Cara, todo meu projeto é a da marca Bykski, uso fittings de compressão para mangueiras de 13mm externo. Esses fittings atendende vários tipos de mangueira, mas a que eu mais gosto de usar e uso atualmente é a 13x10 (13mm externo / 10mm interno). Todas as curvas que eu uso são rotativas, ou seja, elas "rodam" o que torna a organização e posicionamento das mangueiras bem mais fácil!
Aquele tubinho transparente é um filtro de fluxo duplo, ele tem 2 paredes de filtragem. Não é muito necessário em um circuito totalmente estanque como em um WC, mas como já montei vários e vários sistemas, depois de um tempo em alguns casos dependendo do fluído que esta usando, o tipo da mangueira, material do block, acaba formando alguns detritos bem pequenos dentro do sistema. Então eu gosto de usar o filtro pois tudo fica parado nele, e claro, é necessário limpar. Como meu sistema ja esta muito limpo e eu só aplico fluído sem corante... Desmonto tudo 1 vez por ano, e a sujeira é bem pequena.
Quando se usa corante, infelizmente é mais complicado... Eu já usei VÁRIAS marcas de fluído com corante, desde as gringas como o T1000, Corsair, EK, e já usei nacional como GBA e Power UP, TODOS COM CORANTE acaba "sujando" mais o sistema.
Recentemente instalei um visor de fluxo, questão estética mesmo.
Instalei uma válvula de alívio no cap superior do reservatório. Todo WC forma "pressão" dentro do sistema devido ao aquecimento da água... Por mais que muitos iram dizer que essa pressão é pequena, a temperatura do fluído não é suficiente para ebulição e blablabla, essa pressão é formada SIM e eu posso provar com vídeos kkkkk, então para não ficar abrindo o cap manualmente a cada 4, 5 dias para aliviar a pressão... Eu uso essa válvula de alívio que faz esse trabalho automaticamente, além de evitar o risco de uma mangueira sair do fitting devido a pressão interna.
Agora falando dos fittings instalados no radiador frontal, eu tenho sensores para monitoramento do delta das temperaturas... Tenho no total 4 sensores (2 entrada e 2 saída) nos radiadores para monitorar o resfriamento do flúido - Esses sensores são ligados em um controlador Corsair Commander Pro. No radiador frontal em um dos lados, tenho instalado uma válvula de dreno, que na minha opinião é muito útil. Já tive alguns problemas onde eu tinha que ficar fazendo uma "renovação" do fluído, similar a uma diálise... Então eu sempre gostei de ter uma válvula no ponto mais baixo para drenar uma parte do fluído. Lembrando que não é possível drenar tudo, no caso de um sistema similar ao meu, onde tenho 1L de fluído, por essa válvula consigo drenar 700ml, ou seja, 300ml sempre fica retido e a única maneira de retirar tudo é desmontando todo o loop.
Veja nas imagens que aquela "esfera" onde está conetado o sensor é um divisor de fluxo. Se trata de uma "esfera" oca para dividir o fluído caso necessário. No caso da imagem abaixo, é uma esfera de 4 vias e outra de 3 vias.
Tudo isso ligado em extrensores rotativos, pois caso seja extensores FIXOS, é complicado saber a posição que todo esse conjunto vai ficar posicionado quando acabar a rosca, para dar o torque final. (Espero que tenha sido claro kkkkkk)
Comprei muita coisa no Aliexpress, mas algumas coisas não tem como encontrar. Por exemplo, o minha bomba e reservatório são Swiftech.
Atualmente os Chinas fazem muita coisa boa, de muita qualidade mesmo! Como Barrow, Bykski, Freezemod... Posso afirmar que Barrow e Bykski são tops porque já usei e uso produtos deles. Mas se você quer algo muito muito premium, só nos EUA mesmo. Alphacool, DC Cooling, PrimoChill, EK entre outras inúmeras marcas muito top. Nunca encontrei nada dessas marcas na China. Encontra algumas coisas aqui no BR mas custa absurdamente caro.
Segue as fotos com os detalhes que mencionei: