Estou com uma duvida sobre usar duas bombas em um WC externo sertá q dá algum problema ?
Explicando melhor a situação eu montei um PC em um Thermaltake tower 300 e achei show, mas o WC q estou usando é um Aigo 420mm e ele deixa bastante a desejar ou o 7600x q é uma fornalha, eu tenho varias coisas de WC custom aqui novas paradas e dois radiadores sendo um Black Ice Nemesis 560 e o outro Phobya 560 ambos de 560mm por 60mm q eu iria usar em projeto de case caseiro, mas acabei desistindo pq na época da mineração usei eles para resfriar a VGAS, pra se ter uma noção o Phobya dava conta de segurar um ryzen 2600x e 3 RTX 2080 super abaixo dos 60°
O Radiador Black Ice é exatamente esse da imagem abaixo só q de 560mm e iria fazer algo parecido só q com ele deitado ao invés de em pé e vai ficar atrás do tower 300 escondido, nesse caso vou usar um reservatório daquele q é usado atrás do Ncase junto com uma bomba DDC Granzon daquelas com tela mostrando a vazão, o reservatório vai ficar dendro do tower 300 bem aonde fica a fan entre a fonte e a placa mãe
Porem faz anos q sempre tenho dor de cabeça em montar PC em cases por contar de WC e sou chato com refrigeração e barulho, então pensei em chutar logo o balde e montar logo um sistema de refrigeração externa logo com os dois radiadores igual o projeto abaixo, com isso não preciso mais me preocupar com o PC q vou montar e em qual case é só montar o sistema dentro do case e plugar no water cooler externo
Agora o maior problema é a bomba, se eu montar apenas um radiador atrás do tower 300 só a DDC dentro do case da conta tranquilo, mas se eu montar os dois radiadores ai vou precisar de outra bomba ajudando no caso iria colocar uma D5 no case com os dois radiadores ajudando, mas será q dá certo isso ? uma bomba DDC dentro do tower 300 e outra bomba D5 dentro do case dos radiadores ?
Aqui imagem do tower 300 pra terem uma ideia, com apenas uma radiador eu colocarei ele atras do tower 300 deitado cabe perfeitamente, agora se eu montar um case externo para os dois radiadores irei colocar esse case de WC externo no canto da parede
Parece um projeto grande mas já comprei e tenho tudo pra colocar um radiador atrás do tower 300, já tenho bomba DDC, reservatório, fittings de mangueira e tubo rígido, mangueira, tubo rígido, desconexão rápida e até aqueles fittings q a gente fura o case para colocar fittings de mangueira, se eu optar em colocar os dois radiadores só vou precisar de uma bomba D5, montar o case e mais 2m de mangueira