[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

eu também acho difícil acontecer
pessoalmente nunca vi.

mas é sempre bom ficar atento, porque vai que.. :haha:

Ah sim, claro. Na vdd, acontece sim :damn: :haha:
Se a bomba for fraca e tiver algum block restritivo, as partículas podem ficar presas nele e acabar entupindo com o tempo.
Realmente é sempre bom ficar atento às temperaturas e ao fluxo.

Valeu pela dica manolo! :joia:
 
Pessoal preciso de um stop fitting e um T para dividir uma saida,mas queria daqueles pretinhos bonitos , alguem sabe onde vende junto na mesma loja?Não achei no frozen.
 
Pessoal preciso de um stop fitting e um T para dividir uma saida,mas queria daqueles pretinhos bonitos , alguem sabe onde vende junto na mesma loja?Não achei no frozen.
Tem na frozen cpu sim, dá uma olhada direito.
Se não achar depois posto aqui pra você, não tô no PC.
 
Olha esse projeto, top pacas!
[video=youtube;jVPehMaHgM8]https://www.youtube.com/watch?v=jVPehMaHgM8[/video]
 
Última edição:
Galera, a marca Syscooling para componentes de WC é boa/conhecida ? Preços bem acessíveis e os componentes parecem ser os melhores acabados ali na Aliexpress (junto com os Barrow).
 
Galera, a marca Syscooling para componentes de WC é boa/conhecida ? Preços bem acessíveis e os componentes parecem ser os melhores acabados ali na Aliexpress (junto com os Barrow).
Nao conheço muito de marcas, mas esses Barrow sao otimos. Comprei dois, nem notei se o anuncio era deles mesmo, mas veio, se optar pelos barrow eu digo que sao de qualidade. Agora comprei outros que ainda nao chegou, porem nem sei a marca.kkkkk so aguardando chegar pra saber se vai prestar.
 
Nao conheço muito de marcas, mas esses Barrow sao otimos. Comprei dois, nem notei se o anuncio era deles mesmo, mas veio, se optar pelos barrow eu digo que sao de qualidade. Agora comprei outros que ainda nao chegou, porem nem sei a marca.kkkkk so aguardando chegar pra saber se vai prestar.
Meus compressions são da Barrow, são ótimos. Mas da Syscooling que eu tava de olho eram as bombas/reservatórios... Curti bastante. Alguém manja ?
 
Eita tomei uma bucha, chegou os Aurora Nebuia Blue ontem 750 ml tomei 230,00 de taxa da receita..Foi o ultimo item comprado e foi o primeiro a chegar..Esse water vai passar fácil de 2000,00 se continuar caindo na receita
 
Eita tomei uma bucha, chegou os Aurora Nebuia Blue ontem 750 ml tomei 230,00 de taxa da receita..Foi o ultimo item comprado e foi o primeiro a chegar..Esse water vai passar fácil de 2000,00 se continuar caindo na receita

Nao paga isso aí nao cara! :damn:

Pede revisão de imposto.. o valor correto deve ser uns R$ 60,00
 
Nao paga isso aí nao cara! :damn:

Pede revisão de imposto.. o valor correto deve ser uns R$ 60,00
Oi Khiago bom dia amigo, pensei em pedir revisão mas o frozen declarou 95 doletas.Ai acho que não vão aceitar, aqui em minas tem o imposto da receita e do estado..
 
Brother, pra um sistema normal, vai precisar de uns dois ou três desses. Você vai gastar uns R$ 100 ~ R$ 150.00 só com o coolant. E custa $ 3.95 no site da Swiftech, acabei de consultar. Sim, $3.95!! :damn: :damn: Se for comprar ele mesmo, acho que compensa importar. No meu sistema, vou usar o Mayhem's Aurora: http://www.youtube.com/watch?v=watch?v=o85DzpdoQjM Porém, recomendo o Mayhem's Pastel ou simplesmente água destilada com o Mayhem's Dye e algum algicida, se necessário. Um amigo meu tem um reservatório tubular de 440ml e usa 1.1 litros de coolant :soclose: Você tem que contar com o liquido que fica nas mangueiras, dentro do radiador e dentro dos blocks. Se o seu reservatório é de 800ml, com certeza vai usar mais de 1 litro ;) E o que você achou sobre essa bomba chinesa? :hmm: --- Aqui tem um ótimo tópico falando sobre coolant e como o fazer. http://adrenaline.uol.com.br/forum/...azer-seu-google-page-rankingoprio-fluido.html


Li em algum lugar que usar o mayhem naõ indicado para uso diario. Ele foi feito para fazer exibicoes por um periodo de tempo curto. O uso continuo pode gerar problemas!!
 
Li em algum lugar que usar o mayhem naõ indicado para uso diario. Ele foi feito para fazer exibicoes por um periodo de tempo curto. O uso continuo pode gerar problemas!!

Eu dei uma pesquisada ele não funciona muito bem com muitos loops e fittings de 90º e 45º que ja vou desfazer,mas por esse tópico abaixo o usuário em 1 ano de uso não teve problemas, mas sabe como é sempre bom ficar de olho..

http://translate.google.com.br/tran...la:pt-BR:official&channel=sb&biw=1280&bih=812
 
Eu dei uma pesquisada ele não funciona muito bem com muitos loops e fittings de 90º e 45º que ja vou desfazer,mas por esse tópico abaixo o usuário em 1 ano de uso não teve problemas, mas sabe como é sempre bom ficar de olho..

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.overclock.net/t/1217635/mayhems-aurora-fluid-how-it-compares&prev=/search%3Fq%3Dmayhem%2Bnebula%2Bblue%26newwindow%3D1%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DOXM%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:eek:fficial%26channel%3Dsb%26biw%3D1280%26bih%3D812

Nesse loop novo que fiz estou usando so agua destilada com algicida e depois vou botar uns leds!! Está otimo. na hora de limpar acho mais garantido apesar de que ja usei liquido fluorecente e nao tive problemas mas agora estou sendo mais pratico.
 
Oi Khiago bom dia amigo, pensei em pedir revisão mas o frozen declarou 95 doletas.Ai acho que não vão aceitar, aqui em minas tem o imposto da receita e do estado..

Opa, bom dia brother! :joia:

Você comprou só o fluido? Tem só ele no pacote?

Li em algum lugar que usar o mayhem naõ indicado para uso diario. Ele foi feito para fazer exibicoes por um periodo de tempo curto. O uso continuo pode gerar problemas!!

É meio verdade e meio mito isso aí :haha:

Meio mito por que tem pessoas que usaram por mais de um ano sem problemas e meio verdade por que teve gente com block entupido em um mês e meio.
O "esquema" pra nao gerar problema é ter um loop simples, sem pontos que não tenham fluxo, como uma fill port por exemplo, pois as partículas se acumularão ali.
Outro detalhe é não usar de forma alguma outra reservatório que nao seja tubular. Reservatório de baia está expressamente proibido!
Nada de blocks restritivos ou bombas fracas..

Resumindo, é um fluido bem complicado de usar, mas dá :fovhappy:
 
Opa, bom dia brother! :joia:

Você comprou só o fluido? Tem só ele no pacote?



É meio verdade e meio mito isso aí :haha:

Meio mito por que tem pessoas que usaram por mais de um ano sem problemas e meio verdade por que teve gente com block entupido em um mês e meio.
O "esquema" pra nao gerar problema é ter um loop simples, sem pontos que não tenham fluxo, como uma fill port por exemplo, pois as partículas se acumularão ali.
Outro detalhe é não usar de forma alguma outra reservatório que nao seja tubular. Reservatório de baia está expressamente proibido!
Nada de blocks restritivos ou bombas fracas..

Resumindo, é um fluido bem complicado de usar, mas dá :fovhappy:

Isso vieram somente os 3 tubos de 250 ml cada..Pior que a bomba comprei uma do deal extreme, espero que de conta do recado..Mas o fx6300 ta muito baixo a temperatura, o water vai ser mais perfumaria mesmo para deixar ele bonito..Sou fan de case mod e todas as maquinas que montei tem led, lateral de acrilico etc..
 
Isso vieram somente os 3 tubos de 250 ml cada..Pior que a bomba comprei uma do deal extreme, espero que de conta do recado..Mas o fx6300 ta muito baixo a temperatura, o water vai ser mais perfumaria mesmo para deixar ele bonito..Sou fan de case mod e todas as maquinas que montei tem led, lateral de acrilico etc..

aah sim, é mais de um. :feelbad: Esses 95 dolares é já com o frete?
Vc podia ter pedido pra declararem um valor mais baixo..

Po, vou usar o Aurora com bomba chinesa tambem.. vamos ver no que dá.
Olha aí o meu projeto na assinatura! :joia:
 
aah sim, é mais de um. :feelbad: Esses 95 dolares é já com o frete?
Vc podia ter pedido pra declararem um valor mais baixo..

Po, vou usar o Aurora com bomba chinesa tambem.. vamos ver no que dá.
Olha aí o meu projeto na assinatura! :joia:

Isso ja com frete, so o frete foi 40 ..Mas ta valendo deixo de comer pizza uns 5 meses kkkk Parabens pelo seu projeto vou acompanhar e ja estou seguindo..Obs: Meu reservatorio é igual ao seu ..Não achei para comprar os aneis de borracha que selam ele, li que tem que trocar a cada 3 - 4 meses..
 
Isso ja com frete, so o frete foi 40 ..Mas ta valendo deixo de comer pizza uns 5 meses kkkk Parabens pelo seu projeto vou acompanhar e ja estou seguindo..Obs: Meu reservatorio é igual ao seu ..Não achei para comprar os aneis de borracha que selam ele, li que tem que trocar a cada 3 - 4 meses..

Reza a lenda que compras abaixo de U$ 100,00 destinadas a pessoas física não podem ser tributadas..

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-...aixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

Porém, os ladroes da RF logo se pronunciaram:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/64767868/trf-2-jud-jfrj-15-01-2014-pg-769

E aqui um cara explica melhor:

http://www.canaldootario.com.br/blog/nota-tecnica-sobre-compras-internacionais-ate-100/

Parece que já deram um jeito de interpretar a lei pro lado deles e continuarem ferrando a população, como sempre :feelbad:

Bom, acho que o jeito é sacrificar a pizza mesmo :damn:

Po valeu brother! Esses O-Rings dá pra achar em lojas especializadas.
Aqui em SP tem algumas..
 
Reza a lenda que compras abaixo de U$ 100,00 destinadas a pessoas física não podem ser tributadas..

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-...aixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

Porém, os ladroes da RF logo se pronunciaram:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/64767868/trf-2-jud-jfrj-15-01-2014-pg-769

E aqui um cara explica melhor:

http://www.canaldootario.com.br/blog/nota-tecnica-sobre-compras-internacionais-ate-100/

Parece que já deram um jeito de interpretar a lei pro lado deles e continuarem ferrando a população, como sempre :feelbad:

Bom, acho que o jeito é sacrificar a pizza mesmo :damn:

Po valeu brother! Esses O-Rings dá pra achar em lojas especializadas.
Aqui em SP tem algumas..

Khiago de jurídico para fisico pode ser taxado , agora de fisico x fisico até 100 doletas , segundo a lei nao tem que ser taxado,mas qualquer compra feita em loja x consumidor hipoteticamente seria taxado..Mas as vezes passa sem taxa..Estão implementando um softaware justamente , para taxaram tudo que for postado de loja , sem ser por amostragem..
 
Khiago de jurídico para fisico pode ser taxado , agora de fisico x fisico até 100 doletas , segundo a lei nao tem que ser taxado,mas qualquer compra feita em loja x consumidor hipoteticamente seria taxado..Mas as vezes passa sem taxa..Estão implementando um softaware justamente , para taxaram tudo que for postado de loja , sem ser por amostragem..

Teoricamente, o tal decreto lei diz que deve ser isento de imposto remessas de até $100,00, desde que destinados à pessoa física, mas não fala nada do remetente.
Eu vi sobre esse software aí.. em janeiro começa :feelbad:
 
Até que enfim chegou meu radiador, veio sem ser tachado, na etiqueta escrito CUSTOMS DECLARATION veio marcado 6,91

Agora já sobre o reservatório ainda nada, é frágil, to com medo de ter quebrado no meio do caminho, já está em Curitiba faz tempo e o radiador chegou primeiro. Olha que foi postado antes do radiador.
E ainda tem uma outra comprar mais recente que ainda ta em transporte.

Mas o negócio é só esperar. De qualidade me parece ótimo. veio sem nenhum arranhão.
 
Receita acabou de liberar meu pedido
Agora é esperar o valor do assalto :argh:

Se bem que veio declarado como 60 usd
espero que tenham taxado com base nisso mesmo
 
Teoricamente, o tal decreto lei diz que deve ser isento de imposto remessas de até $100,00, desde que destinados à pessoa física, mas não fala nada do remetente.
Eu vi sobre esse software aí.. em janeiro começa :feelbad:

Será que acabou a farra dos negocinhos da china? (Literalmente) lá tem muita coisa baratinha de wc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo