Montando em paralelo vc soma o eixo da pressão (ou seja, dobraria a pressão pra mesma rpm, o que é melhor porque vc poderia rodar as bombas em menos rpm).
Em série vc soma a vazão
É o contrário, man. Deve ter dado um tilt aí na hora de digitar...
Agora o maior problema é a bomba
Nem, serão as fans. Mesmo com umas Sunon de 38mm, o modelo novo com PMW e controladora no hub central, vai ser meio barulhento esse seu projeto.
mas se eu montar os dois radiadores ai vou precisar de outra bomba ajudando no caso iria colocar uma D5 no case com os dois radiadores ajudando, mas será q dá certo isso ? uma bomba DDC dentro do tower 300 e outra bomba D5 dentro do case dos radiadores ?
Não, nem de longe. O Nemesis segura mais que a média, mas rads em geral tem fluxo aberto.
Seu Nemesis segura bem mais do que a média, 1psi em 1gpm. Isso equivale aos blocos mais recentes de game média-baixa. O Phobya eu não sei, mas certamente é mais aberto, características das empresas.
Hoje em dia, tem um monte de bloco de 1.5psi ou mais. Cpu, claro. Pra GPU nem faço ideia. Coloca de 1 a 2psi só do resto e mesmo seu Nemesis bem restrito vai sumindo no meio de tudo.
Uma D5 em 40% leva com o pé nas costas. Não tenho muita intimidade com DDC, mas pela lógica, com pouca coisa a mais já entra no platô até os 100%. Ficar metendo um monte de tranqueira inútil no loop que caga tudo.
Eu curto muito esses absurdos porque eu faço pior, mas se você prioriza silêncio, dois rads 4x140 de 60mm. Nem sei quais fans te recomendar, tô por fora de 140mm. Só indico com muita firmeza ir de push-pull, óbvio.
Rapidamente sobre a arquitetura do loop:
Ter duas ou mais bombas em série dá um trabalho do cão pra acertar bem. Pra desempenho puro, tem gente que prefere, tipo o Luumi. Mas ele é o Luumi. Pra redundância, configura um killswitch na BIOS mesmo e tenha uma de reserva.
Sobre loops paralelos, não vejo nenhum sentido no paralelo fechado, como está sendo discutido.
O paralelo verdadeiro é outra história. Dá trabalho, mas indico com entusiasmo pra diversas situações. A mais indicada é separar CPU e GPU.
Eu só monto quando tem algum campeonato. Minha 3090 bate 440W com mods e não dá pra ficar com nenhum CPU, um 5800x3d e um 5950x em 90% das vezes. A 3090 fica com 3x360, um de 45 e dois de 60. CPU fica com um 360 de 45.