[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Olá, bom fim de semana...
Quem ai tem a GPU blocada poderia me dizer onde comprar o bloco? Vi alguns modelos no AliExpress mas o imposto é absurdo... Até metade do ano pretendo trocar de placa e estava com a ideia de colocar ela no loop, mas pagar 1500 reais em um bloco é osso... Tem pra onde correr?
 
Bem... Eu ainda estou indeciso kkkk não sei se compro uma 4070 ou uma 7800xt, pra 4070 eu achei alguns blocos da bykski no AliExpress mas estão dentro da remessa e vou pagar mais que o valor do produto em imposto, pra 7800xt eu só achei pro Modelo de referencia... Achei outros modelos como os da alphacool porém não Tenho experiencia com inportação e não sei como proceder :(
 
Bem... Eu ainda estou indeciso kkkk não sei se compro uma 4070 ou uma 7800xt, pra 4070 eu achei alguns blocos da bykski no AliExpress mas estão dentro da remessa e vou pagar mais que o valor do produto em imposto, pra 7800xt eu só achei pro Modelo de referencia... Achei outros modelos como os da alphacool porém não Tenho experiencia com inportação e não sei como proceder :(

Depois do remessa disforme a situação piorou muito, não tem como ter um bloco decente sem pagar muito. Você está montando mais por uma questão de satisfação pessoal ou visando performance? Vou te dar minha opinião sincera, se você está montando por questões de performance, esquece custom, pois apesar dessas aí serem boas placas, não justificam um wc custom. Agora se você quer pq quer, vai fundo, melhor do que ficar arrependido que não fez.

Eu acabei blocando a placa anterior que eu tinha porque ela era uma blower e pra completar o gabinete era uma porcaria cheia de vidro. Hoje eu vivo feliz com um gabinete mesh bem ventilado e uma placa que mal passa dos 60C com o cooler original. A experiência foi legal, não dá pra negar que é bacana, mas acho improvável voltar a mexer com isso no futuro, a confiabilidade e praticidade de um air cooling pra mim é um ponto chave, principalmente pq estou envelhecendo e ficando sem saco pra PC...
 
Última edição:
Cada modelo tem seu bloco específico, a não ser PCB referência ou variações da mesma marca.

Eu sempre digo que ao montar um loop, a prioridade é a GPU. Mas, sinceramente, nenhuma das duas vale a pena, a 4070 principalmente. Há alguns anos até valeria, com os preços atuais tá complicado.

Achei outros modelos como os da alphacool porém não Tenho experiencia com inportação

Alphacool é mais tranquilo de encontrar um chinês vendendo, porém apenas componentes mais comuns tipo radiador, bomba, fittings... Depois que a performane-pcs e a frozencpus pararam de enviar pro Brasil, só é viável comprar numa viagem. Ou se conhece alguém que mora no exterior.

se você está montando por questões de performance, esquece custom, pois apesar dessas aí serem boas placas, não justificam um wc custom

Vão cair muito as temps da GPU e Vram, então, com certeza, dá pra extrair muito. Mas... do naipe da 4070 ou 7800xt de duas uma: ou compra aqueles modelos absurdos pelo preço de uma 4080, ou escolhe uma com PCB que permita fazer mod.
 
Última edição:
Seria mais por uma questão estética, deixar o sistema todo em loop... Mas vou engavetar essa ideia por hora e investir o máximo que puder em uma boa GPU e aposentar Minha 5600xt, obrigado pela atenção.
 
Olá, bom fim de semana...
Quem ai tem a GPU blocada poderia me dizer onde comprar o bloco? Vi alguns modelos no AliExpress mas o imposto é absurdo... Até metade do ano pretendo trocar de placa e estava com a ideia de colocar ela no loop, mas pagar 1500 reais em um bloco é osso... Tem pra onde correr?

Olha eu comprei uma da barrow no ML para a RX 6900 XT, é realmente bem mais caro que o bloco de CPU, mas ao meu ver por 1500 reais está bem exagerado...

Bem... Eu ainda estou indeciso kkkk não sei se compro uma 4070 ou uma 7800xt, pra 4070 eu achei alguns blocos da bykski no AliExpress mas estão dentro da remessa e vou pagar mais que o valor do produto em imposto, pra 7800xt eu só achei pro Modelo de referencia... Achei outros modelos como os da alphacool porém não Tenho experiencia com inportação e não sei como proceder :(

Mas vc vacilou pow, paguei 3.599 na minha RX 6900 XT na kbm tem menos de 1 mês, quem comprou deu muita sorte, hoje o mesmo anúncio está a 5.6k...

Depois do remessa disforme a situação piorou muito, não tem como ter um bloco decente sem pagar muito. Você está montando mais por uma questão de satisfação pessoal ou visando performance? Vou te dar minha opinião sincera, se você está montando por questões de performance, esquece custom, pois apesar dessas aí serem boas placas, não justificam um wc custom. Agora se você quer pq quer, vai fundo, melhor do que ficar arrependido que não fez.

Eu acabei blocando a placa anterior que eu tinha porque ela era uma blower e pra completar o gabinete era uma porcaria cheia de vidro. Hoje eu vivo feliz com um gabinete mesh bem ventilado e uma placa que mal passa dos 60C com o cooler original. A experiência foi legal, não dá pra negar que é bacana, mas acho improvável voltar a mexer com isso no futuro, a confiabilidade e praticidade de um air cooling pra mim é um ponto chave, principalmente pq estou envelhecendo e ficando sem saco pra PC...

É como o brother falou, mesmo a 6900XT ultimate que são chips melhores para alcançar clocks maiores elas não esquentam muito, o sistema de resfriamento que a power color colocou é extremamente eficiente, não sei se vale a pena você gastar tanto em um bloco...

A minha por exemplo mal passa dos 75°C e olha que ela esta com OC para 2.9... talvez se você for pegar uma GPU para um OC pesado daí valeria a pena o bloco...
 
Última edição:
Poisé, não acho que vai valer a pena o gasto e o esforço, surgiu a oportunidade de pegar uma 6700xt tuf por 1500 de um amigo meu e vou manter apenas a CPU blocada, quando eu migrar pra uma GPU de fato high end como uma linha 80/90 da nvidia ou uma xtx da AMD eu penso em blocar a placa.
O dinheiro que eu ia gastar num bloco pra 4070 ia chegar quase no valor de uma 7900, vou economizar e dar um upgrade melhor no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A propósito perdoem-me a ignorância mas como eu faço pra colocar imagens aqui no fórum?
 
Poisé, não acho que vai valer a pena o gasto e o esforço, surgiu a oportunidade de pegar uma 6700xt tuf por 1500 de um amigo meu e vou manter apenas a CPU blocada, quando eu migrar pra uma GPU de fato high end como uma linha 80/90 da nvidia ou uma xtx da AMD eu penso em blocar a placa.
O dinheiro que eu ia gastar num bloco pra 4070 ia chegar quase no valor de uma 7900, vou economizar e dar um upgrade melhor no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A propósito perdoem-me a ignorância mas como eu faço pra colocar imagens aqui no fórum?

Com bb code, no icone para adicionar imagem, daí você precisa hospedar a imagem em algum site...
 
Bom dia. Alguém poderia informar se existe algum app ou software para fazer projeto 3d do sistema de water cooler? Obrigado
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se dá pra ver na foto, mas a tinta da parte de dentro do fitting descascou e foi embora... Tem algum problema usar ele assim mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Alguém poderia informar se existe algum app ou software para fazer projeto 3d do sistema de water cooler? Obrigado
Kkkkk eu usei o PC building simulator pra ter uma ideia
 
Não sei se dá pra ver na foto, mas a tinta da parte de dentro do fitting descascou e foi embora... Tem algum problema usar ele assim mesmo?

Sendo apenas a tinta, em teoria não há problema. Pessoalmente, eu não usaria porque o fitting pode estar com o anel de vedação (o-ring) bem desgastado, ou seja, ressecado e/ou deformado. Você pode substituir o anel, mas não compensa.

Eu não consegui ver direito, é um extensor macho-fêmea?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Alguém poderia informar se existe algum app ou software para fazer projeto 3d do sistema de water cooler?

Eu não entendi o motivo em si do seu questionamento, mas a resposta seria o Blender...

- Se está pensando em imprimir componentes pro loop, esquece.
- Se for pro layout e montagem, não precisa. Nada te impede, claro. Mas o planejamento, medições e testes já te darão a resposta.
 
Última edição:
Sendo apenas a tinta, em teoria não há problema. Pessoalmente, eu não usaria porque o fitting pode estar com o anel de vedação (o-ring) bem desgastado, ou seja, ressecado e/ou deformado. Você pode substituir o anel, mas não compensa.

Eu não consegui ver direito, é um extensor macho-fêmea?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu não entendi o motivo em si do seu questionamento, mas a resposta seria o Blender...

- Se está pensando em imprimir componentes pro loop, esquece.
- Se for pro layout e montagem, não precisa. Nada te impede, claro. Mas o planejamento, medições e testes já te darão a resposta.
O fitting tem uns 3 meses de uso, é um extensor, mas tbm tem outros dois fittings que a tinta descascou na parte de dentro...
São da biksky, agora não sei se é pela qualidade não ser das melhores ou pelo fluido que estou usando ou mesmo o radiador genérico do AliExpress kkkkk, uso um bloco da biksky um radiador de aluminio baratinho e o fluido é aquele exapro da powerup
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os anéis de vedação estão em bom estado, só a pintura que é bem tosca e sai com facilidade, ainda vou trocar o radiador e os fittings por alguns de melhor qualidade, tem alguma recomendação de fittings?
 
Sendo apenas a tinta, em teoria não há problema. Pessoalmente, eu não usaria porque o fitting pode estar com o anel de vedação (o-ring) bem desgastado, ou seja, ressecado e/ou deformado. Você pode substituir o anel, mas não compensa.

Eu não consegui ver direito, é um extensor macho-fêmea?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu não entendi o motivo em si do seu questionamento, mas a resposta seria o Blender...

- Se está pensando em imprimir componentes pro loop, esquece.
- Se for pro layout e montagem, não precisa. Nada te impede, claro. Mas o planejamento, medições e testes já te darão a resposta.
Essa será a primeira vez que tentarei construir um loop para cpu + gpu utilizando dois radiadores e tubulação rígida. Estou ficando maluco tentando prever os melhores percursos e fittings necessários hehehe. Vou tentar o Blender, muito obrigado pela resposta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo