[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

hummm, sabe que vc pode fazer, tipo, outra bomba e outro reservatorio "basicamente vc monta um sistema novo" mais dai vc interliga tudo, dai vai ter movimentacao maior e mais fluido nao vai ter tempo de esquentar muito kkk .... e tpw como vc tem 2 radiador de 4 slot da um bom esquema =)

custo já vai para lááááááá :haha:
alem de espaço


o loop tá assim :poker:

20141016_092011.jpg
 
Não achei uma foto pra te mostrar kkk .... mais entao ..... Bomba puxa do reservatorio que envia pro processador que do processador envia placa de video que envia pro radiador que enivia pro reservatorio eu creio que nessa ordem kkk
ele tá em pé :haha:

como que é a historia ai ? escreve como que ficaria o loop ai, plz :yuno:
 
Não achei uma foto pra te mostrar kkk .... mais entao ..... Bomba puxa do reservatorio que envia pro processador que do processador envia placa de video que envia pro radiador que enivia pro reservatorio eu creio que nessa ordem kkk

isso eu sei, mas vc não falou para colocar mais um rad ? :hmm:
 
Eu uso um radiador duplo com 2 cooler de 120 so .... eu meio que fiquei sem dinheiro pra gastar mais sakskaks .... 1700 no kit e eu tinha acabado de montar o pc torrei uma nota kkk dai fica foda fazer muita graça ksakskaskaks
 
oiaaa pra por 2 raid, vai ser tpw um passa pro outro né ..... tpw passou num raid dai na sequencia passa pro outro e sai mais refrigerado pras peças xD
isso eu sei, mas vc não falou para colocar mais um rad ? :hmm:
 
eu acho que 2 na sequencia refrigeraria mais, mais no meio do loop tbm ..... no caso vai ficar a msm temperatura kkk .... mais da certo tbm mais acho que vai fica mais poluido de mangeiras pelo meio do pc
no caso vc fala colocar os dois em sequencia certo ?

pensei que fosse um rad no meio do loop
 
Eu preferiria colocar um rad antes do CPU e o outro após a placa-mãe antes de ir para as vgas para refrigerar a água antes de ir pros componentes.

vc diz um loop assim ? reser > bomba > CPU > mobo > rad 1 > vga 1 > vga 2 > rad 2 >


temos que levar em consideração que estamos no verão do brasil, calorzão esses dias, temp ambiente lá nas alturas :lol2:
 
owwww me tirem uma duvida kkk ... sou novo no forum né .... mais esse esquema que vcs deixam a conf do pc de vcs .... como vcs fazem? é na assinatura???
 
owwww me tirem uma duvida kkk ... sou novo no forum né .... mais esse esquema que vcs deixam a conf do pc de vcs .... como vcs fazem? é na assinatura???

Sim sr, na assinatura!
 
vc diz um loop assim ? reser > bomba > CPU > mobo > rad 1 > vga 1 > vga 2 > rad 2 >
Isso mesmo. O rad2 pode ficar até depois da bomba, pois deve facilitar o loop.
Olhando o seu loop, porque você deu aquela volta enorme do cpu pra mobo? :seferrou:

Imaginando um gabinete normal com radiador na frente e no topo. Eu colocaria: RES > BOMBA > VGA 1 > VGA 2 > RAD TOP > CPU > MOBO > RAD FRONT > RES

Depende de onde vai ficar os radiadores na verdade.
 
Última edição:
Isso mesmo. O rad2 pode ficar até depois da bomba, pois deve facilitar o loop.
Olhando o seu loop, porque você deu aquela volta enorme do cpu pra mobo? :seferrou:

Fez mó balão kkkkkkkk :seferrou::seferrou:
 
Isso mesmo. O rad2 pode ficar até depois da bomba, pois deve facilitar o loop.
Olhando o seu loop, porque você deu aquela volta enorme do cpu pra mobo? :seferrou:

:lol2::lol2::lol2:


pq a altura do block da CPU é diferente do block da mobo, além que não tinha como ligar direto usando algum extensor

e tb se eu não quisesse envergar a mangueira tinha que ser daquele jeito mesmo :haha:
 
custo já vai para lááááááá :haha:
alem de espaço


o loop tá assim :poker:

http://s13.postimg.org/nsm78c9o7/20141016_092011.jpg
Organiza isso:haha:
------------
como estão bem pertos, envergava a mangueira a não ser que fizesse uma ferradura muito grande o que ficaria bem pior,

sei que tem jeito de usar varios fittings e extensores e ir montando igual lego, o que seria o ideal, mas no momento era o que eu tinha para montar :feelbad:
Entendo como é, depois posto uma foto do meu antes e outra depois dos extensores:haha:

Antes:
f4gy.jpg

Depois:
hSD5y47.jpg

E por causa do círculo vicioso quero deixar mais organizado ainda:haha:
Mas esse ano não rola, não com o dolar desse jeito.

Bônus:
Hoje, precisando de uma limpeza::forever:
bFCJIKP.jpg
 
Última edição:
o custo vai as altura lembrando que depende da placa de video, o block é uma facada skaksaks .... da minha 290x foi 600 reais kkk magina 2 kkkkkkkk boa sorte e muito dinheiro xD
 
Ta chik em dragon ..... so acho que as mangueiras deviam ser transparentes e com fluido vermelho kkk pra dar um destaque com o pc sahshahsahs, o meu ta tudo azul ^^
 
Ta chik em dragon ..... so acho que as mangueiras deviam ser transparentes e com fluido vermelho kkk pra dar um destaque com o pc sahshahsahs, o meu ta tudo azul ^^
Não gosto de usar fluido colorido, na verdade parei com qualquer tipo deles, hoje em dia só agua destilada.

Quando esse dolar der uma cáida quero trocar as mangueiras pra preto glossy da primochiil.
 
Organiza isso:haha:
------------

Entendo como é, depois posto uma foto do meu antes e outra depois dos extensores:haha:

Antes:
http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/62/f4gy.jpg
Depois:
http://i.imgur.com/hSD5y47.jpg
E por causa do círculo vicioso quero deixar mais organizado ainda:haha:
Mas esse ano não rola, não com o dolar desse jeito.

Bônus:
Hoje, precisando de uma limpeza::forever:
http://i.imgur.com/bFCJIKP.jpg?1

dois rads ? quanto que fica a temp da CPU estressando no aida64/prime (menos FPU) nesses dias quentes ? quanto de over ? qual vcore ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo