[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Concordo, perguntei também ao suporte da XSPC e a moça que me respondeu disse que não precisa no Raystorm p/ Intel usar salve exceções dependendo da placa mãe, e que somente é mandatório quando estou usando a versão p/ AMD.



Mas acho que vou usar por desencargo de consciência hehe. Valeu a todos pela resposta.

Aproveitando o espaço, comprei alguns fittings aqui no Brasil (que por sinal é barato pra burro) devido a não querer esperar mais um mês para montar o WC, notei que os mesmos estão com os o'rings de vedação com sinais de ressecamento, é uma boa pegar uns novos na loja de hidráulica e substituir não?
Se pegou usando os fittings, provavelmente terá que trocar os o'ring, pois vai saber o tempo real de uso.
Melhor prevenir e evitar vazamentos.
 
Se pegou usando os fittings, provavelmente terá que trocar os o'ring, pois vai saber o tempo real de uso.
Melhor prevenir e evitar vazamentos.
Pior que não, são novos haha comprei em lojas BR, prefiro acreditar que seja estoque velho, afinal no "Brazil" WC é uma brincadeira barata bagarai!
:melior2:
 
Geral ainda possuo algumas duvidas no radiador, se alguém que comprou ou conhece melhor puder dar uma opinião me ajudaria demais.
Estou entre esses 3 radiadores ambos 360mm mas o fator preço muda bem entre ambos.

https://www.aliexpress.com/item/McC.../1094652131.html?spm=2114.13010308.0.0.lP3nTE / 44U$ + 8U$ = 52U$

https://www.aliexpress.com/item/360...32363837780.html?spm=2114.13010308.0.0.lP3nTE / 31U$ + 36U$ = 67U$

https://www.aliexpress.com/item/Bar...32730219698.html?spm=2114.13010308.0.0.lP3nTE / 49U$ + 29U$ = 78U$

O primeiro é um radiador da própria FormulaMod e com o preço mais em conta, o segundo diz ser da magicool mas no final do anuncio avisa que é produto OEM feito pela magicool por ultimo tem o Barrow que parece tem o melhor acabamento mas custa um rinzinho.
Eu nao tenho a menor ideia se a qualidade e principalmente a aplicação de um ou outro vai impactar grandes coisas no loop.

Tive a resposta do vendedor da Weifude water cooling Store

Sobre o de 360x45 e 240x45

https://pt.aliexpress.com/item/240m...tor-Heat-Exchanger-dual-pass/32708269752.html
https://pt.aliexpress.com/store/pro...32708341426.html?spm=2114.12010612.0.0.o5i9pQ

oNSPH07.jpg

Pelo que entendi sao fabricados pela magicool mais nao sao o mesmo produto que esta no site da magicool.

Sera que faz alguma Diderença no quesito refrigeração?
Teria que saber se o FPI é o mesmo?
 
Tive a resposta do vendedor da Weifude water cooling Store

Sobre o de 360x45 e 240x45

https://pt.aliexpress.com/item/240m...tor-Heat-Exchanger-dual-pass/32708269752.html
https://pt.aliexpress.com/store/pro...32708341426.html?spm=2114.12010612.0.0.o5i9pQ

oNSPH07.jpg

Pelo que entendi sao fabricados pela magicool mais nao sao o mesmo produto que esta no site da magicool.

Sera que faz alguma Diderença no quesito refrigeração?
Teria que saber se o FPI é o mesmo?

No final vou pegar o radiador de cobre mais barato mesmo!
Acho que no final do dia nao vai influencia tanto nas temperaturas do loop ainda mais sendo 360.
O fato de falar que é magicool mais por ser OEM e nao vir com marcação, nem a caixa me faz pensar que no final pode ser de qualquer marca que nao vai ter como provar, sendo assim mais fácil ir no barato que pelo menos se sabe o que ta comprando.
 
No final vou pegar o radiador de cobre mais barato mesmo!
Acho que no final do dia nao vai influencia tanto nas temperaturas do loop ainda mais sendo 360.
O fato de falar que é magicool mais por ser OEM e nao vir com marcação, nem a caixa me faz pensar que no final pode ser de qualquer marca que nao vai ter como provar, sendo assim mais fácil ir no barato que pelo menos se sabe o que ta comprando.

Pensando desse jeito faz sentido.

Voce vai pegar o de 30mm ?

Estava vendo aqui e a maioria dos mais baratos sao de alumínio... ai da quele problema de nao poder misturar alumínio com outros metais !!
 
Pensando desse jeito faz sentido.

Voce vai pegar o de 30mm ?

Estava vendo aqui e a maioria dos mais baratos sao de alumínio... ai da quele problema de nao poder misturar alumínio com outros metais !!
Sim 30mm pois meu gabinete nao permite nada maior que isso e esteticamente nao acho legal.
Vou pegar o barato mas ainda sendo de cobre,justamente por conta desse problema entre alumínio e cobre.
 
Pessoal boa noite, estou montando o WC finalmente e como o case é restrito (Aerocool DS Cube), me arranjei com alguns fitting angulares, fico na duvida se é uma boa a opção de montagem que utilizei, seguem fotos e duvidas.

1 - É normal algumas bolhas nas mangueiras no contato da mangueira com o fitting? (tem em todas, não só nas da imagem apontada). Não custa confirmar :)
2 - Esta leve pressão+curvatura na mangueira que vai do block ao radiador, esta ok ou melhor colocar um ângulo? :advice:

sW8zPPX.jpg


gvYcGe7.jpg


eC880NV.jpg
 
Última edição:
Pessoal boa noite, estou montando o WC finalmente e como o case é restrito (Aerocool DS Cube), me arranjei com alguns fitting angulares, fico na duvida se é uma boa a opção de montagem que utilizei, seguem fotos e duvidas.

1 - É normal algumas bolhas nas mangueiras no contato da mangueira com o fitting? (tem em todas, não só nas da imagem apontada). Não custa confirmar :)
2 - Esta leve pressão+curvatura na mangueira que vai do block ao radiador, esta ok ou melhor colocar um ângulo? :advice:

sW8zPPX.jpg


gvYcGe7.jpg


eC880NV.jpg


1 - Formação de bolhas é comum e tendem a sumir com o passar do tempo. O que vc está utilizando como fluído?

2 - Sem problemas, mas dá pra melhorar se vc encurtar um pouco a mangueira.
 
1 - Formação de bolhas é comum e tendem a sumir com o passar do tempo. O que vc está utilizando como fluído?

2 - Sem problemas, mas dá pra melhorar se vc encurtar um pouco a mangueira.

Valeu @N3SSO,
1. Estou usando apenas água destilada, na foto como estava com muita bolha então dá impressão que o fluido é branco kkk mas já corrigi isso deixando sair a maior parte das bolhas. Fiquei encanado com o sulfato de cobre dos algicidas, será que só água da ruim? O gabinete não fica diretamente exposto ao sol.

2. Pedi uma curva de 45° da XSPC via aliexpress ai acho que fica melhor este ponto, tentei encurtar a mangueira mas não da muito certo.
 
Valeu @N3SSO,
1. Estou usando apenas água destilada, na foto como estava com muita bolha então dá impressão que o fluido é branco kkk mas já corrigi isso deixando sair a maior parte das bolhas. Fiquei encanado com o sulfato de cobre dos algicidas, será que só água da ruim? O gabinete não fica diretamente exposto ao sol.

2. Pedi uma curva de 45° da XSPC via aliexpress ai acho que fica melhor este ponto, tentei encurtar a mangueira mas não da muito certo.

Eu colocaria uma 1 ou 2 gotas de algicida viu.....
 
Pessoal boa noite, estou montando o WC finalmente e como o case é restrito (Aerocool DS Cube), me arranjei com alguns fitting angulares, fico na duvida se é uma boa a opção de montagem que utilizei, seguem fotos e duvidas.

1 - É normal algumas bolhas nas mangueiras no contato da mangueira com o fitting? (tem em todas, não só nas da imagem apontada). Não custa confirmar :)
2 - Esta leve pressão+curvatura na mangueira que vai do block ao radiador, esta ok ou melhor colocar um ângulo? :advice:

sW8zPPX.jpg


gvYcGe7.jpg


eC880NV.jpg

Como o pessoal disse perfeitamente normal o surgimento das bolhas, elas vão desaparecer com o tempo. O ar vai ficar preso no reservatório isso vai baixar o nível de agua dele e ai voce pode completar se for o caso.

A curvatura na mangueira não vai intervir em nada pode ficar tranquilo.
 
Eu colocaria uma 1 ou 2 gotas de algicida viu.....
essas gotas vão direto no reservatório ou é mais indicado misturar no galão mesmo?
 
Valeu @N3SSO,
1. Estou usando apenas água destilada, na foto como estava com muita bolha então dá impressão que o fluido é branco kkk mas já corrigi isso deixando sair a maior parte das bolhas. Fiquei encanado com o sulfato de cobre dos algicidas, será que só água da ruim? O gabinete não fica diretamente exposto ao sol.

impressão minha ou a agua esta meio enferrujada?

Aqui nem uso algicida desde fevereiro que desmontei e limpei tudo, nem um traço de alga, ou coisa parecida, somente a boa e velha agua destilada, uso da marca WF comprada em auto eletrica veicular, aqui esta 3,00 o litro,da pra faze a festa e troca todo dia se quiser, tem umas bem fuleiras, achei uma em mercado, que era bem bosta, não lembro a marca, mas custava 7,00 o litro e vinha em garrafa tipo de agua mineral, a outra que ra mais bosta ainda é um que vem em um embalagem verde gordinha escrito agua destilada bi-filtrada, essa parecia que tinha sujeira junto deixava as mangueiras todas manchadas de branco por dentro, a melhor foi essa da WF

se não quise usa algicida poe uma gota de vinagre branco dentro, quero ve nasce algo..., vi em forum gringo um cara que faz assim a mais de ano e nas fotos parecia tudo normal, so não lembro onde vi porque ja faz um tempo.
 
impressão minha ou a agua esta meio enferrujada?

Aqui nem uso algicida desde fevereiro que desmontei e limpei tudo, nem um traço de alga, ou coisa parecida, somente a boa e velha agua destilada, uso da marca WF comprada em auto eletrica veicular, aqui esta 3,00 o litro,da pra faze a festa e troca todo dia se quiser, tem umas bem fuleiras, achei uma em mercado, que era bem bosta, não lembro a marca, mas custava 7,00 o litro e vinha em garrafa tipo de agua mineral, a outra que ra mais bosta ainda é um que vem em um embalagem verde gordinha escrito agua destilada bi-filtrada, essa parecia que tinha sujeira junto deixava as mangueiras todas manchadas de branco por dentro, a melhor foi essa da WF

se não quise usa algicida poe uma gota de vinagre branco dentro, quero ve nasce algo..., vi em forum gringo um cara que faz assim a mais de ano e nas fotos parecia tudo normal, so não lembro onde vi porque ja faz um tempo.

:haha: é a cor da mangueira mesmo, PVC quase Cristal rsrs, eu compraria de outra cor mas onde comprei só tem vermelha e 'cristal'.
A água comprei numa farmácia da cidade, marca Asfer 5 litros, vou testar ficar sem algicida, fiquei com medo de corrosão do sulfato de cobre .
 
Como o pessoal disse perfeitamente normal o surgimento das bolhas, elas vão desaparecer com o tempo. O ar vai ficar preso no reservatório isso vai baixar o nível de agua dele e ai voce pode completar se for o caso.

A curvatura na mangueira não vai intervir em nada pode ficar tranquilo.
Vou melhorar esta curva usando um adaptador de 45° da xspc quando for trocar de mangueira, por hora vou manter, valeu @BetoUK !!!

Fácil fazer merda quando não se tem experiência kkk mesmo pesquisando bastante, mas se não fosse pelo tópico dificilmente entraria nesta aventura. Valeu galera!!
 
Última edição:
Vocês misturam no galão?
 
Entendi. Mas esse PRIMEIRO, ele é ruim?

Provavelmente ele não e mto efetivo, na parte de dentro o ideal e ter ranhuras para facilitar a trocar de calor com a água, e esse ai a parte de dentro é lisa.
 
Pessoal onde vocês estão comprando as mangueiras? As que peguei em menos de uma semana já estão ficando esbranquiçadas
Única mangueira bem falada que achei no BR foi a Primoflex Advanced LTR da Primochill, mas só tem verde e branco opaco. :salario:
 
Pessoal onde vocês estão comprando as mangueiras? As que peguei em menos de uma semana já estão ficando esbranquiçadas
Única mangueira bem falada que achei no BR foi a Primoflex Advanced LTR da Primochill, mas só tem verde e branco opaco. :salario:

Uso a primoflex cristal, top. Comprei no ML faz tempo.

Vc tá usando etilenoglicol? Pode ser isso que está esbranquiçando as mangueiras.
 
Galera bom dia,
Sou novo nesse esquema de water cooler e no fórum, fiz uma grande cagada e não sei se tem solução.
Comprei um gabinete thermaltake core p5 e resolvi comprar um water cooler selado para não ter trabalho e acabei comprando o thermaltake 360 rgb 3.0 all in one.
Acontece que a parte que coloca no processador não alcança o processador por que a mangueira é pequena.
Tem alguma solução? consigo remover essa mangueira e por outra?

Obrigado, me ajudem por favor.
 
Galera bom dia,
Sou novo nesse esquema de water cooler e no fórum, fiz uma grande cagada e não sei se tem solução.
Comprei um gabinete thermaltake core p5 e resolvi comprar um water cooler selado para não ter trabalho e acabei comprando o thermaltake 360 rgb 3.0 all in one.
Acontece que a parte que coloca no processador não alcança o processador por que a mangueira é pequena.
Tem alguma solução? consigo remover essa mangueira e por outra?

Obrigado, me ajudem por favor.

Conseguir até consegue, mas vai perder a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo