantia de 100% de eficácia, além de outros problemas que acredito que todos saibam do que estou falando...

Vamos lá:

Você quer comprar um Radiador de 360mm que custa R$400,00 no AliExpress, contudo, com a taxa do amor esse valor vai se aproximar dos R$780,00. Lembrando que todos os valores aqui mensionados são EXEMPLOS!

Então, com o valor radiador praticamente dobrado fica inviável comprar o produto... Vamos ao que interessa!

Você vai chamar esse vendedor no chat e explicar que você quer fazer um "PAGAMENTO POR FORA" desse radiador de 360mm, pois no seu país fica inviável a compra! Em seguida o vendedor irá solicitar o link do PRODUTO QUE VOCÊ DESEJA COMPRAR. (Você envia o link do radiador 360mm...)
Logo, o vendedor enviará um link de um radiador para você comprar, BEM MAIS BARATO entrando no REMESSA CONFORME, custando R$100,00! Um radiador de 80mm por exemplo.
Você faz a compra DESSE radiador de R$100,00! Porque fazer a compra? Pois PRECISAMOS gerar uma compra no AliExpress, para assim o vendedor poder despachar uma mercadoria através do Remessa Conforme.
Então após essa compra de R$100,00 ficou pendente um valor de R$300,00, pois você fez uma compra de um "RADIADOR FALSO" (lembrando, somente para gerar o pedido) e ainda precisa pagar o restante ao vendedor! Então, esse vendedor enviará seu ID no banco PayPal, onde você realizará o restante do pagameto!

Tenho vídeos explicando, mostrando as compras, os comprovantes de pagamentos, e fazendo umboxing... Enfim, quem quiser pode me chamar no Whats: (16)99761-7058 que envio os vídeos!

Vou deixar aqui 3 lojas que mais compro no Ali, que EU NUNCA TIVE PROBLEMAS.

Montei todo meu PC assim, tanto Hardware inteiro como meu WC! As lojas de Hardware eu tenho o Whats dos caras... A comunicação é bem melhor, pois no chat do AliExpress não pode mencionar algumas palavras como TAXA, TAX, IMPOSTO, pois o site bloqueia a mensagem!

Segue os links:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Descrevi acima como fazer amigos! Qualquer dúvida pode chamar!
Muito interessante! Vamos ver mês que vem como vão ficar as coisas....

Hj aconteceu o que eu mais estava querendo evitar...
Recebi algumas peças novas pra instalar no meu PC, além de colocar tmb novos fittings do meu WC Custom pra facilitar a remoção do líquido quando realizar manutenção
Tudo estava indo bem até que quando eu vou remover o block do CPU, cai um pouco do líquido bem na placa mãe e detalhe: meu block é desses tudo-em-um, ou seja, block + pump + mini reservatório
Quando eu vi o bang caindo deu um gelo e desespero na hr, pois tinha caído um pouco bem no CPU e um pouco na entrada PCIe da GPU (eu tinha removido ela), na hr eu removi o block e já fui com papel pra tentar diminuir o estrago, dps disso só me veio uma coisa na cabeça "Agora que caiu saporra, bora realizar manuntenção completa no PC logo!"
Desmontei o WC todo, desconectei todos os cabos da mobo e levei ela pra dar uma mini limpada, peguei água destilada e com uma escova eu fui limpando em cima daonde tinha caído o líquido do WC e secando na hr com aqueles tecidos que usam pra curativos (são mto bons pra limpar pequenas áreas pq não soltam pedaços igual papel)
Tinha tirado tmb o CPU e vi que caiu um pouco no socket, limpei tmb o CPU e os contatos (bem devagar pq são AMD AM4) e o socket como um todo pra evitar qlqr merda
Peguei o secador e fui jogando ar frio primeiro pra remover o excesso de água do socket e do PCIe pra dps jorrar ar quente pra acelerar a evaporação da água e em outros componentes que limpei
O final foi limpar os componentes do WC custom, notei que alguns estavam com borra já, lembrando que tinha instalado ele no final de Maio, achei estranho, mas associei que foi por conta de fluído que tinha colocado e por isso surgiu essa borra branca
Block, radiador, reservatório, tubos e fittings limpos foi hr de montar algumas partes pra agilizar o processo amanhã e as únicas coisas que não conectei foram o CPU na mobo e o block, pois deixei pra amanhã pra evitar 100% que eu não tenha problemas com um restinho ainda de água em alguma parte
A "coisa boa" foi que antes de iniciar a instalação dos componentes eu desliguei o PC da tomada, apertando o botão de ligar pra desenergizar por completo todo o PC, logo, acho que isso vai me ajudar a não ter mais problemas
Fica a lição agora pra tomar mais cuidado nessa parte e torcer para tudo funcionar amanhã, senão eu tô fudidaço! kkkkkkk
Att 1: Mobo liga somente quando o CPU não está conectado. Vou ver se consigo sugar algo que ainda esteja em contato na placa e limpar o CPU novamente com álcool isopropílico

Pessoal alguém me indica um CPU block para AM5? Por favor

Se possível queria que ele fosse compatível com intel também

Pessoal alguém me indica um CPU block para AM5? Por favor

Se possível queria que ele fosse compatível com intel também
Só conheço os da EKWB q com o valor você compra 2 blocks um Intel e outro AMD e se brincar ainda sobra uma grana

Ou vc pode comprar um block barrow intel ou AMD e compra o suporte separado, mas pelo q vi só dá certo com esses modelos quadrados da Barrow

Suporte Intel

Suporte AMD

Última edição:
Eu queria um todo em metal, devido a eficiencia um pouco melhor na troca de calor. Recomenda algum? Vc usa algum desses block?

Eu já tenho a bomba alphacool VPP655 1500 L/H e radiador Blackice GTX360

Última edição:
Eu queria um todo em metal, devido a eficiencia um pouco melhor na troca de calor. Recomenda algum? Vc usa algum desses block?

Eu já tenho a bomba alphacool VPP655 1500 L/H e radiador Blackice GTX360
Eu sempre usei esses de acrílico da Barrow e pra mim são ótimos, agora q eu adquiri esses dois blocks fullmetal da Bykski, mas ainda não usei nenhum deles, pois ta faltando o case do WC externo e o outro PC eu vou ter q trocar o gabinete pq os radiadores 360mm q tenho aqui tem 6mm de espessura, até semana q vem espero montar um deles

Esse aqui foi barato e achei bem robusto, a unica coisa q não gostei nele foi esse arco envolta para fixar no socket AM4/5, a versão dele para Intel acho mais bonito
https://pt.aliexpress.com/item/1005..._main.212.763acaa4nDRZvB&gatewayAdapt=glo2bra

Já esse aqui achei bonito tanto o block como o suporte do socket e tb achei bem robusto, só q com frete já fica meio salgado

Última edição:
Radiador de cobre da freezemod é bom?? Vou ter que gastar com algo que não estava no projeto... Descobri que não vou poder usar meu radiador black ice gtx 360, na parte superior eu tenho 9cm de espaço, esse radiador tem 54mm e ai tem 50mm das fans em push and pull, e esse radiador é muito bom, mas ele só mostra o desempenho quando vc usa fans de alta pressao e em push and pull.

Última edição:
Radiador de cobre da freezemod é bom?? Vou ter que gastar com algo que não estava no projeto... Descobri que não vou poder usar meu radiador black ice gtx 360, na parte superior eu tenho 9cm de espaço, esse radiador tem 54mm e ai tem 50mm das fans em push and pull, e esse radiador é muito bom, mas ele só mostra o desempenho quando vc usa fans de alta pressao e em push and pull.
Eu tô com 4 rad da freezemod.
Comprei 2 de 29mm para ver a qualidade.
Depois que chegaram, comprei mais 2 pra guardar, devido ao imposto do amor :olha:
São radiadores baratos e com bom acabamento.
A única coisa que não gostei, é que os chineses colocaram invertida a plaquinha da marca, daí o radiador fica com as conexões para baixo e o logo de cabeça pra baixo :limo:

Att 1: Mobo liga somente quando o CPU não está conectado. Vou ver se consigo sugar algo que ainda esteja em contato na placa e limpar o CPU novamente com álcool isopropílico
Att 2: Tudo certo, galera, a máquina voltou a funcionar e com líquido trocado
E sim, realizei a limpeza de todos os componentes, rodei com água destilada e dps removi pra limpar "o resto" e adicionei nova água destilada + anticorrosivo barrow + 30ml de fluído de radiador que encontrei aqui na garagem onde, ao menos na descrição, diz ter agentes que protegem tmb contra esses problemas
Agora a máquina está de volta à ativa e estou realizando testes finais, pois aparentemente o de vazamento foi contornado ontem msm
WC custom dá trabalho, mas tmb dá uma alegria quando ele está montadinho e funcionando :mr:

Alphacool apresenta o Water Block para CPU ES 1 Series 1U

A Alphacool apresenta o ES 1 1U. Este cooler foi especialmente projetado para os requisitos de resfriamento de servidores e é baseado na tecnologia comprovada do Core 1. A Alphacool combina o melhor de dois mundos com o ES 1 1U. O inovador jetplate 3D em combinação com a comprovada tecnologia cross-slot garante que o refrigerante seja distribuído uniformemente pela base do cooler. Dentro do cooler, um O-ring garante um fluxo preciso de água e, portanto, garante um resfriamento confiável.

O cooler tem um design particularmente compacto. Com conexões laterais e um perfil plano, o ES 1 1U pode ser facilmente instalado em sistemas pequenos com espaço limitado, incluindo invólucros de servidores 1U. O novo sistema de montagem e o uso de acetal para o invólucro reduzem o esforço de montagem e os custos para produção em larga escala. O ES 1 1U agora está disponível na loja online da Alphacool.

zvJfTS5.jpeg

CEd8DJL.jpeg

xcbDIil.jpeg

3L6NFIP.jpeg

9rd3wgD.jpeg

Características:
  • Dimensões (C x L x A): 70,00 x 70,00 x 26,00 mm
  • Material do invólucro: acetal
  • Material do refrigerador: cobre niquelado
  • Roscas: 2x G1/4"
  • Espessura/espaçamento das aletas: 0,4/0,4 mm
  • Temperatura máxima de operação: 60 °C
Compatibilidade:
  • Intel: LGA 1700
  • AMD: AM4, AM5
ES 1 1U UVP/MSRP: € 119,98

Para mais informações, visite esta página .

Eu tô com 4 rad da freezemod.
Comprei 2 de 29mm para ver a qualidade.
Depois que chegaram, comprei mais 2 pra guardar, devido ao imposto do amor :olha:
São radiadores baratos e com bom acabamento.
A única coisa que não gostei, é que os chineses colocaram invertida a plaquinha da marca, daí o radiador fica com as conexões para baixo e o logo de cabeça pra baixo :limo:
Tenho um 120x30 tbm, comprei pro dia (tão tão distante) que eu comprar o Lian Li O11D EVO XL pra usar atrás kkkkk

Plaquinha feia da porra, vou fazer o possível pra usar o vertido e esconder ela. Mas belo e moral, os caras vendem a parada boa e barata, justo tentarem fazer uma auto propaganda na build alheia kkkk

Acho que comprei quase tudo, só ta faltando fluido.

Procurei o coolant da thermaltake mas não tem o trasparente nem da cor que eu quero (azul).

Agua destilada oxida tbm so que menos rapidez? e tem que ficar pingando aquele mata alga que pelo que eu dependendo da composição também pode reagir com os blocos

no mercado nacional so achei aquele da powerup e o outro da gba, mas n tenho muita confiança não

Procurei o coolant da thermaltake mas não tem o trasparente nem da cor que eu quero (azul).

Agua destilada oxida tbm so que menos rapidez? e tem que ficar pingando aquele mata alga que pelo que eu dependendo da composição também pode reagir com os blocos

no mercado nacional so achei aquele da powerup e o outro da gba, mas n tenho muita confiança não

Usei água destilada e mais nada durante quase 5 anos e nunca "nasceu" algo dentro do loop. Troque o fluído 1x por ano e não deixe a luz solar ficar atingindo seu PC que dá tudo certo.

Tu pode comprar água destilada em farmácia, quando tinha WC só usava ela e nunca entupiu os blocos tanto da CPU como GPU!

Pessoal, alguém consegue me ajudar a achar um block da RTX Galax 4080 SG, no aliexpress de preferencia devido ao custo, por favor.

Última edição:

Eu já usei água destilada com e sem algicida e posso garantir que não tem diferença alguma, basta não deixar o PC pegando luz solar que é tranquilo.
Pode encontrar água destilada nas lojas de auto peças, que é o lugar mais barato que já achei.
Eu vou usar uma mistura do fluido do meu carro com água destilada para chegar na tonalidade verde que eu quero.
Fluido Petronas Tutela Coolant 11 concentrado com água destilada com concentração de 25%, ou seja, 1 litro de fluido para 3 de água destilada.

Pessoal, alguém consegue me ajudar a achar um block da RTX Galax 4080 SG, no aliexpress de preferencia devido ao custo, por favor.

Vc precisa exatamente do mesmo waterblock que usei no meu. Mas nos dias atuais, terá que desenrolar com o vendedor links personalizados para comprar sem pagar o dobro devido as taxas huezil
Link

My_WC_custom_pc.jpg

My_WC_custom_pc1.jpg

Se vc busca montar um custom loop com pouca ou nenhuma manutenção, fuja dessas ideias de alguns de usar somente agua desmineralizada, fluidos automativos entre outras maluquices encontradas web/forum afora.

Sobre os fabricantes de fluidos, usei e uso o do GBA a quase uma decada, pode ir sem medo, nunca tive problemas. O do Powerup usei recentemente num proejto de um amigo, achei pouco mais cristalino que o do GBA, mais AEsthetics, mas esse é recente, não tem 3 semanas que fiz.

pcvaca.jpg

Última edição:
Vc precisa exatamente do mesmo waterblock que usei no meu. Mas nos dias atuais, terá que desenrolar com o vendedor links personalizados para comprar sem pagar o dobro devido as taxas huezil
Link

My_WC_custom_pc.jpg

My_WC_custom_pc1.jpg

Se vc busca montar um custom loop com pouca ou nenhuma manutenção, fuja dessas ideias de alguns de usar somente agua desmineralizada, fluidos automativos entre outras maluquices encontradas web/forum afora.

Sobre os fabricantes de fluidos, usei e uso o do GBA a quase uma decada, pode ir sem medo, nunca tive problemas. O do Powerup usei recentemente num proejto de um amigo, achei pouco mais cristalino que o do GBA, mais AEsthetics, mas esse é recente, não tem 3 semanas que fiz.

pcvaca.jpg
Tá barato, tô achando estranho será se presta?

Eu usei somente agua desmineralizada durante 10 anos, e nunca tive problemas. Esses fluido que se conpra pronto, se não for agua desmineralizada, é água destilada com alguma outra mistura para dar cor.
Fiz a burrada logo que montei de misturar fluido radiador com a água desmineralizada na proporção de 1:10 e ai isso deixou uma limo azul no reservatório, bomba, nunca consegui tirar. Longe de corrosão neses 12 anos que usei.

Última edição:
Eu usei somente agua desmineralizada durante 10 anos, e nunca tive problemas. Esses fluido que se conpra pronto, se não for agua desmineralizada, é água destilada com alguma outra mistura para dar cor.
Fiz a burrada logo que montei de misturar fluido radiador com a água desmineralizada na proporção de 1:10 e ai isso deixou uma limo azul no reservatório, bomba, nunca consegui tirar. Longe de corrosão neses 12 anos que usei.
Qual fluido de radiador usou?
Chegou a ver a composição dele?

Acredito q todos deixam resíduos eu já usei Radnaq, Prorad, Petronas e Paraflu e todos deixavam reservatório e tubos encardidos e o menos pior era o Paraflu, como eu desmontava o sistema e limpava a cada 2 ou 3 meses conseguia tirar a maioria dos resíduos deixando tudo de molho com água e vinagre de álcool q inclusive foi dica q eu vi aqui msm no tópico para limpar radiadores

Outra coisa q me incomodava é o cheiro q ficava quando desmontava o sistema, só vinagre com álcool msm pra tirar o odor

Hoje quero ter menos trabalho possível, por isso comprei aquelas mangueiras EPDM e tubos de metal cromado, como não vou ver nada msm vai apenas água desmineralizada

Rad Col plus da bardal

Eu me arrependo até hoje de ter usado, pois deixou uma sujeira terrível, o meu antigo reservatório era de baia, e ai nao tinha como limpar 100% o acrílico ficava embaçado, tenho medo de abrir a bomba e limpa, olhando pela abertura rosca do fitting tem uma crosta bem azul. Eu me arrependo até hoje, para nao ter benefício nenhum.

Essa bomba tem 15000 L/H, é muito boa, tem 12 anos. Só deixei de usar pois troquei de socket. Mas em breve vou voltar a usar.

Alguém sabe se é possível acoplar reservatório nessa bomba?

20240802-005602.jpg

20240802-005504.jpg

Última edição:
Rad Col plus da bardal

Eu me arrependo até hoje de ter usado, pois deixou uma sujeira terrível, o meu antigo reservatório era de baia, e ai nao tem como limpar 100% o acrílico ficava embaçado, tenho medo de abrir a bomba e limpa, olhando pela abertura rosca do fitting tem uma crosta bem azul. Eu me arrependo até hoje, para nao ter benefício nenhum.

Essa bomba tem 15000 L/H, é muito boa, tem 12 anos. Só deixei de usar pois troquei de socket. Mas em breve vou voltar a usar.

Alguém sabe se é possível acoplar reservatório nessa bomba?

20240802-005602.jpg

20240802-005504.jpg
Tem que se tomar cuidado na quantidade tanto de fluído específico pra WC quando estes para radiador, não se pode colocar 1:10 ou o papo de 60/40 pq senão vai criar borras
O certo é, dependendo da quantidade de líquido que o WC possui, o mínimo é 30ml e dps vai verificando a densidade da cor

Tem que se tomar cuidado na quantidade tanto de fluído específico pra WC quando estes para radiador, não se pode colocar 1:10 ou o papo de 60/40 pq senão vai criar borras
O certo é, dependendo da quantidade de líquido que o WC possui, o mínimo é 30ml e dps vai verificando a densidade da cor
Era o que recomendavao aqui no forum antigamente. O meu antigo loop pegava uns 800 ML pois tinha gpu e processador blocada, foi 100 ml para 1 litro de agua desmineralizada.

Users who are viewing this thread

Voltar