[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

O radiador do XT é mais grosso (45mm) do que o do ST (30mm)
Rad mais grosso é melhor, mas tem que ver se vai caber no case, também.

Entendi, vlw!

Tenho um obsidian 800D aqui...espaço é o q não falta :haha::haha::haha:
 
Na china vc consegue comprar bons produtos para watercooling, não dá para comparar com algumas marcas que encontramos nos USA mas uma boa parte dos apetrechos nos USA são chineses e rebranded pela XSPC, Swiftech, EK e outras, só que esses caras usam o melhor da china para pendurar a marca deles. Já vi vários blocks bem bonitos no ali, não lembro de ter visto no dx, tem um pessoal aqui no forum que sempre compra watercooler by aliexpress.
Custo benefício o ali é campeão, mas vc tem que comprar agora se os seus planos são montar o loop no ano que vem.




Tu diz em questão do tempo de entrega né? Eu compraria só os blocks mesmo, porque o resto eu consigo arrumar mais fácil aqui.

Aa sim. Meu medo eram os blocks serem de baixa qualidade (mesmo sabendo que praticamente tudo no mundo vem da China/Taiwan)


Com exceção dos fans e fluído, comprei tudo da china, demorou um bom tempo, mas consegui montar, sobre a qualidade eu fiquei muito satisfeito, eu aconselho procurar anúncios que tenha o máximo de especificação possível, fotos reais do produto e pergunte ao vendedor, mesmo que demore dois dias a responder, e não confie em anúncios com preços muito baixo, porque ai é certeza de má qualidade.
 
X.DragonSlayer.X

Vc q manja das paradas ae, qual a diferença desses kits aqui??

http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_202_600&products_id=41200

http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_202_600&products_id=41199

Pelo que vi é só o radiador?? XT ou ST, qual é melhor...?
Desculpa a demora em responder, só hoje ví o post, essa semana vai uma correria danada.

O XT é melhor.
O XT o rad tem 45mm de espessura, o ST tem 30 mm.

Espero ter ajudado:awesome:
 
Desculpa a demora em responder, só hoje ví o post, essa semana vai uma correria danada.

O XT é melhor.
O XT o rad tem 45mm de espessura, o ST tem 30 mm.

Espero ter ajudado:awesome:

espessura não é tudo, em se tratando da mesma marca, o st30 lidera até os 1000rpm, a partir disso empata em todos os giros com o xt45, portanto a escolha recai sobre o que for melhor para determinado gabinete.
 
espessura não é tudo, em se tratando da mesma marca, o st30 lidera até os 1000rpm, a partir disso empata em todos os giros com o xt45, portanto a escolha recai sobre o que for melhor para determinado gabinete.
Sim, mas o poder dissipativo do XT 45 é maior.
Meu post ficou estranho, não quis dizer que é melhor porque é mais grosso, mas que é melhor porque o poder de dissipação é maior, mas tem o detalhe dos fans que eu esqueci de citar, obrigado por ter lembrado.
 
Alguem sabe se na froozen cpu eles declaram imposto menor ?
 
se pedir, declaram valor da compra menor que a real. imposto é outra coisa.
Não estão declarando mais e olha que insisti, isso foi a 40 dias atrás, argumentaram o seguinte:
profile_mask2.png


[h=3]Bucky-FrozenCPU.com[/h]
cleardot.gif
Jul 2
cleardot.gif


to me
cleardot.gif


[FONT=&quot]We cannot undervalue shipment to Brazil unfortunately. It has come to our attention that customs has started opening packages and reassessing the value of the shipment.[/FONT]
 
Não estão declarando mais e olha que insisti, isso foi a 40 dias atrás, argumentaram o seguinte:
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/profile_mask2.png




[FONT=&amp]We cannot undervalue shipment to Brazil unfortunately. It has come to our attention that customs has started opening packages and reassessing the value of the shipment.[/FONT]

nao sei o critério deles, que chato pra nós essa notícia. mas comprei $595 há 34 dias, pedi $112 e veio como pedi. depois comprei mais $434 e ainda não chegou, se chegar o valor full aí vou acreditar e posto aqui.:joia:
 
nao sei o critério deles, que chato pra nós essa notícia. mas comprei $595 há 34 dias, pedi $112 e veio como pedi. depois comprei mais $434 e ainda não chegou, se chegar o valor full aí vou acreditar e posto aqui.:joia:

Pois é, eu não arrisquei e mandei para um redirecionador, pelo menos o frete para o redirecionador foi free.
 
Posso pedir uma ajuda de vocês aqui com o meu looping?

Tenho 3 opções em mente:




Tenho disponíveis:

1x Rad 360 45mm
1x Rad 360 Slim Crossflow
1x Rad 120 45mm

Bomba + Reservatório Tubular.

A ideia é resfriar uma VGA e o CPU.

E conforme o 3º esquema estou estudando comprar mais um rad de 240, mas não acho que tenha real necessidade. :hmm:

Qual esquema ficaria melhor na oipnião de vocês?

Valeu
 
3 Rads já é overkill, quanto mais 4. Só um rad de 360 e 1 de 120 dariam conta, mais que isso você vai ter mais restrição do que benefício.
É só minha opnião.
 
Tenho vontade de fazer um mod nos meus watercoolers selados, montar um looping para ficarem interligados.
Ao passar pelo processador já vai aquecer, quando chegar na segunda gpu então deve estar mais quente ainda.

Minha duvida: Se estiverem em looping vou perder o desempenho que tenho hoje (tende a aquecer mais) ou as temps devem se manter?

Valeu pessoal!!!

---

Obs: penso em talvez adicionar mais um radiador, se eu fizer isso coloco a bomba de 350l/h que comprei... não sabia que ela era fraca, mas já deve ajudar um pouquinho. Mas isso ainda não é certeza.

Bomba: http://i.imgur.com/EPdZRxX.jpg
------------
Galera, quero dá uma colorida no fluido aqui. Recomendam tinta de impressora? Não vai manchar o reservatório? A cor será vermelho.

Cara pelo que li tinta vai danificar tudo por dentro, entope e reduz o desempenho.

Os blocks ainda dá pra mexer e limpar, mas radiador não tem o que fazer pra tirar esses resíduos.
 
Última edição:
Me decepcionei um pouco com esse lance de modificar loop selado, as bombas são um lixo, muito fraquinhas.
Modifiquei um H55, troquei o rad por um black ice 2x80mm para caber num gabinete server 2U, passei o maior sufoco para tirar o ar, até que descobri que tem uma válvula no pump para fazer isso, sempre vi nos vídeos os manolos chacoalhando o radiador e pump como se estivessem numa cadeira elétrica por meia hora e outros até usando essa valvula como fill port.
Ficou perfeito, sem ar, sem barulho e com 5C a menos, coloquei para resfriar um 3970x 150w TDP e tive os seguintes resultados: idle:33/35 e load 67...oque achei muito bom por ser um 3970x que no air cooler, se for do comunzinho em idle bate 65C.
Mas foi decepcionante pela impossibilidade de expandir se necessário.
Sinceramente não acho que compensa fazer um mod num AIO se tiver que colocar reservatório ou bomba adicional, até por que fico meio na dúvida da eficiência do block desses caras. AIO é AIO, tem que ser block/pump e o radiador somente, qualquer coisa diferente disso já tem que partir para um custom, mesmo que seja CxB by AliExpress.
 
Última edição:
Eu queria as mangueiras brancas mais espessas, se fosse fazer isso então já ligaria tudo no looping pra melhorar o visual, e sobre colocar o fluido de volta eu não tinha ideia de como fazer isso, por isso iria adicionar um reservatório.

Mesmo no WC Custom, as temps são muito mais altas ao ultimo block, após passar por todos os demais?

Não sei se um looping independente para cada block é mais eficiente do que um lopping só para todos eles.
 
Eu queria as mangueiras brancas mais espessas, se fosse fazer isso então já ligaria tudo no looping pra melhorar o visual, e sobre colocar o fluido de volta eu não tinha ideia de como fazer isso, por isso iria adicionar um reservatório.

Mesmo no WC Custom, as temps são muito mais altas ao ultimo block, após passar por todos os demais?

Não sei se um looping independente para cada block é mais eficiente do que um lopping só para todos eles.

Pois é, tirar o ar não é dificil não...afinal como que o fabricante faz isso? Toda bomba d'água tem uma válvula, AKA "Ladrão", é só usar ela. Se num futuro vc precisar de ajuda no processo, é só mandar uma MP.
 
Gente estou afim de importar um kit desses na ppcs mesmo

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=39814
http://www.performance-pcs.com/catalog/images/alphacool/40205_01.jpg

Tem algum jeito de baratear o custo , com frete impostos ou outra coisa ? fiquei sabendo que la eles só declaram se o fret por por fedex e acaba saindo um pouco caro

Cara...estou meio confuso ultimamente com a PPC's e FrozenCPU.
Fiz uma compra na Frozen e pedi para sub-declarar o valor e não me atenderam, me respoderam por email que "descobriram" que a receita estava abrindo as encomendas e conferindo os valores e por este motivo não estavam fazendo mais.
Na PPC's teve um fulano que me disse por email que o valor máximo de compra para usuários do pais da dilma através do paypal era de 100 obamas, tinha que usar a Western Union.
Insisti com os 2 sem resultado, acabei comprando mesmo na frozen aonde fui menos mal tratado e mandando para o redirecionador.
 
Putz, que fácil esse kit :poker:


 
Pois é, tirar o ar não é dificil não...afinal como que o fabricante faz isso? Toda bomba d'água tem uma válvula, AKA "Ladrão", é só usar ela. Se num futuro vc precisar de ajuda no processo, é só mandar uma MP.

Muito obrigado, aceitar a ajuda sim.

Estou atrás de um radiador primeiro,depois gostaria desse favor.

Valeu brother. :joia:
 
Galera, quero dá uma colorida no fluido aqui. Recomendam tinta de impressora? Não vai manchar o reservatório? A cor será vermelho.
Usa fluido colorido ou água destilada pura, nada de usar aditivo pra radiador de carro, tinta de impressora, corante de alimentos essas coisas.
Só danifica e entope seu sistema.
 
Cara pelo que li tinta vai danificar tudo por dentro, entope e reduz o desempenho.

Os blocks ainda dá pra mexer e limpar, mas radiador não tem o que fazer pra tirar esses resíduos.

Usa fluido colorido ou água destilada pura, nada de usar aditivo pra radiador de carro, tinta de impressora, corante de alimentos essas coisas.
Só danifica e entope seu sistema.
Valeu. Vou desfazer então. :haha:
 
Valeu. Vou desfazer então. :haha:
Tipo cara, a tinta de impressora entope até o próprio cartucho, imagina o que não faz no seu loop:vish:
Mas pra que fluido colorido, você não usa mangueiras brancas?:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo